sábado, 3 de dezembro de 2016

COMIC CON EXPERIENCE 2016: CONFIRA AS ATRAÇÕES DO SÁBADO


<>
O sábado teve Carlos Vilagrán, os diretores de 'Moana', elenco de 'Power Rangers', além de novidades sobre 'Logan', os novos 'Planeta dos Macacos', 'Alien' e 'Assasin's Creed' e um teaser do 'live action' de 'Picapau'
<>

CARLOS VILAGRÁN PEDE UM MINUTO DE APLAUSOS ÀS VÍTIMAS DO VOO DA CHAPE

A lenda mexicana Carlos Villagrán - o Quico, do cult seriado "Chaves" - foi recepcionado aos berros pelo público brasileiro na CCXP (Comic Con Experience), em São Paulo, onde conversou com o humorista Danilo Gentili sobre o filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", adaptação de um diário/livro escrito por Gentili.

Antes de começar a falar, Villagrán deu suas condolências pela tragédia com o avião do time de futebol Chapecoense e pediu ao público um minuto de aplausos.

"Que eles possam ouvir nossas palmas de lá", disse.

Sobre o filme, Gentili brincou que "foi escrito por roteiristas que tiravam zero em redação".

"O longa vai ser um 'Karatê Kid' do bullying. Uma mistura de Ferris Buller (de "Curtindo a Vida Adoidado") com o senhor Miyagi. Essa geração nossa tá cagando regra. A geração do passado, do politicamente incorreto, era mais divertida", disse.

"Queremos trazer de volta o espírito da Sessão da Tarde", afirmou o humorista

Danilo contou que trabalhar com Carlos Villagrán foi mais que incrível, foi "genial".

Carlos Vilagrán na CCXP - UOL

"Vou contar uma história para vocês. Teve uma vez em que a gente foi gravar numa escola e eu estava muito preocupado, porque tinha muitas crianças. Chovia muito. E o Carlos Villagrán saiu do camarim dele e fez um show para entreter as crianças. Foi muito legal", disse o ator e apresentador.

Antes de deixarem o palco, Gentili apresentou um vídeo inédito com cenas do filme, com muita escatologia.

"Vai ter baratas, um ator que não fala português, crianças de quatro anos, vai dar tudo errado", diz Danilo no vídeo.

O elenco conta também com Fábio Porchat, Moacyr Franco e Rafinha Bastos.

Ao final da apresentação, Villagrán deixou o palco, ovacionado e aos gritos de "Quico! Quico! Quico!"

'MOANA' FOI UM PROJETO DE 5 ANOS COM 500 ARTISTAS ENVOLVIDOS, CONTAM DIRETORES

Após a exibição de 'Moana', nova animação da Disney, para o público presente no auditório Cinemark, os diretores Ron Clements e John Musker subiram ao palco para contar um pouco mais sobre o processo de criação do filme.

A dupla revelou que a ideia de fazer um longa sobre um mito do povo Maori começou depois que um deles fez uma viagem para as Ilhas Fugi, Samoa e Taiti.

Musker conta que ficou muito interessado pela cultura do grupo, principalmente porque ficou conhecendo fatos que nunca antes haviam sido apresentados a ele por livros de história.

"Havia povos navegadores e exploradores muito antes dos europeus", disse.

Esboços e layouts do filme são mostrados no painel - Divulgação

A produção de 'Moana' durou cerca de 5 anos e teve cerca de 500 artistas envolvidos, dentre eles animadores, técnicos, antropólogos, linguistas e até moradores das tribos do pacífico.

Clements conta que a música é parte essencial do filme porque também é um elemento forte para os Maori:

"Assim como no Brasil, por todo lugar que você ia lá, a música estava presente. Por isso, nós poderíamos deixa-la de fora".

Logo depois, eles mostram alguns esboços e layouts do filme e explicaram como o processo se desenvolve, do desenho no papel até a computação gráfica.

ELENCO DE 'POWER RANGERS' TAMBÉM HOMENAGEOU AS VÍTIMAS DO ACIDENTE NA COLÔMBIA

Na manhã deste sábado, na CCXP, aconteceu a coletiva de imprensa de 'Power Rangers: O Filme' com a presença de Dacre Montgomery, o Ranger Vermelho, Lud Lin, o Ranger preto, Naomi Scott, a Ranger rosa e RJ Cyler, o Ranger azul.

Muito animados por estarem no Brasil, o elenco comentou que um dos pontos altos do filme é a diversidade do elenco.

"Todos somos humanos, somos iguais, mas representamos todas as partes do mundo", disse Dacre.

O momento mais emocionante da coletiva aconteceu quando Lin lembrou as vítimas da tragédia com o avião que levava o time da Chapecoense.

Ele trouxe uma bandeira de Pequim, sua terra natal, com as cores do time de Chapecó.

"Estamos com vocês nesse momento", disse.

Lud Lin, o Ranger preto, homenageia as vítimas da Chapecoense na CCXP - Divulgação

Os quatro também agradeceram o apoio dos fãs brasileiros e disseram que voltarão para mais filmes - caso o público goste do novo 'Power Rangers'.

Se ainda não dá para saber se o reboot de 'Power Rangers: O Filme' será bom, ao menos os fãs saíram do painel da Paris Filmes com uma certeza: os atores são carismáticos e amaram o projeto.

RJ Cyler, o ranger azul, deu um show à parte.

A cada momento que conseguiu gritava "azul" e a galera enlouquecia.

Sobre Power Rangers, ele foi enfático:

"Eu tinha tudo da série em casa. Móvel, roupa, adesivos... A vida é muito boa, agora eu sou um deles!".

Naomi Scott, a Ranger rosa, comentou que ao ler o roteiro se apaixonou pela história e com tudo que envolve essa nova versão.

Em diversos momentos do painel, os quatro ressaltaram a importância da diversidade do grupo.

Lud Lin, o Ranger preto, aproveitou para elogiar os fãs brasileiros:

"Fomos muito bem-recebidos. O povo é muito amigável e demonstra a paixão pelo próximo. Essa diversidade que passamos no nosso filme. O grande recado é: "Juntos somos mais"".

Outro momento que empolgou a plateia aconteceu quando o elencou foi perguntado sobre pilotar um Megazord:

"Entramos em um simulador usado pela Nasa, depois gravamos cenas com fundo verde. E eu já vi as cenas pós-produzidas, os efeitos ficaram incríveis", relatou Dacre Montgomery, o Ranger vermelho.

Perguntados se dirigiram o robô gigante, Naomi brincou:

"Ainda bem que não, a gente bateria".

Elenco de 'Power Rangers' na CCXP - Divulgação

Para encerrar o painel, a Paris trouxe os envolvidos em três próximos lançamentos nacionais.

Além de Danilo Gentili e Carlos Vilagrán apresentando dois vídeos de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", Christian Figueiredo mostrou o trailer de "Eu Fico Loko", enquanto Rafinha Bastos, Castanhari, Cauê Moura e Paulinho Serra trouxeram detalhes de "Internet – O Filme".

FOX APRESENTA CONTEÚDO DE 'LOGAN' E DETALHA UNIVERSO MUTANTE - DUBLÊ DE 'ASSASSIN'S CREED' ENSINOU ALGUNS SEGREDOS

Com um painel repleto de conteúdos exclusivos, mas poucos convidados, a Fox agitou o público presente no Auditório Cinemark, com vídeos de 'Assassin's Creed', 'Logan' e 'Planeta Dos Macacos: A Guerra'.

O painel começou com o trailer de 'Assassin's Creed' e, em seguida, o protagonista Michael Fassbender mandou uma mensagem para o público brasileiro apresentando um vídeo exclusivo, que mostra o assassino fugindo da fogueira da inquisição espanhola e pelas ruas da cidade, dando início a uma incrível sequência de perseguição repleta de momentos de Parkour.

O curioso é ver as cenas do Animus, que conecta as memórias do protagonista ao de seu ancestral, alternando entre passado e presente.

Em seguida, o dublê Damian Walters, responsável pelo Salto da Fé de 38m sem efeitos especiais, subiu ao palco e ensinou uma garota da plateia a fazer alguns movimentos típicos da profissão, no momento mais descontraído da noite.

Em seguida, foram exibidos alguns trailers já divulgados anteriormente - como de 'O Poderoso Chefinho', que também ganhou duas cenas inéditas, ambas mostrando a disputa entre dois irmãos, um de sete anos e outro um bebê.

As coisas se complicam quando o mais velho descobre a verdade sobre seu irmão.

'Lino', animação nacional, também teve o seu trailer exibido, além da presença dos criadores no palco, que tiveram pouca oportunidade para realmente falar dos desafios de fazer um filme do gênero no Brasil, já que o tempo dado a eles foi muito curto.

O novo filme de Ridley Scott, 'Alien' não ganhou um trailer, como esperado, mas sim um vídeo dos bastidores que mostra um pouco mais dos ambientes do novo filme, como naves claustrofóbicas e locais paradisíacos.

Claro que tudo muda quando as criaturas Xenomorfas aparecem.

Também ficamos sabendo que David será melhor explorado, pois o diretor considera o personagem um dos mais interessantes da ficção-científica.

No final do conteúdo, Scott garantiu:

" O filme vai assustar as pessoas".

o novo filme do macaco César ganhou dois vídeos: um de bastidores - sobre o motion capture, cuja inovação é usar a técnica mesmo na neve, com a intenção de testar os limites da tecnologia - e outro, que mostra um grupo de humanos invadindo uma caverna para matar César, mas são emboscados pelos macacos.

Nesse segundo vídeo ainda vemos cenas de combate e fica claro o estado de Guerra total.

Por fim, Hugh Jackman apresentou o conteúdo exclusivo de 'Logan': uma cena que mostra Xavier, X-23 e Logan numa fazenda, em meio a um jantar com uma família que os acolheu para passar a noite.

Eles conversam sobre suas vidas, Xavier se mostra lúcido, X-23 sem modos à mesa e Logan tentando fazer tudo funcionar.

Também fica claro que o mundo não está tão desolado como o trailer dava a entender.

PAINEL DA UNIVERSAL TEM TEASER DO LIVE-ACTION DE 'PICA-PAU' E WANESSA CAMARGO

O painel da Universal Studios não contou com muitas novidades e nem com convidados internacionais, mas surpreendeu ao mostrar um teaser exclusivo do 'live-action' de 'Pica-Pau', que tem a brasileira Thayla Ayala no elenco.

O curto vídeo mostra Pica-Pau (feito com computação gráfica, claro) importunando o casal recém-chegado ao bairro.

Eles querem construir a casa dos sonhos no mesmo local que serve de reduto do pássaro, o que o deixa furioso.

Assista:


O painel ainda contou com o trailer do suspense 'Fragmentado' e da comédia nacional 'Os Penetras - Quem Dá Mais?', além de um vídeo de bastidores de 'Velozes E Furiosos 8' - que mostrou também o elenco falando sobre as expectativas para o filme - e de 'A Grande Muralha', novo longa de Matt Damon.

Próximo ao final, a cantora Wanessa Camargo subiu ao palco para falar sobre a porco-espinho Ash, sua personagem na animação 'Sing - Quem Canta Seus Males Espanta'.

Segundo a cantora, Ash será "um exemplo para todas as mulheres que sempre ouviram que nunca seriam capazes", já que na trama ela é desencorajada de cantar pelo namorado, o vocalista de uma banda de punk rock.

Logo depois foram mostrados os 20 primeiros minutos do longa.

Na trama, um coala dono de um teatro está afundado em dívidas e decide criar um concurso de canto para conseguir recuperar seu prestígio e, claro, arrumar uma graninha.

Ele decide pagar ao vencedor um prêmio no valor de mil dólares, mas um erro faz com que o valor prometido seja maior.

Não demora muito para que uma fila interminável de candidatos se forme do lado de fora de seu estabelecimento.

O que acontece depois, só saberemos quando o filme estrear - em 22 de dezembro.

A CCXP 2016 acaba neste domingo (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário