quinta-feira, 9 de abril de 2015

'CADA UM NA SUA CASA': NÃO É 'COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2', MAS DIVERTE CRIANÇAS E ADULTOS


SINOPSE:

O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar.

Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência.

Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip ( voz original de Rihanna) encontra o alien Oh (voz de Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele.

Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

CRÍTICA:

Nova animação da DreamWorks, 'Cada Um Na Sua Casa' - que estreia hoje em 427 salas em todo o Brasil - é divertido, colorido e chega num momento de transição para o estúdio, que procura reaver a criatividade de alguns anos atrás enquanto procura estilo próprio capaz de agradar a crianças e adultos que gostam de desenhos.

Assim, se não é a melhor obra do estúdio, é um positivo sinal de que eles estão tentando sair da mesmice que tomou de assalto o mercado de animação nos últimos anos.

Na trama bem construída, uma raça de alienígenas fofos, os Boov, invade a Terra para se esconder de seus inimigos - invasão curiosa, com humanos sendo sugados por grandes aspiradores e realocados para a Austrália.

Na nova casa, um Boov que só quer fazer o máximo de amigos possíveis chamado Oh (voz original de Jim Parsons, o Sheldon da série 'The Big Bang Theory') é considerado um criminoso devido às suas constantes trapalhadas 0 como avisar aos inimigos onde sua raça está morando.

Cada Um na Sua Casa : Vignette (magazine) Jim Parsons
Jim Parsons faz a voz original do protagonista Oh - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Fox Film do Brasil
Na fuga, encontra uma menina humana chamada Tip (voz original da estrela pop Rihanna), que procura sua mãe desde a invasão e, assim, os dois embarcam em uma aventura intergaláctica e precisam aprender a confiar um no outro.

É justamente essa relação que faz o longa ter liga e prender o espectador, com visuais belos e as cenas de ação ajudando e com a produção se parecendo demais com 'Lilo & Stitch' - porém muito mais engraçada.

A narrativa simples, em formato road movie, apesar dos clichês e piadas fáceis para crianças, esconde algumas interessantes surpresas no caminho, o que agrada também aos pais, mesmo não sendo tão cativante quanto 'Como Treinar O Seu Dragão 2' ou 'Operação Big Hero' - para citarmos alguns longas mais recentes.

Cada Um na Sua Casa : Vignette (magazine) Rihanna
Rihanna faz a voz original da protagonista Tip
Por incrível que pareça, quando os Boovs são o foco da narrativa, incomodam, ao ponto de transformar em algo chato e exagerado os mesmos elementos que fazem de Oh um personagem interessante, como sua fala errada e seu jeito esquisito.

Sorte que esses momentos não são muitos, pois, afinal, Tip e Oh são as estrelas.

Cada Um na Sua Casa : Vignette (magazine) Steve Martin
Steve Martin faz a voz original do Boov Capitão Smek
É claro que a mensagem positiva para crianças e as já esperadas lições de moral estão presentes, assim como os momentos feitos para emocionar, mesmo que seja preciso forçar a barra para isso.

No mais, vai agradar crianças e adultos.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'CADA UM NA SUA CASA'
Título Original:
HOME
Gênero:
Animação
Direção:
Tim Johnson
Roteiro:
Matt Ember, Tom J. Astle - baseados na história do livro de Adam Rex
Elenco de Vozes Originais:
April Lawrence, April Winchell, Brian Stepanek, Jennifer Lopez, Jim Parsons, Lisa Stewart, Matt Jones, Rihanna, Stephen Kearin, Steve Martin
Produção:
Mireille Soria, Suzanne Buirgy
Trilha Sonora:
Lorne Balfe
Duração:
94 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
09/04/2015
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
DreamWorks Animation
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:


Nenhum comentário:

Postar um comentário