segunda-feira, 27 de agosto de 2018

OSCAR 2019: CONFIRA OS 22 FILMES BRASILEIROS QUE DISPUTAM UMA INDICAÇÃO

<>
O Ministério da Cultura anunciou os 22 filmes brasileiros que concorrem a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019
<>

No ano passado, 'Bingo - O Rei das Manhãs' foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar - mas não chegou a figurar entre os 5 indicados presentes à cerimônia.

Confira a lista completa e o trailer das produções:


Além do Homem

Alberto Luppo é um escritor brasileiro que mora em Paris há anos e desde então renega suas raízes tropicais.
Quando um famoso antropólogo Francês desaparece na cidade de Milho Verde, Minas Gerais, ele volta para sua terra natal e inicia uma investigação para descobrir o paradeiro do velho amigo.
No entanto, durante a viagem, ele se encanta pela cultura brasileira, assim como suas terras e sua gente, algo até então impossível para ele.

Elenco: Débora Nascimento, Otávio Augusto, Fabrício Boliveira



Alguma Coisa Assim

Caio e Mari são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição.
Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre 3 momentos marcantes em que seus desejos estão em conflito e seu relacionamento é posto à prova. Entre São Paulo e Berlim, acompanhamos a transformação das cidades e dos personagens, vivendo as dores e as delícias de uma relação sem rótulos.

Elenco: Caroline Abras, André Antunes, Clemens Schick, Juliane Elting, Knut Berger, Lígia Cortez e Vera Holtz.


O Animal Cordial

Após um restaurante em São Paulo ser invadido por dois ladrões armados, o dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos.
Inácio (Murilo Benício) precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

Elenco: Luciana Paes, Camila Morgado, Humberto Carrão e Irandhir Santos.


Antes Que Eu Me Esqueça

Aos 80 anos, Polidoro (José de Abreu) decide acabar com a estabilidade de sua confortável vida de juiz viúvo aposentado tornando-se sócio de uma boate de strip-tease.
Diante de tal situação, sua filha Beatriz (Letícia Isnard) decide interditá-lo judicialmente.
Em audiência, Paulo (Danton Mello) se declara incapaz de opinar sobre as decisões do pai porque não fala com ele há anos.
O juiz determina que seja feita uma avaliação de Polidoro por Paulo, em encontros regulares entre pai e filho, forçando uma reaproximação que transformará suas vidas.


As Boas Maneiras

Clara, enfermeira solitária da periferia de São Paulo, é contratada pela rica e misteriosa Ana como babá de seu futuro filho. Uma noite de lua cheia muda para sempre a vida das duas mulheres.

Elenco: Isabél Zuaa (Clara), Marjorie Estiano (Ana), Miguel Lobo (Joel), Cida Moreira (Dona Amélia), Andrea Marquee (Ângela), Felipe Kenji (Maurício), Nina Medeiros (Amanda), Neusa Velasco (Dona Norma), Gilda Nomacce (Gilda), Eduardo Gomes (Professor / Padre), Hugo Villavicenzio (Hugo), Adriana Mendonça (Cida), Germano Melo (Dr. Ciro Poças), Naolana Lima (Moradora de Rua)


Aos Teus Olhos

Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação querido por todos, até que uma acusação inesperada viraliza nas redes.
Quando todos os lados buscam a verdade, para onde vai o seu olhar?


Benzinho

Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.


Canastra Suja

Toda família tem seus segredos, mas só em algumas a verdade vem à tona.

Elenco: Marco Ricca, Adriana Esteves, Bianca Bin e outros


O Caso do Homem Errado

Documentário conta a história do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, que foi executado pela Brigada Militar, nos anos 1980, em Porto Alegre.
O crime ganhou notoriedade após a imprensa divulgar fotos de Júlio sendo colocado com vida na viatura e chegar, 37 minutos depois, morto a tiros no hospital.
O filme traz o depoimento de Ronaldo Bernardi, o fotógrafo que fez as imagens que tornaram o caso conhecido, da viúva do operário, Juçara Pinto, e de nomes respeitados da luta pelos direitos humanos e do movimento negro no Brasil.
Além do caso que dá título ao filme, a produção discute ainda as mortes de pessoas negras provocadas pela polícia.


Como é Cruel Viver Assim

Solitários, frustrados e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às suas vidas, Vladimir, Clivia, Regina e Primo armam um plano absurdo: sequestrar um milionário.
Porém, o quarteto não tem nenhuma experiência com crimes e nem noção do que essa operação pode envolver.
Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se seus medos e ambições.

Elenco: Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Silvio Guindane, Debora Lamm, Paulo Miklos, Otavio Augusto e Milhem Cortaz.


Dedo na Ferida

Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos.
Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa.

Elenco: David Harvey, Costa-Gavras, Maria José Fariñas


O Desmonte do Monte

O documentário aborda a história do Morro do Castelo, seu desmonte e arrastamento.


Encantados

Zeneida (Carolina Oliveira) é uma das filhas de um importante político do Pará.
Com mais dez irmãos, ela se destaca por seu jeito atrevido, perseverante e teimoso.
Sensitiva, vê e escuta coisas que mais ninguém enxerga ou ouve, e após se mudar para a Ilha do Marajó fica encantada com Antônio (Thiago Martins), figura misteriosa que encontra nas andanças pela propriedade da família.
A paixão pelo estranho e a intimidade com a natureza não são vistas com bons olhos por seus pais e a rebelde jovem passa a enfrentar um grande conflito dentro de casa ao ser considerada lunática.


Entre Irmãs

Pernambuco, década de 1930.
Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira.
Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança.
A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.


Ferrugem

Assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais.
Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.


O Grande Circo Místico

Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata.
Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estivem à frente do espetáculo com suas histórias fantásticas.

Elenco: Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes e outros.


Ex-Pajé

Até o contato do povo Paiter Suruí com os brancos, em 1969, Perpera era um pajé poderoso.
Após chegada dos brancos, um pastor evangélico afirma que pajelança é coisa do diabo e Perpera perde seu papel na tribo, passando a viver com medo dos espíritos da floresta.
Mas quando a morte ronda a aldeia, o poder de falar com os espíritos pode novamente ser necessário...


Não Devore Meu Coração

Joca, um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano, uma menina paraguaia.
No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.


Paraíso Perdido

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros.
O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes.

Elenco: Lee Taylor, Jaloo, Júlio Andrade e outros


Talvez Uma História de Amor

Quando chega em casa, depois de mais um dia corriqueiro no trabalho, Virgílio (Mateus Solano) liga a secretária eletrônica e ouve um recado perturbador.
É uma mensagem de Clara (Thaila Ayala), comunicando o término do relacionamento dos dois.
Virgílio, contudo, não faz a menor ideia de quem é Clara.
Perturbado devido ao seu jeito metódico e controlador, ele não se lembra de ter se relacionado com ninguém, mas todos ao seu redor pareciam saber do relacionamento dos dois, perguntando como ele está se sentindo com o término.
Agora, ele precisa encontrar essa mulher misteriosa.


Unicórnio

Maria (Barbara Luz) aguarda com a mãe (Patrícia Pillar) a volta de seu pai (Zécarlos Machado), na rústica casa de campo.
Enquanto isso, um viajante (Lee Taylor), aparece e muda a relação entre mãe e filha, criando uma atmosfera de suspense e romance.


Yonlu

Filme de ficção baseado na história real de um garoto de 16 anos que, com a ajuda da internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte.
Fluente em cinco idiomas, YONLU tinha uma rede de amigos virtuais em todos os continentes.
Ninguém desconfiava, contudo, que também participava de um fórum de potenciais suicidas.

O anúncio do longa nacional escolhido este ano acontecerá no dia 11 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário