terça-feira, 21 de outubro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'THE GOOD DINOSAUR': APÓS ATRASOS E DEMISSÕES, PIXAR ANUNCIA NOVO DIRETOR
*****
'LIGA DA JUSTIÇA': CONFIRA AS ESPECULAÇÕES E AS CONFIRMAÇÕES SOBRE A TRAMA DO LONGA
*****
EZRA MILLER: O FLASH DAS TELONAS SERÁ O PRIMEIRO ATOR DECLARADAMENTE GAY A INTERPRETAR UM SUPER-HERÓI
*****
'BATMAN V SUPERMAN': PRIMEIRO TEASER SERÁ FOCADO NO BATMAN E ROBIN SERÁ UMA MENINA
*****
'MULHER-MARAVILHA': GANHADORA DO OSCAR, KATHRYN BIGELOW É A MAIS COTADA PARA DIRIGIR O LONGA
*****
'AQUAMAN': JASON MOMOA FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE O PERSONAGEM
*****
'VINGADORES: ERA DE ULTRON' TERÁ RECORDE DE EFEITOS ESPECIAIS
*****
'JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA: PARTE 1', QUE ESTREIA EM 19 DE NOVEMBRO, SERÁ O MAIS CURTO DA FRANQUIA
*****
'PIRATAS DO CARIBE 5': JAVIER BARDEM EM NEGOCIAÇÕES FINAIS PARA INTERPRETAR O CAPITÃO FANTASMA
*****
'GUARDIÕES DA GALÁXIA 2' TERÁ NOVAS PROTAGONISTAS FEMININAS MAS NENHUMA SERÁ CAPITÃ MARVEL
*****
CHRISTIAN BALE SERÁ STEVE JOBS EM NOVA CINEBIOGRAFIA DO CRIADOR DA APPLE
*****
FOX FILM DO BRASIL ULTRAPASSA MARCA HISTÓRIA DE BILHETERIAS NO PAÍS
*****
Veja:
'THE GOOD DINOSAUR': APÓS ATRASOS E DEMISSÕES, PIXAR ANUNCIA NOVO DIRETOR

As coisas não estão fáceis na produção da nova animação da Pixar, ‘The Good Dinosaur‘.

Programada para estrear em 30 de maio deste ano, o projeto ficou parado por meses após a demissão do diretor, Bob Peterson (‘Up – Altas Aventuras’) - o estúdio também demitiu 60 de seus funcionários, devido ao atraso no cronograma.

Esse contingente corresponde a aproximadamente 5% da força de trabalho da empresa, na qual trabalham aproximadamente 1200 pessoas.

Nessa semana, o estúdio anunciou que a direção ficará por conta do co-diretor original, Peter Sohn (‘Parcialmente Nublado’), que assinará sozinho a direção da animação.

Esta é a quarta vez na história do estúdio que um diretor foi substituído no meio da produção.

Antes disso, Brad Bird entrou no lugar de Jan Pinkava em ‘Ratatouille’, John Lasseter substituiu Brad Lewis em ‘Carros 2′ e, numa decisão muito comentada, Mark Andrews assumiu o cargo de Brenda Chapman.

O logo da animação - Pixar

Mesmo assim, todos partilharam créditos de co-diretores.

A trama do filme faz a velha pergunta de muitas gerações: e se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra, na verdade, não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos? 

O filme é uma história original bem-humorada e eletrizante sobre Arlo, um vibrante apatossauro adolescente de mais de 21 metros de altura com um grande coração. 

Depois de um traumático evento que sacudiu sua tranquila comunidade, ele parte em uma missão para restaurar a paz. 

No caminho, ele encontra um improvável companheiro, um menino humano, Spot.

'Te Good Dinosaur' ganhou também nova data de estreia: 25 de novembro de 2015.

Será que agora vai??

'LIGA DA JUSTIÇA': CONFIRA AS ESPECULAÇÕES E AS CONFIRMAÇÕES SOBRE A TRAMA DO LONGA

Depois de Zack Snyder ser confirmado na direção dos dois primeiros longas da ‘Liga da Justiça‘, rumores sobre a influência dos títulos em ‘Batman e Superman: O Alvorecer da Justiça‘, bem como seus vilões, foram divulgados pelo Badass Digest.

O antagonista da primeira parte de ‘Liga da Justiça‘ será mesmo Brainiac - o supervilão da DC deve surgir antes em ‘Batman v Superman‘, mas sem dar as caras, manipulando Lex Luthor (Jesse Eisenberg)  e Bruce Wayne (Ben Affleck) nos bastidores.

Ainda de acordo com o site, a formação do grupo nas telonas seria composta por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash.

A formação do supergrupo que deverá aparecer nos longas - DC Comics

O velocista, feito pelo recém-escalado Ezra Miller (confira abaixo) vai ser introduzido já no final de ‘Batman v Superman‘, enquanto o Lanterna Verde reforça o supergrupo apenas no final de ‘Liga da Justiça‘, após a derrocada de Brainiac e aparece para alertar o time de heróis da ameaça de Darkseid, o grande vilão de ‘Liga da Justiça 2‘.

Vale avisar que as informações ainda não foram devidamente confirmadas pelo estúdio.

Chris Terrio (Oscar por ‘Argo’ e também roteirista final de  ‘Batman v Superman’) reescreve o roteiro de ‘Liga da Justiça‘.

Após ‘Batman e Superman: O Alvorecer da Justiça‘, que será lançado em 6 de maio de 2016, vem o filme da Liga, em 2017.

A segunda parte chega aos cinemas em 2019.

EZRA MILLER: O FLASH DAS TELONAS SERÁ O PRIMEIRO ATOR DECLARADAMENTE GAY A INTERPRETAR UM SUPER-HERÓI

Ezra Miller, 22, está prestes a quebrar uma barreira importante nos cinemas: ele será o primeiro ator assumidamente gay a protagonizar um filme de super-herói.

O americano de Nova Jersey foi anunciado pela Warner Bros. na último dia 15 como o novo Flash - herói da DC que tem poder de super-velocidade - e aparecerá nas telonas como o personagem pela primeira vez em 2017, no longa "Liga da Justiça: Parte Um".

Miller saiu do armário publicamente em 2012 - quando lançava o filme "As Vantagens de Ser Invisível", mas foi catapultado ao estrelato um ano antes, graças à sua soberba interpretação do perturbado personagem de "Precisamos Falar Sobre o Kevin" (2011).

Na época, ele se definiu como "queer", palavra que pode significar tanto gay quanto fora do comum, e explicou que já ficou com "muitas pessoas" e está "aberto a amar seja lá quem for".

O ator Ezra Miller, em gif para a Out Magazine
À revista "Out Magazine", Ezra revelou que sofreu durante a adolescência depois que um amigo com quem tinha trocado beijos o dedurou para escola toda:
"Ele teve alguma realização de macho que o levou a acreditar que eu era o problema".

Aos 16 anos, ele largou os estudos para se dedicar à carreira de ator e protagonizou o filme francês "Depois da Escola".

'BATMAN V SUPERMAN': PRIMEIRO TEASER SERÁ FOCADO NO BATMAN E ROBIN SERÁ UMA MENINA

Semana de novidades na aguardada superprodução.

Segundo o site Batman-On-Film, o primeiro teaser de ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘ (Batman v Superman: Dawn of Justice) já estaria pronto e pode ser exibido junto a algum lançamento entre novembro e dezembro.

Uma das possibilidades é exibir a prévia antes das cópias de ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos‘, que sai em 11 de dezembro.

Ainda de acordo com uma fonte da publicação, o teaser trailer de ‘Batman v Superman‘ teria como foco o Homem-Morcego (Ben Affleck).

Ainda nessa semana, uma emissora local de Detroit - cidade onde o longa é rodado - revelou que a produção tem um Robin, famoso ajudante do Batman.

Durante sua conversa com um repórter, um dos figurantes do longa afirmou que o personagem está sendo vivido por Jena Malone – sim, a versão do Robin no filme será feminina, como na clássica HQ de Frank Miller, 'O Cavaleiro das Trevas'.

A atriz Jena Malone e a Robin da HQ - Movie Pilot

O figurante teria avistado Malone como Carrie Kelly/Robin na filmagem de uma cena envolvendo Bruce Wayne (Ben Affleck) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

As informações depois foram reproduzidas por fontes confíaveis - como a Variety e o The Wrap.

A atriz de ‘Jogos Vorazes: Em Chamas‘ já havia sido vista no set de filmagem em Detroit, mas sua participação estava sendo mantida em sigilo.

'MULHER-MARAVILHA': GANHADORA DO OSCAR, KATHRYN BIGELOW É A MAIS COTADA PARA DIRIGIR O LONGA

Novidades também quando ao longa solo da princesa amazona.

Bastou a Warner Bros. afirmar que quer uma diretora no comando do filme solo da Mulher-Maravilha para, segundo o Hollywood Reporter, as primeiras candidatas ao cargo já começarem a aparecer.

Estão na mira do estúdio a ganhadora do Oscar Kathryn Bigelow (‘A Hora Mais Escura’), Jennifer Yuh (‘Kung Fu Panda’), Lexi Alexander (‘Hooligans’) e Patty Jenkins (antes cotada para dirigir ‘Thor: O Mundo Sombrio’).

Gal Gadot como a Mulher-Maravilha das telonas - Warner Bros.

Bigelow é disparada a mais cotada.

Gal Gadot viverá a heroína, que será introduzida antes em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘ para depois ganhar seu filme solo em 23 de junho de 2017.

'AQUAMAN': JASON MOMOA FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE O PERSONAGEM

Durante a convenção Walker Stalker Con, o ator Jason Momoa (‘Conan’, ‘Game of Thrones’) falou pela primeira vez sobre sua escalação como o Aquaman das telonas.

Especulado há meses para viver o herói em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘, ele só foi confirmado no papel recentemente pela Warner Bros.

“Estou muito, muito, muito feliz por não ter mais que ficar calado agora. Foi bem difícil para mim!”, disse, fazendo referência ao grande sigilo em torno da contratação.

O ator e o personagem - Twitter do ator + DC Comics

Momoa também comentou brevemente sua participação no filme, dizendo que está “muito animado para ser parte [desse universo]".

"Zack Snyder [diretor] é um gênio”, concluiu.

O ator será introduzido como Aquaman em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘ para depois estrelar o filme solo do personagem, em 2018.

'VINGADORES: ERA DE ULTRON' TERÁ RECORDE DE EFEITOS ESPECIAIS

Embora não seja totalmente uma surpresa - a tendência dos estúdios é de sempre fazerem sequências maiores e mais caras que o filme original - a Marvel anunciou que ‘Vingadores: Era de Ultron‘ terá o maior número de cenas com efeitos especiais da história do estúdio.

A produtora executiva Victoria Alonso confirmou, durante um discurso para a Sociedade de Efeitos Visuais, que a sequência terá 3.000 cenas com efeitos especiais.

Banner do longa - Disney

Como comparação, o primeiro ‘Os Vingadores‘ teve 2.200 cenas com efeitos especiais; ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ teve 2.500 e ‘Guardiões da Galáxia‘ teve 2.250.

A continuação de ‘Os Vingadores‘ tem lançamento marcado no Brasil para 30 de abril de 2015.

'JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA: PARTE 1', QUE ESTREIA EM 19 DE NOVEMBRO, SERÁ O MAIS CURTO DA FRANQUIA

A Lionsgate divulgou o tempo de duração de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘, e ele será o filme mais curto da franquia.

O corte final ficou com 125 min. (2 horas e 5 minutos), contra 142 min. de duração do primeiro filme, e 146 min. do segundo.

Em ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre.

Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas e luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem.

‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ é dirigido por Francis Lawrence e roteirizado por Danny Strong e Peter Craig.

O livro que deu origem ao filme, escrito por Suzanne Collins, vendeu mais de 65 milhões de cópias somente nos EUA.

Divulgação/Lionsgate

A Paris Filmes anunciou que a primeira sessão de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ será na madrugada de terça-feira, dia 18, para quarta-feira 19 de novembro às 00h01.

Será o primeiro país a estrear o longa metragem, que chega aos cinemas norte-americanos dois dias depois, em 21 de Novembro.

A sequência será lançada em cerca de 1.400 cinemas em todo o Brasil, estabelecendo o recorde de maior lançamento na história de um filme por aqui, superando a estreia de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, que contou com cerca de 1.300 salas.

'PIRATAS DO CARIBE 5': JAVIER BARDEM EM NEGOCIAÇÕES FINAIS PARA INTERPRETAR O CAPITÃO FANTASMA

Após viver o sanguinário Anton Chigurh (‘Onde os Fracos Não Têm Vez‘) e o assustador Raoul Silva (‘007 – Operação Skyfall‘), o astro espanhol Javier Bardem está a poucos passos de interpretar outro vilão que também dará o que falar.

Bardem está em negociações finais para viver um capitão fantasma em ‘Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias’ (‘Pirates of the Caribbean 5:Dead Men Tell No Tales), o quinto longa da milionária franquia ‘Piratas do Caribe‘, da Disney.

O papel havia sido oferecido inicialmente a Christoph Waltz (‘Bastardos Inglórios’), mas as negociações não foram adiante.

Se assinar contrato com a Disney, Bardem viverá Capitão Brand – um capitão fantasma que culpa Sparrow pela morte de seu irmão e está à procura de um objeto sobrenatural para ajudá-lo a derrotar o pirata.

Ele foi um membro da força militar britânica, e, após a morte, se junta a Barbossa (Geoffrey Rush) em uma missão de vingança.

Bardem é casado na vida real com a atriz Penélope Cruz, que viveu a protagonista feminina no último filme da franquia, ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas‘.

O ator Javier Bardem - Deadline

Johnny Depp e Geoffrey Rush irão retornar - como o Capitão Jack Sparrow e o Capitão Barbossa, respectivamente.

As filmagens de ‘Piratas do Caribe 5‘ vão mesmo acontecer na Austrália, conforme noticiamos anteriormente - filme será rodado no estado de Queensland a partir de fevereiro do ano que vem.

O governo australiano liberou US$ 21,6 milhões em incentivos fiscais para as filmagens no país e a Disney ainda buscará verbas de agências estaduais para fechar a conta de US$ 200 milhões do filme.

O longa será dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg - do indicado ao Oscar ‘A Aventura Kon-Tiki’.

‘Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias’ (‘Pirates of the Caribbean 5:Dead Men Tell No Tales) chegará aos cinemas em 7 de julho de 2017 - inicialmente, o lançamento era previsto para 2015.

'GUARDIÕES DA GALÁXIA 2' TERÁ NOVAS PROTAGONISTAS FEMININAS MAS NENHUMA SERÁ CAPITÃ MARVEL

Em entrevista à Variety, o diretor James Gunn revelou que a sequência de ‘Guardiões da Galáxia‘ trará novos integrantes no grupo espacial.

“Estava tão empolgado que pensava em deixar a produção do primeiro filme e já começar o segundo. Sempre vi isso como um universo, não apenas uma história”, afirmou, dizendo que a história do segundo é ainda mais especial que a do primeiro.

Recentemente, o cineasta disse que pretende acrescentar novas personagens femininas, para reforçar o time já composto por Gamora (Zoe Saldana), Nebula (Karen Gillan) e Nova Prime (Glenn Close).

Não foram dados nomes, no entanto, Carol Danvers não será um dos novos reforços.

Questionado sobre o assunto, Gunn confirmou que a Capitã Marvel será vista em breve nos cinemas - mas não em ‘Guardiões da Galáxia 2‘.

Mulheres de 'Guardiões da Galáxia' - Marvel Comics

A aventura espacial da Marvel ultrapassou US$ 700 milhões nas bilheterias - Com US$ 326,7 milhões arrecadados nos EUA e US$ 378,4 milhões no mercado internacional, o filme já tem um total de US$ 705,1 milhões.

Esta é a terceira produção da Disney em 2014 a cruzar essa barreira e o quarto do universo cinemático da Marvel a faturar mais de US$ 700 milhões - depois de ‘Os Vingadores‘, ‘Homem de Ferro 3‘ e ‘Capitão América 2‘.

CHRISTIAN BALE SERÁ STEVE JOBS EM NOVA CINEBIOGRAFIA DO CRIADOR DA APPLE

Vai ser mais ou menos como trocar um Fiat Uno por uma Ferrari.

Depois de ter sido interpretado pelo Uno Ashton Kutcher em 'Jobs', o mago da Apple será interpretado pela Ferrari Christian Bale em novo longa.

O roteirista Aaron Sorkin (‘A Rede Social) confirmou a informação durante entrevista ao site Bloomberg.

“Nós precisávamos do melhor ator, de uma certa faixa etária, e ele é Chris Bale. Ele nem precisou fazer testes [para o papel], apenas tivemos uma conversa”, falou.

De acordo com Sorkin, Bale terá muitos diálogos no filme, que será dirigido pelo oscarizado Danny Boyle (‘Quem Quer Ser um Milionário?’).

[Bale] Tem mais palavras a dizer nesse filme do que a maioria das pessoas tem em três filmes juntos. Não haverá uma cena ou quadro sem ele. Portanto, é um papel extremamente difícil, mas ele vai arrasar.”

Bale substitui Leonardo DiCaprio - que desistiu do papel recentemente, mas ele era o candidato original do estúdio quando o diretor David Fincher estava associado ao projeto.

Chris Bale e Steve Jobs - The Hollywood Reporter

A Sony Pictures desenvolve o projeto, adaptado do best-seller ‘Steve Jobs – A Biografia‘ (2011), do escritor Walter Isaacson, desde outubro de 2011.

O livro é baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes - e narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Recentemente,‘Jobs‘, estrelado por Ashton Kutcher, não agradou, nem a crítica especializada, muito menos os espectadores e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.

A lenda Jobs, finalmente interpretada por um ator à sua altura!

FOX FILM DO BRASIL ULTRAPASSA MARCA HISTÓRIA DE BILHETERIAS NO PAÍS

A Fox Film do Brasil é a distribuidora número 1 em bilheteria no país.

Com o recente lançamento da animação ‘Festa no Céu‘, a distribuidora ultrapassou a marca de 400 milhões de reais, o que representa mais de 32 milhões de ingressos vendidos, e estabeleceu um novo recorde para o mercado cinematográfico brasileiro.

Primeira distribuidora a ultrapassar a marca dos 400 milhões de reais de bilheteria, a Fox Film do Brasil também é a única distribuidora a superar 200 milhões em bilheteria por seis anos consecutivos (desde 2009).

Em 1998, foi a primeira distribuidora de superar R$ 100 milhões de bilheteria, no ano de lançamento de 'Titanic'.

Onze anos depois, também foi a primeira a ultrapassar os R$ 200 milhões - com um forte line up que contava com os sucessos 'Se eu Fosse Você 2' e 'Avatar'.

Atualmente, cinco dos dez filmes de maior bilheteria em 2014 foram lançados pela Fox: ‘A Culpa é das Estrelas‘, ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘, ‘Rio 2‘, ‘Planeta dos Macacos: O Confronto‘ e ‘Como Treinar seu Dragão 2‘.

O drama adolescente ‘A Culpa é das Estrelas‘ registrou a maior bilheteria da Fox Film do Brasil este ano, com mais de 6.200 milhões de público e 69.527 milhões de reais em renda.

Atualmente, o filme ocupa a segunda posição no ranking nacional deste ano.

Pôster nacional de ‘A Culpa é das Estrelas‘ - Fox Film do Brasil

Já a animação ‘Rio 2‘ e o longa ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘ têm cerca de R$ 64 milhões de renda e público - de 5.200 e 4.913 milhões espectadores, respectivamente.

Em oitavo lugar no top 10 está ‘Planeta dos Macacos: O Confronto‘ com 4.100 milhões de público e mais de 55 milhões de renda.

Outra animação lançada pela Fox também aparece no ranking das melhores bilheterias do ano: ‘Como Treinar Seu Dragão 2‘, que obteve 4.600 milhões de público e mais de 55 milhões de renda.

Além dos filmes listados acima, a Fox Film também lançou em 2014: ‘Festa no Céu‘, ‘Garota Exemplar‘, ‘Maze Runner – Correr ou Morrer‘, ‘O Grande Hotel Budapeste’, ‘Copa de Elite‘, ‘As Aventuras de Peabody e Sherman‘, ‘Caçadores de Obras-primas‘ e ‘A menina que roubava livros‘, entre outros.

Há ainda grande expectativa em relação aos próximos filmes do line-up da Fox Film do Brasil: ainda este ano, no dia 13 de novembro, estreia o filme nacional ‘Trinta‘ sobre  o carnavalesco campeão Joãosinho Trinta e no dia 27 de novembro, a distribuidora lança o suspense argentino 'Sétimo', estrelado pelo astro  Ricardo Darín.

Já, em 25 de dezembro,  a Fox lança nos cinemas ‘Êxodo: Deuses e Reis‘, o aguardado épico de Ridley Scott com Christian Bale, Sigourney Weaver e  Sir Ben Kingsley no elenco.

Para janeiro de 2015, a Fox Film programou três grandes estreias: ‘Uma Noite no Museu 3‘ (dia 1º), ‘Os Pinguins de Madagascar‘ (dia 15) e ‘Busca implacável 3‘ (dia 29).

Parabéns a todos os batalhadores da Fox Film do Brasil pelos recordes!

*Todos os números referentes ao público e bilheteria são do Filme B.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário