sexta-feira, 22 de março de 2013

'OS CROODS': MISTURA DE 'OS FLINTSTONES' E 'AVATAR' É DIVERSÃO PARA TODA A FAMÍLIA




Depois da overdose dos quatro 'A Era do Gelo', parecia que animações com seres pré-históricos já tinha dado, né?

Ainda bem que ninguém avisou a Dreamworks,  produtora de 'Os Croods', que estreia hoje aqui no Brasil.

Com história simples e já vista muitas vezes, a  animação- dirigida por Chris Sanders ('Como Treinar o Seu Dragão') - foca em uma família da idade da pedra, misto de 'Os Flintstones' e 'Avatar' , que se destaca pela relação dos personagens entre si e com o mundo à sua volta: a velhinha antenada, o irmão bobão, a mãe compreensível...

Grug ( voz de Nicolas Cage) é o patriarca da família, Neandertais que vivem com medo de sair de sua caverna - lá fora, os perigos são muitos.

Cena da animação - imagens dessa postagem: Divulgação/Fox Film
A cena inicial mostra bem os perigos e dificuldades da família, com todos extremamente motivados para disputar o ovo de um animal selvagem – seu café da manhã - caça tão difícil que até o feroz bebê da família entra em ação, após o grito de guerra: “Soltem o bebê!”.

O grande problema: o mundo deles está acabando, literalmente e se não bastasse a filha Eep ( voz de Emma Stone) se cansar da vida de escuridão da caverna e se rebelar contra o pai, o continente onde vivem está se despedaçando por forças naturais.

Uma noite, a adolescente sai de sua caverna e encontra Guy (voz de Ryan Reynolds), rapaz inteligente e esclarecido, que conhece o fogo e outras facilidades como... sapatos e ainda tem um bicho de estimação fofo, uma preguiça rosa que a-do-ra um efeito dramático.

Cena da animação mostra Eep e Guy
A partir daí, Guy é obrigado por Grug, na base da força bruta, a levar a família a um local seguro, usando sua inteligência para superar obstáculos.

Além dos predadores e terremotos, o principal conflito apresentado na animação esta no confronto entre as crenças de Grug e as ideias inovadoras de Guy e como os dois afetam Eep - ainda dividida entre a luz de um novo futuro esclarecido e a escuridão de sua caverna.

Se os diálogos não são o forte, a comédia física é animada e muito divertida, com cenas engraçadas de trapalhadas, lutas e fugas - o momento em que Grug cria utensílios para impressionar sua família é muito engraçado.

Cena da animação
O visual e as texturas são impecáveis e as cenas de floresta lembram muito 'Avatar", sem a chatice deste - ainda bem.

O 3D é bem utilizado - sem exageros -  a trilha sonora e os efeitos sonoros completam a imersão, mesmo que a necessidade de fazer uma longa franquia impedir que a produção tivesse um final perfeito.

No mais, é uma boa diversão para toda a família.

Confira o trailer da animação:


*****
'OS CROODS'
Título Original:
The Croods
Diretor:
Kirk De Micco, Chris Sanders
Elenco de Vozes:
Nicolas Cage, Ryan Gosling, Emma Stone e outros
Produção:
Kristine Belson, Jane Hartwell
Roteiro:
Kirk De Micco, Chris Sanders
Fotografia:
Yong Duk Jhun
Trilha Sonora:
Alan Silvestri
Duração:
103 min.
Ano:
2013
País:
EUA
Gênero:
Animação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
DreamWorks Animation
Classificação:
Livre
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário