segunda-feira, 24 de junho de 2013

'A FAZENDA 6': BUNDAS DEMAIS, PINTOS DE MENOS


A Record estreou a sexta edição do reality "A Fazenda" ontem, com os 16 participantes chegando à fazenda, em Itu, no interior de São Paulo, de helicóptero.

De famosos mesmo, a modelo Bárbara Evans - filha de Monique Evans - e a mais famosa das chacretes, Rita Cadillac -  a grande surpresa dessa edição.

Afinal, sua participação especial na novela das 21 h da Globo - 'Viver à Vida' começou no sábado (22) e ainda vai continuar por vários capítulos - Rita é a musa inspiradora de Márcia Para Choque (Elizabeth Savalla), uma das protagonistas da trama.

Segundo se soube hoje, a sondagem da Record veio antes de Rita aceitar ser consultora da Globo na criação da personagem de Savalla - uma ex-chacrete com passado de garota de programa.

A convite do autor da novela, Walcyr Carrasco, Rita gravou cenas que devem se estender pelos próximos capítulos - só a primeira foi ao ar no sábado - e, sabendo da participação da ex-chacrete na novela, a Record tratou de correr atrás dela para a nova edição de seu confinamento.

Rita Cadillac em dois tempos: no sábado, com Elizabeth Savalla em 'Viver à Vida' (Globo) e ontem, em 'A Fazenda 6' (Record) - fotos: Divulgação/Globo + Reprodução/R7

É claro que a presença de Rita no reality causou mal-estar na Globo, que nunca costuma dar espaço aos participantes de reality shows de outro canais.

Atravé de comunicado, a Globo declarou que não irá cortar nem diminuir a participação de Rita, pois a ex-chacrete é presença importante nas cenas de um barraco armado no casamento de Márcia e a a direção do folhetim alegou que o descarte dessas cenas comprometeria a trama.

'A Fazenda' é um reality costumeiramente recheado de sub-celebridades, e dessa vez, completando o elenco de 16 participantes ainda temos: o apresentador e cantor Yudi Tamashiro - que saiu do SBT depois de muitos anos, só para poder entrar no reality - a modelo Andressa Urach, o ex-jogador do Palmeiras Paulo Nunes, a funkeira Yani de Simone - a 'Mulher Filé' - , os modelos Beto Malfacini e Mateus Verdelho  - ex marido de outra ex-peoa, Danny Bollina - a dançarina Scheila Carvalho, Denise Rocha - o "Furacão da CPI" - a atriz e cantora Lu Schievanno, a ex-panicat Aryane Steinkopf, o repórter Gominho - aquela bicha gorda, sem graça e que se acha, amiga da Galisteu - o compositor Ivo Meirelles, o cantor Márcio Duarte - não o Vavá não voltou, é seu irmão gêmeo! - e o ator (!) Marcos Oliver - do quadro "Teste de Fidelidade"  do João Kleber, que inclusive já fez um filme pornô com Cadillac em 2007.

Oliver e Rita no cartaz do pornô - foto: Divulgação

Conduzida ao vivo por um Brito Jr. visivelmente muito nervoso, a estreia teve algumas novidades: uma delas foi a divisão dos participantes em três grupos: avestruz, coelho e ovelha.

Além disso, ele também falou da volta da "arca misteriosa", cujo conteúdo foi revelado apenas para o público - o peão que conquistar o "super poder da chave" após três provas, já estará classificado para a final.

Só que Britto ressaltou que, mesmo na final, o peão deverá participar de todas as provas com sua equipe e terá que testar sua popularidade perante o público sem passar por nenhuma 'roça' - a eliminação do programa.

Durante a semana, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, já havia adiantado que uma das novidades do programa logo na estreia seria uma "bomba" - e isso é bomba, Carelli, está mais para um traque...

Os participantes da sexta edição do reality 'A Fazenda' - fotos: divulgação/Record

O programa começou quando, um a um, os participantes chegaram ao hangar de helicópteros do Campo de marte em SP e foram conhecendo, quatro a quatro, seus futuros colegas de confinamento.

Já em Itu, os peões pegaram um ônibus com direito a gaiolas e caixotes e seguiram em direção à fazenda - no caminho, teve espaço para tudo, até mesmo para danças e batucada.

Já na fazenda, o clima era de festa, com muita champanhe e visitas dos novos peões aos animais: "É o peru da minha mãe", disse Bárbara Evans - e era ele mesmo!

Mas as agruras já começaram, com os participantes tendo de passar a primeira noite no celeiro, onde encontraram apenas colchonetes, cobertores e pijamas.

A melhor frase na hora de escolher quem iria para o fogão, foi da dançarina Scheila Carvalho: "Sou ótima para cozinhar um ovo", disse a inútil.

Ontem mesmo já começaram algumas desavenças entre os peões.

Bárbara Evans não escondeu sua antipatia com Ivo Meirelles e com Denise Rocha e chegou a declarar: "Não vim para armar barraco, mas não pisa no meu calo porque senão o bicho vai pegar", disse ela em conversa com Gominho antes de dormir.

"Serão três provas. A primeira acontece amanhã (hoje, segunda). O principal objetivo desse jogo é ganhar R$ 2 milhões. Para chegar à grande final, os peões terão vários desafios, e um a um serão eliminados. O 'super poder da chave' é algo que nunca foi dado em nenhum reality show. O ganhador desse super poder vai direto para a super final. Ele vai se tornar um dos finalistas da 'Fazenda 6'", revelou o apresentador.

Logo na estreia, uma prova de resistência por cima da piscina dividiu os participantes em três grupos - cada um teve que atravessar um caminho de obstáculos sobre a piscina e aquele que fizesse o percurso em menos tempo, seria o vencedor.

A primeira a atravessar o circuito foi Andressa Urach, que completou a prova sem problemas.
Em seguida seguiram para a prova Ariane Steinkopf, Bárbara Evans, Beto Malfacini, Denise Leitão Rocha, Gominho, Ivo Meirelles, Lu Schievanno, Márcio Duarte, Marcos Oliver, Mateus Verdelho, Paulo Nunes, Rita Cadillac, Mulher Filé e, por último, Yudi Tamashiro.

O resultado foi revelado ao vivo, no palco: o vencedor foi Beto Malfacini, que completou a prova em 1 minuto e 11 segundos, seguido de Scheila Carvalho, com 1 minuto e 13 segundos, e Márcio Duarte, que fez em 1 minuto e 14 segundos.

Cada um foi colocado como líder de um grupo e teve que escolher entre os demais participantes quem faria parte da sua equipe - por ter sobrado entre os participantes, a Mulher Filé já está classificada para a segunda etapa da competição, mas ela ainda não sabe.

Assim,  essa temporada da 'Fazenda' tem bundas demais e pintos de menos: se juntarmos Yuri, Márcio, Matheus Verdelho e Ivo Meirelles, não dá uma boa rôla - que eu sei...

Mesmo assim, estreando mais cedo que as edições anteriores - na faixa das 21h40 - o programa teve média de audiência de 16 pontos e ficou em segundo lugar no horário, atrás da Globo, que alcançou 17 pontos de ibope na faixa - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A estreia da sexta temporada marcou um ponto a menos que “A Fazenda 5″ (2012) - que registrou 17 pontos em seu primeiro dia no ar - mas, mesmo assim, a nova edição chegou a ficar cerca de 34 minutos em primeiro lugar em audiência, na frente da Globo.

Vamos acompanhar o que vem por aí.

'A FAZENDA 6'
Direção Geral: 
Rodrigo Carelli
Apresentação: 
Brito Jr.
Onde: 
Record
Quando: 
Segunda a domingo, nos próximos 3 meses, por volta das 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário