<>
A sequência, considerada perdida, foi removida do corte final de 'Os Desajustados' pelo diretor John Huston
<>
As buscas realizadas por escritores para a composição de biografias frequentemente revela segredos muito bem escondidos ou eventos perdidos.
Este foi o caso com as investigações de Charles Casillo, autor que está produzindo um apanhado sobre a vida da Diva das Divas Marilyn Monroe, "Marilyn Monroe: The Private Life of a Public Icon".
Sua principal descoberta foi a de uma sequência de nudez da atriz e símbolo sexual, considerada perdida após ser retirada do corte final de 'Os Desajustados' (via Deadline).
Caso o lendário cineasta John Huston (Relíquia Macabra) não tivesse excluído a cena - o diretor acreditava que a sequência entre a atriz e Clark Gable não era necessária para a trama do faroeste -, Monroe teria entrado para a história como uma das primeiras atrizes a realizar uma cena de nudez em Hollywood.
À época, 'Os Desajustados', que tinha também no elenco Montgomery Clift, foi um fracasso comercial, mas com o tempo, o último longa de Monroe antes de sua morte, em agosto de 1962, foi "postumamente" aclamado por público e crítica.
Enquanto as cenas de nudez só se tornaram parte do mainstream cinematográfico entre os anos 1950 e 1960 por causa do puritanismo que reinava à época, as sequências do tipo já faziam parte da sétima arte desde a sua invenção: o curta francês 'Après le Bal', do pioneiro George Méliès, de 1897, foi uma das primeiras obras a exibir nudez nas telonas.
Foto do Topo: Marilyn Monroe, em cena de 'Os Desajustados' - MGM
Nenhum comentário:
Postar um comentário