Viajar no tempo move a imaginação de leitores de ficção científica e de cinéfilos faz tempo.
Em "Looper: Assassino do Futuro", que estreia hoje em todo o Brasil, aprendemos que alterar o passado pode ter um efeito sem volta sobre o futuro.
Na coprodução entre Estados Unidos e China e dirigida por Rian Johnson, Joe - interpretado pelo acima da média Joseph Gordon-Levitt - vai descobrir isso sozinho, porquê, como membro de um grupo de exterminadores - os tais loopers do título - pagos para matar vítimas no futuro fica cara a cara com ele próprio, 30 anos mais velho - Bruce Willis, como há muito tempo não se via - e precisa decidir se vai "se matar" ou não.
Imagens dessa postagem: Divulgação - Paris Filmes
Joseph Gordon-Levitt, em cena de "Looper - Assassinos do Futuro"
Em 2072, as viagens no tempo já são realidade - mas são proibidas - o que não impede um homem misterioso, que comanda um grupo de matadores, de utilizar a tecnologia para eliminar desafetos sem deixar vestígios.
As vítimas são enviadas para o passado, em 2042, onde são eliminadas pelos loopers, que são pagos com barras de prata pelas mortes que executam.
Joe tem um carro conversível, seu amigo Seth (Paul Dano), uma moto voadora.
Juntos, frequentam baladas e aumentam seu prazer com gotas de um colírio alucinógeno - não é o mesmo que o Zé Simão usa, não!
Gordon-Levitt e Paul Dano, em cena do longa
Joe, que junta sua prata para tornar realidade o sonho de viver na França, cumpre suas missões rapidamente, assim que os condenados, amarrados e vendados, se materializam à sua frente - um trabalho rápido, autorizado, e que não deixa nenhum sentimento negativo nos jovens loopers.
Porém, certo dia, no horário marcado para mais uma execução, a vítima vinda do futuro demora mais que o previsto para se materializar e, quando isso ocorre, o homem marcado para morrer (Bruce Willis) está sem vendas e desamarrado, situação que faz com que Joe dê uma vacilada que permite a reação e fuga do prisioneiro - que é ele próprio, 30 anos mais velho, agora solto no passado e com planos de não se entregar.
Aos poucos, vamos juntando informações importantes sobre o futuro de Joe e os motivos que o levaram a fugir.
Gordon-Levitt e Bruce Willis, em cena do filme
Novos personagens surgem e a vida de cada um deles pode ser alterada dependendo das ações das duas versões de Joe: a do passado ou a do futuro, principalmente de como surgiu o método brutal de acerto de contas.
Saber logo que Bruce Willis é a versão mais velha de Gordon-Levitt não atrapalha em nada o desenrolar da trama, já que o que que interessa são os motivos de sua fuga e porque ele precisa da ajuda de sua versão mais jovem para executar um plano que mudará o futuro não só dele, mas de outras pessoas que também estão marcadas para morrer.
O roteiro, do próprio diretor, bem escrito e sem falhas, aliado à uma direção segura e desempenhos extraordinários dos dois protagonistas, garantem ao espectador um thriller eletrizante e digno de todo o sucesso que tem feito pelo mundo.
Confira o trailer do filme:
*****
'LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO'
Título Original:
Looper
Diretor:
Rian Johnson
Elenco:
Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt, Jeff Daniels, Piper Perabo, Paul Dano, Garret Dillahunt, Pierce Gagnon, Tracie Thoms, Han Soto
Produção:
Ram Bergman, James D. Stern
Roteiro:
Rian Johnson
Fotografia:
Steve Yedlin
Trilha Sonora:
Nathan Johnson
Duração:
118 min.
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
DMG Entertainment / Endgame Entertainment / FilmDistrict / Ram Bergman Productions
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário