terça-feira, 6 de novembro de 2018

'VENOM': SUCESSO DO FILME PODE IMPEDIR QUE HOMEM-ARANHA E SEUS VILÕES VOLTEM PARA A MARVEL

<>
Se muitos estavam convencidos de que' Venom' seria uma bomba nas bilheterias, no entanto, o longa, o primeiro de um universo compartilhado de anti-heróis da Sony, acabou fazendo um grande sucesso
<>

Agora, o analista de bilheterias Jeff Bock fez uma pesquisa a respeito do lucro financeiro do longa da Sony Pictures – e como isso ameaça a presença do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o cabeça de teia nunca “voltou” de verdade para a Marvel Studios.

Sua participação nos filmes da franquia faz parte de um acordo entre a Marvel e a Sony, tanto que os longas solo do herói, em vez de serem distribuídos pela Disney, são lançados pela Sony.

Ainda assim, muitos acreditavam que 'Venom' poderia ser um fracasso de bilheteria, por não fazer parte do UCM.

Contudo, o filme surpreendeu com seu lançamento, e recentemente passou dos US$ 500 milhões arrecadados na bilheteria mundial – um completo sucesso, dentro dos padrões moderados de Hollywood.

Agora, é quase confirmado que o longa vai ganhar uma continuação, apesar de ter sido impiedosamente massacrado na crítica.

De acordo com Bock, caso o filme tivesse fracassado, “a Sony estaria agora barganhando uma venda dos personagens para a Disney“, uma vez que o estúdio não anda muito bem das pernas nos últimos anos.

No entanto, com o sucesso, “parece que a Disney precisa mais do Homem-Aranha do que a Sony precisa da Disney“ - disse Bock.

Segundo o analista, isso pode colocar em risco o futuro do Homem-Aranha no UCM.

Caso quisesse, a Sony poderia simplesmente largar o acordo com a Disney para inserir o herói em seu próprio universo de anti-heróis.

Dessa forma, o futuro depois de 'Vingadores 4' e 'Homem-Aranha: Longe de Casa' , os próximos longas em que o Aranha aparece no MCU, pode não ser bem aquilo que os fãs - e a Disney  - imaginavam para o aracnídeo.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário