segunda-feira, 13 de outubro de 2014

'REVENGE': DEPOIS DE UMA TERCEIRA TEMPORADA MEDIANA, SÉRIE VOLTA A CRESCER NA QUARTA


SINOPSE:

Conrad Grayson (Henry Czerny), assassinado por David Clarke (James Tupper) - que todos julgavam morto.

Victoria Grayson (Madeleine Stowe), internada num manicômio.

Daniel, pobre; Charlotte, drogada; Jack, policial.

Amanda/Emily (Emily VanCamp), finalmente fechando sua vingança contra a família que destruiu a vida do seu pai e a sua.

Só que esses tempos de paz estão com os dias contados.

CRÍTICA:

Assim, aparentemente com a trama fechada numa trilogia/três temporadas, o que os fãs, que transformaram a série 'Revenge' um sucesso absurdo mundo afora - Brasil inclusive - poderiam esperar da quarta temporada?

A julgar pelo episódio de estreia - na última quarta (8), no Canal Sony, aqui no Brasil - poderemos esperar mais, muito mais.

Emily aparece gloriosa, em clima de recomeço, sempre assessorada por Nolan (Gabriel Mann).

Emily (Emily VanCamp) e Nolan (Gabriel Mann), em cena do primeiro episódio da quarta temporada de 'Revenge' - Imagens dessa postagem: Divulgação/ABC
E melhor: ricaaaaaa, ela comprou a icônica 'Grayson Manor' e com a ajuda de Nolan redecorou tudo - agora, muita cor e modernidade são vistas pelos vários ambientes.

Nessa fase 'paz & amor', o único dilema de Emily foi: 
"Qual o novo nome que darei para a mansão"?

Em clima leve - nada de vinganças ou "X" com caneta vermelha em fotos, vemos que Jack Porter (Nick Wechsler), apesar de dizer que seu bar vai bem, se tornou policial.

Ele agora usa cabelos curtos e barba raspada, o que ressaltou ainda mais a beleza do ator - para "juntar dinheiro para a faculdade do filho", mesmo ainda perturbado por coisas pequenas, como sequestrar Charllote (Christa B. Allen) - irmã por parte de pai de Amanda/Emily - na terceira temporada.

Jack (Nick Wechsler) agora é policial 
Aliás, Charllote continua descendo a ladeira: se quatro verões se passaram nos Hamptons, ele ainda é uma adolescente mimada, rebelde e chata, que agora cheira carreiras e mais carreiras de cocaína junto ao seu 'peguete' da vez, o bandidinho milionário Gideon (Daniel Zovatto), irmão da editora da revista 'Voulez', Margaux LeMarchal (Karine Vanasse)

Enfim, se a série já tinha várias 'bitches', Charlotte agora virou a 'bitch' da vez.

Charlotte (Christa B. Allen) com Gideon (Daniel Zovatto): descendo a ladeira
Mas quem tá ferrado mesmo é o irmão de Charlotte, Daniel (Joshua Bowman): agora pobre pobre de marré - já que largou seu emprego na 'Voulez' por conta de uma chantagem de Gideon - ele agora vive de aparências e para manter as aparências, ele vai vendendo seus bens por uns trocados para bancar o hotel de luxo onde mora agora, além das despesas de aluguel de sua irmãzinha querida e drogada.

Daniel (Joshua Bowman) conversa com Margaux LeMarchal (Karine Vanasse), momentos antes de vender sua Aston Martin conversível por uns trocados
A cena dele, vendendo sua linda Aston Martin conversível por uma merreca, foi de cortar o coração dos amantes da marca como eu - quando a ele, queria mesmo é que ele se ferrasse mesmo.

E a Victória?

Depois de algumas cenas dela no dia a dia no manicômio, vemos que ela já se acertou com outra louca, que armou uma confusão com o alarme de incêndio do prédio, possibilitando a fuga da vilã.

Victoria (Madeleine Stowe)  e a lôka
Antes, Victoria se aproximou de uma nova personagem, muito rica - chegou ao manicômio com malas Vuitton - e que deve ainda aparecer nos próximos episódios.

Magnífica composição de atriz, Victoria é uma daquelas personagens que você adora odiar, e ela esteve incrível neste episódio pois, mesmo internada no hospício, mostrou que continua controlando seus jogos, e manipulou todo mundo para escapar.

Victoria surgiu na penúltima cena do primeiro episódio à porta da sua ex-casa e mesmo com centenas de empregados zanzando por lá - acabara de acontecer uma festa - é a própria Emily que abre a porta.

Victoria confronta Emily na penúltima cena do episódio
Victoria lhe diz que vai vir com tudo, e Emily responde que "pode vir quente que estou fervendo".

#adoro!

Na cena final, com ar triunfante, Victoria dá meia volta, caminha pela entrada da mansão e é sequestrada pelo agora vivíssimo David Clark (James Tupper), que conforme vimos, está escondido na sua antiga casa, na praia defronte à mansão Grayson.

Victoria é sequestrada por David Clarke
Numa cena anterior, vimos que Emily viu algum movimento na casa, foi até lá averiguar, nada encontra mas, quando sai, vemos seu pai, David, escondido nas sombras da sala.

O que mais me chamou a atenção nesse episódio de estreia é que Emily não consegue mais voltar a ser Amanda.

Por mais que Nolan e/ou Jack toquem no assunto, e pelos longos anos que ela viveu como Emily em função da vingança, deu para percebermos que agora isso é tudo que ela tem - então, só pra não perder a mão, ela arma uma armadilha para um ricaço num evento que organizou para divulgar o nome novo de um barco, personagens que apareceram agora só para serem humilhados em público pela especialista em vingança.

Assim como Nolan, Jack tenta - sem êxito - fazer com que Emily volte a ser Amanda
Assim, se a primeira e segunda temporadas foram sensacionais e a terceira nem tanto, a quarta promete muitas emoções e reviravoltas, já que essa será a última - ou no máximo, teremos 12 episódios extras no próximo verão americano.

TRAILER DA QUARTA TEMPORADA:


FICHA TÉCNICA:
'REVENGE' – QUARTA TEMPORADA
Episódios:
22
Criação:
Mike Kelley
Elenco Principal:
Madeleine Stowe, Emily VanCamp, Gabriel Mann, James Tupper,Nick Wechsler, Joshua Bowman, Christa B. Allen
Produção:
ABC Studios
Produtores Executivos:
Randy Sutter, Samantha Thomas, Melissa Loy, Joe Fazzio
Distribuição:
Disney-ABC Domestic Television
Onde:
Sony
Quando:
Quartas, 21h30

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário