quarta-feira, 11 de julho de 2018

DISNEY FECHA SEU TERCEIRO MAIOR ESTÚDIO DE ANIMAÇÃO

<>
Estúdio foi responsável por boa parte das continuações lançadas direto para VHS da empresa, além de 'Carros' e 'Tinker Bell' para os cinemas
<>

Após 30 anos em atividade, a Disney acaba de fechar oficialmente a DisneyToon, o terceiro maior estúdio de animação da empresa.

Não se sabe ainda qual motivo levou ao encerramento do estúdio, mas essa é uma pauta que, segundo o IndieWire, vinha sendo discutida entre os executivos da companhia há um bom tempo, muito antes da demissão de John Lasseter (devido aos escândalos sexuais envolvendo assédio de funcionárias) e a reformulação da Disney de forma geral.

Atrás apenas da Walt Disney Animation Studios e da Pixar, a DisneyToon produziu cerca de cinquenta filmes ao longo de três décadas.

Sua principal produção foram continuações de animações produzidas pela Walt Disney Animation, que eram lançadas diretamente para VHS e DVD – como é o caso de 'O Rei Leão 2', 'Pocahontas 2' e 'Irmão Urso 2'.

Por outro lado,  também teve algumas produções exibidas no cinema.

Nesse sentido, se destacam alguns filmes da franquia 'Tinker Bell' e os dois filmes de 'Aviões', spin-off aéreo de 'Carros', da Pixar.

Cena de 'Aviões', longa do estúdio agora fechado e que foi lançado nos cinemas - DisneyToon

A qualidade dos longas da DisneyToon sempre foi considerada inferior às produção dos outros dois estúdios.

A maioria esmagadora de seus filmes possuem péssimas críticas e um retorno comercial muito abaixo do esperado.

Ainda assim, vale lembrar que essa decisão não vai influenciar diretamente a produção da Walt Disney Animation Studios e da Pixar – o que significa que filmes como 'Toy Story 4' e 'Frozen 2' continuam seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário