sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

CCXP: SEGUNDO DIA FOI DOMINADO PELA FOX

<>
O segundo dia da CCXP foi dominado pela Fox, que levou as estrelas de X-Men, Jéssica Chastain e Sophie Turner, ao palco
<>

O dia ainda contou com painel das brasileiras reconhecidas pelo seu ativismo, como Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Taís Araújo e a autora Estela Renner para falar sobre Aruanas, nova série da Globoplay.

Um dos painéis mais esperados do ano, a Fox Film 2019 trouxe Sophie Turner e Jessica Chastain para falar do novo filme dos mutantes.

Ao fim do painel, as atrizes foram ovacionadas pelo público.

O auditório Cinemark teve ainda a primeira exibição do filme Aquaman, a mais esperada do dia.

O público lotou o auditório e vibrou com cada cena de ação.

Após o filme, o ator Jason Momoa, protagonista do filme, foi reproduzido em holografia e tentou conversar com os visitantes.

Além dele, Zachary Levi, de Shazam!, subiu ao palco deixando todos os presentes extasiados.

O desenhista Maurício de Sousa apresentou as novidades da clássica Turma da Mônica e os fãs dos personagens do gibi puderam ver o trailer inédito do filme Turma da Mônica Laços, que chega ao cinema de junho de 2019, com presença do elenco.

O dia também contou com muito público, um pouco de bagunça da organização, especialmente no encerramento do evento e na saída dos carros do estacionamento, mas é preciso reconhecer que a cada ano o São Paulo Expo e a CCXP aprendem com os anos anteriores e procuram resolver questões como essas.

MAURÍCIO DE SOUZA
O painel da Maurício de Sousa Produções foi cheio de novidades, mas com certeza o trailer exclusivo de Turma Da Mônica - Laços foi o que levou o público à loucura.

O vídeo mostra o sumiço do Floquinho e como a turma se une para resgatar o cachorro, algumas coelhadas e muita fidelidade com o que conhecemos dos personagens nos quadrinhos.

Foi revelado também um teaser com a caracterização do elenco.

Veja:


A surpresa ficou pela revelação do personagem de Rodrigo Santoro: o ator será o Louco, sucesso nas histórias do Cebolinha.

Veja:

Outro anúncio de peso foi a presença da HBO na animação Astronauta Propulsão que será feita com base na arte de Danilo Beyruth, autor da Graphic MSP do personagem. 

Quem estava no auditório Cinemark XD também viu um Sneak Peek da animação da Turma da Mônica Jovem que será exibida na Cartoon Network.

Ainda no universo das animações foi anunciada a segunda temporada de Biduzidos com um vídeo muito engraçado da galinha Giselda

Além de relembrarem as parcerias de Mônica Toy com Hello Kitty e Astro Boy
Neste momento, Maurício de Sousa comentou que o Japão está recebendo muito bem as animações da MSP: "Estamos invadindo o Japão".

Resultado de imagem para ccxp mauricio de sousa
Maurício desenha ao vivo e é ovacionado na CCXP
A volta dos games está ganhando cada vez mais força. 

Eles relembraram o lançamento de Mônica e a Guarda dos Coelhos e anunciaram Astronauta Toy Corrida Espacial, um jogo mobile com ares de Mario Galaxy. 

Os aplicativos Banca da Mônica e Quero Ser Mônica Toy também ganharam destaque, além da promessa de mais cinco lançamentos em 2019.

PAINEL DA FOX
O público foi ao delírio na tarde desta sexta com o painel da Fox.

O estúdio apresentou 15 minutos de cenas de X-Men: Fênix Negra com a presença de Sophie Turner, Jessica Chastain e o diretor Simon Kinberg, além de materiais inéditos de seus próximos lançamentos voltados ao universo geekie.

No total, foram duas horas de painel com as seguintes atrações:

Era Uma Vez Um Deadpool abriu o espaço com a transmissão do trailer oficial, seguido do trailer de O Menino Que Queria Ser Rei.

Depois o painel ficou mais empolgante com uma dublagem ao vivo de uma cena de Dragon Ball Super - Broly e na, sequência, esferas do dragão deram tom com uma bola gigante na plateia animada.

Na vez de Alita: Anjo De Combate, o diretor Robert Rodriguez mandou mensagem a todos, mostrou uma cena inédita da superprodução científica e exibiu o trailer.

Para encerrar, foi a vez de Sophie Turner entrar no palco ovacionada, seguida de Jessica Chastain e Simon Kinberg.

Apesar de ser no final da programação, Fênix Negra era o momento mais aguardado pelas pessoas.

As atrizes e o diretor falaram sobre o lançamento do filme e fizeram algumas revelações.

Sobre a possível ligação com o MCU, Kinberg disse que "não existe uma conexão entre eles, mas Marvel e Kevin estão envolvidos no processo e eu me sinto inspirado pelo trabalho que eles fazem. A oportunidade que temos de ver um filme como Fênix Negra é graças a todo o trabalho que a Marvel vem fazendo".

Turner comentou sobre sua experiência como a Fênix, bem diferente neste filme, e que foi muito legal interpretá-la.

Chastain conversou sobre o mistério de sua personagem e que luta contra todos os X-Men na trama:

"Posso dizer que ela é muito forte e encoraja Jean a abraçar seu poder e sua força. E também... será que posso falar isso? Eu vou dizer: Eu lutei contra todos os X-Men no filme. E eu sou muito durona, então foi divertido", relata.

O painel de Fênix Negra

Assim que eles terminaram de falar, o painel transmitiu a mesma cena de X-Men: Fênix Negra apresentada na Comic Con de Nova Iorque.

O vídeo começa com um ônibus espacial decolando e, assim que chega ao espaço, uma "nuvem solar" danifica a nave.

Na mansão Xavier, Fera diz para Charles que a nova nave não foi feita para subir.

Mas uma ligação do presidente muda tudo e os X-Men decolam para salvar a tripulação.

No espaço quase todos são salvos, mas o comandante fica para trás.

O salvamento do resto do time é uma daquelas cenas do Mercúrio, porém mais curta que nos últimos dois filmes.

Jean Grey volta para resgatar o capitão.

Ela e Noturno o salvam, mas ele não consegue devolver Jean para nave dos X-Men.

Ela recebe o impacto da "nuvem solar" e o absorve.

Noturno a resgata.

Eles são heróis na Terra e na mansão são elogiados por Xavier na frente dos alunos mais novos.

Mística e Xavier discutem, ela afirma que ele colocou a vida de todos em risco e que só pensa em seu ego.

"Você deveria mudar o nome do grupo para X-Women", frase da Mística ao dizer que sempre as mulheres salvam os homens no grupo.

AQUAMAN NÃO CONSEGUE FALAR E É SALVO POR SHAZAM
O último painel desta sexta foi um dos mais barulhentos desses cinco anos de CCXP - e o motivo foi incrível: a plateia do auditório Cinemark XD pode acompanhar a pré-estreia de Aquaman uma semana antes do lançamento.

Após a exibição veio a maior surpresa do painel: Jason Momoa apareceu ao vivo em um holograma diretamente de Nova York.

Porém a conversa não aconteceu como esperado já que o protagonista de Aquaman não conseguia ouvir as perguntas de Érico Borgo, apenas ver o público enlouquecido.

Para amenizar a frustração, Zachary Levi, o Shazam em pessoa, entrou no palco e arrancou gargalhadas do público - o painel com o ator acontece no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário