Finalmente uma novela das sete com jeitão de novela das sete!
A Globo estreou agora pouco a sua nova novela das 19h., 'Geração Brasil', assinada pelos mesmos Felipe Miguez e Izabel de Oliveira - do sucesso 'Cheias de Charme' (2012) e tão interativa quanto.
Aqui, mais uma vez, a mídia e suas ramificações servem de base para a trama, que conta ainda com muita e bem empregada tecnologia tecnologia para compor o enredo.
No primeiro capítulo, acompanhamos Jonas Marra (Murilo Benício), gênio e magnata da indústria tecnológica, que nasceu no Brasil, fez carreira e fortuna nos Estados Unidos e agora decide ir em busca de suas raízes para encontrar um novo gênio em sua terra natal, propondo um reality show com o mesmo nome da novela para descobrir o novo líder da sua empresa.
Segundo sua mulher, a estrela de séries americanas Pamela (Claudia Abreu), Jonas tem uma “exceptional autoestima” e os dois já surgem dançando na primeira sequência da novela, arrebatando o telespectador com tanta química.
Murilo e Cláudia surgem dançando na primeira cena da novela - G.Show
Apesar de estrela da TV americana, Pamela é brasileira como Jonas, mas se mostra tão americanizada que se sente “a própria mineira do acarajé”.
A linha do tempo volta três meses para a cerimônia de renovação de votos do casal e um clipe apresentando a história dos dois, cafona como os feitos pelos programas de celebridades americanos, é mostrado: nas cenas, Pamela visita refugiados na Jordânia e Jonas aparece ao lado de celebridades e políticos - como o presidente norte-americano Barack Obama, em ótimo efeito especial.
Se em time que está ganhando não se mexe, os autores conseguiram quase o mesmo elenco de 'Cheias de Charme', e o desfile de atores e atrizes do primeiro time já vale cada cena.
Além do casal - sensacional e que é a alma da novela - a surpresa ficou por conta de Isabelle Drummond (Megan), filha deles - atriz como a mãe e que não se confirma em ter de se mudar para o Brasil - e também com Luis Miranda (Dorothy), Lázaro Ramos ( seu filho, o guru Brian) e Rodrigo Pandolfo (Shin-Soo), espetaculares.
O recurso já usado em 'House of Cards' - de mostrar ao telespectador no vídeo o que as mensagens dos celulares dos personagens dizem - foi um ótimo recurso para o mergulho na trama, que ainda tem romance e muito humor, que tinha sumido do horário com a horrorosa novela que acabou na sexta.
Se já sabemos que a história vai se concentrar no Rio de Janeiro, o primeiro capítulo foi um show visual, com belas tomadas na Califórnia (Estados Unidos), na capital carioca e no Recife, onde o público viu cenas que fogem do Nordeste estereotipado, com personagens cômicos - é lá que mora a mocinha da trama, Manu (Chandelly Braz), uma jovem antenada.
Humberto Carrão faz aqui o mocinho Davi, numa pegada mais contida do que seu habitual, mas que seguramente vai ganhar o público com sua boa interpretação.
Humberto Carrão é Davi
Já sabemos pela sinopse da novela que Manu e Davi vão se apaixonar e também vão competir entre si para levar o reality show proposto por Jonas Marra, o que certamente trará muitos conflitos interessantes para a trama.
Como nada é bom todo o tempo, ainda temos Fiuk - que como Alex consegue ser o canastrão de sempre, mesmo com meia dúzia de falas a decorar.
Mas felizmente, ainda temos nada menos que Taís Araújo, Renata Sorrah, Leandro Hassum e Helen Roche - que perdeu peso para fazer uma patricinha metida.
Helen Roche será Ludmila Santini em "Geração Brasil"
A boa trilha sonora vai de Elza Soares ao Bonde do Rolê e chega a MC Guimê (que canta o tema de abertura), o que mostra que a novela pretende alcançar faixas etárias e públicos diversos.
Colorida e ágil, 'Geração Brasil' deve ser sucesso, principalmente por trazer o riso de volta ao horário.
'GERAÇÃO BRASIL'
Onde:
Globo
Direção de Núcleo:
Denise Saraceni
Dias/Horários:
Segunda a sábado, 19h15
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário