<>
Toda a sua produção irá para o seu próprio serviço de streaming
<>
A Disney está trabalhando duro em seu serviço de streaming - que a mídia vem chamando de 'DisneyFlix' - e terá que tomar atitudes competitivas para trazer assinantes.
Assim, para tornar o serviço da marca o mais robusto possível, o estúdio não irá renovar seu milionário contrato de licenciamento com a Netflix.
A informação foi confirmada pelo executivo Ricky Strauss em entrevista ao New York Times.
Começando com 'Capitã Marvel' em março de 2019, todos os filmes que a Walt Disney Studios lançar nos cinemas irão posteriormente para sua plataforma de streaming ao invés de irem para a Netflix.
"A Disney também tentou recomprar os direitos dos antigos filmes da série 'Star Wars', que pertencem à Warner Bros. Porém, não há planos de retirar as séries de TV da Marvel (Demolidor entre elas) que atualmente são produzidas pela Netflix", disse o porta-voz da Disney.
Outra novidade é que a programação da National Geographic, que faz parte da aquisição da Fox, provavelmente será oferecida no serviço.
Até o momento, a Disney ainda não decidiu se os filmes do catálogo da Fox ('Esqueceram de Mim', 'Era do Gelo') serão incluídos.
Já as séries animadas da Fox, incluindo 'Os Simpsons', devem permanecer no Hulu.
No serviço de streaming, além de filmes e séries da Marvel, Disney e Lucasfilm - veremos conteúdo inédito e exclusivo para o serviço.
Serão mais de 500 filmes e 7.000 episódios de séries de TV, entre outros conteúdos.
A plataforma da Disney será criada em parceria com a empresa de tecnologia BAM Tech, que teve uma fatia de 33% adquirida pela companhia do Mickey em 2016.
A Disney também lançará em 2018 um serviço de streaming com todo o conteúdo esportivo da ESPN.
Por fim, ainda segundo o The New York Times, a empresa já colocou em produção séries derivadas da animação 'Monstros S.A.' e do drama teen 'High School Musical', e tem uma lista de projetos em vista para ajudar a alavancar a 'Disneyflix" - o serviço ainda não tem um nome oficial.
Entre eles, estão versões em live action de 'A Dama e o Vagabundo' e 'A Espada Era a Lei', um remake de 'Três Solteirões e um Bebê' e uma nova série dos 'Muppets'.
Há, ainda, planos para novas séries da Marvel (que, hoje, estão concentradas na Netflix) e para uma nova temporada da série 'Star Wars: Guerras Clônicas'.
Entre as produções originais, a plataforma ganhará um longa de época chamado 'Togo', sobre um cão de trenó, e outro chamado 'Noelle', sobre a filha do Papai Noel (vivida por Anna Kendrick).
Também estão nos planos um filme sobre uma escola de magia (soa familiar?) chamado 'The Paper Magician' e a adaptação do romance adolescente 'Stargirl' (Jerry Spinelli).
O novo serviço por assinatura ainda não tem data para ser lançado, mas a previsão é que chegue ao público em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário