segunda-feira, 2 de julho de 2018

'ARROW': CRÍTICA DA 6ª TEMPORADA

<>
Série estrelada por Stephen Amell teve outro ano arrastado, com alguns destaques aqui e ali
<>

A sexta temporada de 'Arrow' retornou com o já batido e velho dilema da identidade secreta do Arqueiro Verde, além de episódios arrastados que sofreram com falta de foco.

Só se salvaram mesmo os últimos seis capítulos da temporada..

Enquanto a quinta temporada terminou com uma das melhores finales desde o primeiro ano da série, encerrando o conflito entre Oliver Queen (Stephen Amell) e Adrien Chase (Josh Segarra) e deixando o público sem saber qual seria o destino de cada membro do Team Arrow, o início do sexto ano não correspondeu à expectativa e mostrou que o impacto do ataque foi mínimo na vida dos personagens.

O principal destaque desse arco foi a introdução de William (Jack Moore), filho de Oliver, que teve lidar com a morte de sua mãe e ainda foi morar com um pai que mal conhecia.

Fotos dessa postagem: Divulgação/The CW
O drama familiar do protagonista foi o arco secundário principal da temporada, com Felicity (Emily Bett Rickards) assumindo o papel de madrasta, e Oliver tentando balancear seu trabalho como prefeito, sua missão como Arqueiro Verde e suas responsabilidades como pai.

Ao menos, o romance dos dois finalmente foi pra frente e deixou de ser mais um drama para a trama.

Ao mesmo tempo que o dilema de Queen poderia ter funcionado muito bem ao longo da temporada, acabou gerando mais conflitos desnecessários quando Oliver voltou a suas aventuras tradicionais de vigilante.

Os arcos de cada um dos coadjuvantes não convenceu muito ao gerar uma quebra de confiança entre o time Arrow original e os novos membros da equipe.

Enquanto foi interessante ver o reencontro de Thea (Willa Holland) e Roy Harper (Colton Haynes), o arco que mais deixou a desejar foi entre Dinah (Juliana Harkavy) e do Vigilante (Johann Urb) — a série mais uma vez apostou no mistério sobre a identidade dele, mas a revelação foi insatisfatória.

Outra dinâmica que pareceu arrastada e repetitiva foi a relação entre Quentin (Paul Blackthorne) e a doppelganger de sua filha, Laurel Lance (Katie Cassidy).


Aos poucos, o protagonista foi sendo abandonado por sua antiga equipe, por Diggle (David Ramsey) e até mesmo aparentemente por Felicity, momento que foi revelado ser uma alucinação, curiosamente em um dos episódios mais interessantes da temporada.

"Fundamentals", o 18º capítulo, ainda se destacou por trazer os retornos de Adrian Chase e de uma versão do Arqueiro das primeiras temporadas.

De fato, a série conseguiu retomar sua qualidade justamente quando Oliver resolveu agir sozinho - como era antes e como quem ainda tinha saco de acompanhar a série esperava - e também devido à mudança de vilão.

Começando com Cayden James (vivido pelo talentoso Michael Emerson), cujas motivações pareceram mais do mesmo em relação a vilões anteriores, a trama mudou de figura quando Ricardo Diaz (Kirk Acevedo) assumiu a vilania.

Querendo apenas dinheiro e integrar um famoso grupo criminoso, a presença do vilão ainda trouxe uma novidade: a corrupção da cidade como vilã.


Além das cenas de ação sempre bem coreografadas e sequências empolgantes - é o que empolga realmente na série -, a temporada se destacou por episódios com tramas independentes - como "Deathstroke Returns" e "Promises Kept", que retomaram um pouco da origem da série com a presença de Slade Wilson (Manu Bennett); o crossover com as demais séries de herói "Crisis on Earth-X"; o próprio 18º, focado nas alucinações de Oliver e o 19º "The Dragon", que mostrou o passado e um pouco mais da personalidade do vilão Ricardo Diaz.

Com um começo arrastado e um sopro de surpresa na sua segunda metade, a sexta temporada conseguiu mostrar que é a série mais "pé no chão" do Arrowverse.

O ano terminou com algumas despedidas emocionantes — de Thea, que deixou Star City com Roy, e Lance, morto no último episódio — e um mistério maior para a temporada seguinte, com Oliver anunciando publicamente que é o Arqueiro Verde.

A próxima temporada promete mostrar a dinâmica do herói preso com inúmeros bandidos que ele mesmo colocou na prisão e a repercussão da revelação para Felicity, William e oa demais membros do Team Arrow.

Vamos aguardar - mas por essa, a série ficou devendo.

Ao menos, Colton Haynes voltará a fazer parte do elenco regular da atração.

O intérprete de Roy fez sua estreia na primeira temporada do show, mas foi promovido ao elenco regular - onde ficou nos dois anos seguintes.

Desde então, passou a ser convidado especial em diferentes arcos dramáticos de 'Arrow'.

Curiosamente, não está claro como Roy voltará, já que ele partiu ao lado de Thea (Willa Holland) numa busca por outros Poços de Lázaro - um arco que possibilitou a saída da atriz do elenco regular.

Porém, essa não é a primeira vez que alguém deixa Arrow e volta inesperadamente - que o diga Katie Cassidy.

Ao menos, a série vai passar por mudanças em sua equipe criativa na sua 7ª temporada.

A produtora executiva Beth Schwartz foi promovida ao cargo de showrunner - os atuais são Wendy Mericle e Marc Guggenheim, mas a primeira sairá da atração, enquanto o segundo servirá apenas como consultor executivo.

Schwartz já trabalha com o produtor Greg Berlanti desde 'Everwood' em 2002 e também auxiliava em 'Legends of Tomorrow'.

CONFIRA O TRAILER DE 'LIFE SENTENCE', ÚLTIMO EPISÓDIO DA 6ª TEMPORADA:


'ARROW' - 6ª TEMPORADA

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário