Confira o que você vai ver nessa postagem:
AUDIÊNCIAS
*****
BAND COPIA O PIOR DA RECORD E SBT E DESRESPEITA SEU TELESPECTADOR
*****
PALMIRINHA PREPARA NOVIDADES PARA A SEGUNDA TEMPORADA DO SEU PROGRAMA NO BEM SIMPLES
*****
SBT: 'BOM DIA & CIA' GANHA NOVOS APRESENTADORES E JORNALISMO, NOVOS CENÁRIOS
*****
'CARROSSEL': GRAVAÇÕES ACABARAM COM MUITA EMOÇÃO E UM GRANDE SHOW
*****
'JO': NOVA SÉRIE DO FX É PROTAGONIZADA POR JEAN RENNO
*****
'SATURDAY NIGHT LIVE': JUSTIN TIMBERLAKE ZOA SEM DÓ HUGO CHÁVEZ - NO BRASIL, NESSA SEMANA VAMOS DE DANIEL CRAIG
*****
CO AUTORA DE 'FRIENDS' DIZ QUE NOVELAS BRASILEIRAS ESTÃO ULTRAPASSADAS
*****
'GAME OF THRONES': NOVO COMERCIAL DE TV
*****
RICO RODRIGUEZ VAI RECEBER US$ 85 MIL POR EPISÓDIO DA NOVA TEMPORADA DE 'MODERN FAMILY'
*****
O MELHOR DA SEMANA: PROPAGANDA DA BRITISH AIRWAYS EM MOSCOU É SENSACIONAL
*****
PIOR DA SEMANA: REDE TV! TEVE A CARA DE PAU DE PEDIR R$ 2,9 MILHÕES DE PATROCÍNIO PARA NOVELA COLOMBIANA EM TERCEIRA REPRISE
*****
ENTREVISTA - DANI CALABRESA: 'QUERO SER VISTA PRA DEIXAR DE PAGAR ALUGUEL'
*****
ENTREVISTA: FABIANO AUGUSTO VOLTA ÀS CASAS BAHIA E ESTRELARÁ MUSICAL BASEADO EM TEXTO DO PAPA JOÃO PAULO 2º
*****
Agora, vamos lá:
AUDIÊNCIAS
Quase um ano após a sua estreia na Band, o “Pânico” não consegue mais brigar pelas primeiras colocações em audiência aos domingos.
A atração - que estreou em abril 2012 na emissora com média de 11 pontos de ibope - vem perdendo público mês a mês e estagnou na quarta posição no ibope - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Assim que chegou à Band, o “Pânico” conseguiu bater a casa dos dois dígitos de audiência, fato inédito na rede no horário e encerrou abril com média de 10 pontos, brigando com SBT e Record pela segunda posição em audiência na faixa aos domingos.
Em setembro, o programa marcou média de 7,5 pontos e em dezembro, mais uma queda: registrou média de 6,3 pontos de audiência.
Férias e reprises derrubaram mais ainda o ibope do humorístico - que ficou com 4,7 pontos em janeiro.
A volta do programa já inédito, no final de fevereiro, ainda não fisgou o público.
A audiência segue na casa dos seis pontos, sem apresentar risco iminente para a concorrência.
O “Pânico na Band” não trouxe ainda muitas novidades em 2013, promete promover uma sacudida em seu time de panicats em breve e também está atrás de novos integrantes para o elenco - os que lá estão, tirante o Carioca, já deram faz tempo, né?
No SBT, o 'Conexão Repórter' ficou em primeiro lugar na noite da quinta (7 ) ao mostrar a discriminação nas baladas de São Paulo.
O jornalístico comandado por Roberto Cabrini ficou com 7 pontos de média, contra 6 da Globo.
O programa mostrou jovens, especialmente mulheres consideradas fora dos padrões desejados por casas noturnas sofisticadas, que sofrem preconceito e tratamento desigual em relação a outras pessoas.
Já na Globo, mesmo com um excelente enredo e elenco muito afinado, “Lado a Lado” decepcionou em audiência.
A trama das 18h da Globo encerrou sua jornada na emissora na sexta (8), com média geral na casa dos 18 pontos - o mais baixo índice do horário nos últimos sete anos.
A antecessora - “Amor Eterno Amor” (2012) - registrou média de 23 pontos de ibope.
Em 2006, o “Profeta” marcou 31,8 pontos no horário.
Henry Castelli, Grazi Mazzafera e Igor Rickli, protagonistas de 'Flor do Caribe'
A estreia da sucessora - “Flor do Caribe” - registrou na segunda (11) média de 18 pontos, o mesmo índice alcançado por “Lado a Lado”.
Ainda na Globo, o “Jornal Nacional” dessa semana vem sendo praticamente monotemático.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência - que monitora inserções comerciais para o mercado - o 'JN' dedicou até ontem 71% de seu espaço ao novo líder da Igreja Católica, inclusive deslocando para o Vaticano a âncora titular Patrícia Poeta, que conseguiu com sucesso quebrar o clima de velório sem noção que a correspondente Ilze Scamparini vinha impondo às matérias.
Dos quase 37 minutos de exibição do “JN”, excluindo intervalos, 26 minutos foram ocupados por reportagens sobre o papa e chegou a bater o seu recorde do ano: 25 pontos de audiência.
Finalmente, com a programação agora tomada pela cobertura do julgamento de Mizael Bispo e também pelo anúncio do novo papa, a evangélica Record registrou recorde de audiência hoje e obteve média diária (das 7h à meia-noite) de 7,3 pontos, a maior no ano.
A Globo marcou 15 pontos e o SBT, 4,9 pontos.
BAND COPIA O PIOR DA RECORD E SBT E DESRESPEITA SEU TELESPECTADOR
A Bandeirantes trocou o dia de exibição da série "Roma".
Passou da terça para o sábado, sem avisar seu telespectador, o que é um erro imperdoável, tão grande quanto o de exibir um jogo de futebol e encerrar a transmissão antes do final da partida.
Um desrespeito injustificável com quem desejava acompanhar a série, em que a própria emissora fez chamadas até cansar para alardear a estreia.
Um dos cartazes da série 'Roma' - Divulgação
A consideração e a fidelização do telespectador são conquistas do dia a dia.
Lembro aqui que o SBT penou muito tempo por não cumprir a grade anunciada e teve sérios prejuízos, que levaram o próprio Silvio Santos a assumir um compromisso público com as agências de publicidade, dando garantias que não iria mais mexer na programação com a voracidade que fazia - promessa cumprida parcialmente ao longo dos anos.
Prometer uma coisa e depois não cumprir é uma das piores coisas, a Band segue agora pelo mesmo e tortuoso caminho já feito por SBT e Record e faz o seu telespectador de idiota.
PALMIRINHA PREPARA NOVIDADES PARA A SEGUNDA TEMPORADA DO SEU PROGRAMA NO BEM SIMPLES
Com contrato renovado com o grupo Fox e tendo recusado um recente convite para voltar à TV Gazeta, a apresentadora mais fofa da TV, Palmirinha Onofre, apostará em novidades para a segunda temporada de seu programa no canal Bem Simples.
O "Programa da Palmirinha", agora com o dobro de duração, continuará apostando na culinária mas terá outros quadros.
A apresentadora Palmirinha Onofre - foto: Alfredo junior/Wordpress.com |
A apresentadora irá receber entrevistados, num formato similar ao do "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na Globo.
As gravações da nova temporada começam em maio.
SBT: 'BOM DIA & CIA' GANHA NOVOS APRESENTADORES E JORNALISMO, NOVOS CENÁRIOS
O SBT traz novidades para as crianças a partir da próxima segunda (18), quando o 'Bom dia & Cia' vem com mais brincadeiras, novos desenhos e apresentadores.
A dupla Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta - que brilham em 'Carrossel' como Marcelina Guerra e Kokimoto - serão os apresentadores do infantil e farão a alegria da criançada nas manhãs do SBT.
Os dois irão comandar diversos games e provas com o público de casa, que participam pelo telefone e internet e podem faturar prêmios como videogames, computadores, celulares e muito mais.
Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta, no cenário do programa - fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Ainda na segunda, a emissora do tio Silvio estreia novos estúdios de jornalismo, mais modernos e que darão maior dinamismo à programação.
Os novos cenários do jornalismo - Divulgação/SBT
O 'SBT Brasil' e o 'Jornal do SBT' contarão com telões de alta tecnologia em seus novos projetos gráficos, que permitirão o uso mais intensivo de recursos de ilustração, com ganhos para o telespectador.
Vocês se lembram de que a Priscilla e o Yudi começaram no "Bom Dia & Cia" com as idades que a Ana e o Matheus tem agora?
Sorte pra eles!
'CARROSSEL': GRAVAÇÕES ACABARAM COM MUITA EMOÇÃO E UM GRANDE SHOW
Músicas, aplausos, algodão doce, pipoca, cachorro-quente e muita emoção: assim foi o encerramento das gravações de 'Carrossel' na noite de segunda (11), no Circo Tihany, em São Paulo.
Todo o elenco da novela se reuniu para a realização de um show comandado pela apresentadora Eliana e cheio de convidados especiais na plateia.
foto: Roberto Nemanis/SBT)
Além de artistas do SBT, parte do público foi formado por familiares de funcionários, que durante mais de um ano trabalharam intensamente para levar a trama ao ar.
foto: Roberto Nemanis/SBT)
Por mais de duas horas, as crianças do elenco se divertiram, encantaram a plateia e receberam convidados especiais, como a Banda Restart - que animou com o sucesso "Matemática" - Roberta Tiepo - responsável pela versão de "Fico Assim Sem Você", que embala cenas emocionantes da novela - , MC Jenny - que cantou "Dig Din" -, e Priscilla Alcântara - que cantou "Ciranda da Bailarina".
Simony - mãe de Aysha Benelli, intérprete de Laura - também participou do show e cantou "Sonhos para Quem Quiser".
"Eu te amo, linda! Minha romântica", disse para a filha.
Em seguida, apertou as bochechas da filha e afirmou: "Eu aperto mesmo".
foto: Roberto Nemanis/SBT)
Com cenários especiais, mágica e malabarismo, os atores aproveitaram cada música para viver momentos inesquecíveis no palco e cantar hits como "Mexe Mexe" e "Brincadeira de Criança".
Um dos momentos mais esperados da noite foi quando Cirilo chegou vestido de "rapper", cantou "Peraí" e, depois, para a alegria de todas as crianças, Maria Joaquina embalou o hit "Beijo Beijinho Beijão" e realizou o sonho do garoto dando um beijo em sua bochecha.
foto: Roberto Nemanis/SBT)
No fim, ao cantarem o tema de abertura da novela, "Carro-Céu", o elenco adulto se reuniu com o infantil e, entre lágrimas e abraços, despediram-se de um dos maiores sucessos infantis dos últimos tempos da televisão brasileira.
“Carrossel” fica no ar ainda entre fim de junho e começo de julho, segundo previsão da própria emissora.
Só que a ordem na casa é continuar apostando nesta produção infantil e nos seus personagens.
Tanto que vem por aí o desenho animado da trama e com os mesmos personagens, sob responsabilidade de uma produtora independente.
Vai deixar saudades.
'JO': NOVA SÉRIE DO FX É PROTAGONIZADA POR JEAN RENNO
O ator francês Jean Reno se juntou a a nomes igualmente estelares - como Kevin Spacey, Al Pacino, Dustin Hoffman e Sally Field - que, com uma bem-sucedida carreira no cinema, fizeram a transição das telonas para as telinhas.
O ator, de filmes como "O Código Da Vinci" e de boas comédias francesas como "Os Viajantes do Tempo" e "Dupla Confusão", protagoniza a série policial "Jo", que estreou no domingo (10) no canal FX.
Jean Reno (à esq.) e Tom Austen, da série policial "Jo" - foto: Divulgação/FX
Cada um dos oito episódios da primeira temporada da atração trata de um crime em um ponto marcante da cidade de Paris - ainda que todos os atores, incluindo Reno, falem em inglês.
Na estreia, o caso investigado pela equipe do policial Jo St-Clair (Reno) envolveu a catedral de Notre Dame.
Outros capítulos são ambientados, por exemplo, na praça da Concórdia, no Hôtel des Invalides - monumento em que fica a tumba de Napoleão - e na praça Vendôme.
Enquanto resolve intrincados casos de assassinato, Jo deve lidar com sua relação complicada com a filha Adele (Heida Reed), uma jovem enfermeira de personalidade forte.
Confira um trailer da série:
'JO'
Quando: Domingos (10)
Horário: 23h.
Onde: FX
'SATURDAY NIGHT LIVE': JUSTIN TIMBERLAKE ZOA SEM DÓ HUGO CHÁVEZ - NO BRASIL, NESSA SEMANA VAMOS DE DANIEL CRAIG
O cantor e ator Justin Timberlake foi a polêmica da semana nos EUA ao cantar no último sábado (9), durante o programa de humor "Saturday Night Live", uma paródia de "Candle in the Wind" que satiriza o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.
No esquete, Justin aparece caracterizado como Elton John e canta: "You said the US causes earthquakes and you outlawed Coke Zero/ And on your shoulder sat your parrot with a matching red beret//Você disse que os EUA causaram terremotos e proibiu a Coca Zero. E em seu ombro pousava seu papagaio com uma boina vermelha combinando").
A cena de Justin no SNL - foto: Getty Images
Logo depois, ironizou uma declaração de Hugo Chávez: "O capitalismo matou Marte", em referência a uma declaração de 2011 em que Chávez relacionou o sistema capitalista com uma possível extinção da vida naquele planeta.
"Não seria estranho que em Marte tenha existido civilização, mas talvez tenha chegado lá o capitalismo, chegou o imperialismo e acabou com esse planeta", disse o líder venezuelano na ocasião.
Timberlake fez ainda um trocadilho com o nome do programa: "Você foi um herói para o seu povo e nunca desistiu de uma luta. Sentiremos sua falta, Hugo Chávez, porque, ao vivo de Nova York, é sábado à noite".
O 'SNL' é exibido aqui no Brasil pelo canal Sony toda madrugada de sábado para domingo, com um atraso de duas semanas em relação ao episódio exibido nos EUA.
No sábado (16), o convidado especial do programa é o ator Daniel Craig - conhecido por ser o 007 da vez e por papéis densos, ele deu um show de humor em vários esquetes.
Daniel Craig em cenas do 'SNL' que vai ao ar aqui no Brasil na madrugada de sábado para domingo próximo
CO AUTORA DE 'FRIENDS' DIZ QUE NOVELAS BRASILEIRAS ESTÃO ULTRAPASSADAS
A roteirista Marta Kauffman, que escreveu a série 'Friends' com David Craine, acredita que as novelas brasileiras estão com os dias contados - as informações são do jornal 'O Estado de S.Paulo'.
Marta esteve no Brasil nessa semana para treinar escritores da Globo e disse que esse modelo de entretenimento televisivo está ultrapassado.
A roteirista americana Marta Kauffman
"A telenovela não vai ser o primeiro gênero de entretenimento, não vai funcionar mais. Todo mundo tem de pensar algo diferente a ser feito. As pessoas não veem mais TV como antes", afirmou.
Para a roteirista, as novelas devem dar espaço a série com temporadas.
"Acho que isso está evoluindo aqui. Minha esperança é que o mercado saiba que é preciso fazer um investimento para os próximos anos", disse.
Concordo totalmente com ela.
Ninguém aguenta ver a mesma história durante meses e o modelo de séries americanas é o ideal.
'GAME OF THRONES': NOVO COMERCIAL DE TV
A terceira temporada estreia mundialmente no dia 31 de março e a divulgação vai se intensificando.
Hoje, saiu mais um comercial de TV mostrando que a guerra começou.
Assista:
Aguardando com muita ansiedade.
RICO RODRIGUEZ VAI RECEBER US$ 85 MIL POR EPISÓDIO DA NOVA TEMPORADA DE 'MODERN FAMILY'
O ator mirim Rico Rodriguez terá um aumento de salário de 10 mil dólares da quarta para quinta temporada da série "Modern Family" e receberá agora US$85 mil por episódio.
A projeção do contrato do ator mirim prevê que se a série durar mais três temporadas, Rico receberia US$ 115 mil por episódio na oitava temporada.
O novo acordo feito pelo ator também inclui um bônus para a oitava temporada, que aumentaria seu salário em US$ 2,5 mil por episódios e a série conseguir os índices de audiência previstos em contrato.
O ator Rico Rodriguez - foto: Getty Images
As três primeiras temporadas da série tiveram 24 episódios e receberam 14 indicações ao Emmy Awards de 2012 - todos os personagens adultos foram indicados.
Das 14 indicações, a série levou 5 prêmios, inclusive o prêmio na categoria comédia: Melhor Ator Coadjuvante de Comédia - para Eric Stonestreet, Melhor Atriz coadjuvante de Comédia - para Julie Bowen, Mixagem de Som, Melhor Direção e Melhor Série de Comédia.
O muleke não vai precisar fazer mais nada...
O MELHOR DA SEMANA: PROPAGANDA DA BRITISH AIRWAYS EM MOSCOU É SENSACIONAL
Shopping anexo ao Aeroporto Internacional de Moscou, Rússia.
No lobby, uma enorme mala com a Union Jack - a bandeira do Reino Unido.
De repente, os Beatles, a Rainha e seus cãezinhos, James Bond e muitos outros ícones britânicos aparecem e entram na mala.
São cenas da mais nova propaganda da empresa British Airways, que meu amigo Marcelo Moraes me mandou via Facebook e que você vai ver agora.
Confira:
PIOR DA SEMANA: REDE TV! TEVE A CARA DE PAU DE PEDIR R$ 2,9 MILHÕES DE PATROCÍNIO PARA NOVELA COLOMBIANA EM TERCEIRA REPRISE
A novela colombiana "Betty, a Feia" tem plano comercial de atração inédita na RedeTV!.
A única cota de patrocínio nacional do folhetim de 1999 está sendo oferecida ao mercado por inacreditáveis R$ 2,9 milhões (preço de tabela).
No Brasil, a trama foi exibida originalmente entre 2002 e 2003 e reapresentada entre 2004 e 2006, ou seja, a emissora está pedindo uma senhora grana para uma novela estrangeira que já vai para o seu terceiro repeteco - peboba neles!
Divulgação
Ela também teve uma versão brasileira produzida pela Record com o nome de "Bela, a Feia", além da exibição da versão americana, "Ugly Betty", na TV paga e aberta.
Essa dupla - Marcelo e Amilcare - está cada vez mais sem noção.
ENTREVISTA - DANI CALABRESA: 'QUERO SER VISTA PRA DEIXAR DE PAGAR ALUGUEL'
"Acción", grita o produtor argentino Diego Bokser.
Diante dele, Iemanjá recebe, de braços abertos, flores e colares arremessados sobre o corpo enquanto diz seu texto - e fica "indignada":
"Flor de plástico? Miçanga? Não tem nenhuma joia de verdade por aí?"
Essa é a intrépida Daniella Maria Giusti Adnet, 31, a Dani Calabresa, gravando uma de suas primeiras participações como nova contratada da nova temporada do "CQC", da Band, que estreia na próxima segunda (18).
A cena da rainha do mar faz conexão entre o vídeo que mostra a modelo Daniela Cicarelli namorando em uma praia espanhola, em 2006, e o filme amador de um casal flagrado no mar de Rio das Ostras (RJ).
As duas foram colegas na MTV, de onde Dani saiu no final de 2012, depois de cinco anos de casa.
"Me perguntam se mudei de emissora por dinheiro. Não, né? Ou teria saído antes", diz ela a Alberto Pereira Jr., da coluna 'Monica Bergamo', da Folha.
Uma funcionária da Band entra no camarim - Dani precisa visitar o departamento de RH (Recursos Humanos) da empresa.
Estima-se que o salário da ex MTV saltou de R$ 10 mil mensais na antiga emissora para pelo menos R$ 30 mil no "CQC", fora o que ela pode ganhar com "merchandising" - pelo menos o dobro depois de algum tempo.
Dani volta com um figurinista.
Ele segura um vestido vermelho que será provado para uma cena em que a humorista imitará a socialite Narcisa Tamborindeguy, do "Mulheres Ricas".
A roupa precisa de ajustes - o decote revela o sutiã preto e a abertura da saia é muito grande.
"Acho que deveria ser longo. Mas, se vocês quiserem que fique pelada, quem sou eu para falar...", diz.
Já vestida, pega uma echarpe para simular glamour.
"Estrela, eu? 'Magina'", diz, fazendo caras e bocas para a câmera.
"Isso é para a Sabrina Sato, que é uma linda. Vou ralar para que as 17 pessoas que viam o 'Furo MTV' [programa que ela estrelava no antigo emprego] pensem: 'Olha, que saudades, ela ainda está viva'."
Dani, no camarim da sua nova emissora, fazendo pose de superestrela de TV - foto: Adriano Vizzoni/Folhapress
Antes de se trocar mais uma vez e vestir o terninho preto que é o uniforme do "CQC", abre o banheiro do camarim.
"Melhor ver, né? Vai que tem uma panicat pelada aqui com tudo de fora!"
"Toda vez que tive vontade de sair da MTV era para ser mais assistida", segue a humorista.
"Fizemos um trabalho incrível lá. As pessoas podem conhecer um vídeo, uma música ou outra do Adnet [Marcelo Adnet, marido de Calabresa e que fazia com ela, na mesma emissora, o 'Comédia MTV']. Bombava na internet. Mas ele fazia isso todo dia. E dava 0.2, 0.3 ponto no Ibope. Dá vontade de ser mais visto, sabe?"
As propostas para mudar de rede eram rotina na vida do casal.
"Com a graça do Senhor! Pouca gente sabe: antes da MTV, eu tinha feito teste para o 'Zorra Total' [Globo] e fiz reportagens para o 'Pânico' [RedeTV!]."
O primeiro trabalho dela na TV foi no SBT, para onde migrou depois de uma experiência no teatro.
Fazia esquetes no programa "Sem Controle" e interpretava uma empregada doméstica que comentava notícias num quadro do "Ratinho".
"O SBT é a Disneylândia do Silvio Santos. Ele parece o prefeito de uma cidadezinha do interior", diz.
"Certo dia, estava me maquiando quando avisaram que o programa tinha acabado, junto com outros seis. O Silvio tinha mandado tirar do ar!"
"Quando a MTV me chamou, fiquei muito feliz. Sempre senti que lá teria liberdade. Os apresentadores usam o linguajar do dia a dia. Eu não queria mudar o meu jeito. Tinha que estar lá para aprender, arriscar e testar."
Os rumores de que a MTV - que percence aqui no brasil ao Grupo Abril - estaria à venda não apressaram a mudança do casal.
"Essas histórias existem desde o dia em que a gente entrou lá. Já em 2008 falavam que a MTV estava mal das pernas", diz Calabresa.
Agora é cada um para o seu lado.
Ela fica em SP. Ele, na Globo, no Rio, onde será protagonista de uma série de Fernanda Young e Alexandre Machado.
"Sentimos saudades por não estarmos perto todos os dias. Estamos juntando milhas para nos vermos no fim de semana. Ainda trabalharemos muito juntos. Peça, filme. E na TV. São dois anos de contrato meu aqui e dois dele na Globo. Depois a gente se cruza."
"Ele fez certo ao ir para a Globo", segue ela.
"E entendeu que eu queria arriscar na Band. Ainda quero trabalhar com a Fernanda Young e com o Alexandre Machado. Fomos na casa deles ler o texto da série, ela toda branca, com a boca vermelha. O Alexandre é hilário. Se botassem câmera, você parava de assistir ao 'Big Brother', diverte-se.
Calabresa diz que também recebeu convites da Globo.
Em 2012, disse não ao "Casseta & Planeta Vai Fundo", que foi cancelado no fim do ano pela baixa audiência.
Com o uniforme do 'CQC' - foto: Adriano Vizoni/Folhapress
"Gosto da Globo. Mas nunca me vi fazendo meu humor lá. Os programas de que mais gostei, 'Os Normais' e 'Sai de Baixo', passaram e não veio nada parecido. Na Band tem o 'CQC', depois chegou o 'Pânico', o 'Agora é Tarde', do Danilo Gentili, meu amigão de Santo André."
"Não vim para fazer um humor pesado. Mas obviamente em algum momento alguém vai ficar chateado. Aí, peço desculpas", afirma.
Políticos não estarão na mira.
"Sou 'bicha' mesmo. Política e futebol não me apetecem."
Diz que faz "humor para debochar de tudo e de todos, de mim. Se entrar alguém aqui e disser que está magoado comigo, choro. Sou goiaba."
Tatá Werneck, outra estrela da MTV, também abandonou o canal - vai fazer novela na Globo.
"Pois é! Ela não tinha nada que sair. Por que não ficou na MTV?", brinca Calabresa.
Ela nega rivalidade com a ex-colega, diz que as duas são como "Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Elas não trabalham juntas, mas tenho certeza que se cumprimentam quando se encontram."
Com seu salário turbinado na Band e os dividendos do marido global, deve finalmente deixar de morar de aluguel.
"Estamos esperando passar a p... dessa Copa [do Mundo em 2014] e a Olimpíada [no Rio, em 2016] porque está tudo muito caro. Um banheiro custa R$ 1 milhão. Acabamos de trocar de canal. Daqui a uns anos você me pergunta e vamos falar: 'Estamos maravilhosos'."
ENTREVISTA: FABIANO AUGUSTO VOLTA ÀS CASAS BAHIA E ESTRELARÁ MUSICAL BASEADO EM TEXTO DO PAPA JOÃO PAULO 2º
Um velho conhecido do público está de volta aos intervalos comerciais após quase sete anos afastado da televisão.
Depois de ficar no ar por quatro anos de forma intensa, o ator acima da média Fabiano Augusto Pinto decidiu dar um tempo na carreira de garoto-propaganda e resolveu se reciclar como ator.
"Depois de realizar mais de mil comerciais, o que eu menos queria era aparecer. Fui dirigir shows, fazer luz de espetáculo, teatro. Morei mais de um ano em Nova York, onde fui estudar canto e acabei trabalhando como backing vocal num estúdio no [bairro] Queens", contou Fabiano ao repórter Thiago Azanha, do UOL, sobre seu "sumiço" repentino da telinha.
No final de 2012 ele retornou para a TV, quando apresentou um game show de matemática na TV Cultura.
"Sinto falta de TV, pois me amarro nessa linguagem mais popular", disse.
O ator, em gravação de sua primeira propaganda nessa volta como garoto-propaganda das Casas Bahia - foto: Divulgação
Além da experiência como garoto-propaganda, Fabiano Augusto tem uma sólida carreira de ator no teatro e atualmente está em cartaz com o musical infantil "A História do Incrível Peixe-Orelha", no Teatro das Artes - Shopping Eldorado, em São Paulo.
Em maio ele embarca para o Rio de Janeiro e volta a ensaiar o musical "Enlace, A Loja do Ourives", baseado em uma peça de Karol Wojtyla [o Papa João Paulo 2º] escrita em 1960, quando ele ainda era um simples Bispo da cidade polonesa de Cracóvia.
O tema gira em torno do amor e o casamento.
No ano passado a peça já esteve em cartaz em São Paulo, no Teatro Tuca.
"É um musical 100% brasileiro, sem conteúdo religioso, que tenho muito orgulho de fazer parte", contou.
Desde o começo de março, Fabiano voltou a fazer as propagandas das Casas Bahia, mas desta vez aposentou o bordão "quer pagar quanto?" e disse que está à procura de uma nova frase para chamar a atenção do público.
"Acho que aquele bordão não pegaria hoje em dia, até porque não tenho mais aquela mesma energia que tinha no passado. Estamos à procura de um novo bordão", disse o ator.
Questionado sobre o momento de bonança do país quando estreou como garoto-propaganda da marca há dez anos, Fabiano acredita que o momento é outro, sem mais a euforia de consumo do passado.
"Naquele momento [em 2003], tínhamos acabado de eleger 'um homem do povo', e com ele uma promessa de que a pobreza iria ser extinta. E como consequência, começou uma euforia consumista meio fora de controle", disse Fabiano, referindo-se ao ex-presidente Luís Inácio "Lula" da Silva.
O ator, em gravação de sua primeira propaganda nessa volta como garoto-propaganda das Casas Bahia - foto: Divulgação
Questionado se conseguiu fazer um bom pé de meia com o dinheiro que ganhou para estrelar os comerciais da Casas Bahia, um dos mais lembrados e queridos garotos-propaganda da TV brasileira em todos os tempos desconversou e disse que as pessoas estranham quando o veem em transporte público.
"Muito se especulou sobre o quanto eu ganhava. Já ouvi coisas absurdas. Hoje moro com conforto e tenho um carrinho na garagem, o que me dá uma certa segurança. Sou um rapaz de hábitos bem simples", disse.
"Mas tem gente que estranha quando me vê pegando ônibus. Já ouvi de um cobrador: 'Você não precisa disso!'", brincou.
Fabiano não revela o montante que ganhou para voltar a fazer os comerciais da marca na TV.
"Digo que estou ganhando alguns trocados e desconverso, senão o pintor que vai pintar meu apartamento vai me cobrar uma fortuna!".
Toda sorte, saúde e felicidades ao Fabiano Augusto, sua vida e sua carreira.
*****
Até +!
Nenhum comentário:
Postar um comentário