sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

'AMERICAN HORROR STORY: FREAKSHOW': QUARTA TEMPORADA ESTREIA COM MUITO ATRASO NO BRASIL , MAS TEM TUDO PARA SER A MELHOR


SINOPSE:

Jupiter, Florida, 1952.

Uma trupe de um circo dos horrores, formada por pessoas extremamente curiosas e bizarras e liderada pela fracassada atriz alemã Elsa Mars (Jessica Lange) - mas que se acha uma estrela - acaba de chegar à pequena vila.

Ao saber que irmãs siamesas Bette e Dot Tattler (Sara Paulson) foram capturadas pela polícia pelo assassinato da mãe e estão em custódia no hospital local, Elsa as convence a fugir e a serem as estrelas principais da companhia.

Ao mesmo tempo, um macabro palhaço assassino ameaça as vidas de todos os residentes da região cometendo assassinatos os mais escabrosos.

CRÍTICA:

A quarta temporada da série 'American Horror Story' tem o subtítulo de 'Freakshow' e mais uma vez, os criadores Ryan Murphy e Brad Falchuk conseguem criar uma atmosfera sombria e claustrofóbica ao retratar a chegada de um circo de horrores á pequena comunidade de Jupiter, Flórida, em 1952.

Logo na cena inicial do primeiro episódio da quarta temporada - que finalmente estreou no Brasil na última terça (20) depois de ter estreado em outubro último nos EUA - tivemos um breve monólogo de Dot, uma das gêmeas siamesas interpretadas magnificamente por Sarah Paulson, que documentava sua reação ao chegar ao circo, seguido do flashback de assassinato de sua mãe.

Sarah Paulson, em cena como as siamesas Bette e Dot Tattler - Fotos dessa Postagem: Divulgação/20th Century Fox Television
Acusadas pelo crime, as siamesas foram convencidas pela dona do circo, Elsa Mars (Jessica Lange, caprichando no sotaque alemão) a se juntarem à trupe como estrelas principais do show.

Foto Jessica Lange
Jessica Lange como Elsa Mars
Mas o que coloca em dúvida se o assassinato foi mesmo cometido por elas é que, assim que o circo chega à cidade, outras mortes, tão violentas quanto começam a aparecer.

Uma das cordas que amarra e promove a identificação entre cada etapa de AHS é o elenco, que muda pouco.

A Diva Jessica Lange está na série desde o início e já foi a vizinha estranha de um casal ingênuo na primeira temporada, “Murder House”; uma freira, na segunda, “Asylum”, e na terceira, “Coven”, foi uma bruxa decadente.

Agora, é a dona de um circo de horrores, uma alemã que foi parar na Flórida logo depois da Segunda Guerra.

Sarah Paulson e  Kathy Bates também estiveram em papéis de destaque em quase todas as outras temporadas.

A temporada, por enquanto, é focada no modo em que os “freaks” se sentem por serem tratados com diferença e preconceito.

Foto Emma Roberts, Naomi Grossman
Alguns dos 'freaks' da trupe
Quem mais mostra seus sentimentos a respeito disso é Jimmy Love (Evan Peters), que tem um comportamento explosivo mas faz a alegria da mulherada com seus dedos grossos e longos - daí ele se apresentar no show como o 'Garoto Lagosta'.

Além disso, vemos os esforços de Elsa (Jessica Lange), uma atriz fracassada que se julga uma grande estrela, para salvar seu show, sempre tendo por perto a fidelidade canina da mulher barbada Ethel Darling (Kathy Bates), mãe de Jimmy.

Foto Kathy Bates
Ethel Darling (Kathy Bates) é a mulher barbada do circo
Um dos núcleos mais interessantes é o de Twisty (John Carroll Lynch), o palhaço assassino, que já no primeiro episódio matou vários, está presente em quase todos os lugares, mas não é um ser místico e nem um espírito - nessa temporada não temos nada que seja fora de nosso mundo.

Twisty é um assassino, puro e simples, porém cheio de mistérios, que quer entreter seus reféns e matar os que ele não acha digno de seus “talentos”.

John Carroll Lynch em cena como Twisty, o Palhaço Assassino
A história fica mais interessante quando Dandy (Finn Wittrock), filho mimado da personagem de Frances Conroy, se envolve com Twisty.

Essa temporada possui vários personagens e cada um com uma história diferente e cheia de sofrimento para ser contada.

Evan Peters como Jimmy Love, o 'Garoto Lagosta'
O sofrimento é algo realmente presente em AHS: Freak Show, o que torna as cenas cada vez mais interessantes de se ver - o que demonstra que a dupla Murphy/Falchuk aprendeu com as críticas feitas à terceira temporada ('Coven') e está conseguindo consertar alguns erros - como a ressurreição cansativa de personagens - e incrementar cada vez mais a história com detalhes.

Agora, precisamos aguardar pelos próximos capítulos, que contam com a aparição de Emma Roberts, Denis O’Hare e Wes Bentley.

Mas pelo que vimos nesse primeiro episódio, 'Freak Show' tem de tudo para ser a melhor temporada de 'American Horror Story', que já é referência quando falamos em séries de horror.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'AMERICAN HORROR STORY: FREAKSHOW'
Criação:
Ryan Murphy e Brad Falchuk
Diretores:
Ryan Murphy, Howard Deutch, Alfonso Gomez-Rejon, Michael Uppendahl
Roteiristas:
Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Jessica Sharzer, Jennifer Salt
Elenco Principal:
Jessica Lange (como Elsa Mars), Sarah Paulson (como Bette e Dot Tattler), Kathy Bates (como Ethel Darling), Michael Chiklis (como Dell Toledo), Evan Peters (como Jimmy Darling), Angela Bassett (Desiree Dupree), John Carroll Lynch (Twisty, o Palhaço)
Produção: 
FX Networks, 20th Century Fox Television
Produção Executiva:
Ryan Murphy, Brad Falchuk, Dante Di Loreto
Onde:
Canal FX
Quando:
Terças, 22h30 - com muitas reprises ao longo da semana

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário