quinta-feira, 26 de julho de 2018

'MISSÃO: IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT': MELHOR LONGA DA FRANQUIA ENTREGA BOM ROTEIRO E MUITA AÇÃO


SINOPSE:

Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa.

Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, no que conta com a ajuda dos amigos de IMF.

CRÍTICA:

Tudo começou numa série de TV dos anos 1960, ainda hoje muito à frente do seu tempo.

Depois, o astro Tom Cruise percebeu o seu potencial e 'Missão: Impossível' virou uma das cinesséries mais esperadas pelos fãs de um bom e competente cinema de ação, com um formato sempre campeão, agradável e atrativo.

E foi com muita expectativa que aguardamos a estreia do sexto longa da cinessérie.

Assim, 'Missão Impossível: Efeito Fallout', que estreia hoje aqui no Brasil, não só acerta a mão - assim como 'Nação Secreta' - mas mostra que é, com folgas, o melhor da franquia.

Esta é uma das sequências mais diretas da franquia, com os retornos de Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) - 'Nação Secreta' - o vilão Solomon Lane (Sean Harris) e Alan Hunley (Alec Baldwin).

Missão Impossível - Efeito Fallout : Foto Tom Cruise
Tom Cruise, sensacional como Ethan Hunt - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Paramount Pictures Brasil
Sem falar no retorno de Christopher McQuarrie, que primeira vez assina dois filmes da franquia seguidos e se torna o diretor a dirigir mais vezes 'MIs'.

O longa trabalha o passado de Ethan Hunt, mas também apresenta uma nova ameaça do grupo conhecido como Sindicato.

Mas o que gira mesmo é a vontade de Lane torturar o protagonista enquanto cria uma nova ordem mundial.

Por um lado, Lane continua um vilão sem profundidade, que fala pouco e não rende muito em cena, mas tudo bem, porque ele funciona como motivação para o verdadeiro antagonista deste longa, muito mais charmoso e interessante de acompanhar: Henry Cavill e seu bigode que custou milhões à Warner em 'Liga da Justiça', embora esteja longe de ser um "bandido" realmente interessante.

Sua atuação está no mesmo nível do Superman que conhecemos, mas, pelo menos, nas cenas de ação não dá para reclamar.

Missão Impossível - Efeito Fallout : Foto Henry Cavill, Simon Pegg
Henry Cavill e seu bigode, em cena como August
Agora, quem arrebenta, mesmo é Vanessa Kirby: aqui, a princesa Margaret da série 'The Crown' dá vida à a moralmente questionável Viúva Branca, uma enigmática negociante do submundo, com muito apelo de femme fatale de filmes Noir.

Sem falarmos que Ilsa, vivida por Rebecca Ferguson, mais uma vez mostra que é a contraparte perfeita de Ethan Hunt e uma das personagens mais badass do cinema.

Resultado de imagem para Vanessa Kirby mi fallout
Vanessa Kirby, em cena com Cavill e Cruise
As cenas de ação parecem cada vez mais inspiradas, com Tom Cruise arriscando a vida em momentos espetaculares - mesmo que em uma delas, rodada nos telhados de Londres, ele tenha fraturado um tornozelo, fazendo com que as filmagens ficassem paradas por semanas.

Divertido, claro, mas destaque mesmo para as incríveis cenas de luta, com efeitos sonoros poderosos para fazer o espectador sentir cada porrada.

Sem falarmos nas perseguições – sensacionais em quaisquer que sejam os veículos em que elas aconteçam.

Resultado de imagem para rebecca ferguson mission impossible 6
Ilsa (Rebecca Ferguson), em cena com Ethan (Cruise)
Se o filme não tem surpresas - tanto que a reviravolta final foi divulgada previamente pela equipe de marketing de tão óbvia que seria - o final também peca pela demora em resolver a questão das armas nucleares - dessa vez Ethan corre para impedir três armas nucleares de serem detonadas, mas isso não importa de verdade, qualquer que fosse o motivo faria sentido para colocar as coisas em movimento.

Com um roteiro bem amarrado para justificar a trama e com personagens carismáticos, fica claro que a franquia sabe trabalhar seus temas com criatividade e foco na diversão.

Se continuar assim, podem vir mais 10 longas da franquia no futuro - e o espectador não se cansa.

Filmaço.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'MISSÃO: IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT'
Título Original:
MISSION: IMPOSSIBLE – FALLOUT
Gênero:
Ação, Espionagem
Diretor:
Christopher McQuarrie
Elenco:
Alec Baldwin, Alix Bénézech, Angela Bassett, Caspar Phillipson, Charlie Vincent, Henry Cavill, Jag Patel, Joey Ansah, Julianne Binard, Michelle Monaghan, Raphael Desprez, Rebecca Ferguson, Ross O'Hennessy, Sean Harris, Simon Pegg, Tom Cruise, Vanessa Kirby, Velibor Topic, Ving Rhames, Wes Bentley
Roteiro:
Bruce Geller, Christopher McQuarrie
Produção:
Bryan Burk, Christopher McQuarrie, Dana Goldberg, David Ellison, Don Granger, J.J. Abrams, Jake Myers, Raphaël Benoliel, Tom Cruise, Tommy Gormley
Fotografia:
Rob Hardy
Trilha Sonora:
Lorne Balfe
Montador:
Eddie Hamilton
Estúdio:
Bad Robot, Paramount Pictures, Skydance Media, TC Productions
Distribuidora:
Paramount Pictures
Ano de Produção:
2018
Duração:
147 min.
Estréia (Brasil):
26/07/2018
Classificação Indicativa:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário