sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

'BETTER CALL SAUL': SPIN OFF DE 'BREAKING BAD' ESTREIA EM GRANDE ESTILO


SINOPSE:

'Better Call Saul' é uma série de televisão criada por Vince Gilligan e Peter Gould, derivada da premiada 'Breaking Bad', também concebida por ambos.

O spin-off conta com Saul Goodman (Bob Odenkirk) como personagem principal, mostrando suas aventuras antes de se tornar o advogado de Walter White.

A rede de televisão AMC renovou a série para uma segunda temporada mesmo antes de ser lançada.

No Brasil, o spin-off estreou no dia 9 de fevereiro de 2015 pela rede de streaming Netflix.

CRÍTICA:

Apenas um dia após a estreia nos Estados Unidos, a aguardada 'Better Call Saul' já está disponível na Netflix Brasil.

A série é um spin-off da premiada 'Breaking Bad' e segue os passos do advogado Saul Goodman antes de conhecer Walter White e companhia.

Para quem não viu, um esclarecimento: a produção não é 'Breaking Bad', é possível encontrar referências e rever personagens, mas estamos falando de um produto novo e independente.

'Better Call Saul' começa em grande estilo, com os minutos em preto e branco e acompanhados por uma trilha sonora bem melancólica.

Saul Goodman (Bob Odenkirk), em cena do primeiro episódio da série - Divulgação/AMC

Melancolia que também está presente na cara do sujeito que um dia foi um conhecido advogado, que ele vive com medo e com sentimentos de nostalgia diante de um passado abalado pela passagem de Walter White em sua vida.

Se a série começa após os acontecimentos que vimos em 'Breaking Bad', logo somos jogados para anos antes, quando Saul ainda atendia por Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas que tem dificuldades para vencer na profissão.

Ele tenta arrumar novos clientes e ficar longe de problemas, mas isso nem sempre é possível.

Dirigido por Vince Gilligan, o piloto consegue empolgar mesmo sem nenhuma cena grandiosa.

Tudo é mais contido e misterioso, mas o espectador não demora a se ver envolvido naquele universo de Jimmy.

Ainda não dá para saber como será a série daqui para frente, mas uma coisa é certa: ao final do episódio você já quer ver o próximo.

Divulgação/AMC
Infelizmente, ao contrário do que faz com suas séries próprias ('House of Cards', 'Orange is the New Black' etc), a Netflix disponibilizará apenas um episódio por semana, oferecendo a mesma experiência do público da TV.

Gilligan optou por manter boa parte da equipe técnica de 'Breaking Bad' envolvida com 'Better Call Saul', o que faz com que o visual acabe  tendo uma ligação maior com a série original do que os personagens em si - ao menos neste episódio, que conta com boa trilha sonora de Dave Porter e bela direção de arte de Paula Dal Santo.

Bob Odenkirk se mostra excepcional como Jimmy, embora esteja mais melancólico do que espalhafatoso; Jonathan Banks faz breve aparição como Mike, mas ainda estamos longe de saber como ele vai se tornar aquela figura ameaçadora vista em 'Breaking Bad'.

Como todo primeiro episódio, aqui estamos diante de uma obra mais introdutória, alguns podem considerar que faltou ação, mas é inegável que a trama vista colocou algumas interrogações nas cabeças dos telespectadores.

O que por si só já garante o público para o próximo episódio.

Agora é esperar até semana que vem...

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'BETTER CALL SAUL'
Gênero:
Comédia/Drama
Criadores:
Vince Gilligan, Peter Gould
País de origem:
Estados Unidos
Elenco:
Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Patrick Fabian, Michael McKean, Michael Mando, Rhea Seehorn
Produção:
Sony Pictures Television
Emissora de televisão original:
AMC
Exibição no mercado brasileiro:
Netflix

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário