quinta-feira, 24 de setembro de 2015

'HOTEL TRANSILVÂNIA 2': BOA OPÇÃO PARA ENTRETER CRIANÇAS E ADULTOS


SINOPSE:

Nessa continuação de 'Hotel Transilvânia' (2012), parece que tudo está melhorando.

Drácula (voz de Adam Sandler) finalmente relaxou sua rígida política de "somente monstros" e passou a permitir hóspedes humanos em seu hotel.

Tudo começa a mudar quando o vampiro começa a ficar preocupado com o seu adorável neto, Dennis (Asher Blinkoff).

Meio monstro e meio humano, o menino não demonstra nenhum sinal de que um dia será um vampiro.

Enquanto Mavis (Selena Gomez) está ocupada visitando seus novos parentes humanos com o marido Johnny (Andy Samberg) – e vivenciando seu próprio choque cultural – seu pai Vlad,  e o seu 'vovô Drac' (Mel Brooks) recruta seus amigos Frank (Kevin James), Murray (Keegan-Michael Key), Wayne (Steve Buscemi) e Griffin (David Spade) para ajudá-lo a fazer Dennis passar por uma escolinha de monstros.

CRÍTICA:

A Sony Animation conseguiu com 'Hotel Transivânia' (2012) o que poucas animações atuais conseguem, agradar crianças e adultos.

A animação reuniu monstros famosos das telonas em uma história cativante, que até hoje o público vê, revê e adora.

Com tanto sucesso, evidentemente teríamos uma continuação.

E 'Hotel Transilvânia 2', longa em exibição em 577 salas em todo o Brasil, mais uma vez se apresenta de maneira segura e divertida, tanto para o público infantil quanto para os mais velhos.

Enquanto as crianças dão risadas com as novas atrapalhadas de Drácula (voz original de Adam Sandler), que agora treina o seu netinho Dennis ( (Asher Blinkoff)) para se tornar um vampiro, os mais velhos vão poder se divertir com algumas referências ao clássico 'Drácula de Bram Stoker', além de outros elementos da cultura pop, como 'Batman',  famosa série da década de 1960 estrelada por Adam West e Burt Ward.

Hotel Transilvânia 2 : Foto
Drácula é agora um avô babão pelo neto, Dennis - Imagens dessa postagem: Divulgação/Sony Pictures
Outro ponto positivo é que o tom descontraído do primeiro filme está mantido.

Sem dúvida, essa é uma das principais características da franquia, já que trata de monstros clássicos do terror de uma maneira leve e engraçada.

Mais uma vez, Frankenstein (Kevin James) rouba cena, principalmente na parte em que tira uma selfie com algumas humanas, assim como o lobisomem Wayne (Steve Buscemi), que não ter mais o mesmo jeito para a assustar as pessoas.

Na história, Mavis (Selena Gomez) se casa com Jonathan (Andy Samberg) e Drácula finalmente está bem mais relaxado - tanto é que liberou de vez a entrada de humanos em seu hotel.

No entanto, tudo começa a mudar de figura quando o seu primeiro netinho não dá amostras de que vai se tornar um monstro algum dia.

Hotel Transilvânia 2 : Foto
A equipe reunida para transformar Dennis num vampiro
Depois que a filha decide ir para Califórnia com o marido para aprender o estilo de vida dos humanos, Drac reúne os amigos Frank, Griffin (David Spade), Murray (Keegan-Michael Key) e Wayne para ensinar o garotinho, que está para completar cinco anos de idade, a ser um vampiro de verdade.

Sabendo que o aniversário de Dennis é a data limite para que ele demonstre se será ou não um vampiro, Drácula pede ajuda para Vlad (a lenda Mel Brooks), que é ninguém mais ninguém menos do que seu pai, com quem não se relaciona há um bom tempo.

Apesar de ser bem construído na maior parte do tempo, o roteiro falha em momentos importantes, principalmente por diminuir a importância de alguns personagens.

Hotel Transilvânia 2 : Foto
Uma festinha infantil nada convencional
Se no primeiro longa tivemos momentos divertidos com a família de Wayne e com Eunice, esposa de Frank, agora eles são meros espectadores, com poucas cenas e sem a mesma graça de antes.

Para se ter ideia, a perua (voz original de Fran Drescher) praticamente não abre a boca nessa continuação.

Alguns desses deslizes são compensados em Dennis, pois o menino realmente chama a atenção com um jeito ingênuo e carismático, que é perceptível principalmente nas passagens do treinamento com o avô.

Outro destaque é a inclusão de Vlad na história.

Apesar de sua participação ser pequena, o velho vampiro, soberbamente interpretado por uma das maiores lendas de Hollywood de todos os tempos, Mel Brooks, deixa a sua marca com um jeito bem rabugento, mostrando de onde o Drácula puxou o jeito conservador e metódico que é visto muitas vezes no primeiro filme.

Hotel Transilvânia 2 : Foto
Vlad, pai de Drácula, é vivido pela Lenda Mel Brooks
A continuação tem falhas, tem clichês e até mesmo momentos forçados, mas consegue ser cativante e agradável na maior parte do tempo.

Ou seja, é uma boa opção para um programa em família, pela honestidade de cumprir plenamente a missão de entreter crianças e adultos.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'HOTEL TRANSILVÂNIA 2'
Título Original:
HOTEL TRANSYLVANIA 2
Gênero:
Animação
Direção:
Genndy Tartakovsky
Roteiro:
Adam Sandler, Robert Smigel
Elenco:
Adam Sandler, Andy Samberg, Asher Blinkoff, Chris Kattan, Chris Parnell, Dana Carvey, David Spade, Fran Drescher, Jared Sandler, Jennifer Lyter, Jon Lovitz, Jonny Solomon, Julia Lea Wolov, Keegan-Michael Key, Kevin James, Luenell, Megan Mullally, Mel Brooks, Melissa Sturm, Molly Shannon, Nick Offerman, Nick Swardson, Paul Brittain, Rob Riggle, Robert Smigel, Rose Abdoo, Sadie Sandler, Selena Gomez, Steve Buscemi, Sunny Sandler
Produção:
Michelle Murdocca
Fotografia:
Steve Lumley
Montador:
Geoffrey G. Rubay
Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh
Duração:
89 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
24/09/2015 (Brasil)
Distribuidora:
Sony Pictures
Estúdio: 
Columbia Pictures / Sony Pictures Animation / Sony Pictures Digital / Sony Pictures Imageworks (SPI)
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário