sexta-feira, 20 de março de 2015

ESPECIAL: 'GLEE' CHEGOU AO FIM: RELEMBRE DEZ MELHORES MOMENTOS, SAIBA O QUE O ELENCO VAI FAZER AGORA E CONFIRA TUDO SOBRE O ÚLTIMO EPISÓDIO


Depois de seis temporadas de cantoria pelos corredores do McKinley High, a série musical 'Glee', da Fox, chegou ao fim nessa sexta (20), nos Estados Unidos, com direito a homenagem a Cory Monteith,  um dos protagonistas, morto em julho de 2013.

O último capítulo teve duas horas de duração e reuniu todas as 3 gerações de alunos que participaram do clube do coral, além de mostrar o futuro de personagens,  como Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss).

Por mais que a trama tenha passado por altos e baixos, uma coisa é certa: tivemos momentos musicais inesquecíveis - foram mais de 700 canções exibidas ao longo de todo o show.

Então, para uma despedida digna, fizemos uma seleção das dez performances mais marcantes de 'Glee'.


Confira o Top 10 de 'Glee':

10º - 'You Are The One That I Want'

Momento nostalgia com pé direito.

Primeira música executada à capela pelos 6 New Directions originais, ela foi apresentada pela segunda geração do Glee Club durante uma versão de 'Grease' na quarta temporada.

Mas, graças a imaginação de Rachel, a performance se transforma no meio da canção e os casais preferidos dos Gleeks (como são conhecidos os fãs da série) entram em cena.

O amor está no ar!

Assista:


9º - 'Forget You'

O legal de 'Glee' foram as participações especiais, com famosos para todos os gostos: os atores Neil Patrick Harris e Jonathan Groff (que volta para o episódio final!), divas pop como Britney Spears e Demi Lovato e até grandes nomes da Broadway como Idina Menzel - a intérprete da Oscarizada 'Let It Go', de 'Frozen' interpretou a mãe de Rachel.

Mas uma das queridinhas do público foi, com certeza, a professora substituta Holly Holliday, interpretada por Gwyneth Paltrow.

Sua versão de 'Forget You' fez tanto sucesso que ela cantou com Cee Lo Green - cantor da versão original (e mais ousada) da música - no Grammy de 2011.

Confira:


8º - Don't Rain On My Parade

O sonho de Rachel (Lea Michele) sempre foi ser uma nova Barbra Streisand e, aqui, ela prova que é uma verdadeira estrela!

Rachel canta a música que sua maior diva interpretou em 'Funny Girl - A Garota Genial' para ajudar os New Directions a vencer a primeira competição que o grupo participa.

Um momento clássico para o Gleeks, que vale a pena ser revisto.

Veja:


7º -'Toxic'

'Glee' teve episódios especiais para homenagear alguns grandes nomes da música mundial: Madonna, Michael Jackson, Whitney Houston... e Britney Spears!

Sim, a princesinha do pop teve não um, mas dois episódios feitos só pra ela!

A versão de 'Toxic' foi uma das mais marcantes.

Confira:


6º - 'Valerie'

Essa é daquelas pra não deixar nenhum fã parado.

Líderada por Santana (Naya Rivera), essa performance do clube do coral é uma que os fãs mais lembram.

Tanto que ela foi uma das faixas escolhidas pelo público para ganhar uma nova versão especial no episódio 100 da série.

Assista:


5º - 'Teenage Dream'

Foi com essa música de Katy Perry que Blaine (Darren Criss), até então líder dos Warblers, um dos corais concorrentes dos New Directions, conquistou o coração de Kurt (Chris Colfer) e dos fãs!

Esse cover fez tanto sucesso que estreou no topo da parada da Billboard Digital, além de ter sido aprovado pela própria Katy Perry.

Confira:


4º - 'Rumor Has It/Someone Like You'

'Glee' também ficou conhecida pelos seus mashups, ou seja, misturas musicais.

Teve 'Halo' ao som da batida de 'Walking on Sunshine', mix de Bon Jovi com Usher, embate entre as boy bands 'N Sync e Backstreet Boys e até o clássico 'Singing in the Rain' com o ritmo de 'Umbrella', da Rihanna.

Mas uma das mais marcantes foi a curiosa união de dois hits da cantora Adele, em um episódio que mostra Santana lidando com a iminente revelação de sua homossexualidade.

Assista:


3º - 'Smooth Criminal'

O sucesso de Michael Jackson ganhou uma sonoridade completamente nova, onde somente dois violoncelos ficam ao fundo do embate entre as intensas vozes de Naya Rivera e Grant Gustin (sim, o protagonista de 'The Flash' , revelado aqui, canta - e muito bem!!).

Tudo acrescentou e muito para o clima tenso da performance e acabou sendo uma das versões mais criativas do show.

Confira:


2º - 'Somebody To Love'

'Glee' adora fazer covers da banda 'Queen'.

Teve o clássico 'We Are The Champions' e até a ópera rock 'Bohemian Rhapsody'.

Mas 'Somebody To Love' marcou o início do coral, pois essa foi a primeira performance em que os doze membros da primeira geração do Glee Club se apresentaram juntos.

Assista:


1º - 'Don't Stop Believin'

Não dá pra falar de 'Glee' sem mencionar esse clássico da banda Journey.

É o clímax do piloto da série, com os seis membros originais - Rachel (Lea Michelle), Finn (Cory Monteith), Kurt (Chris Colfer), Mercedes (Amber Riley), Artie (Kevin McHale) e Tina (Jenna Ushkowitz) - usando vermelho e com "Finchel" (apelido que o casal Finn e Rachel recebeu dos fãs) liderando o nascimento dos New Directions.

A música, que teve mais de um milhão de downloads do Itunes, é tão marcante que foi executada mais três vezes na série.

Gleek que é gleek sabe cantar de cor!

Confira:


Com o final da série, o  elenco da atração musical já tem novos trabalhos em vista.

Confira os próximos projetos do elenco de 'Glee':

Lea Michele:
A intérprete de Rachel Berry será uma das estrelas de "Scream Queens", criação dos mesmos produtores de "Glee" e que vai misturar terror e comédia.

A ação será ambientada em um campus universitário, cenário de vários assassinatos.

Emma Roberts, Jamie Lee Curtis, Abigail Breslin e Nick Jonas também estarão no elenco e a cantora Ariana Grande fará participação.

"Você não vai me reconhecer nem ver a Rachel em Hester (cidade na qual se passa a trama). É uma história completamente diferente", declarou a atriz ao The Hollywood Reporter.

Embora não vá aparecer cantando no novo trabalho, a atriz está bastante envolvida em sua carreira musical, produzindo seu segundo álbum - o primeiro, chegou ao primeiro lugar da Billboard.

Chris Colfer:
Assim que se despedir de Kurt, o ator vai dar vazão a seu lado escritor: em 2015 e 2016 lançará os últimos dois volumes da série de sucesso "The Land of Stories", que entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times.

Além disso, prepara um novo livro, voltado para os adolescentes, que conta a história de um jovem ator que embarca numa longa viagem com seus fãs.

No cinema, Colfer vai interpretar o dramaturgo Noel Coward numa cinebiografia que conta com Sir Ian McKellen e Vanessa Redgrave no elenco.

Darren Criss:
Depois de dar vida a Warbler Blaine e brilhar na Broadway com o espetáculo "How to Succeed in Business Without Really Trying", ele vai retornar aos palcos no papel-título de "Hedwig and the Angry Inch".

Jane Lynch:
Após dar adeus a Sue Sylvester, a atriz vai gravar o episódio piloto da série "Angel From Hell", do canal americano CBS.

Ela vai interpretar um anjo da guarda na comédia criada por Tad Quill ("Samantha Who").

Naya Rivera:
A atriz que deu vida a Santana na série está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o ator Ryan Dorsey - eles se casaram em julho do ano passado.

Mas não ficará longe das telas por muito tempo: vai aparecer em alguns episódios de "Devious Maids" como uma nova empregada, Blanca.

Heather Morris:
Adeus, Brittany

Heather já está mergulhada nas filmagens do longa "Folk Hero & Funny Guy".

Em outubro, lança o horror independente "Most Likely to Die".

Matthew Morrison:
Intérprete do professor Will Schuester, ele vai se dedicar ao teatro: será o protagonista do musical "Finding Neverland".

Amber Riley:
Saudades de Mercedes Jones?

Pois Amber tem planos de lançar um disco em breve.

"Estou me reconstruindo, tendo aula de canto, aprendendo piano e tentando encontrar meu nicho na indústria musical", contou a atriz e cantora ao The Hollywood Reporter.

Jenna Ushkowitz:
O primeiro trabalho dela, que interpretou Tina, é atrás das câmeras, como produtora do documentário "Twinsters"

Kevin McHale:
O intérprete de Artie está em Londres gravando, como apresentador, a segunda temporada do programa britânico "Virtually Famous".

Este ano, lança ainda o filme "Boychoir", com Dustin Hoffman e Kathy Bates - na trama, ele é um jovem professor de música.

Chord Overstreet:
Depois de Sam, o ator está trabalhando em alguns projetos de comédias.
"Estou pronto para terminar com a música e atingir velocidade máxima", afirmou ele à revista People.

Dot-Marie Jones:
Uma comédia está nos planos da atriz, que ganhou destaque na reta final de "Glee" com a mudança de sexo da treinadora Beastie.

"Quero fazer uma sitcom: cinco dias por semana e não tantas horas. É muito trabalho, mas adoro atuar com uma plateia ao vivo", declarou ela ao The Hollywood Reporter.

Mark Salling:
O intérprete de Puck está envolvido com o projeto de sua própria série musical, na qual trabalhou nos últimos dois anos.

Agora, está na fase de apresentar a ideia para uma emissora.

'Glee' - Último Episódio

Confira tudo o que rolou, com imagens/reprodução da Fox americana:

Na primeira parte do último episódio de "Glee", intitulado "2009", a série volta ao passado para narrar como o grupo formou o coral New Directions, o qual origina a série.

Em uma das primeiras cenas, Kurt (Chris Colfer) sofre bullying logo que chega na William McKinley High School.

Seus livros são derrubados e, depressivo, ele pega um folheto que fala sobre suicídio.

O pai recomenda que Kurt interaja com os colegas, entrando em um grupo.

Durante todo o episódio, era nítida a falta que Finn Hudson, interpretado por Cory Monteith, fez na representação do capítulo inicial.

Em "2009", ele foi lembrado nas falas de Rachel por diversas vezes, mas apareceu somente no final, em uma reprise da performance "Do Not Stop Believing".

Do passado para o futuro, "Glee" dá um salto para o ano 2020 e chega ao episódio final "Dreams Come True" (Sonhos se tornam realidade).

Nesta época, o Conselho de Educação decide transformar o colégio McKinley em uma escola de artes e Will Schuster (Matthew Morrison) é eleito como o novo diretor.

Depois de muita guerra, ele faz as pazes com Sue Sylvester (Jane Lynch) e até faz um dueto com a ex-diretora carrasca.

Na última parte do episódio final de "Glee", Mercedes deixa a William McKinley High School para se tornar uma diva do pop e canta a música ""Someday We'll Be Together", de Diana Ross para se despedir.

Em uma cena de slow-motion, Sue e Becky (Lauren Potter) se abraçam no corredor do colégio McKinley e pedem desculpas uma à outra.

As duas tiveram problemas durante as temporadas de "Glee" e fizeram as pazes no episódio final.

A cena mais impactante do episódio final acontece quando Rachel vai ao ginásio sozinha e canta a música "This Time", falando sobre a despedida de um lugar que sempre fez parte dela.

No musical, aparece a foto de Finn em uma parede e ela - Lea Michelle disse que foi ela, atriz, e não a personagem - chora muito.

Demorou seis temporadas para que Tina (Jenna Ushkowitz) e Artie (Kevin McHale) finalmente ficassem juntos e, por um segundo, os dois se beijaram.

A cena aconteceu no episódio final de "Glee".

Rachel aparece grávida, ganha um Tony Awards ( o principal prêmio do teatro americano) e dedica o prêmio ao seu marido Jesse St. James (Jonathan Groff).

Como nas primeiras cenas de "2009", ela dispara a falar e Jesse tem de fazer sinal para que ela pare.

Em seu discurso no Tony Awards, Rachel dedica também o prêmio ao professor Will, que estava assistindo em casa à premiação com a mulher Emma (Jayma Mays) e sua filha de colo.

Na cena final de "Dreams Come True", todo o elenco de "Glee" sobe ao palco para interpretar a canção "I Lived", do One Republic, vestidos de vermelho e sorridentes.

O auditório recebe uma placa dedicada a Finn Hudson e a apresentação é de inauguração do novo espaço.

Antes de finalizar, eles abaixam a cabeça e as luzes se apagam.

Detalhe da placa do novo auditório dedicada a Finn Hudson, onde está escrita a frase: "ver o mundo não como ele é, mas como deveria ser".
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário