sexta-feira, 20 de março de 2015

ESPECIAL - 'ARROW': CONHEÇA MELHOR STEPHEN AMELL, PROTAGONISTA DA SÉRIE


O ator canadense Stephen Amell ralou muito, fazendo várias pontas em diversos seriados - esses dias eu o vi numa participação em 'NCIS: Los Angeles' -  até o protagonista Arqueiro Verde, na série 'Arrow', uma produção do canal americano The CW com a Warner Bros./DC Comics e que é exibida aqui no Brasil no Warner Channel.

Essa postagem especial mostra 10 fatos fatos importantes sobre a carreira e a vida do ator.

Confira:

FAMÍLIA
Família

Stephen Amell, nasceu dia 8 de maio de 1981 em Toronto no Canadá - tem atualmente 33 anos.

Ele é primo do também ator Robbie Amell,o Stephen Jameson na série 'The Tomorrow People' e o Fred Jones em alguns filmes do 'Scooby-Doo'.

Atualmente, Robbie interpreta Ronnie Raymon, o Nuclear, na série 'The Flash'.

CORPÃO
Exercícios

Durante o primeiro episódio de 'Arrow' e em muitos da primeira temporada, Amell apareceu sem camisa, mostrando um corpão sem defeitos - apenas com cicatrizes de maquiagem, que seu Oliver Queen ganhou na sua estada na ilha.

Amell afirma que se prepara muito para as cenas e malha muito até agora.

“Dou uma espiada na agenda de gravações e corro pra academia. Bem antes de gravar a cena eu gosto de correr. Eu sei que fisicamente não faz diferença alguma, mas mentalmente faz eu me sentir melhor."

INSTRUTOR DE SPINNING
Instrutor de Spinning

Em 2004, Amell interpretou um professor de spinning na série gay 'Queer as Folk/Os Assumidos', em dois episódios.

Foi um caso onde a arte imita a vida real.

“Quando comecei a atuar, dava aulas de spinning para me sustentar. Hoje é muito engraçado, recebo mensagens na minha página no Facebook e no twitter de pessoas dizendo ‘Eu fazia aulas de spinning com você muito tempo atrás!’ ou ‘Sentimos saudades de você como professor!’"

ARCO & FLECHA
Arqueiro

Para tornar sua atuação o mais realista possível, assim que ficou sabendo que iria interpretar o Green Arrow, Amell começou a fazer aulas de arco e flecha.

"Quero gravar a série por um tempo e depois participar de competições de arco e flecha para ver o quão bom realmente sou. Você tem que relaxar quando está atirando uma flecha, não pode estar tenso. Isso ajuda até mesmo na sua vida diária."

PELADÃO EM CENA
Gigolô Americano

Amell participou da terceira temporada da série 'Hung' (HBO) interpretando um garoto de programa e já no primeiro dia no set ele já teve que filmar uma cena de sexo.

"Quando atores são questionados sobre nudez para um certo papel, eles normalmente respondem 'Bom, se for necessário para o papel.' Eu interpretei um gigolô, então sabia desde o começo que precisaria tirar a roupa."

PALAVRAS CRUZADAS
Palavras Cruzadas

Amell interpretou o lobisomem Brady, durante a segunda temporada da série 'The Vampire Diaries'.

No set,  ele costumava jogar Palavras Cruzadas (o jogo de tabuleiro Scrabble) com Candice Accola, que interpreta Caroline Forbes, mas sempre perdia feio!

"Eu gosto de vocabulário e já li um livro chamado 'Word Freak' (Louco por palavras) que é sobre um cara que ficou um ano participando de competições de Palavras Cruzadas. Mas ter um bom vocabulário e ser bom em palavras cruzadas são duas coisas completamente diferentes. Há uma estratégia no jogo que eu nunca entendi, então a Candice acabava comigo no jogo e até hoje eu não superei isso", diverte-se.

'DEGRASSI - A NOVA GERAÇÃO'


Como todo bom jovem ator canadense, Stephen Amell também participou de 'Degrassi', um seriado que lançou a carreira de muitos artistas, como Nina Dobrev, Drake e Shenae Grimes.

A série é uma espécie de 'Malhação canadense' e a super participação de Amell você confere no vídeo acima.

ESTREIA NA TELONA
Um Amor para Toda Vida

A grande estreia de Stephen Amell no cinema foi em 2007, com o filme 'Um Amor para Toda Vida', um romance dirigido por Sir Richard Attenborough e estrelado por Mischa Barton e Shirley MacLaine.

No filme , ele compete com outros dois homens pelo amor de Misha Barton (foto acima) e acaba sendo correspondido.

PAI DE FAMÍLIA EXEMPLAR
Esposa e filha

Amell se casou com a atriz e modelo Cassandra Jean no Natal de 2012 numa cerimônia privada no Caribe.

Em maio de 2013 eles realizaram uma segunda cerimônia,  em Nova Orleans nos Estados Unidos.

Eles tem uma filha, Mavi Alezandra Jean Amell, nascida em 15 de outubro de 2013 - são fotos dela as mais postadas pelo pai babão na sua conta no Instagram.

'ARROW'
Arrow

Em 2012 ele foi escolhido entre mais de 1.200 atores para o papel de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, protagonista de 'Arrow'.

"Quando Hung foi cancelado, eu estava disponível para a temporada de pilotos, e Arrow foi a primeira série para a qual fiz teste. Não foi o primeiro roteiro que eu recebi, mas foi o primeiro teste."

"Eu amava o Superman quando era criança, vi alguns dos filmes no cinema e Superman II umas 8000 vezes. Mas eu não conhecia o Arqueiro Verde, eu gostava mais de luta greco-romana."

E deu no que deu: fazia tempo que um heróis de HQ não era tão bem interpretado - tanto como o Arqueiro, como Oliver Queeen, Stephen Amell dá show!
*****
Matéria principal: 
Site Legião dos Super Heróis
Adaptação e texto final: 
Blog de Klau (Cláudio Nóvoa)
Fotos dessa postagem:
Instagram/Stephen Amell
IMDb
HBO
The CW
The Hollywood Reporter

Um comentário:

Unknown disse...

interessante a vida dele como ator

Postar um comentário