terça-feira, 21 de abril de 2015

'VINGADORES: ERA DE ULTRON': ANTES DA ESTREIA NESTA QUINTA, SAIBA MAIS SOBRE O VILÃO E CONFIRA AS NOTÍCIAS E VÍDEOS DA SEMANA


Com o longa estreando nessa quinta (23), essa será a última postagem especial, com as últimas notícias, entrevistas e vídeos.

Confira:
LONGA NÃO TERÁ CENA PÓS-CRÉDITOS - NEM COM O HOMEM-ARANHA, NEM COM NINGUÉM
*****
ENTREVISTA: JEREMY RENNER
*****
ENTREVISTA: SCARLETT JOHANSSON
*****
SAIBA TUDO SOBRE O VILÃO ULTRON
*****
NOVOS COMERCIAIS DIVULGADOS NESSA SEMANA
*****
LONGA TERÁ EXPOSIÇÃO GRATUITA EM SÃO PAULO
*****
ELENCO PARTICIPA DE DIVERTIDO GAME NA TV
*****
JORNALISTA IRRITA ROBERT DOWNEY JR., QUE  ABANDONA ENTREVISTA
*****
Veja:
LONGA NÃO TERÁ CENA PÓS-CRÉDITOS - NEM COM O HOMEM-ARANHA, NEM COM NINGUÉM

Tanto o chefão da Marvel, Kevin Feige, quanto o diretor Joss Whedon já tinham dito que, contrariando as expectativas, o longa não teria a tradicional cena pós-créditos.

Só que, dias atrás, surgiu na rede uma suposta cena pós-créditos, com a aparição do Homem-Aranha!

No trecho, um limpador de janelas faz seu trabalho na Torre dos Vingadores quando, do outro lado do edifício, aparece o cabeça de teia fazendo graça.

Algumas publicações americanas duvidaram da legitimidade da cena porque, além do uniforme do herói ser similar ao usado na franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’, o tom cômico do trecho não combina com os eventos sombrios de ‘Vingadores: Era de Ultron’.

Confira o vídeo, dublado em português:


Embora a sequência tenha sido bem produzida, o diretor Joss Whedon, numa das muitas coletivas que ele e o elenco vem dando, negou que a cena esteja no filme.

Veja a declaração de Whedon ao 'licks And The City', em que ele desmente a autenticidade do vídeo:


'Os Vingadores 2‘ não tem cena pós-créditos, apenas uma adicional exibida após o final do longa, que mostra Thanos com a Manopla do Infinito.

ENTREVISTA: JEREMY RENNER

Depois de passar grande parte de 'Os Vingadores - The Avengers' em um estado hipnótico, induzido por Loki (Tom Hiddleston), em 'Vingadores: Era De Ultron' o público vai saber bem mais sobre o Gavião Arqueiro, interpretado por Jeremy Renner.

Mais uma vez, o personagem da Marvel está a disposição da equipe de heróis, ajudando-os a destruir o sádico vilão Ultron (James Spader).

Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro, em cena do longa - Marvel

Leia abaixo a entrevista exclusiva do site brasileiro Cineclick com Renner:

Como o diretor Joss Whedon te informou que o Gavião Arqueiro teria uma participação maior em Era de Ultron?

Foi bem no início, antes de existir um roteiro de verdade. Eu vi Joss numa festa e ele disse que quase tudo que havíamos conversado sobre fazer no primeiro ia entrar nesse, mas com um toque diferente. Joss e eu adoramos o personagem e não pudemos explorá-lo muito no filme anterior. Foi muito legal poder abordar o lado humano do Gavião Arqueiro e isso foi o que mais me atraiu para o papel, pois ele é um personagem humano, com defeitos e limitações.

Como é o relacionamento do Gavião Arqueiro com Tony Stark nesse novo filme?

É um pouco diferente agora. Desta vez, o relacionamento deles é um pouco mais aprofundado. Ainda tem muita coisa para explorar sobre os dois e é bem divertido trabalhar com Robert Downey Jr., pois ele sabe manter o ambiente de trabalho vibrante e renovado. Você nunca sabe o que sairá da boca dele. Eu gosto disso.

O que James Spader traz para o papel do vilão Ultron?

Spader traz muito peso, personalidade e humanidade para o papel. Ele trouxe para o personagem o temperamento de um menino de 14 anos raivoso e sua nobreza como ator equilibrou isso. Spader é realmente incrível, pois humanizou algo que não é humano.

O Gavião Arqueiro tem alguns aprimoramentos neste filme. O que você pode falar sobre isso?

Nós temos algumas novas tecnologias e isso tem muito a ver com a tecnologia Stark. Temos diferentes tipos de flechas. Algumas delas são explicadas, outras não e outras são só mostradas. Também temos uma arma de repetição, com umas 10 flechas, que me permite não puxar o arco o tempo todo.

Quais foram suas cenas favoritas de filmar?

Eu gostei da cena do martelo, que foi a cena da festa. Eu realmente gostei dela porque não tinha nada a ver com tecnologia, jargões ou qualquer coisa desse tipo. Os Vingadores só estão se divertindo. Além disso, gostei das cenas de ação. Acho que pude contribuir muito para isso. Eu tive várias ideias e foi aí que Joss (Whedon, diretor) me deixou agir, afinal, ele não me disse como lançar uma flecha e o que fazer. Qualquer coisa relativa às cenas de ação teve um aspecto criativo para mim. Já quando se tratava de outras coisas, eu só tinha que ajudar a contar essa história gigante.

Em que aspectos Era de Ultron é diferente do primeiro filme?

É muito simples. Tudo que deu certo no primeiro longa está exponencialmente melhor neste. De certa forma, os relacionamentos estão mais profundos, os vilões também são diferentes e as cenas de ação são loucas. É um mundo muito maior, pois há novos personagens e muito mais coisas em jogo neste filme. O que eu gostei no primeiro filme foi que ele não se levava muito a sério. É por isso que ele ultrapassou o limite dos fãs e atingiu um público mais amplo.

ENTREVISTA: SCARLETT JOHANSSON

Em 'Vingadores: Era De Ultron', Scarlett Johansson vive pela quarta vez Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra.

Sua estreia no universo cinematográfico da Marvel foi em 'Homem De Ferro 2' (2010) e depois disso, marcou presença em 'Os Vingadores - The Avengers' (2012) e 'Capitão América: O Soldado Invernal' (2014).

Nessa entrevista exclusiva do Cineclick, ela falou sobre a produção e o suposto relacionamento com Bruce Banner (Mark Ruffalo) no novo longa.

Scarlett Johansson como a Viúva Negra, em foto promocional - Marvel

Confira:

Para você, é um desafio manter uma personagem ao longo de vários filmes, sempre lidando com diferentes equipes criativas?

Eu trabalhei com diferentes diretores e é meu trabalho levar a Viúva Negra para o set todo dia e garantir que as decisões que fazemos na trama para ela sejam coerentes. Na primeira reunião com o diretor Joss Whedon, eu tive a chance de falar sobre a história da Natasha e seu passado sórdido. O interessante dessa personagem é que ela não é honrada. Agora, nós encontramos os Vingadores agindo no modo normal, mas isso está mudando. Então, o meu trabalho é garantir que Natasha continue fiel à Natasha que eu iniciei em Os Vingadores.

Para você, Natasha vê os Vingadores como uma família?

Eu não sei se a Natasha tem algum senso de família. Não sei se ela pensa nos Vingadores como sua família. Eu acho que não. Mas certamente seu relacionamento com Nick Fury (Samuel L. Jackson) é provavelmente o mais familiar. Ela sabe que seu lugar é com os Vingadores ou na próxima fase da S.H.I.E.L.D., seja lá qual for. Ela entende que seu trabalho é a sua casa.

Você pode falar sobre o relacionamento da Viúva Negra com Bruce Banner em Era de Ultron?

Mark (Ruffalo) e eu falamos, "por que estes personagens são tão ligados um ao outro?". Os dois têm um lado monstruoso e eles certamente têm passados que não conseguem superar porque são dolorosos demais. Ambos anseiam por uma chance de serem normais, provavelmente mais do que qualquer um dos outros personagens. Eles de fato são diferentes da realidade da vida comum e reconhecem isso um no outro. Este filme explora essa conexão deles.

O que este filme diz sobre o mundo em que vivemos hoje?

Desde Capitão América: O Soldado Invernal, nós começamos a contemplar a realidade do futuro da tecnologia ou simplesmente a tecnologia com que lidamos agora. A ideia é que a tecnologia nas mãos erradas pode acabar totalmente com a humanidade e nos sobrepujar. Não que o filme chegue tão longe no reino da ficção científica, mas, com certeza, ele faz perguntas sobre se a raça humana sabe o que é melhor para ela. Nós sabemos como nos governar? Somos capazes de continuar a prosperar? É isso que estamos analisando neste filme.

Você pode falar sobre a Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro (Mercúrio)? Ter outra garota na equipe deve ser bom.

Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro (Aaron Taylor-Johnson) são uma dupla maravilhosa, que trará mais problemas. Natasha é cautelosa com todos e não é exatamente uma jogadora de equipe. Seu mundo explodiu quando a S.H.I.E.L.D. acabou e acho que agora ela vê Wanda e Pietro como duas pessoas com quem precisa lidar.

O que o público pode esperar de Vingadores: Era de Ultron?

A parte eletrizante de levar os Vingadores para o público desta vez é que há oportunidades para ir mais fundo nas histórias dos personagens. Cada um dos Vingadores chega com muita bagagem. Na verdade, nenhum de nós escolheu esse trabalho; o trabalho nos escolheu, e a relutância em vestir o chapéu de super-herói traz histórias muito interessantes.

SAIBA TUDO SOBRE O VILÃO ULTRON

O segundo filme do time de heróis da Marvel deixou muitas pessoas intrigadas para saber mais a respeito do vilão que dá nome ao título.

Muitos esperavam ver Thanos nessa sequência, principalmente depois da cena pós-créditos do primeiro filme - então a presença do robô foi uma surpresa para os fãs.

Arte Conceitual do Vilão Ultron
Marvel
Mas quem é Ultron?

Ele é uma Inteligência Artificial altamente avançada, que nutre verdadeiro ódio pela raça humana, pois acredita que a humanidade é a causadora de todos os males do mundo, e por isso tem como objetivo destruí-la.

O personagem foi criado por Roy Thomas em 1968, e teve sua primeira aparição em Avengers # 54.

Ultron é considerado uma das maiores ameaças que os Vingadores precisam enfrentar e deve elevar o nível de perigo no novo filme, ameaçando todo o mundo.

Ultron
Cena do longa - Marvel
As origens

Nos quadrinhos, Ultron foi criado pelo Dr. Henry Pym, o Homem-formiga, um dos membros fundadores dos Vingadores. 

O androide super inteligente foi criado com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor. 

Desenvolvido a partir das ondas cerebrais de Pym, o robô tem uma capacidade de evolução e aprendizado bastante avançada, e por isso era visto como um possível auxiliador da raça Humana.

Após se rebelar contra seu criador, ele hipnotizou Hulk para que o mesmo atacasse seus companheiros dos Vingadores, mas foi derrotado. 

Desde então, Ultron trabalha para aperfeiçoar seu corpo de metal e, assim, tornar-se indestrutível.

Com mais de 2,5m de altura, o corpo do vilão já teve várias versões, mas foi quando revestiu sua estrutura com uma variação do metal Adamantium, material fictício do universo Marvel que compõe as garras de Wolverine e o escudo de Capitão América, que ele se tornou realmente poderoso.

Um fato interessante é que, por causa da altura por personagem, o ator James Spader teve que usar antenas com duas bolas vermelhas anexadas ao topo de sua cabeça para que os atores que compartilharam cenas com ele pudessem ter um ponto de referência de onde os olhos estariam - um Chapolin Colorado, por assim dizer...

Dentre suas habilidades mais notáveis estão a força e velocidade sobre-humanas. 

Através de raios derivados de seus sensores ópticos, Ultron consegue hipnotizar e controlar a mente de suas vítimas. 

Para completar, o vilão possui um intelecto acima da média, um ingrediente bastante perigoso para suas tendências psicopatas.

Reviravolta

Nas HQs, Ultron auxilia o grupo de heróis em suas missões, mas começa a observar o comportamento humano e os danos extremos que traz ao planeta. 

Apesar do senso de evolução aguçado, Ultron acaba por acreditar que a raça humana não é inclinada a mudanças. 

A partir daí, entende que a única forma de corrigir o mal causado por ela é varrendo-a do mapa.

Considerado uma das maiores ameaças já enfrentadas pelos Vingadores, o vilão é capaz de se infiltrar em computadores e já que é uma inteligência artificial, possui acesso aos sistemas da SHIELD e das indústrias Stark. 

Para auxiliar seu plano de aniquilar a raça humana, Ultron criou um exército robótico altamente poderoso e perigoso, capaz de destruir qualquer inimigo.

Além de sua "tropa", ele também é responsável por criar outros personagens da Marvel, como o Visão, que também estará em "Vingadores 2".

Visão em Os Vingadores - A Era de Ultron
Visão em 'Vingadores: Era de Ultron' - Marvel

O vilão também é o criador de Jocasta, um robô idealizado para simular a mente de Janet Van Dyne, mais conhecida como Vespa

Na HQ, Vespa obteve ajuda de Pym para tornar-se mais poderosa e conseguir vingar a morte de seu pai, o renomado cientista Vernon Van Dyne

Mais tarde, ela e o doutor acabaram se casando.

Aparições importantes

Como foi dito anteriormente, a primeira aparição de Ultron foi na HQ Avengers # 54 (julho de 1968), mas o personagem estava disfarçado com um capuz e só foi revelado no final, porém sem fazer menção ao seu nome. 

Na edição seguinte, o misterioso personagem é identificado como Ultron-5, mas suas raízes continuaram desconhecidas até a edição # 57 - 58 (outubro-novembro de 1968), onde em uma sequência de Flashback é revelado que Ultron foi o criador de Visão – sua arma para destruir os Vingadores – além de mostrar sua criação por Henry Pym. 

Na edição, Ultron hipnotiza seu "pai" e faz com que ele esqueça de tê-lo criado.

Ultron
Ultron nas Hqs - Marvel Comics

Em Avengers # 161 -162 (julho-agosto 1977), já como Ultron-8, ele aparece criando a robô Jocasta. 

Tempos depois, em Avengers # 170-171 (abril-maio 1978), o time de heróis, com a ajuda da Miss Marvel, derrota sua oitava versão.

Nas edições # 66 - 68 (julho-setembro de 1969), Ultron, já em sua sexta versão, usa o Adamantium pela primeira vez para se tornar indestrutível, mas seus planos são novamente interrompidos pelos Vingadores

Em sua décima terceira versão, o vilão é pego após escapar. da prisão e tentar obter o Nuform, nova forma de Vibranium, mas é detido por Homem de Ferro, Pantera Negra e Homem-Aranha.

Nos quadrinhos, o vilão ainda sequestra a heroína Harpia, membra dos Vingadores da Costa Oeste.

'Vingadores: Era de Ultron'

No filme que estreia na próxima quinta, já sabemos que o personagem virá com algumas mudanças em relação aos quadrinhos. 

Quem dá origem a Ultron no novo longa é, na verdade, Tony Stark (Robert Downey Jr.). 

Apesar da mudança, assim como nos quadrinhos, Ultron se rebelará contra seu criador e fará de tudo para colocar seu plano de destruição da raça humana em prática. 

O clima de tensão entre o time de heróis é tão grande, que ameaça abalar a forte relação entre eles - mas se quiserem salvar a humanidade, os Vingadores terão que se unir, ainda mais após o fim da S.H.I.E.L.D - como mostrado na trama de 'Capitão América: O Soldado Invernal' - e o fortalecimento da organização Hidra.

James Spader, intérprete do personagem, deu algumas declarações em suas entrevistas que revelam um pouco da personalidade de Ultron. 

De acordo com Spader, o vilão é bastante imaturo: 

"Ele vê o mundo de uma maneira muito estranha, do ponto de vista bíblico, porque ele é novo, muito jovem... Ele é imaturo, mas tem o conhecimento de toda a história e ele foi criado em um período muito curto de tempo, por isso tem uma visão distorcida do mundo."

Apesar de seu poder de destruição e de representar um perigo real aos heróis, Ultron terá sua veia cômica, segundo o ator: 

"Foi o que me atraiu para o filme desde a primeira conversa que tive com Joss Whedon. De muitas maneiras, ele é uma criança, pois é um novo ser que acaba se nascer. E ainda assim, por meio da sua inteligência artificial, tem enorme capacidade de conhecimento. O considero uma criança, mas muito esperta e poderosa".

NOVOS COMERCIAIS DIVULGADOS NESSA SEMANA

O Primeiro:


O segundo:


O terceiro:


O quarto:


LONGA TERÁ EXPOSIÇÃO GRATUITA EM SÃO PAULO

A loja Iron Studios Concept Store está organizando em parceria com a Marvel uma exposição gratuita sobre ‘Vingadores: Era de Ultron’, que vai ser realizada entre 24 de abril e 24 de junho em São Paulo.

Serão expostas fotos, holografias e peças exclusivas, incluindo a exibição de protótipos e acessórios dos personagens do filme, como o martelo de Thor, o escudo do Capitão América e reproduções em tamanho real de Hulk e Visão.

Além disso, o visitante que comprar qualquer produto Disney da loja ganhará um card exclusivo com um personagem do filme (a cada semana será um personagem diferente).

Os Vingadores - Marvel

A exposição acontecerá durante o horário de funcionamento da loja, de segunda a sábado, entre 11h e 19h.

O endereço da loja é: Alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, nos Jardins.

ELENCO PARTICIPA DE DIVERTIDO GAME NA TV

O apresentador Jimmy Kimmel preparou um programa especial dedicado à franquia, com a presença dos atores Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Chris Evans e Jeremy Renner.

A entrevista com os seis astros, você confere na postagem especial anterior de 'Vingadores 2'.

Depois, eles participaram do 'Family Feud', um divertido game em que foram divididos em duas equipes - 'The Americas', com Chris Evans, Mark Ruffalo e Jeremy Renner - e 'The Mans', com Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Chris Hemsworth.

Funcionava assim: os Vingadores tinham tentar acertar itens de um tema que seria perguntado.

O primeiro começou leve ("O que mais se faz no cinema além de assistir ao filme?"), o segundo já foi mais difícil ("Qual outra profissão usa roupas apertadas além de super-heróis?") e o último mexeu com a imaginação dos atores ("Qual é o pior lugar para se transformar no Hulk?").

O grupo vencedor levou uma bicicleta customizada para três com o tema dos Vingadores, cheio de bonecos e acessórios.

Assista:


No final do 'Jimmy Kimmel Live' especial ainda teve uma surpresa: os créditos aparecem e a câmera foca no apresentador que diz: "Sem cena pós-crédito?".

Então, o ator Paul Rudd, que vai viver o Homem-Formiga no próximo filme da Marvel, também aparece e os dois, revoltados, começam a quebrar a sala e a jogar pipoca, copo e livros no chão.

Veja:


Para quem não entendeu, a piada foi feita depois que o diretor Joss Whedon disse que o filme não apresentará a tradicional cena pós-créditos, nem mesmo falando do próximo filme da Marvel, como é comum nos longas da franquia - daí a presença de Rudd.

JORNALISTA IRRITA ROBERT DOWNEY JR., QUE  ABANDONA ENTREVISTA

Paciência tem limites -  e olha que pra irritar o sempre de boa Robert Downey Jr. precisa muito.

Foi o que aconteceu nessa semana, durante uma entrevista para promover ‘Vingadores: Era de Ultron’, quando o intérprete de Tony Stark/Homem de Ferro ficou incomodado com as perguntas pessoais do jornalista inglês Krishnan Guru-Murthy.

O apresentador do Channel 4 questionou o ator sobre o tempo em que ele passou na cadeia e também sobre seu vício em drogas.

Downey Jr. se recusou a responder e sugeriu ao entrevistador fazer a próxima pergunta “o quanto antes”.

Irritado com a insistência do apresentador ao perguntar sobre seu passado, o ator se levantou e abandonou a entrevista - no que fez muito bem.

Veja na íntegra o momento (a partir do minuto 6:40):


*****
'Os Vingadores: Era de Ultron' estreia na quinta (23) aqui no Brasil e em vários outros países.

A estreia americana será em 01 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário