terça-feira, 21 de abril de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
WIKILEAKS VAZA MAIS DE 30 MIL DOCUMENTOS DA SONY PICTURES E MOSTRA QUE A MARVEL/DISNEY JÁ ESTAVA DE OLHO NO HOMEM-ARANHA BEM ANTES DO QUE SABÍAMOS
*****
MARVEL: ELENCO DAS SÉRIES DE TV PODE APARECER NOS FILMES DO ESTÚDIO
*****
'QUARTETO FANTÁSTICO': JAMIE BELL FALA SOBRE SUA VERSÃO PARA O COISA
*****
'HOMEM-FORMIGA': DIRETOR DE 'VINGADORES' DIZ QUE ROTEIRO DESCARTADO SERIA O MELHOR DA MARVEL
*****
'THOR 3' E 'PANTERA NEGRA' TEM LANÇAMENTOS ANTECIPADOS PELA DISNEY - CONFIRA AS DATAS DE TODOS OS LANÇAMENTOS DO ESTÚDIO
*****
'LEGO MOVIES': PRÓXIMOS FILMES DA FRANQUIA GANHAM NOVAS DATAS DE ESTREIA
*****
SITE DIZ QUE JOHN STEWART SERÁ O PRÓXIMO LANTERNA VERDE DO CINEMA
*****
SCARLETT JOHANSSON FALA MAIS UMA VEZ SOBRE UM FILME SOLO DA 'VIÚVA NEGRA'
*****
NA CONVENÇÃO DE FÃS DE 'STAR WARS', J.J.ABRAMS DIZ QUE HARRISON FORD ESTÁ SE RECUPERANDO BEM DO ACIDENTE DE AVIÃO
*****
'MISSÃO IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA': TOM CRUISE DIZ QUE SE "BORROU DE MEDO' NAS CENAS DE AÇÃO QUE FEZ
*****
Veja:
WIKILEAKS VAZA MAIS DE 30 MIL DOCUMENTOS DA SONY PICTURES E MOSTRA QUE A MARVEL/DISNEY JÁ ESTAVA DE OLHO NO HOMEM-ARANHA BEM ANTES DO QUE SABÍAMOS

Como vocês devem se lembrar, em novembro passado, a Sony Pictures foi vítima de um cyber ataque que roubou dados pessoais de 47 mil pessoas, incluindo funcionários, executivos e artistas ligados à companhia, além de documentos financeiros e até roteiros.

Os hackers exigiam que a Sony Pictures deixasse de exibir a péssima comédia 'A Entrevista', sátira sobre o líder norte-coreano, Kim Jong-Un e estrelada por Seth Rogen e James Franco.

Graças a essa publicidade extra, a comédia acabou fazendo uma boa bilheteria mundo afora, mesmo tendo sido lançado em data posterior á agendada
e em circuito limitado.

'A Entrevista' também foi sucesso nos serviços digitais e na época, os Estados Unidos acusou a Coreia do Norte de ser responsável pelos ataques.

Se em novembro ficamos sabendo de alguns e-mails vazados - a maioria de fofocas ou de impressões sobre a diretoria da Sony a respeito de alguns astros e estrelas, na semana passada tudo mudou, quando o site WikiLeaks publicou todo o conteúdo vazado do estúdio, inclusive com o material separado, que é para a pesquisa ser feita mais rapidamente.

O site de Julian Assange - que vive atualmente na embaixada do Equador em Londres para evitar uma deportação à Suécia, onde é acusado de estupro - colocou à disposição do público 30.287 documentos da Sony Pictures Entertainment (SPE), 173.132 e-mails e mais de 2.200 endereços eletrônicos do grupo.

"Estes arquivos revelam as engrenagens de uma influente multinacional. São dignos de interesse. Isto pertence ao público e o WikiLeaks vai garantir que seja assim", afirmou Assange.

Os documentos revelados pelo Wikileaks contêm detalhes da estratégia da Sony e relações com políticos.

"Agora, publicados sob um formato que permite buscas, os arquivos da Sony oferecem uma rara visão das engrenagens de uma grande multinacional repleta de segredos", diz Assange,  ao apontar lobby do grupo com o Partido Democrata dos Estados Unidos.

Em comunicado, a Sony criticou a publicação de informações privadas obtidas mediante um "ato criminoso".

A fachada da Sony Pictures em Hollywood - The Hollywood Reporter

No meio desses documentos, agora de conhecimento público, estão e-mails trocados entre Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e executivos da Sony, que provam que o estrelado executivo já estava de olho no Homem-Aranha - cujos direitos cinematográficos pertencem à Sony - faz tempo.

As conversas aconteceram antes da estreia de ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’ e também antes da Marvel finalmente acertar junto à Sony a aparição do cabeça de teia em seu universo de filmes.

Mostrando a mesma sinceridade que todos conhecemos das suas concorridas entrevistas coletivas, Feige não poupou críticas ao filme e nem o protagonista Andrew Garfield escapou dos seus comentários ácidos.

“A atuação de Andrew é exagerada. Muito choro e muitas manias. É difícil acompanhá-lo emocionalmente, e isso diminui o impacto da morte de Gwen nele, já que fica aborrecido e emotivo o tempo inteiro” - detonou.

O executivo também esculachou os vilões:

“Electro parece completamente louco e difícil de gerar empatia”, enquanto Rino “é cartunesco demais”.

Quanto à trama, Feige criticou o excesso de histórias paralelas:

“Existem tramas paralelas demais; é necessário escolher quais enfocar e deixar as outras de lado. Poderiam reduzir o arco do pai de Peter, poderia ser refeita a cena em Chinatown para não ficar uma coisa repetitiva [a separação do casal no filme anterior foi situada lá] – e a relação dos dois tem muito vai-e-volta. Peter poderia ser mais honrado e decidido e menos vacilante. E precisam mesmo que um ano inteiro se passe [entre os filmes]?”.

Kevin Feige detonou Andrew Garfield - Fotos: The Hollywood Reporter - Arte: Blog de Klau

No final das contas, o diretor do longa, Marc Webb, não levou em conta nenhuma das sugestões do presidente da Marvel e ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’ acabou se tornando um dos blockbusters mais criticados do ano passado, fez uma bilheteria muito aquém do que a Sony esperava e apressou o empréstimo do personagem pela Sony à Disney.

Antes de estrelar um novo filme solo, marcado para 28 de julho de 2017 e sob total comando criativo de Feige, o Homem-Aranha será visto em ‘Capitão América: Guerra Civil‘, que chegará aos cinemas em 6 de Maio de 2016 e que começou a ser filmado em 1º de abril.

Depois de confirmar um Peter Parker entre 15 e 16 anos, Feige recentemente descartou uma história de origem do personagem no próximo ’Homem-Aranha‘ – que já foi contada nos longas anteriores do herói.

“Queremos revelar seus poderes de uma maneira diferente e focarmos mais tempo em sua juventude no colégio, lidando com seus poderes. Então, já existe um jovem correndo pelas ruas de Nova York com uma versão caseira do uniforme do Homem-Aranha no universo da Marvel no cinema. Você apenas não o viu ainda”, explicou ao Crave Online.

Asa Butterfield (‘Ender’s Game: O Jogo do Exterminador’) e Mateus Ward (‘Weeds’) estão na lista de candidatos ao papel do novo Homem-Aranha

Não há informações, porém, se Butterfield também realizou testes para o papel assim como Ward.

Drew Goddard foi contratado para escrever e dirigir o próximo filme solo do Homem-Aranha, que pode mostrar o Sexteto Sinistro contra o super-herói e o Aranha enfrentando ninguém menos que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) - uma espécie de teaser para a entrada do cabeça de teia na franquia ‘Os Vingadores‘.

MARVEL: ELENCO DAS SÉRIES DE TV PODE APARECER NOS FILMES DO ESTÚDIO

Nas séries 'Agents of SHIELD' e 'Agent Carter', o Marvel Studios tem colocado regularmente personagens dos seus longas.

Agora, com as novas séries em parceria com a Netflix, esse processo será acelerado - inclusive com os protagonistas.

De acordo com o Bleeding Cool, os atores de 'Os Defensores' podem ganhar espaço nos próximos filmes da Marvel - 'Vingadores' 3 e 4', por exemplo.

Os defensores é a última série da Marvel/Netflix, que reunirá Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, depois que estes tiverem exibidas suas séries solo.

O Universo Marvel em banner - Marvel Comics

Como sabemos, o Demolidor já é um Vingador nas HQs faz tempo.

Atualmente, se sabe que Marvel já planejava levar esses personagens aos cinemas quando assinou contrato de cinco ou seis anos com os atores de TV - como os que estrelam a série 'Agents of SHIELD'.

Porém, é muito pouco provável que o contrário aconteça - que os atores da Marvel no Cinema, como Robert Downey Jr., por exemplo - estrelem programas de TV - já que não há cláusula nos contratos que preveja estas situações.

'QUARTETO FANTÁSTICO': JAMIE BELL FALA SOBRE SUA VERSÃO PARA O COISA

Em entrevista ao AOL, Jamie Bell falou sobre sua atuação como o Coisa no reboot de ‘Quarteto Fantástico’ e disse que sua atuação é muito calcada nas de Andy Serkis.

“A questão foi capturar a essência do ser humano dentro de um personagem transformado em rocha, e você faz isso através da captura de movimentos. É uma técnica da qual meu amigo Andy Serkis é especialista. Ele é o guru da captura de movimentos. Eu tive sorte de trabalhar com ele três ou quatro vezes, então eu o considero meu mentor.”

O ator também comentou o peso de interpretar um herói conhecido e querido pelo público.

“É uma grande responsabilidade. Eu acho que as pessoas ficaram confusas quando eu fui escalado, mas esse filme é uma história de origem dos personagens. Eu não assisti ainda, mas estou muito animado para ver o filme. O que eu posso falar é do que vi nas gravações e da jornada que tivemos com ele. Foi uma experiência e tanto. Me senti lisonjeado e honrado por fazer parte disso.”

Jamie Bell como O Coisa - Fox Film

O filme recentemente passou por refilmagens.

‘Quarteto Fantástico’, uma reimaginação contemporânea da equipe mais antiga da Marvel, é centrado em quatro jovens desajustados que se teletransportam para um perigoso universo alternativo e acabam alterando suas formas físicas de maneiras chocantes.

Com as vidas completamente mudadas, eles terão que aprender a controlar suas novas e assustadoras habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo que se tornou inimigo.

Kate Mara (Mulher Invisível),  Miles Teller (Sr. Fantástico), Michael B. Jordan (Tocha Humana) e Jamie Bell (O Coisa) formam o elenco principal.

Simon Kinberg (‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido‘ e ‘X-Men: O Confronto Final‘) escreveu a última versão do roteiro, originalmente assinado por Seth Grahame-Smith (‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’) e pelo novato Jeremy Slater.

A direção é de Josh Trank (‘Poder Sem Limites’).

O longa estreia em 06 de agosto em aqui no Brasil.

'HOMEM-FORMIGA': DIRETOR DE 'VINGADORES' DIZ QUE ROTEIRO DESCARTADO SERIA O MELHOR DA MARVEL

Antes de ser escrito por Adam McKay, o roteiro de ‘Homem-Formiga’ passou pelas mãos de Edgar Wright, que ficou anos desenvolvendo a adaptação de HQ para a Marvel.

Mas as já manjadas “diferenças criativas” fizeram Wright deixar o projeto.

Nessa semana, em entrevista ao Buzzfeed, o diretor Joss Whedon (‘Vingadores: Era de Ultron’), que chegou a se envolver com o projeto, disse que até hoje não entende a saída de Wright e ainda lamenta o fato, pois a Marvel “poderia ter seu melhor roteiro com o roteirista a bordo.

“Eu não só achava que era o melhor roteiro que a Marvel já teve como também o roteiro mais Marvel que eu já li. Eu não tinha interesse nenhum em ‘Homem-Formiga’, aí eu li o roteiro e pensei, ‘Cara, isso é muito bom!’. Me lembrou dos quadrinhos que eu lia, irreverentes, divertidos. Não sei por que as coisas deram errado. Eu fiquei triste, não fez sentido, porque parceria um casamento que deu tão certo. Mas não vou dizer que a culpa foi da Marvel ou do Edgar. Apenas acho que os dois se complementaram mesmo sendo diferentes, e então alguma coisa aconteceu”, desabafou.

Paul Rudd em foto promocional do longa - Marvel Studios

Paul Rudd (Scott Lang), Evangeline Lilly (Hope Van Dyne), Michael Peña, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Abby Ryder Fortson, Wood Harris, David Dastmalchian, o comediante Neil Hamburger (também conhecido como Gregg Turkington), o rapper T.I., Judy Greer (‘Carrie – A Estranha’) e John Slattery, que retorna como Howard Stark (pai de Tony Stark), após uma breve participação em ‘Homem de Ferro 2‘, completam o elenco.

Peyton Reed (‘Separados pelo Casamento’, ‘Sim, Senhor’) assina a direção.

‘Homem-Formiga‘, que vai encerrar a Fase Dois da Marvel no cinema, tem estreia marcada para 16 de julho.

'THOR 3' E 'PANTERA NEGRA' TEM LANÇAMENTOS ANTECIPADOS PELA DISNEY - CONFIRA AS DATAS DE TODOS OS LANÇAMENTOS DO ESTÚDIO

Sem alarde, a Disney/ Marvel do Brasil divulgou ontem a lista atualizada das estreias dos estúdios nos cinemas do país.

'Thor 3' e 'Pantera Negra' foram antecipados - ou, pelo menos, voltaram para a programação normal inicial.

Em fevereiro último, o calendário dos filmes dos super-heróis já havia sido alterado, em função da chegada do novo Homem-Aranha que, como todo mundo sabe, agora é #teamMarvel.

Agora, com o novo anúncio, que não menciona Captain Marvel nem Inumanos, a agenda ficou:
'Thor 3: Ragnarok': 27/07/2017
'Pantera Negra': 02/11/2017

Nada foi dito, também, sobre o novo filme solo do cabeça de teia - previsto, inicialmente, para 28 de julho de 2017 -, mas há outras boas notícias, como as antecipações de:
Divertida Mente: 18/06/2015
The Jungle Book: 08/10/2015
The Good Dinosaur: 07/01/2016

Thor e Pantera Negra - Disney

E seguem a programação normal (na ordem de lançamento):
'Vingadores: Era de Ultron': 23/04/2015
'Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível': 04/06/2015
'Homem-Formiga': 16/07/2015
'Star Wars: O Despertar da Força': 17/12/2015
'Zootopia': 03/03/2016
'Capitão América 3': 28/04/2016
'Alice no País das Maravilhas 2': 26/05/2016
'Procurando Dory': 30/06/2016
'Doutor Estranho': 03/11/2016
'Guardiões Da Galáxia 2': 27/04/2017
'Toy Story 4': 06/07/2017
'Piratas do Caribe 5': 13/07/2017

'LEGO MOVIES': PRÓXIMOS FILMES DA FRANQUIA GANHAM NOVAS DATAS DE ESTREIA

A Warner Bros. marcou novas datas de lançamento para os próximos três filmes da franquia ’Uma Aventura LEGO’.

‘The LEGO Batman Movie‘, o primeiro derivado da série, agora chegará aos EUA em 10 de fevereiro de 2017.

‘LEGO Ninjago‘ foi adiado em um ano - de setembro de 2016 para 22 de setembro de 2017.

Por sua vez, ‘Uma Aventura LEGO 2‘ será lançado em 18 de maio de 2018.

Além destes projetos, um terceiro spin-off, intitulado ‘The Billion Brick Race’, está a caminho.

Elenco de ‘Uma Aventura LEGO‘ - Warner Bros.

Drew Pearce (‘Homem de Ferro 3′) e o ator Jason Segel (‘Os Muppets’, ‘How I Met Your Mother’) vão escrever e codirigir o filme.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a história, baseada numa ideia original de Pearce.

Phil Lord e Christopher Miller, diretores e roteiristas de ’Uma Aventura LEGO’, vão cuidar da produção, ao lado de Dan Lin e Roy Lee.

Sucesso, ‘Uma Aventura LEGO‘ arrecadou US$ 468 milhões mundialmente.

SITE DIZ QUE JOHN STEWART SERÁ O PRÓXIMO LANTERNA VERDE DO CINEMA

O próximo ‘Lanterna Verde‘ pode ter John Stewart como protagonista em vez de Hal Jordan - vivido por Ryan Reynolds no último filme.

A informação veio do Schomes Know e contraria os rumores de que Chris Pine (franquia ‘Star Trek’) estaria cotado para estrelar o novo reboot como Hal Jordan/Lanterna Verde.

Afrodescendente, Stewart foi o Lanterna Verde original e surgiu nos quadrinhos em 1972.

O Lanterna Verde John Stewart - DC Comics

O filme anterior do herói da DC, dirigido por Martin Campbell (‘007 – Cassino Royale’), foi mal recebido pela crítica e público.

Custou altíssimos US$ 200 milhões e arrecadou US$ 219 milhões mundialmente, gerando grande prejuízo para a Warner Bros.

Sem diretor nem equipe criativa definidos, o novo filme solo do Lanterna Verde chegará aos cinemas em 19 de Junho de 2020.

SCARLETT JOHANSSON FALA MAIS UMA VEZ SOBRE UM FILME SOLO DA 'VIÚVA NEGRA'

Quando a Marvel anunciou o calendário de estreias da fase 3 do estúdio, uma das maiores decepções foi a ausência de um filme solo da Viúva Negra no planejamento da produtora.

Até o próprio Robert Downey Jr. já fez campanha para que um longa-metragem com a espiã russa no papel principal seja produzido, mas até agora nada foi oficializado.

Nessa semana, a intérprete da espiã, Scarlett Johansson, deu uma entrevista ao site Collider em que falou mais uma vez sobre a possibilidade do filme solo sair do papel.

"Eu conversei com Kevin [Feige, presidente da Marvel Studios] sobre isso. Quero dizer, é claro que já tivemos essa conversa antes, e acho que Kevin também gostaria de ver um filme solo da Viúva Negra. Acho que posso falar por ele e confirmar isso. Mas é tudo, na verdade. Neste momento acho que a personagem está sendo bem utilizada no universo que criamos, mas acho que Kevin e eu temos uma visão semelhante de como seria uma franquia solo da Viúva", disse a atriz.

Scarlett Johansson em foto promocional como a Viúva Negra - Marvel

Natasha Romanoff já fez aparições em três filmes da Marvel: 'Homem de Ferro 2' (2010), 'The Avengers: Os Vingadores' (2012) e 'Capitão América 2: O Soldado Invernal' (2014).

Ela também irá aparecer em 'Vingadores: Era de Ultron', que estreia na quinta (23), e em 'Capitão América 3: Guerra Civil', que chega aos cinemas em 2016.

"Coisas interessantes acontecem quando você tem uma personagem que já passou por direções tão diferentes e na minha opinião há certamente espaço para mais da Viúva Negra. Eu acho que poderemos vê-la em um filme solo", afirmou Johansson, que parece esperançosa em estrelar sua própria franquia.

A atriz ainda disse que no planejamento inicial, a Viúva Negra não iria aparecer nos filmes do Capitão América, mas a popularidade dela acabou justificando essa participação:

"Meu contrato com a Marvel mudou. Nós não sabíamos como os fãs reagiriam na primeira vez que vissem a personagem ou como ela seria. Claro, nós investimos nela, mas o público teve uma reação muito boa, o que foi incrível. Inicialmente, eu não tinha contrato para aparecer nos filmes do Capitão América, mas a história dela se desenvolveu tão bem que eu acabei me vendo naquele filme. Meu contrato está sempre mudando conforme aumenta a demanda pela personagem".

NA CONVENÇÃO DE FÃS DE 'STAR WARS', J.J.ABRAMS DIZ QUE HARRISON FORD ESTÁ SE RECUPERANDO BEM DO ACIDENTE DE AVIÃO

A semana passada foi marcada pela sensacional convenção de fãs de 'Star Wars' na Disneylândia da Califórnia.

O elenco clássico - Carrie Fisher, Mark Hamill e Anthony Daniels - e os novos personagens - Oscar Isaac, Daisy Ridley, John Boyega, Peter Mayhew - apareceram e conversaram com os milhares de fãs no 'Star Wars Celebration' e apresentaram em primeira mão o novo teaser do filme, que mostra a máscara de Darth Vader derretida - além de uma imagem de Harrison Ford, que surge novamente como Han Solo, ao lado Chewbacca dizendo: "Chewie, estamos em casa".

O diretor de 'O Despertar da Força', J.J. Abrams, disse que Ford - a ausência mais sentida da convenção - está se recuperando bem do acidente de avião sofrido no dia 5 de março.

"Ele manda os cumprimentos. E ele está indo bem e fazendo um bom trabalho", disse Abrams à revista Variety.

"Eu sempre o respeitei, mas eu nunca tive tanto respeito por um cara até eu ver como ele pousou aquele avião. Foi uma coisa incrível que ele fez", comentou o diretor.

"Ele foi como um herói naquele movimento mais do que eu penso que ele poderia ser nos filmes em que atua. Foi uma coisa incrível".

Ao lado de Chewbacca, Han Solo (Ford) aparece na última cena do segundo trailer de 'Star Wars 7' - Disney

A presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, também mandou seus sentimentos a Ford.

"O mais incrível sobre Harrison é que ele é a única pessoa que pode fazer um pouso de emergência em um campo de golfe e na frente de dois médicos", disse - arranc
ando risadas e aplausos da plateia.

"Ele está em casa descansando e ficando bom o mais rápido que ele puder e eu sei que ele estará bem e presente quando o filme estrear", completou.

'MISSÃO IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA': TOM CRUISE DIZ QUE SE "BORROU DE MEDO' NAS CENAS DE AÇÃO QUE FEZ

Durante a convenção Cinemacon, que está sendo realizada em Las Vegas, Tom Cruise falou à Variety sobre as cenas arriscadas que fez, sem o uso de dublê, para ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ - quinto longa da franquia.

Em uma de suas acrobacias mais memoráveis no filme, o ator ficou pendurado do lado de fora de um avião a 1.524 metros do chão.

A sequência precisou ser rodada oito vezes e exigiu o uso de lentes de contato especiais para que ele pudesse manter os olhos abertos, apesar da pressão do vento.

“Eu sempre quis fazer isso”, disse Cruise, após a apresentação deste trecho aéreo.

“Eu quero deixar o público na beira de seus assentos”, acrescentou.

O astro já escalou montanhas e até o prédio mais alto do mundo nos filmes anteriores, mas ‘Missão: Impossível 5’ pode ter sido a missão mais perigosa de seu personagem, o agente Ethan Hunt.

Cruise afirmou que a equipe do longa fez o seu melhor para ter certeza de que pássaros não colidissem com ele ou garantir combustível suficiente para manter o avião no ar mas, a um certo ponto, o ator só dependia da sorte ao seu lado durante as filmagens.

E mesmo “brincando” com ela, Cruise admitiu ter ficado assustado com sua proeza, que quase lhe fez quebrar uma costela no momento da decolagem.

“Na verdade, eu me borrei de medo”, confessou.

Cruise no pôster do longa - Paramount Pictures

No evento também foram apresentadas duas cenas quase finalizadas; uma mostrou Cruise descamisado, drogado e amarrado em um cano de ferro, enquanto era espancado por um bandido musculoso.

A outra cena trouxe o ator ao lado de Simon Pegg (Benji, parceiro de Ethan) em uma perseguição de carro em alta velocidade nas ruas de Marrocos – mais uma sequência realizada pelo próprio Cruise.

Em ‘Nação Secreta‘, Ethan Hunt (Cruise) e sua equipe assumem a missão mais impossível de todas: erradicar o Sindicato – uma criminosa organização internacional, tão habilidosa quanto eles, que está empenhada em destruir a FMI.

Christopher McQuarrie (‘Jack Reacher: O Último Tiro’) dirige ‘Missão Impossível 5‘, repetindo a parceria de ‘Jack Reacher: O Último Tiro’ com Cruise.

‘Missão: Impossível – Nação Secreta‘ estreia no Brasil dia 13 de Agosto.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário