<>
Ontem (19) o diretor se desculpou pelos posts onde brinca com estupro e pedofilia
<>
James Gunn foi demitido de 'Guardiões Da Galáxia Vol. 3' após a revelação de tuítes ofensivos, nos quais ele brinca com pedofilia, AIDS e estupro. (via Variety)
A Disney, estúdio por trás da franquia espacial da Marvel, fez o anúncio após o diretor receber duras críticas e se desculpar.
"As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele", disse o presidente Alan Horn.
A Marvel ainda não se pronunciou sobre uma possível mudança de cronograma na produção de 'Guardiões Da Galáxia Vol. 3'.
Está confirmado que o cineasta não participará mais da SDCC 2018 - segundo o Hollywood Reporter, Gunn deveria participar do painel da Sony Pictures.
James Gunn se pronunciou sobre a demissão.
"Independentemente de quanto tempo passou, eu entendo e aceito as decisões de negócios tomadas hoje. Mesmo muitos anos depois, assumo total responsabilidade pela maneira como me portei", disse o diretor.
Entenda o caso:
Gunn se tornou alvo de muitas críticas quando suas publicações antigas voltaram à tona.
"Eu gosto quando menininhos me tocam no meu lugar esquisito", tuitou o diretor em um dos posts apagados.
A sequência de mensagens ofensivas foi divulgada nesta quinta (19) por um usuário do twitter.
Os posts mostram o diretor fazendo piadas com pessoas portadoras de HIV, estupro, pedofilia.
Ele chegou a brincar sobre estuprar uma amiga enquanto ela dormia.
1 - "Rir é o melhor remedio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS"
2 - "Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo"
3 - "Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar"
Em outros prints divulgados pelo usuário Jack Posobiec, ele brinca com o NAMBLA, que é uma organização americana que defende a ideia de que crianças podem manter relações sexuais com adultos.
"Eu me lembro da minha primeira reunião do NAMBLA. Foi a primeira vez que me senti bem sendo quem eu sou", diz ele.
Em seu perfil pessoal, o diretor comenta que as piadas eram apenas brincadeira e que ele gostava de provocar com tabus.
"Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem quando eu comecei, me via como provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes e falando de tabus", escreveu ele em uma série de tuítes.
"Como tenho discutido publicamente muitas vezes, como desenvolvi como pessoa, também tenho meu trabalho e meu humor. No passado, pedi desculpas por minhas piadas ferirem as pessoas. Eu realmente senti pena e quis dizer cada palavra de minhas desculpas", disse Gunn.
'Guardiões da Galáxia Vol.3', agora sem diretor definido, chega aos cinemas em 2020 - isso se a Marvel não mudar a data de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário