sexta-feira, 2 de maio de 2014

AUDIÊNCIAS DA TV


E a Globo continua descendo a ladeira...

Confira:
GLOBO TEM SANGRIA DE AUDIÊNCIA E SE APROXIMA DA RECORD
*****
PELA PRIMEIRA VEZ, CANAIS PAGOS SUPERAM AUDIÊNCIA DA GLOBO
*****
INCRÍVEL! MAIOR AUDIÊNCIA DA REDE TV! É O SORTEIO DAS LOTERIAS DA CAIXA
*****
'THE NOITE' BATE GLOBO NOVAMENTE MAS 'TITANIC' AFUNDA SBT
*****
'RODA A RODA': SILVIO BATE NOVELA DA RECORD, MAS PERDE PARA JESUS
*****
LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA DERRUBA AUDIÊNCIAS NA TERÇA
*****
'TELA QUENTE' DA SEGUNDA FOI A PIOR EM AUDIÊNCIA DE TODOS OS TEMPOS
*****
'NOVO FANTÁSTICO' TEM A PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA
*****
Veja:

GLOBO TEM SANGRIA DE AUDIÊNCIA E SE APROXIMA DA RECORD

Ninguém está mais ansiosa pela chegada da Copa do que a Globo, pois Mundial sempre promete audiência mais farta e pode salvar a média anual de ibope da emissora, que perdeu público de maneira vertiginosa no último mês.

A Globo deve encerrar abril (de 1º a 28) com média diária (das 7h à meia-noite) de 13 pontos de audiência, ante 13,6 de março.

A diferença entre a líder e a segunda colocada em ibope em São Paulo nunca foi tão pequena, uma vez que a Record está encerrando o mês com 6,6 pontos.

O novo logo da Globo - Divulgação

É a primeira vez que a média diária de outra emissora aberta representa mais da metade da audiência da Globo na região: 51% - cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT está fechando abril com média de 5,5 pontos, e a Band, com 2,6 pontos.

Mas a maior proximidade entre a primeira e a segunda colocada em audiência é diretamente ligada à queda da Globo, e não ao crescimento da Record.

A líder não consegue estancar a fuga de ibope anual, perdendo cerca de 13% de audiência nos últimos 12 meses.

Em abril de 2013, a Globo registrou média de 14 pontos, um ponto a mais que neste ano.

A Record marcou no período 6,1 pontos, o SBT, 5,6 e a Band, 2,6 pontos.

PELA PRIMEIRA VEZ, CANAIS PAGOS SUPERAM AUDIÊNCIA DA GLOBO

Nunca se viu tanta TV por assinatura como atualmente: em março, o conjunto de canais pagos atingiu a maior audiência de toda a história.

Marcaram 7,2 pontos na medição de TV paga, o que equivale a uma audiência média diária projetada de 4,2 milhões de telespectadores em todo o país.

Assim, superou o recorde de setembro de 2006, quando atingiu 6,9 pontos graças à fuga do horário eleitoral na TV aberta.

Um ponto na TV paga equivale a cerca 184 mil domicílios ou 589 mil telespectadores, numa projeção para todo o país, que fechou março com 18,41 milhões de residências e quase 59 milhões de pessoas com acesso ao serviço - esse dado não é oficial do Ibope, mas muitas programadoras o usam.

Outra informação que confirma o bom momento da TV fechada: o conjunto dos canais pagos já tem mais audiência, entre os assinantes de TV por assinatura, do que a Globo.

As muitas opções da TV por assinatura - Divulgação

Tradicionalmente, a Globo sempre teve mais ibope no cabo e no DTH do que todos os canais pagos juntos, mas essa realidade mudou em julho do ano passado.

Em fevereiro e março, no entanto, a diferença da audiência dos canais pagos para a Globo foi a maior da história.

Até janeiro, os canais pagos venceram a Globo por diferença apertada, não superior a 0,42 ponto (em setembro de 2013).

Em janeiro, a diferença foi de apenas 0,16 ponto; em fevereiro, essa diferença saltou para 1,87 ponto; em março, novo salto: 2,17 pontos.

Os 7,2 pontos dos canais pagos foram 43% superiores aos 5,03 pontos da Globo.

Os dados refletem o crescimento da base de assinantes no país verificado nos últimos anos, embora o ritmo tenha caído da metade de 2012 para cá.

Há outras duas explicações para a "explosão" em fevereiro e março: a queda de audiência da novela das nove da Globo e a reorganização do 'line-up' de canais da Net - a maior operadora do país agrupou canais por gêneros de programação e foi concluída em janeiro na Grande São Paulo, principal mercado do país.

Segundo a operadora, muitos assinantes estão vendo canais que antes desconheciam.

De janeiro para março, no horário da novela das nove, a Globo perdeu 11 pontos na Grande São Paulo.

Os dados da medição de TV aberta do Ibope indicam que metade desse público migrou para canais pagos e pequenas redes abertas.

INCRÍVEL! MAIOR AUDIÊNCIA DA REDE TV! É O SORTEIO DAS LOTERIAS DA CAIXA

O “Momento da Sorte” é uma parceria entre a RedeTV! e a Caixa Federal para o sorteio ao vivo das suas loterias todo começo de noite.

Um dos 'Momento da Sorte' dessa semana - Divulgação

É esse justamente o programa de maior audiência da rede: a média diária de audiência RedeTV! está na casa de 1 ponto e o sorteio registra 2 pontos.

'THE NOITE' BATE GLOBO NOVAMENTE MAS 'TITANIC' AFUNDA SBT

No feriado de quinta (1), as surpresas ficaram por conta da entrevista de Danilo Gentili com o ator mirim Jean Paulo Campos, que voltou ao SBT após quase ir para a Record e derrotou a Globo na madrugada de sexta (2).

'The Noite' cravou 6,8 pontos na Grande SP, contra 5,7 da Globo.

Jean Paulo Campos no cenário do 'The Noite' - Divulgação/SBT

Já à tarde, a Record reprisou pela enésima vez 'Titanic', o que 'afundou' o SBT, que chegou a empatar com a Band.

O filme marcou 9,2 pontos, contra 4,0 do SBT.

'RODA A RODA': SILVIO BATE NOVELA DA RECORD, MAS PERDE PARA JESUS

O retorno de Silvio Santos às quartas, após mais de dois anos apenas aos domingos, turbinou a audiência do SBT no horário nobre dessa última (30).

O game 'Roda a Roda Jequity' registrou 8,1 pontos na Grande São Paulo, 25% a mais do que a emissora costuma marcar na faixa.

Silvio no 'Roda a Roda' de quarta - Divulgação/SBT

O programa derrotou a novela 'Pecado Mortal' ( Record) por 7,5 a 7,1, porém perdeu para a série 'Milagres de Jesus', que foi exibida na sequência (8,7 a 8,2).

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA DERRUBA AUDIÊNCIAS NA TERÇA

A Band deixou o SBT em quarto lugar com a transmissão da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça (29).

A goleada do Real Madrid sobre o Bayern de Munique registrou 5,9 pontos na Grande São Paulo, empatando com a Record.

O atacante Cristiano Ronaldo comemora gol contra Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa - Divulgação

No horário, o SBT marcou 4,5 com novelas mexicanas e na Globo, o mesmo jogo marcou 11,3 pontos e derrubou 'Malhação', com apenas 12,1.

'TELA QUENTE' DA SEGUNDA FOI A PIOR EM AUDIÊNCIA DE TODOS OS TEMPOS

Que a Globo vem caindo pelas tabelas, sabemos faz tempo: agora, se na semana passada escalou o Capitão América para a 'Tela Quente', nessa segunda 28 resolveram colocar o péssimo longa nacional 'Cilada.com' - e deu no que deu.

A emissora chegou a perder 48% do seu público após o fim de 'Em Família', já que 'Cilada.com' registrou 15,8 pontos na Grande SP - 'Em Família' marcou 30,2.

Bruno Mazzeo em cena de Cilada.com - Divulgação

Exibido mais cedo, o 'Roberto Justus +' bateu recorde de audiência na Record (4,4 pontos) mas perdeu para o SBT (5,7).

Já o novo programa de Otávio Mesquita no SBT estreou muito bem  na madrugada: o 'Okay Pessoal' marcou 3,2 pontos e ficou a meio ponto da Globo.

'NOVO FANTÁSTICO' TEM A PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA

O novo “Fantástico” estreou dando um susto na Globo.

A atração, que surgiu toda reformulada mas muito chata na noite de domingo (27), registrou 17,7 pontos de audiência, uma das mais baixas médias de seus 40 anos de história.

O programa marcou audiência inferior a sua média anual (2014), que está na casa dos 18,7 pontos.

Tadeu Schmidt e Renata Vasconcelos no programa de domingo (27) - Reprodução/TV Globo

No mesmo horário do novo “Fantástico”, a Record registrou 13,2 pontos de audiência e o SBT, 9 pontos.

Na semana anterior, o programa também havia registrado sua pior média da história: 15 pontos.

*****
Cada ponto na medição de audiência do Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
*****
As informações de audiência são da coluna e blog 'Outro Canal' - assinado por Keila Gimenez para a 'Folha' - e do site 'Notícias da TV', assinado por Daniel Castro.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário