sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

'TWO AND A HALF MEN' - ÚLTIMO EPISÓDIO: CHARLIE HARPER APARECE, MAS CHARLIE SHEEN NÃO


O último episódio de "Two and a Half Men" foi ao ar nos Estados Unidos na noite de ontem (19) e, para decepção dos fãs, não contou com a participação do ator Charlie Sheen, que interpretou o protagonista Charlie Harper em oito das doze temporadas da série.

Mas isso não quer dizer que Charlie Harper não tenha aparecido!!

Segundo o "Hollywood Reporter", o último episódio da sitcom contou com várias referências ao personagem e ao fim dele, apareceu na tela uma mensagem do criador da série, Chuck Lorre, contando que Sheen havia sido convidado para fazer uma participação especial, mas recusou a oferta.

Também convidado, Angus T. Jones, o Jake, aceitou o convite e apareceu no episódio.

Em entrevista à "Variety", Lorre confirmou o ocorrido:

"Eu tomei uma decisão mais ou menos um mês atrás – havia tanta demanda, tanta animação de ver Charlie voltar para o final, que o certo a fazer criar alguma coisa com a qual pudéssemos nos divertir, brincar com toda essa loucura. Isso foi apresentado para ele. Ele não gostou. E nós não gostamos do que ele queria fazer. Então não foi para a frente".

Antes, Chuck Lorre já tinha  pelas suas redes sociais como seria a volta de Sheen à série:

"Sei que muitos de vocês estão decepcionados por não terem visto Sheen no episódio final. Para registro, foi oferecido um papel a ele. Nossa ideia era fazer ele andar até a porta da frente, tocar e campainha, virar, olhar diretamente para a câmera e dar início a um discurso inflamado sobre os perigos do vício em drogas. Ele então iria explicar que esses perigos se aplicavam apenas a pessoas normais. Que ele estava longe de ser normal. Ele era um ninja guerreiro de Marte. Ele era invencível.

E então nós jogaríamos um piano na cabeça dele. Nós achamos que era engraçado. Ele não. AO invés disso, ele queria que nós escrevêssemos uma cena afetiva que iria marcar seu retorno ao horário nobre em uma nova sitcom chamada 'The Harpers', estrelando ele e Jon Cryer. Nós achamos isso engraçado também".

Angus T. Jones (Jake), Conchata Ferrell (Berta), Ashton Kutcher (Walden) e Jon Cryer (Alan), em cena do último episódio de 'Two and a Half Men' - CBS

Sheen deixou "Two and a Half Men" em 2011: em meio a sérios problemas com drogas, o ator foi internado na reabilitação durante a oitava temporada da série e criticou publicamente Chuck Lorre e a emissora que exibia a série, a CBS.

Seu personagem, Charlie Harper, então foi morto e, então, entrou em cena Walden, um homem rico e solitário, interpretado por Ashton Kutcher.

Na época, Sheen chegou a processar a Warner Bros. Television (produtora da série) em US$ 100 milhões, mas fechou um acordo fora dos tribunais.

Lorre disse à "Variety" que ficou decepcionado com a recusa de Sheen em aparecer na série.

"Acho que teria sido uma forma bem legal de terminar o último episódio, dar a ele um momento verdadeiro para falar diretamente com a câmera, fazer o que ele faz e arrasar no final. Mas não era para ser", afirmou o produtor, que confirmou que não fala com o ator há anos e que o convite foi feito por intermediários.

Se Sheen não voltou, o mesmo não se pode dizer de outro ator afastado da produção, Angus T. Jones, o Jake.

Ele deixou de aparecer na série em 2013, poucos meses depois de se tornar um fundamentalista cristão e de causar um enorme mal-estar, por pedir aos espectadores que deixassem de assistir à atração.

Mas Lorre garantiu que não há problemas entre ele e a equipe e contou que o público que acompanhou as gravações do episódio final aprovou a volta do ator.

"Se nós realmente tivéssemos exibido a resposta do público quando Angus entrou no palco... Foi alta e exuberante. Nós tivemos que abaixá-la para a transmissão. Eles estavam muito animados por vê-lo. Tudo isso são águas passadas. Ele pediu desculpas pouco depois. Estamos bem. Nós entramos em contato e ele ficou animado e ansioso para participar. Foi como nos velhos tempos, com a exceção de que ele não tem mais oito anos".

CONFIRA COMO FOI O EPISÓDIO FINAL:

O episódio final, duplo, teve todo o elenco titular - Jon Cryer, Ashton Kutcher, Conchata Ferrell - ,  as participações especiais de Arnold Schwarzenegger, John Stamos e Christian Slater e Charlie Harper!

Se Charlie Sheen não voltou para fazer a tão aguardada participação especial, isso não quer dizer que Charlie Harper não esteve presente na história (afinal, o personagem reinou por oito dos 12 anos da produção).

A trama como um todo fez homenagens e referências à série e ao próprio criador Chuck Lorre, com piadas do tipo:
 “Que incrível que você ganhou tanto dinheiro com piadas estúpidas” ou “Charlie era insubstituível” (corta pro Kutcher) e por aí vai.

Mas a “grande” revelação foi a de que Charlie Harper,  na verdade não “morreu no metrô e explodiu como um balão de carne”.

Rose (Melanie Lynskey) , a vizinha que o perseguia e que acabou virando a sua mulher, o manteve por quatro anos dentro de um poço no porão de casa.

O episódio abriu com esta revelação e seguiu “escondendo” o personagem até um flashback que mostrou Charlie em uma versão animada tosca -  estilo 'Silvio Santos dançarino do SBT'.

Na lua de mel, Charlie traiu Rose com a camareira do hotel, um mímico e uma cabra (...) e na real quem morreu espatifada no metrô foi a cabra!!!!

charliesheen
Em versão animada, Charlie Harper passeia com Rose por Paris - CBS
Resumindo: Rose prendeu o marido infiel no porão, ele escapou e no final voltou pra se vingar de todo mundo. 

charliesheen2
Na cena acima, ao ver um pote de açúcar derrubado na mesa em Paris, Charlie fica “doidão”, seu nariz vira um aspirador e ele inala todo o pó - CBS

Além dessa história principal, o episódio de despedida  foi hilário, principalmente pelas piadas que satirizavam a própria série. 

No meio disso tudo Jake (Angus T. Jones) também retornou pra dizer que agora é um milionário e que tem uma família no Japão.

Jake começou a fazer piadas sem graça e comentários impróprios até ser interrompido por Walden  (Ashton Kutcher), que se espantou: 
“Incrível como você [Jones] conseguiu ganhar tanto dinheiro com piadas estúpidas”. 

Depois disso, Jones, Kutcher e Cryer olharam para a câmera e sorriram.

Teve várias situações parecidas com essa:  Kutcher também se virou para a câmera, logo no começo do episódio, e disse: “Espero que isso acabe logo” e foi firme ao rebater um comentário feito pela empregada Berta (Conchata Ferrell) - ela falou para Alan: “Se Charlie aparecer, você for embora e Walden ficar, podemos continuar com isso por mais cinco anos”. 
Walden, sem hesitar, devolveu: “Eu acho que não.”

Outro instante que Kutcher brinca com a estadia dele na série nas quatro temporadas finais é quando Walden está como intrometido na reunião familiar entre Evelyn, Alan e Jenny, que estavam discutindo se Charlie estava vivo ou não: ao fazer um comentário impróprio, Evelyn reage com raiva: “Por que você está aqui?” - e Walden responde: “Faço essa pergunta para mim desde o primeiro dia.”


Quando Alan e Walden vão para uma delegacia explicar a possível aparição repentina de Charlie, o tenente de plantão, Wagner, interpretado por  Arnold Schwarzenegger,  fica espantado com o que eles descrevem e  demonstra espanto ao recapitular a história envolvendo Alan, Walden e Charlie

Ele faz um resumo completo da série, desde o piloto (quando Alan, separado da mulher, vai viver com o irmão solteirão) até o falso casamento gay entre Alan e Walden, forjado para que pudessem adotar uma criança. 

E  Wagner finaliza: " toda essa história é rídicula". 
E a cena do piano, imaginada por Lorre?

Evidentemente, Charlie acabou morto pelo piano que encomendou para celebrar seu retorno.

O instrumento estava sendo transportado de helicóptero para a casa de praia e caiu do céu na cabeça dele, no momento em que ele (um dublê que nunca mostra o rosto) iria fazer a aparição triunfal.

sheentahm
Charlie Harper - interpretado por um dublê, de costas, aparece na cena final - CBS
Logo após o acidente, um travelling de câmera revelou o estúdio da Warner onde a série é gravada e, da cadeira de diretor, Chuck Lorre assistia a tudo exclamando: “#Winning” ... 

...até um piano cair em cima da cabeça do próprio criador da comédia!

chucklorre
Chuck Lorre aparece momentos antes de um piano cair também sobre ele - CBS
Foi o 'The End'  final da série, após 12 temporadas.

Mas nem tudo foram flores no último episódio: ainda segundo o "Hollywood Reporter", os membros da equipe da sitcom ficaram chateados por não terem recebidos presentes pelo fim da série – diferentemente do que aconteceu com os atores.

Fontes consultadas pela publicação informaram que era esperada uma grande festa para comemorar o fim da produção, mas só foram colocados à disposição da equipe alguns 'food trucks' no estacionamento do complexo de estúdios da Warner Bros. em Burbank, cidade da grande Los Angeles onde as 12 temporadas da série foram rodadas.

Um veterano da produção disse à revista que os atores ganharam relógios de US$28 mil de presente e acrescentou que a equipe está "completamente chocada" com o gesto da produção.

"Que vergonha desses produtores, da CBS e da Warner Bros.", afirmou.

Uma pessoa ligada à Warner, porém, garantiu que tudo não passou de um mal-entendido e que os presentes estão a caminho.

"Nunca em nossa história fizemos algo para mostrar o contrário", falou a fonte, acrescentando que a equipe recebeu presentes para comemorar o 100º e o 200º episódios.

As filmagens de "Two and a Half Men" acabaram no dia 6 de fevereiro - portanto poucos dias antes da exibição do episódio final, exibido ontem à noite pela CBS.

O último episódio da série será exibido aqui no Brasil na próxima quinta,  dia 05 de março, às 20h, no Warner Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário