terça-feira, 31 de março de 2015

A SEMANA NO CINEMA



Confira:
'BATMAN V SUPERMAN': O MORCEGO E O HOMEM DE AÇO LUTARÃO A MANDO DE LEX LUTHOR E HENRY CAVILL REVELA GRANDE MOMENTO DO LONGA
*****
'BATMAN V SUPERMAN': FIGURINISTA COMENTA SUAS CRIAÇÕES PARA O LONGA E DIZ QUE BEN AFFLECK VIRAVA O BATMAN EM APENAS 25 MINUTOS
*****
'007 CONTRA SPECTRE': PRODUTORES DIVULGAM IMAGENS DAS FILMAGENS NO MÉXICO E DESCONVERSAM SOBRE SE BLOFELD ESTARÁ NO LONGA
*****
'VELOZES E FURIOSOS 7' ESTREIA NA QUINTA E FOI FEITO "PARA HONRAR LEGADO DE PAUL WALKER", DIZ VIN DIESEL EM ENTREVISTAS
*****
 'VINGADORES: ERA DE ULTRON': DIRETOR FALA SOBRE DIFERENÇAS ENTRE SEU MERCÚRIO E O DA FOX E ANDY SERKIS FALOU SOBRE SEU PAPEL
*****
'TARTARUGAS NINJA 2': STEPHEN AMELL SERÁ CASEY JONES
*****
 'PIRATAS DO CARIBE 5': FILMAGENS SÃO INTERROMPIDAS APÓS ACIDENTE DE JOHNNY DEPP
*****
 'WOLVERINE 3': DIRETOR CONFIRMA QUE LONGA SERÁ O ÚLTIMO DE HUGH JACKMAN COMO O HERÓI
*****
 'MULAN': ANIMAÇÃO TAMBÉM TERÁ VERSÃO 'LIVE ACTION'
*****
Veja:
'BATMAN V SUPERMAN': O MORCEGO E O HOMEM DE AÇO LUTARÃO A MANDO DE LEX LUTHOR E HENRY CAVILL REVELA GRANDE MOMENTO DO LONGA

Nessa semana, o site Badass Digest trouxe uma grande matéria sobre 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça', que confirma que vamos mesmo ver uma épica luta entre Homem Morcego e Homem de aço; já o Superman Henry Cavill adiantou o que, para ele, será a cena máxima do longa.

Diversos fãs previram que seria Lex Luthor que iria colocar os heróis um contra o outro, e mesmo diversos achando que ele iria enganar o Batman para ir atrás do Superman, parece que será o oposto - pelo menos é isso o que diz o Badass Digest:

"É o Superman que vai até Gotham e começa o confronto… Sob ordem de Lex Luthor. E diferente de “O Retorno do Cavaleiro das Trevas”, Superman chega destruindo tudo, pulverizando o Batmóvel com um soco. Por que Superman está fazendo a vontade de Lex Luthor? O que Lex está esperando realizar? Isso seria “spoilar” o filme. Mas quando a luta acabar, Batman vai poder apontar para o Superman e dizer: “Foi ele quem começou!”"

Outra pista sobre a trama revelada recentemente é a possível ligação com o Esquadrão Suicida: o Latino-Review adiantou que Amanda Waller (Viola Davis), líder do time de super-vilões e que aparecerá mais no longa deles, apareceria numa cena em uma sala de troféus, localizada na prisão onde são mantidos os vilões do universo DC, em que estaria o tridente de Aquaman, semelhante ao usado por Jason Momoa na foto oficial do personagem.

O Super e o Morcego, em montagem feita por fã - Internet

Ainda nessa semana, durante o Empire Awards 2015, Henry Cavill adiantou (via CBM) um dos grandes momentos do longa e falou como será a reconciliação dos heróis no filme:

“Haverá um aperto de mão firme [entre eles] em algum momento do filme”.

A declaração não chega a surpreender já que, depois da batalha épica entre os dois, sabemos que eventualmente Batman e Superman terão que fazer as pazes antes de chegarmos aos acontecimentos do longa ‘Liga da Justiça’.

Dirigido por Jack Snyder, 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça' traz no elenco Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot e Jesse Eisenberg.

A ideia do longa é poder expandir o universo da DC Comics nos cinemas e a estreia está prevista para 24 de março de 2016.

'BATMAN V SUPERMAN': FIGURINISTA COMENTA SUAS CRIAÇÕES PARA O LONGA E DIZ QUE BEN AFFLECK VIRAVA O BATMAN EM APENAS 25 MINUTOS

A transformação de Ben Affleck no Homem-Morcego em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ levava apenas 25 minutos para ser concluída.

A informação foi revelada pelo figurinista do longa, Michael Wilkinson, ao site The Fashionist.

Apesar disso, Wilkinson tratou de esclarecer que o novo uniforme do Batman é “confortável e flexível”, além de ter possibilitado Affleck a se movimentar “de forma natural e enérgica” com sua “engenharia incrível”.

Segundo o figurinista, seis pessoas eram necessárias para ajudar Affleck a compor o visual do herói.

Michael Wilkinson posa diante de suas criações para 'Superman: O Homem de Aço' - The Fashionist

Wilkinson também explicou como ajudou o diretor Zack Snyder a criar visuais realistas para os super-heróis do filme.

Zack realmente quis que os personagens estivessem conectados diretamente com o nosso mundo. Então, se você caminhar na rua e se deparar com Superman ou Batman – claro que seria algo surpreendente e poderoso – isso poderia ser plausível no nosso mundo, o que não aconteceria se fizéssemos uma versão estilizada da nossa realidade.”

Por fim, Wilkinson falou que foi um desafio criar o traje do Aquaman (Jason Momoa), já que as “as pessoas reclamavam muito da pele laranja, da meia-calça verde, da coisa toda”.

'007 CONTRA SPECTRE': PRODUTORES DIVULGAM IMAGENS DAS FILMAGENS NO MÉXICO E DESCONVERSAM SOBRE SE BLOFELD ESTARÁ NO LONGA

Na semana passada, a Sony Pictures finalmente divulgou o primeiro teaser trailer de '007 Contra Spectre', que deixou os bondmaníacos em polvorosa por causa da sua cena final, que só aumentou as especulações de que Christoph Waltz vai interpretar Ernst Stavro Blofeld, icônico megavilão da franquia, presença marcante nos longas estrelados por Sean Connery e que sempre aparecia com um gato branco no colo.

Relembre o primeiro teaser trailer de '007 Contra Spectre':


Nessa semana, a produção continua rodando cenas na Cidade do México e a mídia quis ouvir os produtores da cinessérie, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, sobre a presença de Blofeld, mas os dois desconversaram.

Então, os repórteres refizeram o questionamento, perguntando se "haveria um gato branco em cenas do longa".

Os dois meio-irmãos, filhos do icônico 'Cubby' Broccoli, produtor responsável por levar 007 às telonas nos anos 1960, não seguraram o riso e Wilson respondeu:

"Essa é uma boa pergunta. Não sei se posso dizer. Você não está falando de um gato branco com um pequeno colar de diamantes, está?", brincou Wilson, referindo-se ao animal de estimação de Blofeld, mas nada revelando.

Ou seja: se ainda não há provas de que Waltz será o famoso líder da Spectre, após o teaser trailer os indícios são fortes, o que aumenta a expectativa para o filme, que promete resgatar tudo o que a saga Bond apresentou nos seu início.

Depois, Michael e Barbara também comentaram sobre a possibilidade do ator britânico Idris Elba substituir Daniel Craig como o primeiro James Bond negro das telonas.

Se depender dos produtores, isso não deve acontecer tão cedo.

"Elba seria um ótimo Bond", disse Wilson.

"Acho que é como pedir para uma mulher falar como vai ser seu próximo marido. Hoje Daniel é Bond, então pergunte isso novamente quando realmente estivermos procurando um novo 007", complementou Barbara, que demonstrou muita satisfação com o trabalho de Craig e dizendo que deseja mantê-lo no papel por muito tempo - Craig tem contrato para mais um filme, pelo menos.

A dupla aproveitou o encontro com a mídia para divulgar imagens das filmagens no México, que mostraram inclusive o diretor Sam Mendes em meio ao tradicional desfile do Dia dos Mortos.

Confira:
Spectre

Spectre

Spectre

Spectre

Spectre

Novamente dirigido por Sam Mendes, '007 Contra Spectre' tenta superar o sucesso do longa anterior, '007 - Operação Skyfall', que foi aclamado pela mídia e pelo público e se tornou a sétima maior arrecadação da história do cinema - ao faturar US$ 1,1 bilhão - também sendo a maior bilheteria dos 24 longas da cinessérie até agora.

'007 Contra Spectre' chega aos cinemas brasileiros, em formato IMAX, em 29 de outubro de 2016.

'VELOZES E FURIOSOS 7' ESTREIA NA QUINTA E FOI FEITO "PARA HONRAR LEGADO DE PAUL WALKER", DIZ VIN DIESEL EM ENTREVISTAS

Em entrevista ao UOL às vésperas do lançamento de "Velozes e Furiosos 7", que estreia no Brasil na quinta (2 de abril), o ator e produtor Vin Diesel revelou que a equipe transformou a tragédia da morte de Paul Walker em motivação para completar o filme.

"Fomos movidos por algo mais importante que o cinema. Fomos movidos pelo desejo de honrar o legado de alguém que todos nós amávamos", afirma.

Confira a entrevista ao UOL:


Em outra entrevista, desta vez ao Repórter Hollywood, Diesel revelou que o sucesso de ‘Velozes e Furiosos‘ foi uma surpresa. 

 Veja:


Na última semana, foi revelada como ficou a “versão digital” de Paul Walker

 O ator morreu em um acidente de carro, em novembro de 2013, sem completar suas cenas, mas a Weta Digital, empresa fundada por Peter Jackson e responsável pelos efeitos visuais das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’, ajudou a recriar Walker digitalmente. 

 Os irmãos de Walker, Coby e Caleb, também auxiliaram no desfecho de seu personagem.  

Veja a comparação entre o ator de verdade e sua versão em CGI:


Vin Diesel também elogiou a Universal Pictures, por ter permitido que o filme prestasse homenagem a Paul Walker em sua conclusão. 

 Nos momentos finais de "Velozes 7", o personagem de Paul, Brian O'Conner decide deixar para trás a vida de corredor para dedicar-se à família e o desfecho deixa claro que o personagem foi aposentado da franquia. 

 O filme acaba com os dizeres "Para Paul" escritos em um fundo branco. 

 'VINGADORES: ERA DE ULTRON': DIRETOR FALA SOBRE DIFERENÇAS ENTRE SEU MERCÚRIO E O DA FOX E ANDY SERKIS FALOU SOBRE SEU PAPEL

 O velocista da Marvel, Mercúrio, é um dos únicos personagens a aparecer em duas franquias simultaneamente. 

 Devido a uma brecha nos direitos do herói, ele pode ser utilizado tanto pelo Marvel Studios quanto pela 20th Century Fox. 

 Nessa semana, em entrevista ao BuzzFeed, o presidente da Marvel,  Kevin Feige,  e o diretor de 'Vingadores 2', Joss Whedon, finalmente falaram sobre as duas versões do personagem nas telonas e sobre o fato do Mercúrio estar em ambas as franquias -  X-Men e Vingadores. 

 “É um cenário único. Esse era o único personagem com que isso poderia acontecer, e aconteceu!” comentou o Presidente do Marvel Studios, enquanto Joss Whedon disse que sempre planejou introduzir tanto o Mercúrio quanto sua irmã, a Feiticeira Escarlate,  na sequencia de Os Vingadores

 “Sabe, meses depois de eu já ter começado, eles [Fox] mudaram o Fanático para o Mercúrio. Eu fiquei tipo: o que?!”, explicou o diretor. 

 Embora Whedon e Feige tenham elogiado o Mercúrio de 'Dias de um Futuro Esquecido', eles foram rápidos em dispensar comparações com outros velocistas dos quadrinhos. 

 “Sabíamos que seriam muito diferentes com base nas várias versões do personagem nos quadrinhos, podem muito bem ser personagens diferentes", disse Feige

 “[Além de Dias de um Futuro Esquecido] Vai ter uma temporada inteira de 'The Flash' passando antes do meu filme, e o que Aaron está fazendo… é tão diferente do que eles fizeram… que eu acho que nós estamos bem” acrescentou Joss Whedon

 “Eu acho que há espaço para mais de um Mercúrio. Mas é, eu nunca fiquei com medo“.

Aaron Taylor-Johson como Mercúrio, em foto promocional de 'Vingadores: Era de Ultron' - Disney 

 Ainda nessa semana, o ator Andy Serkis, especialista em interpretação em CGI (ele dá vida ao macaco Caesar de 'Planeta dos Macacos', por exemplo), falou sobre sua participação em ‘Vingadores: Era de Ultron’ durante a entrega do prêmio Empire Awards 2015. 

 “Eu acho que agora posso confirmar que [o papel] é Ulysses Klaw, porque a notícia já vazou. É um papel bem pequeno, mas eu adorei fazê-lo. É um ótimo personagem.”
Andy Serkis como Ulysses Klaw - Disney
Nos quadrinhos, Klaw é o alter-ego do vilão Garra Sônica e serve como antagonista do Pantera Negra, assim como seu pai, que já tentou comandar Wakanda, a terra natal do super-herói negro. 

 Questionado se reprisará o vilão no filme solo do Pantera Negra ou em outras produções da Marvel, Serkis diz que “ainda não sei de nada, realmente não sei nada a respeito disso”. 

 O ator, por fim, comentou a experiência de não viver dessa vez um personagem via captura de movimentos. 

 “Era como se estivesse procurando pelos pontos [da roupa de captura de movimentos], me senti nu. Era completamente eu em cena. Foram tempos adoráveis, trabalhando com o diretor Joss Whedon, que é muito, muito divertido. Eu acho que [‘Os Vingadores 2’] será um filme extraordinário.”

'TARTARUGAS NINJA 2': STEPHEN AMELL SERÁ CASEY JONES 

 O astro da série 'Arrow', Stephen Amell,  confirmou agora pouco em sua conta do Facebook que foi escolhido pela Paramount Pictures para viver Casey Jones em ‘As Tartarugas Ninja 2’

 Vigilante mascarado que se alia às Tartarugas e interesse amoroso de April O’Neil (vivida por Megan Fox na franquia), Casey foi criado por Kevin Eastman em 1985 e vivido por Elias Koteas no filme de 1990. 

 Não há detalhes sobre a história da sequência de ‘As Tartarugas Ninja’, que contará com participações dos jogadores da NBA Andre Jordan, J.J. Redick, Matt Barnes, Austin Rivers e Spencer Hawes, e da modelo brasileira Alessandra Ambrósio. 

 Todos eles já rodaram suas cenas durante um jogo contra o New York Knicks, que também teve a presença Will Arnett.

O personagem Casey Jones e o ator canadense Stephen Amell - facebook do ator + Variety 

 Bebop e Rocksteady já foram confirmados como os vilões do segundo filme. 

 As filmagens principais de ‘As Tartarugas Ninja 2/Teenage Mutant Ninja Turtles: Half-Shell’, começam em abril. 

 David Green (‘Terra para Echo’) será o diretor e Michael Bay produzirá novamente, junto com seus sócios da Platinum Dunes, Andrew Form e Brad Fuller - Galen Walker e Scott Mednick também serão produtores. 

 Os roteiristas Josh Appelbaum & André Nemec (‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’) estão de volta para escreverem a sequência, além de assinarem a produção executiva. 

 O filme será lançado em 3 de junho de 2016.

 'PIRATAS DO CARIBE 5': FILMAGENS SÃO INTERROMPIDAS APÓS ACIDENTE DE JOHNNY DEPP 

 Segundo a Variety, as filmagens de 'Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias‘ (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) foram interrompidas na Austrália devido a um acidente sofrido por Johnny Depp no começo do mês. 

 O intérprete de Jack Sparrow feriu a mão direita com um profundo corte, ao rodar uma cena de luta de espadas, e precisou voltar aos EUA no último dia 10 para se submeter a uma cirurgia de emergência. 

desde então, permanece em repouso em sua casa em Los Angeles.

 As filmagens então continuaram sem Depp, mas agora cerca de 200 membros da equipe receberam o aviso de que não trabalhariam nas próximas semanas, com a produção do filme devendo ser retomada somente em 15 de abril, após a recuperação do ator e sua consequente volta ao set australiano.

Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow - Disney 

 Este é o segundo incidente recente que ocorre nos bastidores do longa. 

 Nos últimos dias, um homem vestido de pirata, com fantasia semelhante a de Sparrow, invadiu o set e ameaçou um dos seguranças com uma faca e ainda está sendo procurado pela polícia de Queensland. 

 Na nova sequência da franquia, envolvido em uma inédita aventura, um desafortunado Capitão Jack encontra os ventos da má sorte soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas assassinos liderados por seu antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), escapa do Devil’s Triangle, determinado a matar todos os piratas no mar… inclusive ele. 

 A única esperança de sobreviver do Capitão Jack está em procurar o lendário Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que concede a quem o possui o poder total de controlar o mar. 

 Apesar do impacto no cronograma, a data de lançamento de 'Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias‘ continua marcada para 7 de julho de 2017 pela Disney.

 'WOLVERINE 3': DIRETOR CONFIRMA QUE LONGA SERÁ O ÚLTIMO DE HUGH JACKMAN COMO O HERÓI 

 Após Hugh Jackman ter publicado em seu Instagram no sábado (28) que vai interpretar Wolverine pela última vez, o diretor James Mangold (‘Wolverine – Imortal’) confirmou que ‘Wolverine 3’ será o último filme do ator na pele do mutante com garras de adamantium.

 “Mal posso esperar para fazer esse filme, HJ [iniciais de Hugh Jackman]! Trabalhando duro nisso e em segredo há algum tempo!”, escreveu o cineasta, que voltará a dirigir o ator na sequência de ‘Wolverine – Imortal’

 Confira as duas postagens:

De acordo com o site The Wrap, antes de aposentar Wolverine, Jackman deve encarnar o personagem pela oitava vez em ‘X-Men: Apocalipse’

 ‘Wolverine 3’ começa a ser rodado no início de 2016 para um lançamento em 3 de março de 2017. 

 O novo filme da série ‘X-Men‘, por sua vez, chegará aos cinemas em 27 de maio de 2016.

 'MULAN': ANIMAÇÃO TAMBÉM TERÁ VERSÃO 'LIVE ACTION' 

 Após ‘Cinderela‘, a Disney confirmou que sua próxima fantasia com atores em carne e osso será baseada na sua animação ‘Mulan‘ (1998)

 Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio comprou um roteiro escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek, que faz uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas.

Cena da animação de 1998 - Disney

Chris Bender e J.C. Spink (‘Família do Bagulho’) estão produzindo a adaptação, sem cronograma definido.

O longa animado original faturou US$ 304,3 milhões pelo mundo, conquistou indicações ao Globo de Ouro, Oscar e deu origem a uma sequência lançada diretamente em DVD em 2005 - ‘Mulan 2 – A Lenda Continua’.

Além de ‘Mulan’, a Disney produz atualmente versões 'live action' de ‘A Bela e a Fera’ (com Emma Watson como protagonista), ‘Mogli – O Menino Lobo’, ‘Dumbo’, e uma continuação de ‘Alice no País das Maravilhas’ - primeido sucesso do estúdio nessa fase de adaptar suas clássicas animações com atores reais.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário