terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Leonard Nimoy hospitalizado; jornal inglês quer jovem astro de 'Kingsman' como o novo Han Solo da telona; Chris Pratt desconversa sobre ser o novo Indiana Jones; discurso de Patrícia Arquette no Oscar ainda repercute - e mais!!

Confira:
OSCAR 2015: DISCURSO FEMINISTA DE PATRICIA ARQUETTE AINDA DÁ O QUE FALAR
*****
'MULHER-MARAVILHA': FILMAGENS TEM DATA PARA COMEÇAR
*****
'HOMEM-ARANHA' DA PARCERIA SONY/MARVEL PODE SER NEGRO
*****
'STAR WARS': PROTAGONISTA DE 'KINGSMAN' É O MAIS COTADO PARA SER O NOVO HAN SOLO
*****
'INDIANA JONES': PERGUNTADO, CHRIS PRATT DESCONVERSA SOBRE REMAKE
*****
'BOND IS BACK!" - DIZ CAPA DA REVISTA 'EMPIRE'
*****
'CAÇA-FANTASMAS 3': DIRETOR VAI SE INSPIRAR NA SÉRIE 'THE WALKING DEAD'
*****
TODA A NOSSA TORCIDA PARA O ÍCONE LEONARD NIMOY - QUE CONTINUA INTERNADO EM LOS ANGELES
*****
Veja:
OSCAR 2015: DISCURSO FEMINISTA DE PATRICIA ARQUETTE AINDA DÁ O QUE FALAR

Na noite do último domingo (22), ao receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em 'Boyhood: Da Infância À Juventude', Patricia Arquette aproveitou a visibilidade mundial do momento para pedir salários iguais para homens e mulheres, fazendo Meryl Streep e a cantora Jennifer Lopez vibrarem na plateia.

As palavras de Arquette, atriz acima da média, com muitos anos de carreira e que faturou o primeiro Oscar de sua carreira, deram o que falar e refletem uma realidade dura que tem sido apontada já há algum tempo: a lista dos astros mais bem pagos, organizada pela revista Forbes no ano passado, indicou a disparidade entre homens e mulheres em Hollywood, com uma diferença de quase US$ 200 milhões de dólares na soma dos lucros dos 10 mais bem pagos da lista feminina em relação à masculina.

Confira o discurso de Patricia Arquette no Oscar:


Pena que esse ótimo discurso tenha sido menos visto do se se tivesse acontecido em anos anteriores: dados consolidados da audiência, revelados na noite desta segunda (23) revelaram que a transmissão sofreu uma queda de 16,3% nos Estados Unidos em relação ao ano passado.

Com 36 milhões de espectadores, a audiência foi a pior dos últimos seis anos.

As indicações ao Oscar também mostraram um grave problema de representação: a escassez de mulheres e negros entre os indicados mostram que a premiação ainda é um campo hostil para as minorias - em artigo publicado em 2012, o Los Angeles Times revelou que 94% dos votantes no Oscar são brancos, 77% são homens e apenas 14% possuem menos de 50 anos.

Outro fator que faz coro ao desabafo público da atriz é a falta de representatividade feminina: dos indicados na categoria de Melhor Filme, nenhum traz mulheres como personagem principal.

Filmes como 'Grandes Olhos', que narra a história da pintora Margaret Keane (interpretada por Amy Adams), e 'Livre', protagonizado por Reese Whiterspoon  - que também concorreu ao prêmio de Melhor Atriz nesse Oscar -  foram esquecidos pelos jurados da Academia.

Para se ter uma noção, o último longa com uma mulher como destaque a vencer o prêmio máximo da noite foi 'Menina De Ouro' (2005), há incríveis 10 anos atrás!

Infelizmente, sabemos que esse estado de coisas não acontece só em Hollywood: nas esmagadora maioria de outras profissões, a disparidade salarial entre homens e mulheres também é grande.

'MULHER-MARAVILHA': FILMAGENS TEM DATA PARA COMEÇAR

'Mulher-Maravilha', primeiro live action da principal super-heroína da DC Comics para as telonas, começará a ser filmado no outono americano,  entre setembro e novembro.

Segundo o Deadline, Michelle MacLaren - mais conhecida por seus trabalhos na TV, em episódios de 'Game of Thrones' e 'The Walking Dead' e indicada a dois Emmy Awards por seu trabalho em 'Breaking Bad', assina a direção.

Gal Gadot como a Mulher-Maravilha, na única foto oficial dela em 'Batman v Superman' divulgada até agora - Warner Bros.

Já o roteiro é de Jason Fuchs ('Pan').

O longa será estrelado por Gal Gadot - que antes fará uma pequena participação como a princesa amazona no aguardado 'Batman v Superman'.

Charles Roven, Zack Snyder e Deborah Snyder cuidam da produção do filme,  que chega aos cinemas em 23 de junho de 2017.

'HOMEM-ARANHA' DA PARCERIA SONY/MARVEL PODE SER NEGRO

Desde o inédito acordo entre Sony e Marvel, o mundo do cinema e os fãs de super-heróis voltaram suas atenções para o novo filme do Homem-Aranha, que será agora produzido pelas duas gigantes.

E depois de alguns rumores sobre a escolha do ator que fará o novo Peter Parker, a informação mais recente é de que sequer haverá um aracnídeo chamado Peter Parker!

Durante participação recente em um podcast, o jornalista especializado em cinema Jeff Sneider revelou que o próximo Homem-Aranha  "não será branco".

"Não se trata de algo definitivo", disse Sneider, "mas eu tenho certeza que o Homem-Aranha será, muito provavelmente, negro. Há uma chance de que seja latino, mas, com 95% de certeza, não será branco."

Sneider, que teve acesso a fontes de dentro da Sony, disse ainda que essa é a chance do estúdio bater Marvel e DC com um grande personagem negro dos quadrinhos.

Em novembro de 2014, a Sony Pictures teve seu sistemas internos de informação hackeados e algumas mensagens com conteúdo racista foram reveladas.

 Agora, segundo Sneider, pode ser a chance de o estúdio dar uma reposta.

O personagem Miles Morales, dos quadrinhos "Ultimate Spider Man", pode substituir Peter Parker como o novo Homem-Aranha do cinema - Divulgação/Marvel Comics

Assim, ganha força a hipótese de que o novo Homem-Aranha seja um personagem diferente, como o adolescente Miles Morales, que interpreta o super-herói nos quadrinhos da série "Ultimate Siper-Man".

Na trama, Morales é negro e descendente de porto-riquenhos.

O anúncio oficial da escolha não deve tardar a acontecer: se o lançamento do novo filme solo do Homem-Aranha foi anunciado para o dia 28 de julho de 2017, sua primeira aparição no Universo cinemático da Marvel/Disney deve acontecer já em "Capitão América 3: Guerra Civil", previsto para 5 de maio de 2016.

'STAR WARS': PROTAGONISTA DE 'KINGSMAN' É O MAIS COTADO PARA SER O NOVO HAN SOLO

Como já sabemos, a saga 'Star Wars', nova máquina de fazer dinheiro da Disney, já tem confirmados alguns filmes derivados - um baseado no Boba Fett e outro que irá acompanhar um grupo de caçadores de recompensas tentando roubar planos da Estrela da Morte.

Outras fontes, porém, já dizem que pelo menos dois deles terão um jovem Han Solo como grande atrativo e após rumores envolvendo o nome de Aaron Paul ('Breaking Bad') como protagonista desses spin-offs, um novo nome apareceu cotado para interpretar um dos mais icônicos personagens do cinema de todos os tempos: Taron Egerton, ator revelação de 'Kingsman - Serviço Secreto' (que estreia no Brasil em 5 de março).

Taron Egerton em cena de 'Kingsman' - Divulgação/Fox Filmes
Egerton é muito bom ator e esbanjou carisma e dinâmica em cenas de ação, características típicas do personagem eternizado por Harrison Ford e que podem ter levado o tabloide britânico The Sun a "sugerir" seu nome.

Curiosamente, o quadrinista autor de 'Kingsman', Mark Millar, lançou um misterioso tuíte logo após a divulgação do rumor (e de compartilhar notícias sobre a especulação), o que pode significar que ele sabe de algo que nós não sabemos – como que "Taron gravou primeiro" uma cena teste para o papel, por exemplo.

Os rumores envolvendo os spin-offs de 'Star Wars' são muitos e incluem dizer que um filme solo de Han está a caminho, mostrando a jornada do personagem para conseguir a Millennium Falcon o início de sua briga com Jabba the Hutt.

Por ora, a única certeza que temos é que 'Star Wars - O Despertar da Força', sétima parte da saga, estreia no dia 17 de dezembro desse ano.

Finalmente.

'INDIANA JONES': PERGUNTADO, CHRIS PRATT DESCONVERSA SOBRE REMAKE

Outro papel icônico de Harrison Ford nas telonas também vem sendo alvo de muita especulação.

Um dos maiores rumores do momento é que Chris Pratt - astro de 'Guardiões Da Galáxia' e do inédito 'Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros' - pode assumir o chicote e ser o próximo Indiana Jones do cinema, em um reboot da clássica franquia.

Em entrevista para a MTV durante o tapete vermelho do Oscar, ele falou sobre a possibilidade de substituir Harrison Ford no papel do arqueólogo.

"Não existe nada concreto até o momento. Isso seria legal, mas ninguém me chamou. Existe muita coisa para ser falada sobre isso. Existe muita pressão, pois Indiana Jones é uma grande franquia e você não quer errar, então para mim tem que ser algo perfeito. Vamos ver. Como eu disse, não há nada até o momento", comentou.

Imagem clássica de Indiana Jones e o ator Chris Pratt - Montagem/MTV

A verdade é que, após a venda da Lucasfilm para a Disney, o foco ficou voltado totalmente para os próximos longas de 'Star Wars' - e isso deve permanecer, pelo menos, até o lançamento de 'O Despertar Da Força'.

No entanto, recentemente começaram surgir pistas de um possível novo longa do arqueólogo mais famoso do cinema.

A última foi um suposto relatório de Steven Spielberg (diretor dos filmes do personagem) dizendo que ele espera dirigir Pratt em um reboot da franquia, mas de real mesmo, ainda não há nada confirmado quanto ao futuro de Indiana Jones nas telonas.

'BOND IS BACK!" - DIZ CAPA DA REVISTA 'EMPIRE'

O astro Daniel Craig é capa da próxima edição da revista 'Empire' - na imagem, ele aparece como 007, ao lado da chamada: 'Bond is back!"

Para a revista, o elenco de '007 - Spectre', novo filme da franquia Bond, deu uma pausa nas filmagens para  tirar algumas fotos.

Daniel Craig, Léa Seydoux e Dave Bautista aparecem nas imagens que trazem os alpes austríacos de pano de fundo - o local é uma das locações da trama.

Os atores se encontravam em Sölden, um dos maiores pontos turísticos do país, famoso por atrair esquiadores profissionais e amadores em sua alta temporada.

Confira as fotos da 'Empire':






Além do país europeu, a nova aventura de 007 terá locações no México, Marrocos e, como sempre, todas as cenas interiores rodadas nos estúdios Pinewood, em Londres.

Com direção de Sam Mendes ('007 - Operação Skyfall'), o longa chega aos cinemas em 12 de novembro próximo e deve desvendar a origem da misteriosa organização SPECTRE, citada nos primeiros filmes da série, quando 007 ainda era Sean Connery.

'CAÇA-FANTASMAS 3': DIRETOR VAI SE INSPIRAR NA SÉRIE 'THE WALKING DEAD'

O diretor Paul Feig revelou que 'Os Caça-Fantasmas 3' vai ser influenciado pela série de televisão 'The Walking Dead'.

"Fui muito inspirado por essa série. Amo como eles lidam com o perigo e como eles brincam com o medo. Há também a ideia de que sempre existe um desafio. Esse é um elemento que quero trazer para o novo Caça-Fantasmas", revelou Feig em entrevista ao site The Talking Dead, o que reforçou a ideia de que o filme será mais assustador do que os anteriores.

Logo clássico da cinessérie - Divulgação

Com uma equipe formada por mulheres - Melissa Mccarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon estrelam - o longa chega às telonas em 22 de julho de 2016.

TODA A NOSSA TORCIDA PARA O ÍCONE LEONARD NIMOY - QUE CONTINUA INTERNADO EM LOS ANGELES

A lenda das lendas Leonard Nimoy - o Spock de 'Star Trek' - foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles na última quinta (19), com fortes dores no peito.

A informação foi publicada nesta segunda (23) pelo site de celebridades "TMZ", que disse que, segundo fontes policiais ouvidas, o ator, diretor, poeta, pintor e fotógrafo precisou ser atendido por paramédicos do serviço 911, após começar a se sentir mal.

Em seguida, foi transferido para o Medical Center da Universidade da Califórnia, onde permanece até agora.

Recentemente, Nimoy foi diagnosticado com a chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) - termo utilizado para descrever doenças pulmonares crônicas como enfisema, bronquite crônica e asma e que está relacionado ao tabagismo.

Nimoy, de 83 anos, foi fumante durante décadas, mas largou o vício há cerca de 30 anos.

Nos últimos meses, precisou visitar o hospital várias vezes devido a complicações decorrentes da doença.

Leonard Nimoy como Spock em cena da série e em foto recente - Divulgação/Paramount Pictures

Hoje um crítico severo dos males provocados pelo tabaco, ele postou no mês passado uma mensagem no Twitter alertando sobre o consumo prolongado da substância.

"Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Vovô diz: aprenda com minhas lições".

Leonard Simon Nimoy nasceu em Boston no dia 26 de março de 1931 e seu papel mais conhecido é o de Sr. Spock, da saga 'Star Trek' (na TV, de 1966 a 1969  e no cinema, nos anos 1980 e 1990).

Nimoy também atuou na clássica série "Missão: Impossível" (1969/1971).

Seu último trabalho foi novamente dando vida a Spock, no longa "Além da Escuridão: Star Trek" (2013).

Este é o segundo longa da franquia sob direção de J.J. Abrams desde a retomada da saga da Paramount  com "Star Trek", em 2009, em que o ator também atuou, passando o bastão do personagem Spock para Zachary Quinto, atual intérprete.

O Blog de Klau fica na torcida pelo pronto restabelecimento do ícone.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário