quinta-feira, 17 de setembro de 2015

'MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO': SEGUNDA PARTE AMADURECE A TRAMA E ENTREGA BOA AÇÃO AO ESPECTADOR


SINOPSE:

Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

CRÍTICA:

Depois de lutar pela sobrevivência no misterioso labirinto de 'Correr Ou Morrer', Thomas (Dylan O'brien), Teresa (Kaya Scodelario) e o restante do grupo ainda não estão livres da terrível organização C.R.U.E.L..

Desta vez, o desafio de 'Maze Runner: Prova De Fogo',  em exibição em 550 salas em todo o Brasil, ocorre em meio a um deserto hostil, rodeado de perigos e habitado pelos assustadores Cranks - e tudo ainda faz parte do jogo mortal que os atormentou no longa original.

Maze Runner: Prova de Fogo : Foto Dylan O'Brien, Jacob Lofland, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Thomas Brodie-Sangster
Os protagonistas em ação - Fotos dessa Postagem: Divulgação/20th Century Fox
É nítido o amadurecimento da trama nesse segundo filme, pois agora, a pressão não é apenas para escapar ou salvar a própria pele.

O grupo de jovens precisa lidar com escolhas difíceis, que mudarão para sempre o rumo de suas vidas e assuntos como morte, traição e realidade povoam o enredo de forma interessante.

Pegando carona no sucesso de filmes como 'Mad Max: Estrada Da Fúria', 'Prova de Fogo' deve agradar ao explorar a paisagem árida e o visual Steampunk dos seus personagens.

Outro ponto positivo são as cenas de terror envolvendo os Cranks, que com certeza devem causar mais sustos do que muitos thrillers lançados recentemente.
Maze Runner: Prova de Fogo : Foto Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Thomas Brodie-Sangster
Cena do longa
Destaque também para os personagens de Giancarlo Esposito e Rosa Salazar, que apesar de não estarem no primeiro longa, são carismáticos o suficiente para ganharem os corações dos fãs logo de cara.

A relação misteriosa entre os personagens Jorge e Brenda dá um fôlego à mais ao enredo - além disso, a moça é um grande exemplo de personagem feminina autossuficiente que está tão em falta em Hollywood.

É interessante observar que o roteiro se preocupa bastante em aprofundar cada um de seus personagens.

Não há rebeldia sem causa e todos os membros do grupo possuem valores morais bem definidos, sem deixar de lado os conflitos habituais da pouca idade.

Apesar de apresentar reviravoltas cruciais para o futuro do filme, a trama perde um pouco de seu brilho pelo excessivo jogo de "provocações" que, por um lado pode aguçar a curiosidade do espectador, mas também é irritante, por adiar o clímax do filme por tempo demais.

Maze Runner: Prova de Fogo : Foto
Cena do Longa
É claro que é uma estratégia de dividir a conclusão da franquia em duas partes, a exemplo de 'Jogos Vorazes: A Esperança' porém, não funciona como planejado e poderia ter sido trabalhada de uma forma mais apropriada.

O segundo filme veio para derrubar definitivamente o estigma da série como um sci-fi adolescente e isso se reflete no roteiro.

Enfim, o longa é um bom programa para todos os públicos e não só para os jovens fãs de 'Jogos Vorazes' ou 'Divergente'.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO'
Título Original:
THE SCORCH TRIALS
Gênero:
Aventura
Direção:
Wes Ball
Roteiro:
T.S. Nowlin (baseado na história de James Dashner)
Elenco:
Aidan Gillen, Alan Tudyk, Alexander Flores, Barry Pepper, David House, Dexter Darden, Dylan O'Brien, Giancarlo Esposito, J. Nathan Simmons, Jacob Lofland, Jenny Gabrielle, Katherine McNamara, Kathryn Smith-McGlynn, Kaya Scodelario, Keith Jardine, Ki Hong Lee, Lili Taylor, Lora Martinez-Cunningham, Luke Gallegos, Matthew T. Metzler, Patricia Clarkson, Rosa Salazar, Shawn Prince, Tatanka Means, Terry Dale Parks, Thomas Brodie-Sangster
Produção:
Ellen Goldsmith-Vein, Joe Hartwick Jr., Lee Stollman, Marty Bowen, Wyck Godfrey
Fotografia:
Gyula Pados
Montador:
Dan Zimmerman
Trilha Sonora:
John Paesano
Duração:
131 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
17/09/2015 (Brasil)
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
Gotham Group / Temple Hill Entertainment
Classificação:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário