quinta-feira, 6 de junho de 2013

ESTHER WILLIAMS, A SEREIA DE HOLLYWOOD



Esther Jane Williams, nasceu em Inglewood, Califórnia e começou a nadar desde criança em piscinas públicas da sua cidade.

Antes de entrar para o cinema, Esther foi nadadora e venceu campeonatos nos Estados Unidos.

Nos anos 1940, sua experiência na natação a levou para um sub gênero de musical - os "aquáticos", criados especialmente para ela - a MGM chegou a construir uma enorme piscina onde as produções estreladas por ela eram filmadas e que existe até hoje.

Estreou no cinema aos 20 anos de idade - ao lado de Mickey Rooney em 'Andy Hardy’s Double Life'.

Ao atuar em 'Escola de Sereias/Bathing Beauty' (1944) ao lado de Red Skelton, alcançou finalmente o estrelato, passando a figurar entre as grandes atrizes da constelação da Metro.  

Esther nos anos 40 - foto: Arquivos do Klau

Também foi protagonista de outros clássicos como "A Bela Ditadora" e "A Filha de Netuno" e em 1952, estrelou um dos seus maiores sucessos de bilheteria: 'A Rainha do Mar/Million Dollar Mermaid', uma história real na qual a atriz vivia o papel de Annette Kellerman.

Confira o trailer de "Escola de Sereias":


Foi eleita uma das estrelas de maior público em 1950, além de ser considerada a Sereia de Hollywood e a rainha dos filmes musicais da MGM,

Esther foi casada quatro vezes, incluindo os atores Fernando Lamas (um dos mais lindos galãs latinos de Hollywood)  e Edward Bell, com quem ficou até o fim da vida.

Esther e Fernando, nos anos 40 - foto: Arquivos do Klau

Ela teve três filhos.

Segundo o porta-voz da atriz, Esther já estava com a saúde debilitada por conta da idade avançada e morreu hoje (6) em Beverly Hills, Califórnia, aos 91 anos.

O porta-voz declarou ainda que a Diva morreu "em paz enquanto dormia" e as causas da morte não foram reveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário