sábado, 1 de dezembro de 2018

'DEMOLIDOR': NETFLIX CANCELA A MELHOR SÉRIE DE SUA PARCERIA COM A MARVEL

<>
Elenco se diz surpreso - Produtor diz que a próxima temporada já estava toda roteirizada - Fãs revoltados mundo afora - Disney se pronuncia - Netflix pode estar pensando só em dinheiro
<>

Os fãs das séries da parceria Marvel/Netflix ficaram mais desolados ontem, 30.11.

É que depois de cancelar Punho de Ferro e Luke Cage, a Netflix resolveu cancelar também Demolidor, que ganhou recentemente sua terceira temporada, considerada a melhor de todas e que era considerada a melhor de todas, depois de um longo hiato.

Em comunicado, o serviço de streaming afirmou:

“Estamos tremendamente orgulhosos da última temporada e apesar de ser doloroso para os fãs, sentimos que o melhor é terminar o programa no auge. Agradecemos ao showrunner Erik Oleson, os escritores, a equipe estrelar e o incrível trabalho do elenco incluindo Charlie Cox como o próprio Demolidor. E, também, agradecemos o apoio dos fãs ao longo dos anos”, diz o comunicado.

A Netflix garantiu que as três temporadas continuarão no catálogo pelos próximos anos e o futuro do personagem está aberto.

“O Demolidor pode continuar vivo em futuros projetos para a Marvel”, finalizou.

Com isso, restam apenas as séries focadas em Jessica Jones e no Justiceiro no serviço de streaming, com novas temporadas – possivelmente também as últimas – chegando em 2019.


A REPERCUSSÃO ENTRE O ELENCO E CRIADORES:

“Estou muito triste que não vamos continuar a história. Vou sentir muita falta de ver meus amigos todos os dias. Obrigado a todos que ajudaram a série ao longo dos anos. E para Erik Oleson que conseguiu elevar a história.”

Deborah Ann Woll - intérprete de Karen Page

“Muito triste de saber do fim de Demolidor. Fui muito sortudo de ter feito parte desse show excelente e ter trabalhado com uma equipe maravilhosa. Uma experiência que nunca vou esquecer. Obrigado pelo amor e apoio dos fãs. Vocês são incríveis. Até a próxima.”

Jay Ali - intérprete do Agente Ray Nadeem

“De coração partido e surpresa. Mas que jeito terrível de sair! Obrigado Steven DeKnight e Erik Oleson. Sentirei saudades de Marci terrivelmente, mas estou muito orgulhosa de ter feito parte desse mundo.”

Amy Rutberg - intérprete de Marci Stahl

Já o produtor Sam Ernst revelou que todos foram pegos de surpresa, pois a 4ª temporada já havia sido roteirizada e estava pronta para sair do papel.

“Foi tão estranho entrar na sala de roteiristas do Demolidor hoje, após a Netflix anunciar que a série foi cancelada. Nas paredes está toda a 4ª temporada desenhada – e ela era legal pra cara**o. Tantos momentos que queríamos que os fãs assistissem…. Fazer o que, são negócios”, postou.

O produtor Sam Ernst - Instagram

Já o roteirista Charles Soule lamentou o cancelamento inesperado da série.

Ele, que já escreveu histórias para o personagem, ainda tem esperanças de o herói retorne em breve.

“Eu gostava do ‘Demolidor‘ da Netflix e estou deprimido por todos que perderam seus empregos. Mas Demolidor é difícil ser derrotado por muito tempo. Tenho certeza que logo ele retornará à Hell’s Kitchen em outra telona novamente.”

O roteirista Charles Soule -Marvel Database

O showrunner da primeira temporada, Steven DeKnight, se pronunciou sobre a repentina decisão da Netflix e lamentou o fim da série:

“Profundamente triste com a notícia. Honrado por ter sido parte disso”.

Steven DeKnight - Twitter

Por fim, o inesperado cancelamento da série gerou revolta entre os fãs, que não perderam tempo em demonstrar sua indignação nas redes sociais.

No Twitter, o assunto tem sido um dos mais comentados, em publicações que pedem o retorno da produção e criticam a repentina decisão.

Um dos aspectos que mais tem sido criticado pelos usuários é a alta avaliação que a terceira e agora última temporada recebeu.

Com 94% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o novo ciclo ainda recebeu 96% de validação entre os fãs.

Os menos exaltados agradeceram ao protagonista Charlie Cox - que ainda não se pronunciou sobre o fim da série - por ter tornado o sonho de vermos um Demolidor em live action de excelente qualidade.

DISNEY SE PRONUNCIA

Enquanto as interrupções de Luke Cage e Punho de Ferro foram vistas pelos fãs como movimentações esperadas dados os problemas enfrentados por ambos os seriados, Matt Murdock (Charlie Cox) e companhia pareciam estar seguros para uma quarta temporada... que ainda pode existir.

De acordo com informações do Deadline, a Marvel prometeu mais aventuras com o Homem sem Medo.

Confira abaixo o anúncio da Marvel sobre Demolidor:

"A justiça não para" - diz o anúncio.

Assim, tanto Luke Cage e Punho de Ferro também poderiam seguir o mesmo caminho - e se a hipótese se confirmar, surge uma dúvida: qual será o futuro de Jessica Jones e de O Justiceiro, as outras séries da Marvel/Netflix ainda ativas?

Resta aguardar para saber quais serão as próximas jogadas das companhias no ramo do streaming.

O certo, no entanto, é que a disputa promete ser acirrada, principalmente com os anúncios de séries da Disney+ estruturadas ao redor de personagens como Loki (Tom Hiddleston) e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).


ANÁLISE: O REAL MOTIVO DA NETFLIX NÃO QUERER MAIS PRODUZIR SÉRIES EM PARCERIA COM A MARVEL É DINHEIRO

O anúncio do acordo entre a toda poderosa Marvel e então ascendente Netflix para a produção de cinco séries de TV envolvendo super-heróis urbanos, culminando em um crossover, em 2014, deixou os fãs de quadrinhos em êxtase, não apenas pela oportunidade de enfim conferir uma versão convincente do Demolidor - após sua trágica encarnação por Ben Affleck - mas também pelo holofote dado a personagens underground da Casa das Ideias, mas com uma base de fãs fiel: Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Agora, quatro anos depois e após três temporadas bem recebidas por público e crítica, Demolidor também foi cancelada pela Netflix - antes disto, Luke Cage e Punho de Ferro tiveram o mesmo destino, cada uma com duas temporadas.

Apenas Jessica Jones e Justiceiro sobreviveram, ao menos por mais uma leva de episódios.

Até quando, ninguém sabe.

Nesses quatro anos, o audacioso projeto em estabelecer um universo compartilhado Marvel nas séries da Netflix, integrado com a badalada franquia cinematográfica, naufragou.

O porquê disto ter acontecido passa não apenas pela popularidade e a narrativa abordada em cada uma das séries, mas especialmente pelo contexto econômico que as cerca.

Já no segundo semestre de 2019 a Disney, dona da Marvel, lançará seu próprio serviço de streaming, o Disney+, que promete não só reunir todo o conteúdo da Casa do Mickey como, ainda, filmes e séries exclusivos.

Dentre as novidades estão previstas séries estreladas por Loki e Feiticeira Escalate, interpretados por Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen.

Ou seja, a partir de 2019 o mercado de séries de super-heróis no streaming ganhará uma concorrência pesada, com o frescor da novidade e o inegável impulso de ser realmente conectada com o Universo Cinematográfico Marvel.

Soma-se a isso o fato de que, por mais que tenha o direito de produzir novas temporadas de todas as séries já lançadas, a cada nova leva de episódios a Netflix precisa pagar uma taxa à Marvel pelo uso dos personagens.

Consciente de tal situação, a atual gigante do streaming cada vez mais tem investido em conteúdo próprio, onde detenha 100% dos direitos.

Assim foi com a aquisição de As Crônicas de Narnia, de todos os livros escritos por Roald Dahl - incluindo os populares A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda - e também da Millarword, detentora dos personagens em quadrinhos criados por Mark Millar, que resultarão em filmes e séries originais Netflix.

Tal iniciativa não só visa aumentar os lucros a cada novo projeto como, também, deter controle absoluto sobre seus rumos e, ainda, um possível faturamento extra com brinquedos, camisas e todo tipo de memorabilia.

Ou seja, o cancelamento de Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro não é uma decisão puramente criativa, mas com forte influência econômica.

Diante disto, pouco importa a boa repercussão que a recente terceira temporada de Demolidor teve junto a público e crítica.

Dentro deste contexto, é esperado que tanto Jessica Jones quanto Justiceiro em breve tenham o mesmo fim de suas coirmãs.

Como ambas já têm novas temporadas confirmadas, é claro que não é o momento oportuno para cancelá-las.

Mas, a não ser que haja uma grande reviravolta, tudo indica que o término do universo Marvel na Netflix seja mera questão de tempo.

Afinal, de acordo com o Digital Spy, é muito pouco provável que Charlie Cox retorne como Demolidor em alguma mídia futuramente.

Para o Marvel Studios, que possui uma equipe criativa diferente da Marvel TV, convém fazer uma reformulação completa no personagem, bem como nos outros Defensores, naturalmente trazendo um elenco completamente diferente.

Além disso, com o reboot, a Disney se livraria de problemas contratuais com a Netflix, que permanece dona das três temporadas da série.

O reboot seria semelhante ao que aconteceu com o Homem-Aranha: quando conseguiu os direitos do personagem, o Marvel Studios reimaginou a franquia completamente, descartando Andrew Garfield e contratando Tom Holland para assumir o papel.

Com este novo rosto, o Demolidor pode ser aproveitado tanto no Disney + quanto no Hulu - outro grande serviço de streaming, por enquanto presente apenas nos EUA e que veio para a Disney após esta ter comprado a Fox.

O Hulu - responsável pela campeoníssima The Handmaids Tale - permite uma classificação indicativa mais alta.

Além disto, já que o reboot parece o caminho mais provável, também existe a possibilidade de o Homem Sem Medo aparecer nos cinemas, se juntando de vez ao MCU.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário