segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GLOBO DE OURO 2015: A NOITE FOI DE 'BOYHOOD', MICHAEL KEATON E DA SÉRIE 'TRANSPARENT'


A equipe do E! - Giuliana Rancic à frente - fazendo ótimas entrevistas e deixando pra trás definitivamente o luto que o canal se impôs desde a morte da Diva das Divas Joan Rivers, em setembro.

Kelly Osbourne e Giuliana Rancic: estrelas do R! no red carpet - Perez Hilton
Amy Adams, surgindo linda, ruiva e vestindo azul.

Lupita Nyong'o, novamente destaque fashion, agora com um vestido estampado que só realçava sua linda pele negra.

Lupita Nyong'o no red carpet - Perez Hilton
A Diva Julianne Moore, sensacional num longo prata - e ainda nem sabendo que seria uma das grandes premiadas da noite.

Michael Keaton com a mulher e o filho lindão - também sem saber ainda que esta seria uma das mais importantes noites da sua vida.

A mulherada de 'Orange is the New Black' chegando juntas, bem como a dupla de apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler e também os irmãos Maggie e Jake Gyllenhaal, eles mesmos recolhendo os celulares do povo da arquibancada e fazendo selfies com esses fãs atrás.

 Jake e Maggie Gyllenhaal no red carpet - Perez Hilton
Todo mundo passou feliz da vida pelo red carpet do Globo de Ouro 2015, a caminho do salão principal do Beverly Hilton Hotel, onde o jantar foi servido e onde as estrelas do cinema e da TV preferem mesmo é encher o pote - o que torna a cerimônia de premiação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood a mais simpática da temporada, bem como os discursos de agradecimento, já que o álcool deixa todos muito mais sinceros e verdadeiros.

A noite contou com várias referências à Coreia do Norte e aos atentados na França, discursos inflamados pregando a liberdade de expressão e alguns atores, como o grande homenageado da noite, George Clooney, incluindo a frase "Je Suis Charlie" em seus agradecimentos.

Pontualmente às 23h (horário de Brasília), Tina Fey e Amy Poehler subiram ao palco com as mesmas roupas do red carpet e fizeram piadas, citando "filmes e séries que a Coréia do Norte não ameaçou" e zoando celebridades na plateia, como Ophah Winfrey, Andy Serkis e Amy Adams.

Logo depois,  Benedict Cumberbatch e Jennifer Aniston apresentaram o primeiro prêmio da noite, o de Melhor Ator Coadjuvante em Cinema, e o ganhador foi J.K. Simmons, pelo brilhante desempenho como o professor de música em 'Whiplash - Em Busca da Perfeição' - que estreou na quinta aqui no Brasil.

JK Simmons - Getty Images
Logo em seguida, os protagonistas do aguardado '50 Tons de Cinza', Dakota Johnson e Jamie Dornan, apresentaram a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em série, minissérie ou telefilme, e surpreendentemente, a atriz britânica Joanne Froggatt - a criada Anna Bates de 'Downton Abbey', foi a ganhadora.

Ela agradeceu todo mundo, marido, empresário, elenco da série e principalmente seu criador, Julian Felowes.

 Joanne Froggatt -Getty Images
Jennifer Lopez e Jeremy Renner apresentaram a categoria Melhor Minissérie/Telefilme e quem ganhou foi 'Fargo', do canal FX.

Renner, aliás, foi o responsável pela piada mais idiota da noite: como não conseguiu abrir o envelope que continha o nome do ganhador, repassou a missão a Jennifer, que educada, disse: "É porque eu tenho unhas" - o sem noção arrematou: "E seus dois Globos!"...

Não precisava cafajestagem ao vivo, né?

Lopez e Renner ainda apresentaram um segundo prêmio, Melhor Ator - Minissérie/Telefilme, e um surpreso Billy Bob Thornton ('Fargo') subiu ao palco para agradecer seu troféu em um rápido agradecimento, o mais curto da noite.

Billy Bob Thornton -Getty Images
Naomie Watts apresentou o clipe de 'Birdman', um dos indicados ao prêmio de Melhor Filme - Comédia/Musical. e logo depois do intervalo, Tina Fey e Amy Poehler apresentaram uma atriz interpretando uma ' jornalista norte-coreana', segundo elas a mais nova membro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Vestida com aquele feio uniforme militar que vemos sempre nos telejornais ela, mujito séria, disse que queria mesmo era fazer uma selfie com Meryl Streep, que entrou na brincadeira - Michael Keaton fez a selfie.

Tina Fey, a correspondente norte-coreana e Amy Poehler -Getty Images
Em seguida, o presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood entrou no palco, fez um inflamado discurso defendendo a liberdade de expressão, como parte não só da cultura americana, mas em todo mundo, inclusive "na Coréia do Norte ou em Paris", chamou todos para a luta contra as tiranias e foi ovacionado de pé.

Colin Firth apresentou o clipe do longa 'O Jogo da Imitação' e em seguida, Kerry Washington ('Scandal') e Bryan Cranston ('Breaking Bad') apresentaram dois prêmios:

Na categoria Melhor Atriz - Série Comédia/Musical, a ganhadora foi a jovem e talentosa Gina Rodriguez, protagonista da série 'Jane The Virgin'.

Gina Rodriguez - Getty Images
Já na categoria Melhor Série - Comédia/Musical, uma das grandes surpresas da noite: a ganhadora foi 'Transparent', série produzida e exibida pela Amazon, e que traz como protagonista um chefe de família quase idoso e que resolve assumir sua transexualidade - infelizmente, não veremos essa série por aqui tão cedo.

A produtora da série recebeu o prêmio em nome de todas as transexuais, principalmente as que morreram jovens por conta de sua condição.

Produtora e elenco de 'Transparent' recebem seu prêmio - Variety
Após o intervalo, Melissa Ann McCarthy apresentou o clipe do longa 'Um Santo Vizinho' e em seguida, Sienna Miller e Vince Vough apresentam a categoria Melhor Trilha Sonora para cinema, que premiou 'A Teoria de Tudo'.

O público se agitou quando a lenda Prince surgiu para apresentar o Globo de Melhor Canção Original - quem levou foi 'Glory', de John Legend e Common, do longa 'Selma', uma biografia de Martin Luther King Jr.

Seth Meyers e Katie Holmes apresentaram o Globo de Melhor Ator Coadjuvante - Série/Minissérie/Telefilme - quem levou foi Matt Bomer, pelo drama sobre o começo da Aids nos anos 1980, 'The Normal Heart', da HBO.

Matt Bomer - Variety
Clive Owen apresentou o clipe de 'A Teoria de Tudo' e logo em seguida, Rick Gervais subiu ao palco com um copo cheio na mão, para apresentar Melhor Atriz - Comédia/Musical - Amy Adams foi a ganhadora por 'Grandes Olhos', o mais regular longa de Tim Burton de todos os tempos.

Amy Adams - The Hollywood Reporter
Lopo após mais um intervalo,  Salma Hayek e David Oyelowo apresentaram a categoria Melhor Filme De Animação e o Globo foi merecidamente para o espetacular 'Como Treinar o Seu Dragão 2'.

Kate Hudson apresentou o clipe de 'Caminhos da Floresta'; logo em seguida, Jared Leto apresentou a categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema e Patricia Arquette levou por seu papel da mãe da família de 'Boyhood - Da Infância à Juventude' - ela fez também um extensivo agradecimento.

Patricia Arquette- Variety
Tina Fey e Amy Poehler fazem outra piada com a 'correspondente' da Coréia do Norte e, logo em seguida, foi anunciado o prêmio de Melhor Roteiro  - não deu outra: 'Birdman' faturou.

O diretor e um dos roteiristas do longa, Alejandro González Iñárritu, subiu ao palco e fez muita festa.

Logo depois,  Jack Black apresentou o clipe de 'Boyhood' e em seguida, duas lendas, Lily Tomlin e Jane Fonda - que logo estreiam uma série de TV - primeiro relembraram que, apesar de serem muito amigas, não trabalhavam juntas desde 'Como Eliminar Seu Chefe' (1980).

Jane Fonda e Lily Tomlin - Getty Images
As duas apresentaram a categoria Melhor Ator - Série Comédia/Musical e tivemos então a maior surpresa na s categorias de TV: Jeffrey Tambor, da série 'Transparent', foi o ganhador.

O ator tem dezenas e dezenas de bons trabalhos na TV, tem mais de 40 anos de carreira e quem o viu, diz que ele está mesmo sensacional no papel de um pai de família que se revela transexual - como a produtora da série fez anteriormente, ele dedicou seu prêmio à comunidade trans americana.

Jeffrey Tambor - Getty Images
A surpresa maior é que a série e produzida e exibida on demand pela Amazon, que agora com os prêmios, começa a fazer  séria concorrência à Netflix.

Colin Farrell e Lupita Nyong'o apresentaram Melhor Filme Estrangeiro - a categoria foi vencida pelo longa russo 'Leviatã'.

Kate Beckinsale e Adrien Brody apresentaram Melhor Atriz - Minissérie/Telefilme e Maggie Gyllenhaal levou, pelo seu papel em 'The Honourable Woman'.

Maggie Gyllenhaal - Getty Images
Paul Rudd e Adam Levine apresentaram Melhor Série - Drama e mais uma surpresa: versão americana de uma série inglesa, 'The Affair' teve todo o elenco no palco para receber seu Globo.

Catherine Zeta-Jones apresentou o clipe de 'Pride' e logo depois, Catherine Higow e David Duchovny apresentaram a categoria Melhor Ator - Série Drama.

Se no ano passado sua parceira em 'House of Cards' levou, esse ano foi a vez de Kevin Spacey, que no palco, brincou: "Esse será apenas o início da minha vingança" - lembrando as oito vezes em em que foi indicado e nada levou.

Kevin Spacey - Getty Images
Julianna Magulles e Don Cheadle chamaram George Clooney ao palco - o ator, diretor e produtor agradeceu muito o prêmio especial Cecil B. de Mille e também fez um ótimo discurso, terminando com a já icônica frase "Je Suis Charlie".

George Clooney - Getty Images
Owen Wilson introduziu o clipe do longa que ele mesmo fez parte do elenco - 'O Grande Hotel Budapeste' - e logo depois, a lenda Harrison Ford subiu ao palco para apresentar o Globo de Melhor Diretor.

Richard Linklater, que passou 12 anos rodando 'Boyhood - Da Infância à Juventude' foi o ganhador.

Richard Linklater - Getty Images
Chris Pratt e Anna Faris apresentaram Melhor Atriz - Série Drama e Ruth Wilson ('The Affair') foi a ganhadora.


Ruth Wilson - The Hollywood Reporter
A partir daí, a cerimônia se acelerou, pois o tempo no ar já estava estouradíssimo.

Assim, Amy Adams não perdeu tempo para anunciar a categoria Melhor Ator - Comédia/Musical e finalmente, um dos atores mais versáteis de sua geração levou um prêmio relevante.

Por seu papel em 'Birdman', Michael Keaton subiu ao palco visivelmente emocionado, lembrou a infância difícil, agradeceu muito o diretor Alejandro González Iñárritu e terminou dizendo que seu filho Sean era o seu melhor amigo - foi o discurso mais emocionante da noite.

Keaton, assim, segue a passos pargos para ser indicado - e levar - o Oscar de Melhor Ator.

Ophah Winfrey, lenda da TV e também boa atriz, apresentou o clipe de 'Selma', longa onde ela fez uma pequena participação.

Channing Tatum apresentou o clipe do longa em que ele trabalha, 'Foxcatcher' e em seguida, o tri ganhador do Globo de Ouro,  Robert Downey Jr. apresentou a categoria Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Nessa categoria, o franco favorito era 'Birdman', mas quem acabou levando foi 'O Grande Hotel Budapeste'.

Muito emocionado, o diretor do longa, Wes Anderson subiu ao palco e fez longo agradecimento, ladeado por todo o elenco do filme, entre eles, Ralph Fiennes, Bill Murray e Adrien Brody.

 Wes Anderson e elenco do longa  - Perez Hilton
Após o intervalo, Mattew McConaughey surge no palco para apresentar Melhor Atriz - Drama - e não deu outra: Julianne Moore levou mais um prêmio para casa, pelo seu desempenho espetacular em 'Para Sempre Alice' .

A Diva ruiva comemorou muito no palco, e disse que esse foi um filme que deu uma grande oportunidade de atuação para "uma atriz de meia idade" - sensacional!

Julianne Moore - Getty Images
Em seguida Gwyneth Paltrow apresentou a categoria Melhor Ator - Drama e o jovem Eddie Redmayne, brilhante como o astrofísico Stephen Hawking em  'A Teoria de Tudo', levou.

O ator inglês desbancou Benedict Cumberbatch, Steve Carrel e Jake Gyllenhaal e ganhou seu primeiro prêmio importante da carreira.

Eddie Redmayne  - Perez Hilton
Já tínhamos até aqui três ruivos/ruivas laureados: Amy Adams, Julianne Moore e Redmayne.

O último prêmio da noite foi entregue por Meryl Streep - Melhor Filme - Drama.

Os jornalistas parecem ter gostado mesmo do trabalho de 12 longos anos do diretor Richard Linklater, consagrando 'Boyhood - Da Infância à Juventude' como o grande ganhador da noite.

Richard Linklater e elenco de 'Boyhood' comemoram Globo de Melhor filme - Getty Images
A cerimônia se encerrou com Tina, Amy e a 'correspondente norte-coreana' no palco - ela disse que no próximo ano, ela vai ser a apresentadora.

OS GANHADORES DO GLOBO DE OURO 2015:

CATEGORIAS DE CINEMA:

Melhor Filme - Drama
Boyhood - Da Infância à Juventude

Melhor Ator - Drama
Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)

Melhor Atriz - Drama
Julianne Moore (Para Sempre Alice)

Melhor Filme - Comédia/Musical
O Grande Hotel Budapeste

Melhor Ator - Comédia/Musical
Michael Keaton (Birdman)

Melhor Atriz - Comédia/Musical
Amy Adams (Grandes Olhos)

Melhor Ator Coadjuvante
J.K. Simmons (Whiplash - Em Busca da Perfeição)

Melhor Atriz Coadjuvante
Patricia Arquette (Boyhood - Da Infância à Juventude)

Melhor Diretor
Richard Linklater (Boyhood - Da Infância à Juventude)

Melhor Filme De Animação
Como Treinar o Seu Dragão 2

Melhor Filme Estrangeiro
Leviatã (Rússia)

Melhor Roteiro
Birdman

Melhor Trilha Sonora
A Teoria de Tudo

Melhor Canção Original
Glory (Selma, John Legend e Common)

CATEGORIAS DE TELEVISÃO:

Melhor Série - Drama
The Affair

Melhor Ator - Série Drama
Kevin Spacey (House of Cards)

Melhor Atriz - Série Drama
Ruth Wilson (The Affair)

Melhor Série - Comédia/Musical
Transparent

Melhor Ator - Série Comédia/Musical
Jeffrey Tambor (Transparent)

Melhor Atriz - Série Comédia/Musical
Gina Rodriguez (Jane The Virgin)

Melhor Minissérie/Telefilme
Fargo

Melhor Ator - Minissérie/Telefilme
Billy Bob Thornton (Fargo)

Melhor Atriz - Minissérie/Telefilme
Maggie Gyllenhaal (The Honourable Woman)

Melhor Ator Coadjuvante - Série/Minissérie/Telefilme
Matt Bomer (The Normal Heart)

Melhor Atriz Coadjuvante - Série/Minissérie/Telefilme
Joanne Froggatt (Downton Abbey)

Prêmio Cecil B. DeMille
George Clooney

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário