domingo, 9 de dezembro de 2018

CCXP: ÚLTIMO DIA TEVE SANDRA BULLOCK E MEGA PAINEL DA WARNER

<>
Último dia foi bem agitado, com Sandra Bullock, Zachary Levy e o elenco de Stranger Things - o balanço final do evento foi significativo
<>

A CCXP18 terminou neste domingo e se manteve como o maior festival de cultura pop do mundo.

Foram 262 mil visitantes nos quatro dias de evento, além da spoiler night.

Além de estandes incríveis e interativos, a CCXP18 e os estúdios parceiros trouxeram grandes nomes do cinema internacional: Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, Ellen Page, Michael B. Jordan, Sebastian Stan e Ellen Page, entre outros nomes de peso.

RESUMÃO DO ÚLTIMO DIA
O último dia de Auditório Thunder Cinemark XD começou com a Warner levando Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu ao palco para falar da continuação de Creed: Nascido Para Lutar, parte da franquia de Rocky Balboa.

A pré-estreia do longa aconteceu no evento - Creed II estreia em janeiro.

Zachary Levi, protagonista de Shazam!, também foi destaque e se disse emocionado por entrar para o universo da DC Comics:

"Shazam! é sobre a criança interior, um menino que se descobre um super-herói. É um filme muito divertido, com um protagonista bastante espirituoso", disse.

A Universal trouxe o diretor de Como Treinar O Seu Dragão 3.

Dean Deblois comentou que criar a Fúria da Luz foi muito custoso, já que ela deveria ser muito parecida com o Banguela fisicamente, mas diferente em outros aspectos, inclusive poderes: 
"Ela é o lado selvagem suprimido do Banguela".

A animação estreia em 17 de janeiro.

A Netflix trouxe Caixa de Pássaro, que estreia na plataforma dia 21 de dezembro.

Sandra Bullock, uma das estrelas mais aguardadas do evento, esteve no palco, assim como parte do elenco da série Stranger Things.

Além disso, conhecemos o vencedor o melhor Cosplayer do Brasil: Júlio César Shirou, cosplay do personagem Link, da série de games The Legend of Zelda.

Ele levou um Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 Zero km para casa.

PAINEL DE 'VIDRO'
Ainda na tarde deste sábado (08), tivemos a presença do diretor M. Night Shyamalan, que agitou o público e relembrou cenas de Corpo Fechado e Fragmentado, primeiros dois filmes da sua atual trilogia.

Agradecendo ao público pelo carinho e dizendo o quanto ama o Brasil, Shyamalan começou o papo contando que não acreditava no sucesso de Corpo Fechado quando ele foi lançado há 18 anos.

"Quando finalizei o roteiro, a Disney não queria ter um filme que trouxesse aquele tipo de história. Foi difícil", relembrou ele.

"Agora, 18 anos depois, me senti confortável em trazer novamente o Senhor Vidro (Samuel L. Jackson) e o David Dunn (Bruce Willis) para um reencontro. Vi que o público aceita muito bem esses anti-heróis. Foi isso e a pressão que Sam (L.Jackson) fazia com o assunto. Nos encontrávamos e ele dizia 'Quando vamos fazer mais um filme, seu filho da mãe?'", contou enquanto o público caia na gargalhada.

"Foi então que eu chamei ele e Bruce para contar que iríamos terminar essa série", finalizou.

Resultado de imagem para ccxp 2018 M. Night Shyamalan
O diretor M. Night Shyamalan
Sobre as novidades de seu novo filme, o diretor revelou que veremos muito sobre a história do Sr. Vidro e que a chance de ele conviver com Kevin (James McAvoy) e David no hospital psiquiátrico será uma grande forma de sabermos mais sobre as histórias que ele acredita.

Além disso, o diretor falou sobre os clássicos plot twist que cercam seus filmes.

"Sim, em algum momento ou outros, eles estarão lá".

No final do painel, uma cena exibida de Vidro foi divulgada para o público.

Confira a descrição:
[Vemos Sr. Vidro com seu traje clássico roxo sentado na cadeira de rodas dentro de uma sala do hospital psiquiátrico. A cena corta para um funcionário que diz que ele não pode estar ali. A Fera surge do teto e amedronta o homem dizendo que ele machucou o Sr. Vidro. A criatura o prende com seus braços e o esmaga até que ele caia desacordado no chão. Neste momento, ele continua a bater no funcionário até que a cena corta novamente para o Vidro, que contempla A Fera com admiração e o chama de parceiro.]

PAINEL DA WARNER TEVE CREED II, SHAZAM!, GODZILLA E OUTRAS NOVIDADES
O primeiro painel deste domingo trouxe Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu, todos do elenco de Creed II.

Antes do bate-papo, a Warner trouxe um material especial dos bastidores do longa e mostrou a preparação dos dois lutadores para o combate que move o filme.

Michael B. Jordan revelou que foi muito divertido rever as pessoas do primeiro filme, alimentar esse relacionamento entre eles e que sua relação com Sylvester Stallone é incrível:
"Ele vive contando histórias das gravações de Rambo, Rocky 4, Rocky 3".

Florian, que interpreta Viktor Drago, comentou que havia muita pressão:
"Eu não queria decepcionar o Sly".

E toda essa concentração deixou as cenas muito reais - segundo o ator ele acabou acertando um soco de verdade em B. Jordan:
"E ele aguentou".

Foi então que os dois atores começaram uma troca de elogios mútuos até Tessa interromper, falando que estava adorando esse bromance fazendo o público do auditório Cinemark XD gargalhar.

Os três levantaram e se abraçaram após isso.

Resultado de imagem para ccxp 2018 creed II
Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu, do elenco de Creed II
Quando perguntados sobre um momento de bastidores que tenha sido engraçado, Tessa pegou o microfone para contar sobre a cena de sexo entre os dois:
"Não era roteirizada então combinamos com o diretor de deixar rolar", sem deixar nada explícito a atriz deixou a entender que as coisas esquentaram muito e que toda produção ficou assustada.

Michael B. Jordan ainda falou sobre a luta interna que Adonis carrega nos dois filmes em tentar entender quem é ele, qual legado carrega e qual quer deixar para o futuro.

Após o elenco de Creed II sair do palco, o auditório Cinemark XD foi invadido por outras novidades da Warner.

A Maldição Da Chorona ganhou uma cena inédita e exclusiva onde duas crianças estão em perigo possivelmente em um orfanato ou hospital.

Seguindo a linha dos filmes assustadores do estúdio, It: A Coisa - Capítulo 2 ganhou um vídeo especial sobre como foi criar o longa.

Pequenas cenas e depoimentos dos atores também foram exibidos deixando o público muito animado com a continuação.

Uma cena especial com os personagens de Uma Aventura Lego 2 falando sobre São Paulo foi mostrada antes de passarem o trailer da animação.

Foi então que Justice Smith entrou no palco para apresentar o trailer de Pokémon: Detetive Pikachu.

O ator comentou que trabalhou muitas vezes sozinho com fundo verde, mas que as interações com Ryan Reynolds foram todas muito engraçadas já que o ator de Deadpool improvisa muito e estava com um capacete para captar movimentos faciais.

Antes de entrar no mundo dos super-heróis, o painel mostrou o novo trailer de Godzilla 2 - O Rei Dos Monstros, além de um recado especial de Millie Bobby Brown, estrela do longa e conhecida pela série Stranger Things.

Assista:


A nova história segue os esforços heroicos da agência de criptozoológica Monarch e como seus membros enfrentam uma bateria de monstros, incluindo o poderoso Godzilla, que colide com Mothra, Rodan e seu inimigo final, o rei de três cabeças Ghidorah.

Quando essas super espécies antigas - consideradas mitos - se levantam novamente, todas competem pela supremacia, deixando a própria existência da humanidade na balança.

Dougherty dirige um roteiro que ele escreveu com Zach Shields e o elenco traz nomes como Ken Watanabe, Sally Hawkins e Kyle Chandler reprisando seus papéis.

Além de Millie Bobby Brown fazendo sua estreia no cinema, o elenco se completa com Vera Farmiga, Bradley Whitford, Thomas Middleditch, Charles Dance, O'Shea Jackson Jr, Aisha Hinds e Zhang Ziyi.

Godzilla 2 - O Rei Dos Monstros está previsto para chegar aos cinemas em 30 de maio de 2019.

Por fim, para entrar no universo DC, o painel exibiu um compilado que misturava conteúdo dos seus próximos lançamentos: Aquaman, Shazam! e Mulher-maravilha 1984.

Vimos recados exclusivos de Jason Momoa, Amber Heard, Gal Gadot, Chris Pine e Patty Jenkins.

A cena já exibida em San Diego do novo Mulher-Maravilha passou aqui no painel e, mesmo sem finalizar os efeitos, mostra Gal Gadot confortável em um ambiente mais claro e colorido.

Para Shazam!, Zachary Levi entrou no palco para dizer que está apaixonado por pão de queijo e que sente o amor dos brasileiros.

Sobre o herói, Levi disse que "Shazam foi escanteado por muito tempo. Agora a tecnologia permita que façam um filme do jeito que ele merece".

Zachary foi mais um dos atores que comentou que a pior parte é o uniforme e como ele não deixa você ir ao banheiro facilmente.

Descontraído como sempre, o ator ainda disse que todos os dias acorda e testa para saber se durante a noite algo mudou em seu DNA e agora ele tem poderes.

Resultado de imagem para zachary levi ccxp 2018
Zachary Levi na CCXP
Perguntado sobre quem ele gostaria de enfrentar como Shazam!, Levi elegeu Superman, porém deixou claro que está disponível para qualquer coisa que o estúdio decidir.

A Warner aproveitou para divulgar um novo cartaz internacional do longa.

Esta é a primeira vez que oficialmente aparece uma imagem com o (polêmico) traje completo do herói e, como deu para perceber, várias pequenas alterações foram feitas no visual desde as primeiras fotos do set.

Além do herói, a imagem traz a seguinte frase: "Apenas diga a palavra", como referência às palavras mágicas usadas na transformação do jovem Billy Batson em Shazam.

Confira:
Warner Bros.
O público ainda teve a oportunidade de ver uma cena completa do primeiro confronto entre o herói e Dr. Silvana (Mark Strong).

Ainda sem os efeitos visuais finalizados, a sequência mostrou um bom tempo de piada do herói e ótima movimentação com seus poderes.

O fato dele ser na verdade um garoto de 15 anos é explorado algumas vezes.

Shazam! mostra a história do jovem Billy Batson (Asher Angel) que recebe o poder de se transformar no adulto e poderoso super-herói (Levy) ao dizer o seu nome.

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril de 2019, um dia antes da estreia americana.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3 FOI DESTAQUE DA UNIVERSAL
O terceiro filme da franquia teve um painel exclusivo para ele, com a presença de Dean Deblois, diretor da animação, deixando clara a importância do filme para a Universal Pictures:
"É a maior Comic Con no mundo", disse o diretor, logo na entrada.

Dean deu detalhes sobre a parte 3:
"O desafio dessa vez é o Soluço aprender a viver sem o Banguela, aprender a desapegar".

Ele conta que o vilarejo virou uma verdadeira utopia na convivência entre dragões e humanos, e que isso atraiu olhares maldosos.

Fã de Star Wars, o diretor disse que está encantando com a expansão do universo.

Ele inclusive comentou que criar a Fúria da Luz foi muito custoso, já que ela deveria ser muito parecida com o Banguela fisicamente, mas diferente em outros aspectos, inclusive poderes:
"Ela é o lado selvagem suprimido do Banguela".

Resultado de imagem para Dean Deblois ccxp 2018
Dean Deblois, diretor da animação
Foram exibidas quatro cenas:

Muita ação no que parece ser o navio do vilão do filme.
A sequência mostra Soluço e sua trupe (um pouco desajeitada) salvando alguns dragões presos.

Um momento onde Banguela e a Fúria da Luz se conhecem melhor.
Ela inicia uma dança de acasalamento, porém ele é todo desastrado e sem instinto animal.

O vilão aparece na casa de Soluço, porém toda trupe o está aguardando de surpresa.
Começam uma briga que mostra na verdade que o inimigo estava dois passos à frente.

Soluço está infiltrado no Lar Escondido dos dragões selvagens.
A caverna é linda e todos os dragões saúdam Banguela como Rei.
Porém o humano é descoberto e perseguido - mas Soluço consegue salva-lo.

Como Treinar O Seu Dragão 3 chega em 17 de janeiro.

PAINEL DA NETFLIX TEVE CAVALEIROS DO ZODÍACO, SANDRA BULLOCK E STRANGER THINGS
O primeiro trailer da nova série de Cavaleiros do Zodíaco foi exibido durante o painel da Netflix.

Com diversas referências a momentos marcantes da saga, como a Guerra Galática e os Cavaleiros Negros, a animação em 3D foge bastante do padrão dos desenhos antigos e adota uma estética mais próxima à dos filmes da franquia.

Ficam claras as mudanças feitas na nova versão, principalmente no modo como os cavaleiros se transformam, afinal, agora eles usam pingentes que, ao serem jogados no chão, revelam suas armaduras.

Shun, o cavaleiro de Andrômeda, agora é uma menina e Cassius, famoso vilão do anime original, se tornou um cavaleiro negro

Na prévia, apareceram Seiya, Shiryu, Hyoga, Ikki, o Mestre do Santuário, o Mestre Ancião e Shunrei.

Curioso que o trailer mostram alguns tanques de guerra e helicópteros militares atacando os cavaleiros de bronze em uma cena. 

O momento em que os exércitos agem contra os cavaleiros não fica claro.

Os Cavaleiros Negros, que na história original são liderados por Ikki, aparecem em um curto trecho, mas não fica claro se a trama será parecida com a que conhecemos.

Após a exibição do trailer, os dubladores de Seiya e Athena entraram em ação e pediram ao público do painel que todos "elevassem o cosmo" e, claro, o auditório foi à loucura.

Assista:


Cavaleiros do Zodíaco chega ao serviço de streaming entre junho e setembro de 2019.

Mas o melhor do painel estava ainda por vir.

Com gritos histéricos e lágrimas, a Netflix fechou a CCXP 2018 com chave de ouro ao trazer um time de estrelas para uma sequência de painéis.

O primeiro foi dedicado a Bird Box, novo longa do streaming estrelado por Sandra Bullock e Trevante Rhodes.

Resultado de imagem para Sandra Bullock e Trevante Rhodes ccxp 2018
Sandra Bullock e Trevante Rhodes
O auditório Cinemark tremeu com a presença dos atores que estavam acompanhados do produtor Dylan Clarke para comentar a novidade que foi exibida em primeira mão para o público brasileiro.

Logo ao chegar e ser ovacionada pelo público, Sandra fez um pedido especial: queria que os brasileiros participassem de um vídeo de Feliz Aniversário para seus dois filhos.

Com a famosa dedicatória "Happy Birthday" em coro, a atriz, muito simpática, foi às lágrimas e disse que os fãs não faziam ideia do que isso significava para ela.

Rhodes deu início ao bate-papo agradecendo a oportunidade de ter feito parte deste trabalho e contou que a relação com as crianças que participam do filme foi gratificante e o ensinou muito.

"Foi ótimo sentir que meu personagem passou valores para eles. Passei a sentir o amor familiar mais de perto", disse enquanto acenava para sua mãe que estava na plateia.
"Ela é a mãe mais linda do mundo", finalizou.

No longa, que chega à Netflix no dia 21 de dezembro, o ator vive Tom, um homem que acolhe duas crianças juntamente com Melanie, personagem de Sandra, após um caótico evento que culmina no fim do mundo.

Já a atriz contou o orgulho de ver duas crianças tão expressivas e profissionais em papéis tão complexos e tensos.
"Vivíamos cercados de tensão durante as gravações, principalmente por termos feito boa parte das cenas de olhos vendados. Elas sabiam que eu falaria de tom ríspido algumas vezes e que teria que arrastá-las pela mata", disse.

Clarke aproveitou para comentar o envolvimento da equipe durante o trabalho.
"Sandra e Trevante tratavam elas como adultos e isso fez a diferença. No final, elas ficavam felizes por isso".

Sandra também elogiou o trabalho da diretora Susanne Bier, dizendo que a dedicação dela foi essencial:
"Parecia que estava destinado a acontecer".

Enquanto isso, Clarke completou dizendo que a presença de uma profissional feminina fez com que a produção ficasse ainda melhor.

Logo em seguida, Rhodes emendou o assunto e foi só elogios à diretora:
"Susanne é uma pessoa incrível! Ela te dá total liberdade de ser um ator exemplar. A forma como ela trabalha comprova sua capacidade", afirmou.

Painel Netflix domingo CCXP

O painel foi direto para o lado divertido, quando os atores Caleb Mclaughlin, Sadie Sink e Noah Schnapp, estrelas mirins de Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da Netflix, entraram no palco e levaram o público à loucura.

Ao som da abertura da produção, Lucas, Max e Will foram ovacionados pelos fãs que os aguardaram durante todo o dia.

Sadie, que entrou na atração para viver a Max, revelou que nem sempre sua relação com Noah, o Will, foi assim tão amigável nos bastidores.
"Eu já o amava, era fã da série, mas ele não me recebeu tão bem assim. Só depois de um tempinho que é fomos nos tornando amigos. Logo fui me sentindo acolhida e abraçada por todos".

Neste momento, com as gargalhadas do público, Noah aproveitou para falar do assunto.
"Fiquei um pouco chateado quando soube que entraria outra pessoa na série, mas acredito que foi pelo entrosamento que o elenco já tinha. Só que posso dizer que agora somos uma verdadeira família", disse enquanto sorria para a colega de elenco.

Logo após, o telão mostrou uma enquete sobre qual foi o episódio mais amado pelo fãs, revelando que o exorcismo de Will, que acontece na segunda temporada da série, foi escolhido por unanimidade.
"Foi difícil. Eu já estava com a garganta doendo pelos gritos e tomava chá de camomila. Mas foi incrível trabalhar com Winona Ryder (Joice) e Charlie Heaton (Jonathan) em uma cena complexa como esta", contou.

Caleb brincou com a plateia quando foi perguntado sobre sua cena favorita.
"Não vou dizer qual é porque vocês sabem", disse ele se referindo à cena onde Lucas beija Max pela primeira vez.

Mas depois, contou que o momento que se tornou especial para ele foi aquele em que Eleven (Millie Bobby Brown) usa seus poderes para empurrar uma van e salvar os amigos.
"O Lucas estava bravo e com ciúmes da nova integrante do grupo. Foi incrível filmar aquela cena".

Resultado de imagem para stranger things ccxp 2018
Elenco de Stranger Things na CCXP
Sadie também aproveitou o momento para falar sobre a importância de sua personagem para as jovens fãs da série.
"Ela é uma badass e é uma honra ser inspiração para as meninas. Acho que por isso minha cena favorita é uma onde Max se vinga de Billy (Dacre Montgomery) em um momento poderoso onde ele percebe que não pode mais se meter com ela", disse arrancando aplausos do público.

Ela ainda elogiou os fãs e revelou que acompanha o carinho pelas redes sociais:
"Vejo o carinho com o nosso elenco e como eles defendem a série de corpo e alma", finalizou.

Logo após o bate-papo, a plataforma apresentou um teaser sobre o terceiro ano da série revelando o nome dos episódios da nova temporada.

Confira:


A terceira temporada da atração tem estreia prevista para 2019.

CCXP 2018: BALANÇO FINAL
Nesse ano os visitantes tiveram experiências como simulação da série Casa do Papel, da Netflix, fotos em cenários de filmes da Disney/Pixar como Alladin, Toy Story 4 e Dumbo, casa do terror da Warner, Escape Room da Sony e até realidade virtual para pouso de helicóptero promovida pela Globoplay, da Ilha de Ferro.

Conteúdo de sobra e de qualidade.

Apesar das filas ainda serem uma constante, os estandes se mostraram mais organizados, com horários marcados e um fluxo melhor para os visitantes.

Vale lembrar que a Amazon Prime Video fez a sua estreia na CCXP 2018, apresentando um painel com Ricky Whittle, astro da série American Gods.

É sempre bom ver novas empresas apostando no mercado brasileiro e a CCXP tem contribuído muito para isso.

Outra área do evento que recebeu inúmeros fãs foi a Artists' Alley, com um total 530 quadrinistas e artistas de todo o mundo.

Impossível passar por lá e não comprar nada, mas legal mesmo é a chance de conversar com artistas e pessoas incríveis.

E vale apontar também o sucesso do Creators Stage, novo espaço do festival, que trouxe mais de 120 nomes entre celebridades da TV e criadores de conteúdo.

Por lá rolou desde aulas de gastronomia, até talks shows e apresentações musicais - tudo divertido e repleto de conteúdo de qualidade.

É bom ver que a organização tem trabalhado para corrigir problemas vistos nas edições anteriores.

Ainda falta resolver algumas questões - como dividir mais o público em painéis diferentes e locais diferentes, evitando filas gigantescas - e melhorar a saída do público, especialmente no estacionamento.

Entretanto, no geral o saldo é positivo.

E sim: Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, anunciou que a CCXP 2019 acontecerá de 5 a 8 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário