domingo, 4 de dezembro de 2016

COMIC CON EXPERIENCE: CONFIRA AS ATRAÇÕES DE DOMINGO, ÚLTIMO DIA DA FEIRA

<>
O Domingo teve o aguardado - mas decepcionante - painel da Warner, o manipulador Brian Herring revelando os segredos do robô BB-8 de 'Star Wars' e uma cena de sexo grupal em 'Sense8' que empolgou a plateia
<>

PAINEL DA WARNER TEM DIRETOR DE 'KONG: SKULL ISLAND' E 75 ANOS DA MULHER-MARAVILHA, MAS DECEPCIONA POR NÃO APRESENTAR MATERIAL INÉDITO

A expectativa para o painel da Warner Bros. no último dia da CCXP,  era grande.

Fãs estavam ansiosos para possíveis conteúdos inéditos do universo DC, principalmente de 'Mulher-Maravilha' e 'Liga da Justiça', que serão os próximos lançamentos do estúdio.

Entretanto, tudo ficou apenas na expectativa e mesmo com o pedido de guardar os celulares em um saco plástico, o tão esperado material inédito não rolou.

'KONG: SKULL ISLAND'

O painel abriu com 'Kong: Skull Island' e a presença do diretor Jordan Vogt-Roberts.

Também foram exibidos recados de Tom Hiddlestone e Samuel L. Jackson - que estão no elenco do longa - ao público brasileiro.

Vogt falou que, apesar do uso do CGI para recriar a figura de Kong, sua intenção nunca foi fazer um filme repleto de efeitos especiais: 

"Resolvemos filmar em locais como o Vietnã pois queríamos que o ecossistema fosse real. Temos cenas filmadas também no Havaí e na Austrália. Misturamos vários tipos de cenário".

Ele também conta que quer trazer de volta a aura de fantasia e surpresa tão presentes no passado:

"Quero voltar à época em que não tínhamos tecnologia e as pessoas pudessem acreditar em mitos e histórias fantásticas. Antigamente, se você contasse a uma criança sobre o Papai Noel, ela acreditaria sem pestanejar. Hoje, com uma rápida pesquisa no Google ela tem essa resposta".

O diretor Jordan Vogt-Roberts, no painel de 'Kong: Skull Island' - Divulgação

Sobre o novo King Kong, ele garante que o lado mais humano do personagem continuará existindo:

"Ele é um ícone porque ainda tem características humanas. Ele é uma mistura de louco com Deus e uma criatura que desperta empatia. Queremos mostrar os dois lados dele nesse filme. Que sentíssemos por ele. Que chorássemos por ele".

Vogt ainda revelou ao público que é um geek de primeira:

"Eu definiria meu DNA da seguinte forma: 50% cinema, 50% animes e 50% games. Eu sei que a matemática não bate. Mas é isso".

Dentre as inspirações para o novo filme, o cineasta citou 'Platoon' e 'Apocalipse Now', dois épicos de guerra bastante conhecidos e adorados.

Ao final, quando perguntando sobre um possível embate entre Kong e Godzilla no futuro, ele nem piscou:

"Para mim, o Kong sempre vence".

UNIVERSO DC

Para o universo DC, a Warner revelou cenas do divertidíssimo 'Lego: Batman', que contou ainda com uma interação muito engraçada entre o dublador original e o brasileiro.

Cena de 'Lego: Batman' - Warner Bros.

Com recados de Zack Snyder e Gal Gadot, foram reexibidos os trailers de 'Mulher-Maravilha' e 'Liga da Justiça', além de um vídeo dos bastidores do último.

OUTRAS ATRAÇÕES

O painel ainda contou com trailer de 'O Rei Arthur' e um teaser de 'Annabelle' - tudo material já divulgado anteriormente.

Houve também um bate-papo com o diretor Daniel Resende e o ator Vladmir Brichta sobre o filme 'Bingo: O Rei das Manhãs', que narra a história de um famoso palhaço apresentador de programas infantis que vive uma vida recheada de drama, drogas e sexo por trás da câmeras.

Daniel Resende (esq) e Vladimir Brichta (dir), no painel de 'Bingo' - Divulgação

É aquela famosa biografia de Arlindo Barreto, um dos atores que deu vida ao palhaço Bozo, que reinou por muitos anos no SBT.

75 ANOS DA WONDER WOMAN

Para finalizar, os quadrinistas Brian Azzarello e Yanick Paquette subiram ao palco para falar dos 75 anos de Mulher-Maravilha.

Paquette relevou que se surpreendeu com a interpretação de Gal Gadot:

"Quando a vi vestida como ela, pensei logo 'é muito magra, a minha Mulher-Maravilha ideal seria mais carnuda'. Mas acho que ela acabou fazendo um ótimo trabalho".

O logo comemorativo dos 75 anos da Mulher-Maravilha - DC Comics

Azzarello, que aparentemente não gostou de 'Batman Vs Superman', afirmou que não viu ainda o trailer do filme solo da Amazona e disse que "espera pelo melhor".

ARTISTA DE 'ROGUE ONE' REVELA SEGREDOS DO ROBÔ BB-8

O convidado do painel de 'Rogue One: Uma História Star Wars' foi Brian Herring, responsável por efeitos especiais  e de marionetes para produções como 'Prometheus', 'Os Muppets', 'Doctor Who' e, mais recentemente, responsável por dar vida ao divertido robozinho BB-8, de 'Star Wars: O Despertar Da Força'.

Durante o painel, Herring mostrou uma foto dos bastidores em que ele opera BB-8 – função que ele divide com David Chapman.

"Lembram a primeira cena do BB-8, andando na areia? Todo mundo pensa que era CGI, mas era eu correndo atrás do BB-8", contou, arrancando risos da plateia.

Brian Herring 'corre' atrás de BB-8, nas filmagens do longa - Disney

Ele disse que o robozinho ganhou sete versões diferentes, incluindo uma com rodinhas e outra, operada por controle remoto.

Herring revelou que ele era responsável pelos barulhos de BB-8 nas cenas de interação com atores.

"Trabalhei com a Daisy Ridley (a Rey) e ter o BB-8 físico para ela atuar era muito importante. Eu fazia o barulho do personagem e ela reagia. É importante ter algo físico para o ator fazer sua performance".

Ele ainda comentou sobre como a tecnologia ajuda seu trabalho.

"O digital ajuda os efeitos práticos e nós nos complementamos. Fazemos coisas com efeitos práticos e CGI. Há várias tomadas que não sei se é o real ou o virtual".

Nessa tomada, seguindo a atriz Daisy Ridley (a Rey) Brian Herring aparece coberto de verde, para ser 'apagado' depois, na pós produção - Disney

As criaturas de 'Rogue One', que estreia dia 15 de dezembro, também tiveram espaço para serem exploradas em detalhes.

Destaque para Moroff, um ser peludo.

"Não vou contar muito sobre ele, mas é uma das criaturas mais incríveis. O pelo dele é colocado um por um nesse traje, como o Chewbacca", contou Herring.

Outro que merece ser mencionado é o General Rades, que foi concebido para se parecer com o primeiro ministro britânico Winston Churchill.

Para fechar, ele disse que um único personagem do filme exigiu uma equipe de 17 operadores ao mesmo tempo.

"Não vou contar nada. Mas você vai saber quem é quando ver", disse.

O manipulador Brian Herring - IMdB

Herring também contou o que os fãs podem esperar do novo filme.

"Gareth (Eswards, diretor) trouxe seu estilo documental para a tela. Você ainda está numa galáxia muito, muito distante, mas você está dentro dessa galáxia. Você está no meio da ação. Esse estilo de filmagem eu nunca vi. É diferente dos episódios de Star Wars. É bom ver os diretores trazendo seu próprio olhar para algo assim", finalizou.

ORGIA COM PROTAGONISTAS DE 'SENSE8' LEVOU PÚBLICO AO DELÍRIO

Uma das séries mais populares atualmente no Brasil, 'Sense8' teve pré-estreia mundial da segunda temporada realizada na CCXP, onde apenas pouco mais de 150 felizardos puderam ver o episódio de duas horas de duração - que chega à Netflix no próximo dia 23.

O ponto alto da projeção do especial de Natal é uma sequência de orgia envolvendo os oito protagonistas da atração, que vivem em diferentes partes do planeta, mas se conectam pela mente.

Com pitadas de sexo explícito e beijos homossexuais, a suruba empolgou os fãs, dando a impressão de que série acertou no tom em seu retorno.

Os atores Tina Desai e Max Riemelt em cena da segunda temporada de 'Sense8' - Netflix

Quem também causou furor na plateia foi a personagem sul-coreana Sun Bak (Doona Bae), estrela do kickboxing em seu país.

Ao fim de todas as cenas em que ela aparecia lutando, os presentes aplaudiam com fervor, como se estivessem em um ginásio, e ela participando de uma luta de verdade.

O fã teve a oportunidade de ver pela primeira vez o novo Capheus "Van Damme" Onyango, que agora será interpretado por Toby Onwumere - brigas nos bastidores resultaram na saída de Aml Ameen.

A performance do novo integrante foi aprovada pelo público.

'Sense8' voltará oficialmente com a segunda temporada em 5 de maio, com dez episódios.

O drama acompanha a trajetória de oito pessoas de diferentes partes do mundo (entre elas Los Angeles, Cidade do México, Seul e Mumbai) que estão conectadas pela mente e pelas emoções.

Em maio deste ano, o elenco esteve na capital paulista para gravar na Parada Gay.

Nas cenas, o personagem Lito, interpretado por Miguel Ángel Silvestre, assume publicamente sua homossexualidade ao lado de Hernando, vivido pelo ex-'Rebelde' Alfonso Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário