terça-feira, 27 de maio de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'STAR WARS': CARRIE FISHER COMENTA SEU RETORNO À FRANQUIA
*****
'BATMAN Vs. SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE': LONGA TERÁ CENAS RODADAS NA ÁFRICA E JESSE EISENBERG NÃO PARECE EMPOLGADO EM SER LUTHOR
*****
NOVO 'HARRY POTTER': ALFONSO CUARÓN DESMENTE QUE COMANDARÁ PROJETO
*****
TARANTINO PRETENDE FILMAR SEU NOVO FAROESTE AINDA NESTE ANO E TRANSFORMAR 'DJANGO LIVRE' EM MINISSÉRIE PARA A TV
*****
'HOMEM-FORMIGA': EDGAR WRIGHT DEIXA A DIREÇÃO E PODE RETOMAR ANTIGO PROJETO DE TRANSFORMAR CULT SÉRIE DE TV EM LONGA
*****
'MANIAC COP': REMAKE SERÁ ESCRITO POR ROTEIRISTA DE 'CAPITÃO AMÉRICA 2'
*****
X-MEN - APOCALIPSE': ROTEIRISTA REVELA MAIS SOBRE VILÃO
*****
'FROZEN' ULTRAPASSA 'HOMEM DE FERRO 3' E AGORA É A 5ª MAIOR BILHETERIA CINEMATOGRÁFICA DE TODOS OS TEMPOS
*****
'THE NORMAL HEART': TELEDRAMA GAY ESTRELADO POR MARK RUFFALO E JULIA ROBERTS GANHA DATA DE ESTREIA
*****
Veja:

'STAR WARS': CARRIE FISHER COMENTA SEU RETORNO À FRANQUIA

A intérprete da princesa Leia falou ao público do festival de literatura Hay sobre o seu retorno à saga espacial e também do seu reencontro com Harrison Ford, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker para filmar 'Star Wars: Episódio 7'.

"Todos parecíamos um pouco 'derretidos'. É bom ver outras pessoas 'derretidas'. É bom estar no mesmo lugar com eles, pois é algo único. Quero dizer, não acredito que existam reuniões com a turma de ...'E o Vento Levou"', comentou.

Sobre como vai encarar o retorno à personagem, ela revelou:

"Acho que farei menos britânico. Eu parecia um pouco pretensiosa fingindo sotaque. Era algo meio viral - ia e vinha", contou.

Além disso, a atriz revelou que preferia ter interpretado Han Solo  - papel de Harrison Ford na trilogia original:

"Quando li o roteiro pela primeira vez, achei que esse era o papel certo, sempre irônico e sarcástico. Ele é sempre assim. Sinto que na maior parte do tempo Leia está preocupada ou irritada ou, ainda bem, meio sarcástica. Mas normalmente mais preocupada ou zangada do que Han Solo e essas não são coisas divertidas de se interpretar".

Leia mata Jabba - a cena favorita de Carrie Fisher - LucasFilm

Carrie contou ainda que seu melhor momento na franquia foi a morte de Jabba, the Hutt:

"Eles perguntaram se eu queria que uma dublê matasse Jabba. 'Não!' Esse foi o melhor momento que tive como atriz. O único motivo para começar a atuar é ter a oportunidade de matar um monstro gigante", brincou.

O novo filme se passa 30 anos depois dos eventos de 'O Retorno De Jedi' e além do elenco original, o longa conta ainda com Daisy Ridley, Adam Driver, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow.

'Star Wars: Episódio 7' tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2015.

'BATMAN Vs. SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE': LONGA TERÁ CENAS RODADAS NA ÁFRICA E JESSE EISENBERG NÃO PARECE EMPOLGADO EM SER LUTHOR

Depois de o nome definitivo do projeto ser revelado - com a palavra 'Justice' em destaque - a notícia de hoje, de que a Warner Bros. pretende filmar cenas na África e no Sul do Pacífico só prova que a trama do longa não ficará restrita a Gotham ou Metrópolis e sim, teremos uma trama mais global e próxima do que deve ser o longa da Liga da Justiça.

Atualmente, em estúdio e em externas, as principais cenas estão sendo rodadas em Detroit, Michigan.

O logo definitivo do longa - Divulgação/Warner Bros.

Na semana passada, o ator Jesse Eisenberg, que interpretará o principal antagonista do Superman, Lex Luthor, no longa, mostrou-se apático em relação ao papel que muitos matariam para fazer.

Em entrevista ao site IGN, ele revelou que está tratando o papel do vilão "como qualquer outro" de sua carreira.

"Não tenho como fazer um papel já feito por outras pessoas, não é uma maneira responsável de atuar. Então, vou tratá-lo como tratei meus outros personagens. Acho que é o melhor jeito", tentou explicar.

Eisenberg não respondeu se rasparia a cabeça para viver o vilão, mas disse que não se intimida com as expectativas sobre sua participação no longa.

"Eles fazem muitos desses filmes, então se você é ator, provavelmente participará de algum deles. Mas o personagem é muito bem escrito. É um ótimo papel. Mas é como um personagem que estaria em qualquer tipo de filme. Nesse caso, é apenas um papel maior e mais chamativo".

Estranho, né?

Previsto para estrear mundialmente em 6 de maio de 2016, o longa terá Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ray Fisher (Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane) e Jeremy Irons (Alfred) como protagonistas.

Chris Terrio escreveu o roteiro e Zack Snyder dirige.

NOVO 'HARRY POTTER': ALFONSO CUARÓN DESMENTE QUE COMANDARÁ PROJETO

Na última semana, a jornalista Nikki Finke revelou que Alfonso Cuarón, diretor de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban‘, estava em “profundas negociações” para comandar a primeira parte da adaptação para os cinemas de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them).

Hoje, em entrevista ao Digital Spy, Cuarón - que venceu o último Oscar de Melhor Direção pelo espetacular ‘Gravidade‘ - negou envolvimento com o projeto.

“Dirigir 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' foi uma experiência única para mim. Amo muito aquele universo e admiro muito a J.K. Rowling. Mas hoje, projetos baseados em um monte de efeitos visuais não me atraem. Estou saindo de um processo de cinco anos trabalhando com efeitos visuais, e quero mudar um pouco”, afirmou.

O diretor Alfonso Cuarón - Site Vulture

O livro de 50 e poucas páginas será adaptado pela Warner Bros. em três filmes de longa duração, lançados anualmente, seguindo a linha de ‘O Hobbit‘.

Quem dúvida que Harry Potter será adicionado na trama?

A Warner agendou o lançamento para 18 de novembro de 2016.

TARANTINO PRETENDE FILMAR SEU NOVO FAROESTE AINDA NESTE ANO E TRANSFORMAR 'DJANGO LIVRE' EM MINISSÉRIE PARA A TV

Quentin Tarantino voltou a trabalhar em 'The Hateful Eight' depois do roteiro aparecer na internet e hoje, segundo o Showbiz 411, as filmagens podem começar em novembro deste ano.

O diretor planeja filmar com parte do elenco que participou da leitura ao vivo do roteiro, realizada no início deste mês, em evento organizado pela Film Independent.

Durante a ocasião, Tarantino revelou que estava reescrevendo o texto.

"Estou trabalhando em um segunda versão e farei uma terceira versão, mas vamos ler o primeiro rascunho. O Capítulo 5 que apresentaremos aqui não será o mesmo Capítulo 5 que veremos depois", explicou.

'The Hateful Eight' acompanha uma diligência que desvia da sua rota devido a uma tempestade de neve e deixa um grupo de estranhos preso em um saloon no meio do nada.

Participaram da leitura Samuel L. Jackson (Major Marquis Warren), James Parks (motorista O.B.), Kurt Russell (o caçador de recompensas John Ruth), Amber Tamblyn (prisioneira Daisy Domergue), Tim Roth (Oswaldo Mobray), Michael Madsen (John Gage), Bruce Dern (General Smithers), Dana Gourrier (Minnie) e James Remar (Jody).

O diretor Quentin Tarantino - Vogue América

O filme não tem previsão de estreia.

Ainda nessa semana, o The Guardian informou que Tarantino pretende lançar uma versão estendida do seu primeiro faroeste, 'Django Livre', como minissérie para a TV e dividido em quatro capítulos.

Lançado em 2012, o longa faturou os Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Waltz).

Segundo o The Guardian, o diretor possui 90 minutos de filmagens não utilizadas que podem integrar a adaptação para a TV.

Recentemente, o diretor afirmou que o formato agrada mais o público do que o de longa-metragem.

"Mostre um filme de quatro horas para o público e eles virarão os olhos. Agora mostre a mesma história dividida em quatro capítulos e as pessoas assistirão em uma única sentada", disse o diretor.

Vamos aguardar.

'HOMEM-FORMIGA': EDGAR WRIGHT DEIXA A DIREÇÃO E PODE RETOMAR ANTIGO PROJETO DE TRANSFORMAR CULT SÉRIE DE TV EM LONGA

Na semana passada e segundo o Latino-Review, mesmo após ser confirmado como diretor de 'Homem Formiga' para a Marvel, Edgar Wright deixou o projeto.

Segundo fontes próximas à produção, Wright teria abandonado o filme por descontentamento com o roteiro, do qual ele mesmo já havia feito adaptações para integrar a outras tramas do universo Marvel.

Após a última revisão, entregue na semana passada por roteiristas não divulgados, o diretor se manteve insatisfeito com o rumo da história e preferiu abandonar o filme.

Protagonizado por Paul Rudd ('As Patricinhas De Beverly Hills'), 'Homem-Formiga' ainda terá Evangeline Lilly e Michael Douglas no elenco.

O novo diretor do longa ainda não foi escolhido mas, segundo as informações, a saída de Wright não vai atrasar o lançamento do longa, que ainda continua previsto para 17 de julho de 2015.

O diretor Edgar Wright - Reuters

Hoje, parece que o verdadeiro motivo do afastamento do diretor foi revelado: segundo o Deadline, Wright teria voltado a conversar com a Disney sobre a adaptação da cult série de TV 'Kolchak e os Demônios da Noite' para as telonas.

Wright, um fã confesso da cult série, tinha se mostrado muito feliz quando foi contratado como produtor e diretor da adaptação em 2012.

O projeto seria estrelado e produzido por Johnny Depp, mas não saiu do papel.

Na trama original da cult série, um repórter chamado Carl Kolchak (interpretado por Darren McGavin) investiga crimes ligados a fenômenos sobrenaturais, mas, por nunca conseguir provas, é frequentemente desacreditado.

Se o projeto for retomado mesmo, a ideia da Disney é fazer um filme seguindo a linha de 'Gremlins'.

'MANIAC COP': REMAKE SERÁ ESCRITO POR ROTEIRISTA DE 'CAPITÃO AMÉRICA 2'

Segundo o Screen Daily, a nova versão de ‘Maniac Cop‘, cult trash de 1988, será escrita por Ed Brubaker (‘Capitão América: O Soldado Invernal’).

O dinamarquês Nicolas Winding Refn (‘Drive’) produzirá o remake ao lado do cineasta William Lustig, que comandou o longa original.

Na trama, um homem com uniforme de policial aterroriza as ruas de Nova York, cometendo crimes brutais.

Bruce Campbell em cena do longa de 1988 - Divulgação

Bruce Campbell (‘Uma Noite Alucinante’) estrelou o longa dos anos 80, que teve duas continuações - em 1990 e 1993 - e foi refilmada em 2008.

Não há cronograma definido para o novo remake.

'X-MEN - APOCALIPSE': ROTEIRISTA REVELA MAIS SOBRE VILÃO

No próximo filme dos X-Men, o vilão Apocalipse será um líder tão capacitado quanto Xavier e Magneto, revelou o produtor e roteirista Simon Kinberg.

No longa, os mutantes de todo o mundo estarão ameçados.

"Em 'X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido', eles estão tentando impedir a extinção que acontecerá no futuro. Não há um imediatismo na trama. Em 'X-Men - Apocalipse' teremos de fato o risco de extinção iminente e é de fato mais global do que qualquer coisa que já tenhamos visto."

A intensa é não transformar o vilão apenas em um megalomaníaco raso.

"É importante darmos a Apocalipse uma motivação muito humana, com a qual possamos nos relacionar, e que seja tão extrema e insana quanto seus métodos. Parte disso está nas HQs e parte teremos que construir", disse ao Movie Pilot.

O vilão Apocalipse - Marvel Comics

"O desafio é manter Apocalipse maior que a vida e numa escala emocional humana", comenta.

"Nós estamos definitivamente encarando o vilão como um líder super carismático que trará pessoas à sua causa. Até agora tivemos Xavier e Magneto. Apocalipse se apresenta como um novo líder - o mais sombrio da franquia até aqui."

'X-Men: Apocalipse' chega aos cinemas em 2016.

'FROZEN' ULTRAPASSA 'HOMEM DE FERRO 3' E AGORA É A 5ª MAIOR BILHETERIA CINEMATOGRÁFICA DE TODOS OS TEMPOS

‘Frozen: Uma Aventura Congelante’ se tornou a quinta maior bilheteria da história do cinema, com US$ 1,219 bilhão arrecadados mundialmente.

O fenômeno da desbancou ‘Homem de Ferro 3‘ - também da Disney - que arrecadou U$1,215 bilhão mundialmente.

Na lista das maiores bilheterias, o longa animado ficou atrás de ‘Avatar‘ (US$2,78 bilhões), ‘Titanic‘ (US$2,18 bilhões), ‘Os Vingadores‘ (U$1,51 bilhão) e ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II‘ (U$1,34 bilhão).

A animação é o maior sucesso da história da Disney: ultrapassou com folga a arrecadação do clássico ‘O Rei Leão‘ (US$ 987 milhões) e do recente ‘Enrolados‘ (US$ 591 milhões), até então os maiores sucessos do estúdio.

Papel de parede da animação - Disney

A história é sobre a destemida e otimista Anna, que se junta a Kristoff, um habitante das montanhas, e sua leal rena Sven em uma jornada épica em condições extremas, encontrando no caminho trolls místicos e um boneco de neve chamado Olaf.

A missão é chegar até a irmã de Anna, Elsa, cujos poderes congelantes lançaram o Reino de Arandell em um inverno eterno.

A trilha sonora ficou nas mãos do musico Alan Menken, o mesmo dos clássicos da Disney ‘A Bela e a Fera’, ‘A Pequena Sereia’, ‘O Corcunda de Notre Dame’, entre outros.

Chris Buck (‘Tarzan’) e Jennifer Lee (roteirista de ‘Detona Ralph‘) dirigiram, inspirados no conto de fadas ‘A Rainha da Neve‘ (The Snow Queen), de Hans Christian Andersen.

A animação saiu do último Oscar com duas estatuetas: Melhor Animação e Melhor Canção ('Let It Go').

'THE NORMAL HEART': TELEDRAMA GAY ESTRELADO POR MARK RUFFALO E JULIA ROBERTS GANHA DATA DE ESTREIA

A HBO Latin America anunciou para o dia 31 de maio, às 22h, a estreia do filme ‘The Normal Heart‘, produção original da HBO Films baseada na peça autobiográfica de Larry Kramer, que foi lançada em 1985 e que venceu três prêmios Tony®.

A história aborda a epidemia do vírus HIV e da Aids em Nova York no começo da década de 80, a partir de uma visão crítica das políticas nacionais de sexualidade, e da luta de ativistas gays e seus aliados na comunidade médica para expor a verdade sobre o início de uma epidemia a uma cidade e a uma nação que a negavam.

Na trama, Ned Weeks (Mark Ruffalo) é um escritor que busca por respostas, enquanto testemunha como a misteriosa doença está impactando a comunidade.

Matt Bomer interpreta Felix Turner, um repórter que foi namorado de Ned e Taylor Kitsch faz Bruce Niles, um investidor que se torna um grande ativista da causa.

O vencedor do Emmy® Jim Parsons (o Sheldon Cooper de 'The Big Bang Theory') também integra o elenco no papel dramático de Tommy Boatwright, um ativista gay – retomando o papel que ele mesmo interpretou na Broadway em 2011 com absurdo sucesso.

Fechando o elenco e atuando pela primeira vez em uma produção da HBO, a vencedora do Oscar® Julia Roberts interpreta a Dra. Emma Brookner,uma médica sobrevivente de paralisia infantil que trata muitas das primeiras vítimas do HIV.

O filme também conta com outros grandes atores como Alfred Molina no papel do irmão mais velho de Ned; o vencedor do Tony® Joe Mantello ('Law & Order'); Jonathan Groff (da série 'Looking', da HBO); Denis O’Hare (de 'True Blood', da HBO); Stephen Spinella ('Milk – A Voz da Igualdade'); Corey Stoll ('House of Cards'); Finn Wittrock ('Invencível') e BD Wong (da série 'Oz', da HBO).

Confira o trailer de ‘The Normal Heart‘:


‘The Normal Heart‘ foi dirigido por Ryan Murphy ('Comer Rezar Amar' e séries 'Glee' e 'American Horror Story') e produzida por Scott Ferguson ('Temple Grandin', também da HBO).

Brad Pitt, Dante Di Loreto, Jason Blum, Dede Gardner e o próprio Ryan Murphy foram os produtores executivos.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário