sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS: NOVELA DAS 18H DÁ MAIS AUDIÊNCIA QUE A DAS 19H NA GLOBO E SILVIO BATE 'JUNTO & MISTURADO'
*****
BAND, EM PROCESSO DE DESMONTE, VETA ESPECIAL DE NATAL DE DANILO GENTILI E ELE JÁ NEGOCIA COM O SBT
*****
GfK: CONCORRENTE DO IBOPE JÁ ASSINOU CONTRATO COM 04 EMISSORAS BRASILEIRAS
*****
'A TEIA': GLOBO FINALMENTE EXIBIRÁ SÉRIE ESTRELADA POR PAULINHO VILHENA
*****
FERNANDA MONTENEGRO E NATHALIA THIMBERG DEVEM VIVER PAR ROMÂNTICO EM NOVA NOVELA DE GILBERTO BRAGA
*****
'HANNIBAL': SEGUNDA TEMPORADA GANHA DATA DE ESTREIA
*****
'FAMILY GUY': MORTE DO CACHORRO ERA PEGADINHA DE SETH MACFARLANE
*****
'MARVEL'S AGENTS OF SHIELD': VILÃO CLÁSSICO DO HOMEM DE FERRO VAI APARECER
*****
'ARROW': ALÉM DO FLASH, IRMÃ MAIS NOVA DE THALIA AL GHUL TAMBÉM APARECERÁ
*****
ACIDENTE QUE TRANSFORMOU BARRY ALLEN EM FLASH JÁ FOI MOSTRADO EM 'ARROW'
*****
JOE MANGANIELLO: ASTRO DE 'TRUE BLOOD' DÁ CORAJOSO DEPOIMENTO SOBRE SEU VÍCIO EM ÁLCOOL
*****
O MELHOR DA SEMANA: NADJA HADDAD FECHA COM O SBT
*****
O PIOR DA SEMANA: RECORD USA SEU JORNALISMO PARA ACHACAR ANUNCIANTES
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS: NOVELA DAS 18H DÁ MAIS AUDIÊNCIA QUE A DAS 19H NA GLOBO E SILVIO BATE 'JUNTO & MISTURADO'

Nessa semana, mais uma vez a novela das 18h da Globo - 'Jóia Rara'  - registrou audiência superior à da trama das 19h - 'Além do Horizonte'.

Em queda livre, a segunda marcou média de 17 pontos de audiência ontem (19), ante 18 pontos do folhetim que a antecede na grade de programação - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na medição da audiência do Ibope na Grande São Paulo.

“Joia Rara”, que também ainda não emplacou em audiência, vem mostrando alguns sinais de recuperação, enquanto “Além do Horizonte” só desce a ladeira.

Há anos a Globo não via um folhetim das 18h registrar audiência superior ao ibope da novela das 19h, uma situação preocupante, já que o canal não sabe mais o que fazer para salvar “Além do Horizonte”.

Novos personagens e a aposta em mais romance e humor na trama ainda não alcançaram o resultado esperado pela emissora.

Cena de 'Jóia Rara' - Divulgação
Já no saco de gatos em que se transformou a Band nos últimos tempos, eles tem mais é que levantar as mãos aos céus: o canal surpreendentemente conquistou o segundo lugar em audiência na quarta(18), com a transmissão de Atlético-MG X Raja Casablanca - partida válida pelas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa - marcou 9 pontos.

No domingo (15), Silvio Santos voltou a registrar boa audiência, chegando a liderar por quase uma hora - o SBT registrou média de 13 pontos, ante 11 pontos do humorístico da Globo ('Junto & Misturado'), 8 da Band e 5 pontos da Record.

Já é a segunda vez que o programa do dono do SBT vence o humorístico liderado por Bruno Mazzeo.

Um dos trunfos do “Programa Silvio Santos” são pegadinhas antigas - aquelas em que vários dos atores que aparecem nas brincadeiras já morreram.

BAND, EM PROCESSO DE DESMONTE, VETA ESPECIAL DE NATAL DE DANILO GENTILI E ELE JÁ NEGOCIA COM O SBT

O clima entre Danilo Gentili e a Band - que já não vinha nada bem - azedou de vez essa semana, quando a emissora resolveu vetar a exibição do especial de Natal do “Agora é Tarde”, “talk-show” comandado pelo humorista.

Gravado dias atrás, o programa reuniu as sub-celebridades que participaram do programa ao longo do ano e foram responsáveis pelos maiores índices de audiência, em um bate-papo com direito a ceia de Natal e Papai Noel - o próprio Gentili.

Entre os participantes do especial estavam a socialite Heloisa Faissol, a cantora e dançarina Ines Brasil, o radialista Diguinho Coruja e o humorista Rey Biannchi: a graça estava justamente em prestigiar personagens que renderam as mais divertidas entrevistas durante o ano.

Só que a gravação terminou em guerra de comida, com seguranças da emissora retirando alguns dos convidados do estúdio e com a direção da emissora detestando o resultado final.

A diretoria considerou o programa de “mau gosto” para essa temporada de festas de final de ano e afirma que ainda está tentando “salvar” o programa - que também foi considerado “sem graça” pela direção.

Foi a gota d'água para Danilo - que nos últimos dias foi obrigado a aceitar uma redução salarial e a não ter mais uma edição inédita do programa às sextas.

Em entrevista ao UOL ontem, Gentili disse concordar com a emissora, mas que a intenção do programa era exatamente ser inadequado.

"Pensei como uma opção para quem não quer ver missa nem filme de Papai Noel. Então preparei uma anti-ceia de Natal, com gente que ninguém convidaria para sua ceia. Então teve briga, discussão, xingamento e uma guerra de comida que encerrou o programa."

Danilo disse também que não está descontente na Band e que o especial de final de ano foi aprovado pela direção e será exibido.

Danilo Gentili entre Heloisa Faissol e Inês Brasil, na "anti-ceia" do "Agora É Tarde" de Natal vetado pela Band - Divulgação/Band

Agora à tarde - do Flávio Ricco, colunista do UOL, à Mamma Bruschetta da Gazeta - a informação é de que Danilo vem negociando a alguns dias com o SBT e que está muito próximo de assinar contrato com a emissora do tio Silvio.

Ontem, um almoço foi marcado entre Danilo e a direção da Band, mas Danilo, já em clima de 'chutar o balde', chegou com quase duas horas de atraso.

Ainda ontem, Danilo teve uma demorada reunião com as pessoas que o cercam, os amigos mais próximos, já colocando o SBT como principal possibilidade para o futuro de seu programa.

Flávio Ricco, com bom trânsito no SBT, diz ainda que a diretoria da emissora admite a negociação, garantem que não tem nada assinado até agora e as próximas horas, como se percebe, serão decisivas.

Com contrato com a Band até dezembro de 2014, havendo a rescisão, será necessário que Danilo pague a multa.

Agora pouco, a Band se pronunciou de forma oficial sobre o caso, informando que "Danilo Gentili tem contrato em vigor até o fim do ano que vem e a sua direção não acredita que o SBT será capaz de uma atitude tão antiética".

Mas, vem cá: a Band foi ética quando tirou o 'Pânico' da RedeTV?
Ou ainda quando obrigou seus elenco a cortar salários nos últimos dias?

A Band vem se desmontando a olhos vistos: perdeu a série 'B' do Brasileirão, a Fórmula Indy e uma de suas principais estrelas, Sabrina Sato, para o próximo ano - O departamento comercial está tenso com a saída de Sabrina, pois já tem anunciante desistindo de ações agendadas para o início de 2014.

Também vem cortando seguidamente custos - não terá programação especial de final de ano - e os argentinos que vieram com a produtora do 'CQC' e 'A Liga' continuam batendo cabeça.

Com as honrosas exceções do jornalismo, sua grade agora quase só tem programas produzidos principalmente pela Fox - como 'Os Simpsons', 'The Walking Dead' e, a partir de janeiro, a primeira temporada de 'American Horror Story'.

Eu acho Danilo a cara do SBT e agora, com o final do contrato de exclusividade da emissora com a Warner Bros., muitos horários da grade de programação do começo da madrugada  ficarão vagos - ou seja, Danilo tem tudo para assumir o mesmo horário que hoje tem na Band na emissora de Silvio Santos.

Tomara.

GfK: CONCORRENTE DO IBOPE JÁ ASSINOU CONTRATO COM 04 EMISSORAS BRASILEIRAS

Record, SBT, Band e RedeTV! assinaram, na tarde da segunda(16), o contrato definitivo para a entrada do GfK no Brasil.

O instituto de pesquisa alemão vai medir audiência de TV paga e aberta no país, tornando-se concorrente do Ibope.

Pelo acordo, que tem validade de cinco anos, a empresa começará a medição com 1.500 domicílios com peoplemeter (aparelho que afere audiência, instalado nas casas da amostragem) – a mais que o Ibope.

Atualmente, o Ibope conta com 4.500 domicílios em sua amostragem e o GfK pretende iniciar os trabalhos com 6.000 domicílios em sua pesquisa.

São Paulo terá cerca de 1.600 domicílios participando da amostragem.

Os logos do GfK e das emissoras que assinaram com ele - Divulgação

Em novembro, quando foi assinado um pré-contrato (carta de intenção), o GfK iniciou a seleção da amostragem da pesquisa, que vai aferir audiência em 15 regiões do Brasil.

Além de uma medição maior, o novo serviço sairá cerca de 40% mais barato que o Ibope.

Os primeiros dados oficiais da nova pesquisa serão divulgados apenas no segundo semestre de 2014 e o contrato das redes com o GfK tem um valor de mais US$ 100 milhões.

A Globo ainda não assinou nenhum acordo com o mais novo concorrente do Ibope, mas o GfK pretende negociar o serviço com a emissora, com canais pagos e agências de publicidade.

'A TEIA': GLOBO FINALMENTE EXIBIRÁ SÉRIE ESTRELADA POR PAULINHO VILHENA

Gravada faz tempo, a série policial 'A Teia' finalmente vai ser exibida pela Globo.

A emissora marcou a estreia para o dia 30 de janeiro.

Na trama, Paulo Vilhena é o protagonista - o bandido Marco Aurélio Baroni.

O ator Paulinho Vilhena, em cena do seriado 'A Teia' - Estevam Avellar/Globo

FERNANDA MONTENEGRO E NATHALIA THIMBERG DEVEM VIVER PAR ROMÂNTICO EM NOVA NOVELA DE GILBERTO BRAGA

Divas das artes cênicas brasileiras e ambas com 84 anos, Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg já fizeram de tudo - nos palcos, telonas e telinhas.

Sem medo de irem fundo, parece que agora as duas toparam um novo e importante desafio: viverem um par romântico na televisão.

As atrizes Fernanda Montenegro (esq.) e Nathalia Timberg - Evan Agostini/Associated Press/Estevam Avellar/Globo

Segundo o jornal "O Dia", ambas estão confirmadas na novela que Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga estão escrevendo para a faixa das 21h da Globo.

A produção deve estrear só em 2015 - após "Em Família", de Manoel Carlos e da novela de Aguinaldo Silva que a sucederá.

'HANNIBAL': SEGUNDA TEMPORADA GANHA DATA DE ESTREIA

Baseado na série de livros sobre o dr. Hannibal Lecter, a série "Hannibal" acompanha o médico (Mads Mikkelsen) como mentor do agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy), sem que este saiba que ele é um perigoso assassino.

Nessa semana, a rede americana NBC divulgou que a segunda temporada contará com 13 episódios e irá estrear no dia 28 de fevereiro de 2014.

O elenco da primeira temporada da série - Divulgação

Neste segundo ano, serão utilizados partes da trama do "Dragão Vermelho", obra que mostrou o primeiro trabalho do serial killer com a polícia nos cinemas, onde foi interpretado por Sir Anthony Hopkins - que levou um Oscar pelo papel.

No Brasil, "Hannibal" é transmitida pelo canal AXN.

'FAMILY GUY': MORTE DO CACHORRO ERA PEGADINHA DE SETH MACFARLANE

O criador da série acaba de pegar mais uma peça no telespectador: o cachorro erudito Brian Griffin, que morreu atropelado num episódio do seriado em novembro, voltou à vida no domingo (15), no capítulo "Christmas Guy".

Segundo o criador de "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane, que também é o dublador de Brian, tudo não passou de uma "lição de Natal" que os roteiristas quiseram ensinar aos telespectadores.

"E assim termina nossa calorosa e felpuda lição de Natal: nunca menospreze seus entes amados, pois eles podem ir embora num segundo", escreveu MacFarlane no Twitter, após o término da exibição do episódio nos Estados Unidos.

"Quer dizer, vocês não achavam que realmente íamos matar o Brian, achavam? Jesus, só se estivéssemos chapados para caralho", disparou em seguida.

Stewie (esq.) e Brian Griffin em cena do episódio 'Christmas Guy', em que o cachorro é salvo da morte - Reprodução

Brian havia sido morto de uma forma banal em 24 de novembro, atropelado por um carro pouco depois que Stewie, o bebê e gênio do mal da família Griffin, destruiu sua máquina do tempo - o que impediu que salvasse Brian.

A família o substituiu por Vinny, um cachorro com sotaque italiano - dublado por Tony Sirico, astro da série "Família Soprano".

No episódio do último domingo, porém, Stewie conseguiu abrir uma brecha no espaço-tempo após chorar para um Papai Noel de shopping que queria seu melhor amigo de volta.

Assim, conseguiu roubar uma máquina do tempo de si próprio e, por fim, salvou Brian do atropelamento.

A explicação confusa é proposital e faz parte do humor da série.

"Muito obrigado por salvar minha vida", agradeceu Brian.

"Outras famílias teriam simplesmente comprado outro cachorro e seguido em frente", disse Brian - ainda sem saber da existência de Vinny.

Como os dois interagirão?

'MARVEL'S AGENTS OF SHIELD': VILÃO CLÁSSICO DO HOMEM DE FERRO VAI APARECER

Terça-Feira, 14 de Janeiro: no retorno das exibições da boa série 'Agents of S.H.I.E.L.D', veremos pela primeira vez a aparição de Donald Gill,  o Nevasca.

Também teremos o retorno de Ian Quinn (David Conrad) e mais participações ao 'estilo Arrow de ser'!

"Fiquem ligados, nós temos um plano” , disse o diretor executivo de televisão da Marvel, Jeph Loeb, quando questionado sobre a aparição de mais personagens familiares para os fãs na série, mais ou menos como vem acontecendo com os personagens da DC Comics em 'Arrow', da CW.

Assim, Donald Gill - que os fãs da Marvel Comics conhecem como Nevasca - fará sua estreia na série, interpretado por Dylan Minnette.

O elenco da série - divulgação

Além disso, Ian Quill está definido para retornar no episódio 'Seeds', que se aprofundará no passado de Skye: Coulson e May descobrem informações surpreendentes sobre o passado de Skye e enquanto isso a equipe é varrida por uma tempestade na S.H.I.E.L.D.

O episódio vai ao ar em 14 de Janeiro na ABC nos EUA e passa aqui três dias depois - no canal Sony.

'ARROW': ALÉM DO FLASH, IRMÃ MAIS NOVA DE THALIA AL GHUL TAMBÉM APARECERÁ

Será que Barry Allen (Grant Gustin) ainda visitará Starling City no episódio 20?

E quanto à outra filha de Ra’s al Ghul, Nyssa?
Como é o relacionamento dela com Tahlia e como isso será importante para a trama?

'Arrow' ainda está no meio da segunda temporada e a história ainda pode mudar significativamente.

No entanto, alguns rumores indicam que a relação entre Oliver (Stephen Amell) e Slade (Manu Bennett) será mais trabalhada no final da temporada.

Além disso, Oliver vai estar sozinho na ilha, abrindo possibilidades para outros personagens treinarem e combaterem o vigilante na Terceira Temporada.

Mas de volta à 2ª Temporada, o Spoiler TV relata que os produtores ainda não se decidiram sobre o que fazer no episódio 20.

Foto promocional - The CW

O produtor Executivo Andrew Kreisberg disse ao site: “O que aconteceu em Central City no final da midseason certamente é de grande importância, mas agora estamos focados em escrever o piloto de 'Flash' e terminar a temporada de 'Arrow'. Certamente haverá interação entre as duas séries, estamos ansiosos para ver mais Grant Gustin como Flash.”

Já o site TV Guide afirma que Nyssa Al Ghul fará sua aparição na série - interpretada pela bela Katrina Law, de 'Spartacus'.

“A versão de Arrow de Nysse, que será enviada para caçar Sara Lance, será similar à sua irmã Tahlia Al Ghul. Ela é a próxima da Liga dos Assassinos e visitar Starling City. Ela é exótica, bonita e inteligente, além de esconder alguns segredos", diz o site, que também acrescenta que a atriz quase foi escalada como Shado ( quem levou foi Celina Jade), mas os produtores sentiram que os fãs associariam muito sua personagem à 'Spartacus'.

A segunda temporada de 'Arrow' retorna do hiato no dia 15 de Janeiro e Nyssa fará sua estreia no episódio número 13 - que vai ao ar no dia 5 de Fevereiro.

ACIDENTE QUE TRANSFORMOU BARRY ALLEN EM FLASH JÁ FOI MOSTRADO EM 'ARROW'

O final da midseason de 'Arrow' - no ar nos EUA no último dia 12 - finalmente mostrou o acidente que transformou o perito criminal Barry Allen (Grant Gustin) no super herói Flash.

Confira:


O episódio contou ainda com o retorno de Slade Wilson, a morte de Shado e a estreia da máscara como parte do uniforme do Arqueiro Verde.

Parece que Barry não aparecerá no episódio 20, como havia sido divulgado anteriormente - sendo assim, só saberemos as consequências do evento quando o personagem voltar em sua própria série.

JOE MANGANIELLO: ASTRO DE 'TRUE BLOOD' DÁ CORAJODO DEPOIMENTO SOBRE SEU VÍCIO EM ÁLCOOL

O astro de 'True Blood' Joe Manganiello já revelou que teve muitos problemas com álcool.

Nessa semana, ele falou novamente sobre o problema para a revista 'Muscle & Fitness' e afirmou: “Minha vida estava em ruínas”.

“Eu já bebia antes de mudar para Los Angeles. Quando você é jovem e bem sucedido e tem hábitos negativos, o sucesso valida, em sua cabeça, tudo o que você faz além do limite”, afirmou.

Ele ainda declarou que se definiu como uma “bomba relógio” no período.

O ator Joe Manganiello - wardrobetrendsfashion.com

Ainda falando sobre o passado, ele contou:
“Eu acho que o departamento de polícia me estremeceu. Eles bateram na minha porta e me deram cinco minutos para pegar minhas coisas antes de me algemar. Meu carro foi apreendido e depois leiloado. Não foi uma coisa específica, mas um monte de coisas”.

“Eu estava em um ponto que precisava parar de beber. Isso aconteceu por muito tempo, eu estava me machucando e machucando pessoas em minha volta. Então, chegou a hora de parar. Minha vida estava em ruínas e eu precisei sair dessa”, acrescentou.

Depois de 11 anos sóbrio, o ator afirma que atribui isso à 'True Blood':
“O seriado me contratou do jeito que eu estava. Ainda que eu aparecesse nas filmagens do jeito que eu estava, eu ainda receberia meu pagamento. O papel de Alcide em 'True Blodd' foi uma oportunidade de me motivar e ver o que eu poderia me tornar”.

O MELHOR DA SEMANA: NADJA HADDAD FECHA COM O SBT

Após negociações e participações em alguns programas da casa, a intrépida apresentadora Nadja Haddad - outra que a Band não soube dar o devido valor - foi contratada em definitivo pelo SBT.

A informação foi confirmada pela própria jornalista em seu perfil no Instagram.

"Bom dia! Agora é oficial, ele, meu ídolo, é o meu patrão! Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar, do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar #realizandoumsonho", escreveu ela ao publicar uma foto ao lado de Silvio Santos.

Nadja e Silvio: tudo a ver - Instagram da apresentadora

Ainda não se sabe exatamente o que ela fará na emissora, mas cogita-se que possa comandar o "Estádio SBT", novo programa que a rede prepara para o período de Copa do Mundo.

Para mim, Nadja Haddad é uma das mais completas apresentadoras reveladas pela nossa TV nos últimos tempos, é a cara do SBT e tem tudo para se dar muito bem na nova emissora.

Parabéns ao SBT pela contratação.

O PIOR DA SEMANA: RECORD USA SEU JORNALISMO PARA ACHACAR ANUNCIANTES

Revivendo os gloriosos dias de criação do MASP - Museu de Arte de São Paulo - quando o então rei da mídia brasileira, Assis Chateaubriand,  chantageava políticos e ricos para que comprassem obras de arte e as doassem ao museu - caso contrário, teriam seus podres publicados nos 'Diários Associados' - a Record vergonhosamente vem usando do mesmíssimo expediente para obrigar anunciantes a veicularem propagandas na sua grade.

A emissora de Edir Macedo exibiu em novembro longas reportagens com pesadas denúncias contra o HSBC.

Mais do que informar telespectadores, porém, estavam por trás interesses comerciais da emissora, tanto que as denúncias cessaram neste mês, depois que o banco enviou um emissário ao departamento comercial da Record, acertando uma trégua.

A Record já tem fama no mercado de usar seus telejornais para agredir grandes anunciantes que se recusam a programar campanhas publicitárias em seus intervalos - antes do HSBC, fez o mesmo com Itaú, Unibanco, Santander, Coca-Cola e Wal-Mart, entre outras instituições.

O HSBC não colocou um centavo de publicidade na Record neste ano e a represália da emissora também veio de forma administrativa: a Record cortou o acordo que tinha com o banco para pagamento de funcionários e no mês passado, obrigou o HSBC a desativar um posto bancário em sua sede, na Barra Funda, em São Paulo, e a retirar todos os caixas automáticos de lá.

O primeiro ataque da Record surgiu no começo de novembro: em uma reportagem de quatro minutos, a correspondente Heloísa Villela, de Nova York, relatou que o HSBC está sendo investigado na Europa por manipulação de taxas de câmbio e que nos Estados Unidos já foi condenado por "abrir as portas para traficantes e terroristas".

A correspondente Heloísa Villela grava cabeça da matéria com denúncias ao HSBC defronte à uma agência do banco em NY - Reprodução

Na metade de novembro, outra reportagem, produzida em São Paulo, divulgou que uma pesquisa do Procon "revela que o HSBC é o banco que mais aumentou os juros no cheque especial".

Ilustrada pelo relato de um cliente endividado, a reportagem se espantava com a informação de que "a taxa de cheque especial [do HSBC] disparou: saiu de 9,90% para 9,95% ao mês" e que o banco "é um dos líderes de insatisfação de clientes".

No final de novembro, Heloísa Villela retornou com a mesma denúncia do início do mês, sob a manchete "Autoridades da Europa investigam esquema de fraude em um dos maiores bancos do mundo" - a reportagem durou três minutos.

Villela tomou o cuidado de trocar uma fonte da Universidade de Columbia por uma da Universidade de Nova York, mas a reportagem repetia informações e imagens da anterior.

Até a "passagem" (quando o repórter mostra o rosto em uma reportagem) parecia ter sido feita em frente à mesma agência do HSBC.

É com gângsters desse naipe que nossa TV está entregue, infelizmente.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário