<>
Segundo a Variety, os acionistas da 21st Century Fox e da Disney votaram para aprovar a compra da primeira pela segunda, por US $ 71,3 bilhões
<>
Eles se reuniram na manhã desta sexta (27) em reuniões separadas para votar a transação histórica, iniciada em dezembro de 2017.
Gerson Zweifach, conselheiro geral da 21st Century Fox, disse aos acionistas da Fox que a fusão deve ser concluída no primeiro semestre de 2019 e elogiou o acordo como uma transação transformadora que permitirá obter um valor significativo para os acionistas.
O encontro da Disney foi curto e liderado pelo conselheiro geral da Disney, Alan Braverman, e pela CFO Christine McCarthy.
A votação durou menos de 10 minutos e recebeu aprovação quase unânime dos acionistas da Disney.
A Disney e a Fox chegaram a um acordo de aquisição por US$ 52,4 bilhões no ano passado até a Comcast entrar na disputa e oferecer cerca de US$ 65 milhões.
No entanto, a diretoria da Fox optou pela Disney - como a melhor opção.
A Disney respondeu uma semana depois com uma oferta adocicada com dinheiro e ações e recebeu a autorização do Departamento de Justiça para a compra, com a condição de vender 22 redes esportivas regionais da Fox dentro de 90 dias após o fechamento - a Disney já controla a ESPN e não pode controlar, pelo acordo, também a Fox Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário