quarta-feira, 11 de julho de 2018

COMPRA DA FOX PELA DISNEY: DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA APROVA FUSÃO

<>
A oferta ainda precisa ser aprovada por um juiz federal
<>

Como recordamos, a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox, que incluem a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, estúdios de TV e negócios internacionais de TV a cabo.

Agora, Disney concordou em vender 22 redes esportivas regionais da 21st Century Fox para garantir a aprovação do Departamento de Justiça dos EUA ao processo de fusão.

A decisão dá à Disney uma grande vantagem sobre a rival Comcast/Universal na batalha para adquirir a maior parte do império de TV e filmes de Rupert Murdoch. (via Variety)

O Departamento de Justiça apresentou a aprovação, mas ressaltou que a Disney deveria abrir mão dos canais esportivos.

O chefe do departamento antitruste, Makan Delrahim argumentou que a Disney já controla aos canais esportivos ESPN e criaria conflitos se também adquirisse os canais regionais Fox Sports, que atendem 61 milhões de assinantes em todo o país.

A oferta ainda precisa ser aprovada por um juiz federal, mas é um passo mais fácil a partir de agora.

A Disney agora tem mais munição para justificar os acionistas e membros da diretoria da Fox de que sua oferta é a melhor aposta, dado o histórico recente da Comcast em obter grandes aquisições por meio do processo de revisão regulatória.

No último dia 20 de junho, a Fox recebeu uma nova oferta da Disney, em torno de US$ 71,3 bilhões, cobrindo os US$ 65 bilhões oferecidos pela Comcast.

Arte do topo: Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário