Sempre que um filme é premiado ou faz muito sucesso, o trabalho seguinte do diretor gera muita expectativa.
Não foi diferente com Michel Hazanavicius, diretor de 'O Artista', que apresentou nesta quarta, 21, 'The Search', mais um concorrente à Palma de Ouro em Cannes.
O filme, no entanto, decepcionou.
A trama se passa na época da guerra da Chechenia contra a Rússia, no final do anos 1990, e foca quatro personagens: um menino checheno que vê seus pais sendo mortos e a irmã mais velha sendo levada pelos soldados russos – e acaba fugindo com o irmão caçula; uma assistente social e sua chefe que tentam ajudar os refugiados; e um rapaz preso por porte de maconha que vira soldado.
A vida de todos eles será entrelaçada por fotos e circunstâncias que fogem ao controle de cada um.
Cartaz do longa - Divulgação
O grande pecado do filme é não explorar a fundo os personagens, o que acaba sendo também um desperdício dos atores, entre eles a esposa do diretor, Bérénice Bejo, que faz a assistente social.
Por conta do roteiro superficial, cheio de possibilidades e que nem clímax tem, o filme acaba sendo bem inferior ao que se esperava dele.
O único destaque é a belíssima fotografia.
O diretor Michel Hazanavicius e sua mulher, a atriz Berenice Bejo, em Cannes - Le Figaro
Na coletiva de imprensa, diretor e elenco foram recebidos com frieza - em tempos de conflito na Ucrânia, Hazanavicius negou ter sido essa sua inspiração.
“O filme nasceu do desejo de denunciar a indiferença das pessoas em relação a conflitos como esse. Claro que essas histórias são contadas em reportagens jornalísticas, mas as pessoas tendem a esquecer o lado negro da História”.
'The Search' ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Confira o trailer de 'The Search':
*****
Com Agências Internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário