sexta-feira, 16 de maio de 2014

FESTIVAL DE CANNES: SEXTA TEVE THRILLER COM RYAN REYNOLDS E O NOVO MIKE LEIGH RECEBIDOS FRIAMENTE, A ESTREIA MUNDIAL DE 'COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2' E APLAUSOS PARA LONGA ARGENTINO


O dia a dia no Festival de Cannes você acompanha aqui.

Nessa sexta, tivemos:


'THE CAPTIVE': THRILLER COM RYAN REYNOLDS É RECEBIDO FRIAMENTE

Até agora, as estrelas de Hollywood não têm dado sorte em Cannes: depois das vaias a 'Grace – A Princesa de Mônaco', com Nicole Kidman, nesta sexta foi a vez de 'The Captive', um thriller sobre sequestro de crianças e pedofilia estrelado por Ryan Reynolds ('Lanterna Verde'), ter uma recepção gelada e receber até algumas vaias na sessão de imprensa.

No longa, Reynolds vive o pai de uma menina de dez anos, Cassandra, que é sequestrada em circunstâncias misteriosas.

Um dia, depois da patinação da menina, ele para rapidamente numa lanchonete de beira de estrada para comprar uma torta para jantar e ao voltar ao carro, a menina não está mais lá - a polícia e até a mãe chegam a suspeitar dele.

Oito anos se passam, e alguns indícios levam a crer que Cassandra ainda está viva.

O ator Ryan Reynolds na Croisette, hoje - The Hollywood Reporter

O roteiro tem alguns furos grandes – Rosario Dawson (de 'Sin City'), que vive a policial-chefe do grupo que investiga o desaparecimento de crianças, é sequestrada por uma estranha logo depois de fazer um discurso num jantar em sua homenagem sem que ninguém perceba.

A jovem Cassandra, agora com 18 anos, parece se entender bem demais com o sequestrador no cativeiro e nunca lamentar o que lhe aconteceu.

Mas 'The Captive' não é um filme sem qualidades: o elenco, que ainda inclui Scott Speedman (o bonitão Ben da série 'Felicity'), está muito bem, e Reynolds, conhecido por sua canastrice, aqui mostra uma boa evolução como ator.

O diretor, o canadense Atom Egoyan (de 'O Doce Amanhã'), segura bem a tensão e constrói algumas belas sequências, interessado como sempre nos temas da perda da inocência e da latente fragilidade humana.

Confira o trailer de 'The Captive':


'COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2' ESTREIA EM CANNES E COMEMORA OS 20 ANOS DA DREAMWORKS

O tapete vermelho teve hoje o produtor Jeffrey Katzenberg e o elenco de vozes de 'Como Treinar o Seu Dragão 2' comemorando os 20 anos da produtora Dreamworks (responsável por sucessos como 'Shrek').

Os atores que emprestam suas vozes aos personagens marcaram presença na noite de gala da pre-estreia da aguardada continuação: a atual melhor atriz no Oscar,  Cate Blanchett (que dubla a mãe desaparecida de Soluço), Kit Harington (o Jon Snow da série 'Game of Thrones', que dubla o filho de Eret), Jay Baruchel e America Ferrera (a protagonista de "Ugly Betty") - só Gerard Butler (que dubla Stoico) e Jonah Hill (o Melequento) não apareceram.

O segundo filme da franquia, que tem estreia no Brasil marcada para 19 de junho, aproveita ainda mais o 3D do que o antecessor.

Há muitas corridas pelo ar de Soluço - agora um rapaz - com seu dragão Banguela e a descoberta de uma caverna de gelo secreta onde vivem dezenas de dragões selvagens de diversas cores, muitos deles ainda filhotes - um grande espetáculo visual, enfim.

O grande conflito de Soluço é contra o maléfico Drago, que aprisiona dragões e a batalha final, com o cinzento e gigantesco dragão Alfa, também é impressionante.

O segundo filme envereda pelo melodrama familiar: Soluço descobre sua mãe desaparecida, que vive na misteriosa caverna, e vai desvendar de onde vem toda a sua obstinação.

Cate Blanchett abraça o dragão Banguela, antes da exibição de "Como Treinar o Seu Dragão 2" Loic Venance/AFP

Em entrevista, Cate Blanchett brincou quando pediram para comparar sua carreira com a tarefa de mãe.

"Sim, eu cuido dos meus Oscars como se fossem meus filhos e conto histórias para eles antes de dormir".

E depois falou sério:

"Eu e meus filhos adoramos o primeiro filme. É sempre um desafio quando se interpreta uma mãe, como se fosse sempre um arquétipo de todas as mães. Há um julgamento em como as mães cuidam dos filhos, mas a partida dela foi um acidente. Quando eles se encontram, há um entendimento genético dos dragões em comum entre eles", explicou.

Relembre o fantástico trailer de "Como Treinar o Seu Dragão 2":


'MR. TURNER': APONTADO COMO UM DOS FAVORITOS À PALMA DE OURO, FILME DE MIKE LEIGH TEM RECEPÇÃO MORNA

Vencedor duas vezes da Palma de Ouro, o veterano Mike Leigh está competindo no Festival de Cannes com ‘Mr. Turner‘, exibido pela manhã para a imprensa, e com sessão de gala na parte da noite.

O longa, no entanto, não entusiasmou a crítica.

O diretor Mike Leigh (segundo da direita para a esquerda) e o elenco de 'Mr.Turner' em Cannes - The Guardian

Com rigor estético, Leigh conta a história do artista britânico JMW Turner, revolucionário da pintura romântica - no papel principal, o ator Timothy Spall brilha.

No tapete vermelho do filme, destaque para as atrizes Blake Lively e Julianne Moore, que foram prestigiar o cineasta britânico.

Veja o trailer de 'Mr. Turner':


'RELATOS SALVAJES': COMÉDIA ARGENTINA COM RICARDO DARÍN ARRANCA RISOS E APLAUSOS

O argentino 'Relatos Salvajes', único filme latino-americano na competição de Cannes 2014, conseguiu arrancar os aplausos mais entusiasmados até agora na sessão de imprensa do festival.

O longa foi exibido na sexta (16) pela primeira vez à imprensa especializada, mas o lançamento oficial será neste sábado, com uma entrevista coletiva em que participarão o diretor e alguns dos protagonistas - entre eles Ricardo Darín e Leonardo Sbaraglia.

'Relatos' reúne uma série de histórias curtas, todas tendo em comum uma situação em que as pessoas perdem totalmente o controle, culminando em uma explosão de fúria ou raiva.

Ricardo Darín ('O Segredo dos Seus Olhos') estrela uma delas, como um homem cansado de ter o carro removido pelo guincho e se sentir extorquido pela prefeitura de Buenos Aires.

Outra das histórias mais divertidas envolve uma noiva que descobre que o noivo convidou uma amante para a própria festa de casamento – e decide se vingar na própria festa.

No meio de algumas cenas, mesmo antes do final do filme, o público aplaudia.

Ricardo darín em cena de 'Relatos Salvajes' - Divulgação

O filme tem como uma das produtoras a El Deseo, de Pedro Almodóvar, e é dirigido por Damián Szifrón, o mesmo de 'Tempo de Valientes' (2005), sucesso na Argentina e da série 'Los Simuladores'.

O filme já tem distribuição garantida no Brasil pela Warner, mas sem data definida de estreia.

Confira o trailer de "Relatos Salvajes":
*****
Texto Base: Thiago Stivaletti(UOL) e Agências Internacionais
Redação e formatação final: Cláudio Nóvoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário