terça-feira, 14 de outubro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
WARNER BROS. ANUNCIA DATAS PARA 'MULHER MARAVILHA', 'LIGA DA JUSTIÇA', 'SHAZAM', 'AQUAMAN' E NOVOS FILMES DE BATMAN E SUPERMAN
*****
WARNER ANUNCIA INTÉRPRETES DO FLASH E DO AQUAMAN PARA O CINEMA
*****
'BATMAN V SUPERMAN': A ORIGEM DA MULHER-MARAVILHA NO LONGA SERÁ IGUAL À DA HQ 'OS NOVOS 52'
*****
'HARRY POTTER': CONFIRMADAS DATAS DOS FILMES 'SPIN-OFF'
*****
'BOND 24': LEA SEYDOUX É CONFIRMADA COMO BOND GIRL E  CAPANGA DO VILÃO DEVE SER INTERPRETADO POR DAVE BAUTISTA
*****
OSCAR 2015 SERÁ APRESENTADO POR NEIL PATRICK HARRIS
*****
'ROBERT DOWNEY JR: "'OS VINGADORES 2' É O MELHOR FILME DA MARVEL"
*****
COM A PARTICIPAÇÃO DO HOMEM DE FERRO, 'CAPITÃO AMÉRICA 3' MARCA O INÍCIO DA SAGA 'GUERRA CIVIL' NOS CINEMAS
*****
'BATMAN V SUPERMAN': PRODUTOR DIZ QUE BEN AFFLECK SEMPRE FOI A PRIMEIRA OPÇÃO PARA VIVER BATMAN
*****
COMEÇAM AS FILMAGENS DO NOVO LONGA DE SPIELBERG ESTRELADO POR TOM HANKS
*****
Veja:
WARNER BROS. ANUNCIA DATAS PARA 'MULHER MARAVILHA', 'LIGA DA JUSTIÇA', 'SHAZAM', 'AQUAMAN' E NOVOS FILMES DE BATMAN E SUPERMAN

Após divulgar as datas de estreias dos seus próximos filmes recentemente – sem especificar quais são – a Warner Bros. divulgou hoje os anos que serão lançados seus longas estrelados por heróis da DC Comics - como ‘ Liga da Justiça‘, ‘Shazam‘, ‘Mulher-Maravilha‘ e ‘Aquaman‘.

A novidade fica por conta do reboot de ‘Lanterna Verde‘, em 2020, e um filme do ‘Ciborgue‘.

O estúdio também anunciou novos filmes solos do Batman e do Superman, previstos para saírem antes de 2020 - em datas ainda não definidas.

O logo do estúdio - Divulgação

Confira o cronograma da Warner:

2016
Data já reservada pelo estúdio - 5 de Agosto de 2016

» Batman e Superman
» Esquadrão Suicida

2017
Datas já reservadas pelo estúdio – 23 de Junho de 2017
– 11 Novembro de 2017

» Mulher-Maravilha
» Liga da Justiça

2018
Datas já reservadas pelo estúdio – 23 de Março de 2018
– 27 de Julho de 2018

» The Flash
» Aquaman

2019
Datas já reservadas pelo estúdio – 5 de Abril de 2019
– 14 de Junho de 2019

» Shazam
» Liga da Justiça 2

2020
Datas já reservadas pelo estúdio – 3 de Abril de 2020
– 19 de Junho de 2020

» Ciborgue
» Lanterna Verde

Também foram agendadas datas para “filmes evento”, que não são necessariamente propriedades da DC: 16 de Novembro de 2018 e 20 de novembro de 2020 e além disso, David Ayer foi confirmado na direção de ‘Esquadrão Suicida‘ e Zack Snyder no comando dos dois primeiros filmes da ‘Liga da Justiça‘.

WARNER ANUNCIA INTÉRPRETES DO FLASH E DO AQUAMAN PARA O CINEMA

Acabando de vez com as especulações de que os intérpretes dos personagens da DC Comics nas séries de TV seriam aproveitados no cinema, a Warner, depois de divulgar os filmes e datas acima, novamente veio a público para anunciar os dois atores que interpretarão o Flash e o Aquaman nas telonas.

Ezra Miller (de ‘As Vantagens de Ser Invisível’ e ‘Precisamos Falar Sobre o Kevin’) foi escolhido para viver o homem mais rápido do mundo.

Ezra Miller e o Flash - Divulgação/Warner Bros.

O filme solo do Flash chegará aos cinemas em 2018.

Por sua vez e após meses de especulações, Jason Momoa (‘Conan’, ‘Game of Thrones’) foi oficializado no papel do Aquaman.

Jason Momoa e o Aquaman - Divulgação/Warner Bros.

Ele será introduzido como o Rei dos Sete Mares em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘ para depois estrelar o filme solo do personagem, também em 2018.

'BATMAN V SUPERMAN': A ORIGEM DA MULHER-MARAVILHA NO LONGA SERÁ IGUAL À DA HQ 'OS NOVOS 52'

A origem da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘ foi revelada pelo Badass Digest.

O produtor Charles Roven disse à publicação que o filme adaptará a história de origem da heroína contada na saga ‘Os Novos 52′, da DC Comics.

Gal Gadot como a Mulher-Maravilha em 'Batman V Superman' - Warner Bros.

Nos quadrinhos – e agora no longa – Diana é uma semideusa, criada por Zeus e Hipólita (rainha das Amazonas) a partir da alma de uma mulher assassinada – da mesma forma que todas as amazonas são concebidas.

Hipólita a moldou em barro e deu a essa figura a alma de sua filha não nascida.

A estátua de barro ganha vida e se transforma em Diana, recebendo ainda habilidades dos deuses.

Como ‘Batman V Superman‘ pretende modernizar as histórias de seus heróis, essa história sobre a criação da Mulher-Maravilha será tratada no filme como uma lenda.

E quanto a Gal Gadot: a atriz entrou nessa semana para o elenco do reboot de 'Ben-Hur'.

Segundo o Hollywood Reporter, a atriz vai interpretar a escrava Esther, interesse amoroso do protagonista, vivido por Jack Huston.

'HARRY POTTER': CONFIRMADAS DATAS DOS FILMES 'SPIN-OFF'

Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros., confirmou que ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them), derivado da série ‘Harry Potter‘, será “no mínimo uma trilogia”.

O executivo aproveitou para anunciar as datas dos três primeiros filmes.

 Eles serão lançados em 2016, 2018 e 2020.

J.K. Rowling, autora do livro de 50 e poucas páginas (sob o pseudônimo de Newt Scamander) que servirá de inspiração para a trilogia, revelou que escreveu o primeiro rascunho do roteiro em apenas doze dias.

David Heyman, que produziu os oito filmes da franquia ‘Harry Potter’, assumirá a direção do primeiro reboot - ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘.

Arte conceitual  do primeiro reboot - Divulgação

“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling.

“As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”

O estúdio agendou o lançamento da primeira parte para 18 de novembro de 2016.

A nova franquia também será desenvolvida através de jogos e outros produtos, além de iniciativas digitais, como conteúdos especiais para o site Pottermore.

A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

'BOND 24': LEA SEYDOUX É CONFIRMADA COMO BOND GIRL E  CAPANGA DO VILÃO DEVE SER INTERPRETADO POR DAVE BAUTISTA

Cotada há meses para o novo filme de James Bond, a atriz francesa Léa Seydoux agora foi oficialmente confirmada no elenco.

Segundo o Daily Mail, ela viverá uma mulher fatal - ou seja, a atriz que arrebentou tudo no polêmico ‘Azul é a Cor Mais Quente’ é a nova 'Bond Girl' da cinessérie.

A atriz Lea Seydoux - The Hollywood Reporter

A pré-produção do 24º filme da franquia já começou em Obertilliach, na Áustria e o início das filmagens principais está marcado para 6 de dezembro, nos Pinewood Studios, em Londres.

A sequência de ‘007 – Operação Skyfall‘ passará depois por Roma e terá cenas gélidas filmadas na Áustria.

O elenco continua sendo escalado e a primeira leitura de roteiro, antes das filmagens, acontecerá no final de novembro.

Ralph Fiennes retorna, agora como o novo 'M', chefe do serviço secreto britânico; o aniversariante de hoje (34 anos) Ben Whishaw retorna como 'Q" e Naomie Harris, retornando como a agente Eve, já estão confirmados.

Nessa semana, de acordo com o Latino Review, Dave Bautista (o Drax de 'Guardiões Da Galáxia') é o mais cotado para ser o capanga mór do vilão.

Segundo o site, o lutador seria um capanga chamado Hinx que deve seguir a linha de capangas clássicos, como Oddjob - coreano atirador de chapéus de 'Goldfinger' (1964) e 'Jaws' - o gigante com dentes de aço de '007 O Espião que me Amava' (1977) e '007 Contra o Foguete da Morte' (1979).

O ex-lutador e agora ator Dave Bautista - Divulgação

Daniel Craig retorna pela quarta vez como James Bond e Sam Mendes - diretor de ‘007 – Operação Skyfall’, o longa anterior e de maior bilheteria da cinessérie - também volta para dirigir o roteiro escrito por John Logan, que promete uma aventura bem calcada nos clássicos longas estrelados por Sean Connery, o primeiro 007.

OSCAR 2015 SERÁ APRESENTADO POR NEIL PATRICK HARRIS

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood escolheu como apresentador da sua 87ª cerimônia o ator e comediante Neil Patrick Harris.

Conhecido pela série ‘How I Met Your Mother‘ e por ‘Os Smurfs‘, Harris substitui Ellen DeGeneres, que apresentou a cerimônia deste ano, conquistando público e crítica.

Assim como DeGeneres, Harris é gay assumidíssimo e é casado com o chef e ator David Burtka desde 6 de setembro último.

Harris apresentou o Tony Awards - maior prêmio do teatro nos Estados Unidos - em 2013, e foi extremamente elogiado pelo bom humor durante a cerimônia.

Neil Patrick Harris e seu marido, David Burtka, no red carpet do Grammy Awards - Jason Merritt/Getty Images

Os indicados serão anunciados dia 15 de Janeiro, e a cerimônia acontecerá em 22 de fevereiro de 2015, no Teatro Dolby, no Hollywood & Highland Center  em Hollywood e será transmitido ao vivo pela rede de televisão ABC nos EUA.

A cerimônia também será televisionada ao vivo para mais de 225 países e territórios em todo o mundo.

Como você já sabe que a Globo nunca mais transmitiu a cerimônia na íntegra,  como você merece ver, ainda está em tempo de assinar uma TV por assinatura, que tenha no pacote o TNT - canal do grupo Warner que transmite a cerimônia na íntegra, inclusive o red carpet.

'ROBERT DOWNEY JR: "'OS VINGADORES 2' É O MELHOR FILME DA MARVEL"

Em entrevista ao Social Chicago TV  para promover o filme ‘O Juiz’ - que estreia nesta quinta (16) aqui no Brasil - Robert Downey Jr. disse que ‘Vingadores: Era de Ultron‘, supera ‘Guardiões da Galáxia‘ como o melhor da Marvel.

“Esse novo ‘Os Vingadores’ pode ser o melhor filme da Marvel, e isso é grande coisa, porque eu pensava que ‘Guardiões da Galáxia’ tinha sido o melhor, apesar de achar ‘Homem de Ferro 3′ e ‘Capitão América 2′ incríveis também. E ainda haverá mais surpresas no próximo ‘Vingadores'”, comentou o ator, possivelmente se referindo a mudanças no time de heróis, que pode perder Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk.

Para outra publicação, Downey Jr. voltou a falar sobre a recente bomba que jogou no futuro da franquia ‘Homem de Ferro‘.

“Eles não estão discutindo sobre [a realização de] ‘Homem de Ferro 4′. Eu meio que fui bombardeado quando eu disse a verdade, mas talvez a Marvel tenha preocupações maiores, e eu confio na visão geral deles. A coisa mais engraçada sobre esses filmes de super-heróis é que eles são tratados como segredos nacionais”, disse ao The Telegraph.

O ator Robert Downey Jr. - GQ Magazine

O ator por fim disse acreditar que esse gênero de filme “está ficando velho” e “começando a mostrar sinais de desgaste”.

Apesar disso, ele reconhece que os filmes de super-heróis não devem parar de ser produzidos tão cedo, já que vão bem nas bilheterias e “trazem muito dinheiro” para seus estúdios.

Uma prévia de ‘Vingadores: Era de Ultron‘ será lançada no Blu-ray de ‘Guardiões da Galáxia‘, que sairá em 9 de dezembro.

Antes disso, o primeiro trailer do filme será exibido junto com as cópias de ‘Interestelar‘, nova ficção científica do diretor Christopher Nolan (trilogia Batman).

‘Interestelar‘ estreia em 6 de novembro no Brasil e chega um dia depois aos EUA.

COM A PARTICIPAÇÃO DO HOMEM DE FERRO, 'CAPITÃO AMÉRICA 3' MARCA O INÍCIO DA SAGA 'GUERRA CIVIL' NOS CINEMAS

Segundo a Variety, Robert Downey Jr. e sua armadura vermelha e dourada estarão em ‘Capitão América 3‘, que adaptará elementos da minissérie em quadrinhos ‘Guerra Civil‘.

Inicialmente, o ator faria uma rápida participação no filme, embora quisesse um destaque maior.

Porém, depois que Tony Stark/Homem de Ferro foi excluído do roteiro, o presidente da Marvel, Kevin Feige, interveio e começou a renegociar pessoalmente a aparição de Downey Jr. em ‘Capitão América 3‘, que agora de fato terá uma participação maior e levará US$ 40 milhões para aparecer no filme, com direito a participação nos lucros de bilheteria.

Depois de Downey Jr. ser confirmado, surgiram rumores sobre como seria a participação do ator no filme e as implicações que isso trará para o universo Marvel nas telonas.

Segundo o Badass Digest, os eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron‘ acarretarão grandes consequências para Tony Stark: culpado pela destruição provocada pelo Ultron, Stark vai considerar a aposentaria do Homem de Ferro e acabará se afastando dos Vingadores, motivando outros heróis a fazerem o mesmo.

Com o grupo desfalcado, Steve Rogers (Chris Evans) assume o posto de líder no final do longa e escala uma nova formação de heróis: Falcão, Máquina de Combate, Mercúrio, Feiticeira Escalarte, Viúva Negra e possivelmente Visão – o que reforça os boatos da ausência de Homem de Ferro, Thor e Hulk em ‘Os Vingadores 3‘.

Ainda de acordo com a publicação, este cenário sombrio, com heróis dispersos e derrotados, teria continuação em ‘Capitão América 3‘, que serviria como espécie de ‘Os Vingadores 2.5‘ e dará início ao próximo grande evento da Marvel no cinema - a adaptação do arco ‘Guerra Civil‘, uma das mais sensacionais HQs da Marvel de todos os tempos.

Capitão América e Homem de Ferro entram em confronto na minissérie 'Civil War' - Marvel Comics

Um dos subtítulos cotados para o novo ‘Capitão América‘ seria ‘Fallen Son‘, indicando a despedida do herói do universo cinemático da Marvel.

Na minissérie ‘Guerra Civil‘, Homem de Ferro e Capitão América lideram lados opostos da guerra do governo norte-americano contra os super-heróis.

Originalmente, o arco foi publicado pela Marvel entre 2006 e 2007, mas será relançado pela editora na metade do próximo ano.

Em função destes eventos, os irmãos e diretores de ‘Capitão América 3‘, Anthony e Joe Russo, estariam negociando também a direção de ‘Os Vingadores 3‘, substituindo Joss Whedon no cargo.

‘Capitão América 3‘ chega aos cinemas em 6 de maio de 2016, enquanto ‘Os Vingadores 3‘ tem lançamento previsto para 2018.

'BATMAN V SUPERMAN': PRODUTOR DIZ QUE BEN AFFLECK SEMPRE FOI A PRIMEIRA OPÇÃO PARA VIVER BATMAN

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o produtor Charles Roven justificou a escolha de Ben Affleck para o papel do Homem-Morcego em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘.

Segundo Roven, Affleck sempre foi a primeira opção para viver o personagem.

“Ele foi o primeiro cara que convidamos [para o papel], era ele quem queríamos. Nós sabíamos que queríamos um Batman maduro, porque queremos justapor ele com um Superman jovem. Então, queríamos um cara mais resistente, robusto, que tivesse marcas de expressão, que viveu uma vida dura, e com costeletas, claro. Nós também queríamos um cara com grande estatura, mas não enorme, como um jogador de basquete – e Ben é mais alto que Henry [Cavill, o Superman]. O Superman precisa se espelhar no Batman. Nós queremos essa dinâmica, e Ben consegue isso facilmente.”

Apesar disso, o produtor disse que Affleck não aceitou o convite de imediato, mas acabou sendo persuadido pelo diretor Zack Snyder.

Primeira imagem de Ben Affleck como o Batman - Twitter/Zack Snyder

“Eu não diria que ele hesitou. Acho que antes ele procurou entender o que Zack pretendia fazer, saber exatamente como Zack planejava tratar seu Bruce Wayne.”

Por fim, Roven explicou porque o novo Batman será “completamente diferente” das versões anteriores do herói.

“Essa encarnação do Batman é muito mais um animal social, mas ele também é um cara extremamente duro… muito, muito, muito duro.”

Recentemente, a Warner Bros. alterou a data de estreia de ‘Batman v Superman: Dawn of Justice‘ para evitar confronto com ‘Capitão América 3‘ nas bilheterias.

De maio de 2016, o filme foi adiantado para 25 de março do mesmo ano.

COMEÇAM AS FILMAGENS DO NOVO LONGA DE SPIELBERG ESTRELADO POR TOM HANKS

O premiado diretor Steven Spielberg já começou a filmar em Nova York o seu próximo longa, cujo enredo será baseado na guerra fria.

Tom Hanks, que já atuou em três produções do diretor, protagonizará o longa.

Ainda sem título, o novo projeto de Spielberg será recheado de suspense e espionagem.

O diretor Steven Spielberg - The Hollywood Reporter

O elenco tem ainda o vencedor do prêmio Tony, Mark Rylance, Amy Ryan ('Medo Da Verdade') e Alan Alda.

O longa conta a história real de James Donovan, um procurador que acaba parando no meio da Guerra Fria após a CIA envia-lo na missão de negociar a libertação de um piloto de U-2 americano.

O roteiro será assinado por Joel e Ethan Coen e Matt Charman - todos vencedores do Oscar.

Além de Nova York, o filme terá imagens rodadas em Berlim (Alemanha) e chegará aos cinemas americanos em 16 de outubro de 2015.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário