quarta-feira, 26 de junho de 2013

UNIDADE DO AROUCHE DO INSTITUTO DR ARNALDO É PERVERSA, ESTRESSANTE E COM PACIENTES PESSIMAMENTE ACOMODADOS


É perverso e inadmissível que pacientes que devem passar por consulta com a Dra. Brigitte na unidade Largo do Arouche, 66 do INSTITUTO DO CÂNCER DR ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO fiquem mais de seis horas aguardando, pessimamente acomodados, sem banheiros decentes e sem água para beber.

Hoje, 26.6, cheguei com minha mãe de 80 anos às 7:10h., vi quando a Dra. Brigitte chegou - às 7:25h - e ela só foi atendida às 13:20h - seis horas e dez minutos de espera.

A Dra. – que a atendeu em menos de dois minutos, eu fiz questão de cronometrar - disse que trabalhou sozinha, sem residentes ou outros médicos.

NÃO SERIA A HORA DE ALOCAREM MAIS MÉDICOS NA UNIDADE PARA QUE OS PACIENTES NÃO SOFRAM MAIS E NÃO SE ESTRESSEM TANTO?
Afinal, lá é ou não uma unidade ligada à SANTA CASA DE SP, um hospital-escola?

Fachada do prédio onde está instalados consultórios do Instituto no largo do Arouche - foto: Google Maps

Tanto no térreo, quanto no primeiro andar, vemos uma profusão de funcionários que, ou nada fazem, ou ficam batendo cabeça uns com os outros todo o tempo:
*Não tem chefia - se tem, não parece que tem.
*Não tem nenhum treinamento para lidar com um público especial - como é o que vai lá.
*Não tem método de trabalho algum - todos fazem a mesma coisa, o mesmo serviço, atrapalhando uns aos outros.
*Até o porteiro passa muitas informações erradas, a fila é mal dirigida e a entrega de senhas é caótica.
*Por um erro de uma das moças do térreo – que marcou todos os exames de minha mãe para quinze dias antes da data da consulta – ela, depois de ter ficado aguardando na semana passada também por cerca de quatro horas e meia com minha irmã, teve de voltar ontem e fazer novo exame de sangue antes de ontem - tudo isso para que a Dra. Brigitte a atendesse por menos de dois minutos para prescrição da quimioterapia.

Quanto às instalações, lembro que no prédio funcionava um hotel, e ele atualmente é apertado, feio, tacanho para o mar de pacientes que lá vão, com banheiros sujos o tempo todo, sem água para beber no terceiro andar e sem copos para toma-la no primeiro.

Conforto? Zero.

Pela bagunça, descaso, cansaço, sofrimento e estresse, absolutamente desnecessários para quem está passando por uma difícil fase de vida, estou pensando seriamente em tratar minha mãe em outro lugar, ao menos mais humano e pro ativo.

Do jeito que está, o INSTITUTO DO CÂNCER DR ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO do Largo do Arouche, 66 só serve para acelerar a morte dos pacientes.

Tanto quanto o câncer, estresse, descaso e pacientes serem tratados como gado também matam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente concordo com voce estou la a um ano;meu problema voltou:e estou querendo fazer quimioterapia desde setembro e nada de marca so me enrolam e a demora e de mais,e um descaso com o pobre que se contenta com o pouco;quero sair de la;mais espero no meu senhor.Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Realmente concordo com voce estou la a um ano;meu problema voltou:e estou querendo fazer quimioterapia desde setembro e nada de marca so me enrolam e a demora e de mais,e um descaso com o pobre que se contenta com o pouco;quero sair de la;mais espero no meu senhor.Boa sorte a todos.

Postar um comentário