quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS:COM RATINHO E VALDEMIRO SANTIAGO, CELSO PORTIOLLI LIDERA COM FOLGA - ASSINANTE ADULTO PREFERE FILMES DUBLADOS, FUTEBOL E DESENHOS ANIMADOS NA TV PAGA
*****
TV CULTURA COMEMORA 45 ANOS COM LOGOTIPO ORIGINAL
*****
'PATRULHA SALVADORA': SBT APRESENTA ELENCO À IMPRENSA
*****
SABRINA SATO DEIXA DE SER COADJUVANTE NO 'PÂNICO' E VAI SER ESTRELA NA RECORD
*****
'TROFÉU INTERNET': PREMIAÇÃO ENTREGUE JUNTAMENTE COM O 'TROFÉU IMPRENSA' JÁ RECOLHE VOTOS NO SITE DO SBT
*****
'O BEBÊ DE ROSEMARY': CLÁSSICO SERÁ TRANSFORMADO EM MINISSÉRIE DE 4 HORAS
*****
'GOTHAM': NOVA SÉRIE PROCURA ATOR QUE VIVERÁ JOVEM BRUCE WAYNE
*****
'THE FLASH': NOVA SÉRIE TERÁ ÍRIS E O DETETIVE WEST
*****
SAG AWARDS: 'BREAKING BAD' LIDERA INDICAÇÕES DO PRÊMIO CONCEDIDO PELO SINDICATO DOS ATORES
*****
O PIOR DA SEMANA: SEM ACOMPANHAMENTO PSIQUIÁTRICO, DANIELA MERCURY CONTINUA DESFILANDO SUA 'SEM NOÇÃO' NAS NOSSAS TELINHAS
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS:COM RATINHO E VALDEMIRO SANTIAGO, CELSO PORTIOLLI LIDERA COM FOLGA - ASSINANTE ADULTO PREFERE FILMES DUBLADOS, FUTEBOL E DESENHOS ANIMADOS NA TV PAGA

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 na sexta (6) alcançou audiência prévia na casa dos 13 pontos na Globo.

O índice é 30% maior do que a emissora costuma registrar na mesma faixa horária, que tem audiência média entre 10 e 11 pontos - cada ponto na medição de audiência do Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na mesma faixa, a Record registrou 6 pontos e a Band - que também exibiu o sorteio - marcou 4 pontos, empatada com o SBT.

No domingo (8), com Ratinho e o apóstolo Valdemiro Santiago ao vivo no palco, o 'Domingo Legal' (SBT) voltou a vencer o 'Domingo da Gente' (Record).

O programa de Celso Portiolli teve média de 5,6 pontos, contra 4,3 do 'Domingo da Gente' - que no dia foi comandado por Ticiane Pinheiro.

Foi o pior resultado do programa da Record desde a estreia, em 10 de novembro - com Adriane Galisteu , que marcou 4,9 pontos.

A Globo registrou 9,0 pontos no horário e suas estreias do dia - o 'Sintonize' e o 'Divertics' - ficaram com 9,9.

Os picos do 'Domingo Legal' foram com Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, rival de Edir Macedo, dono da Record - ele foi "homenageado" com uma cópia bem mal feita do 'Arquivo Confidencial', do 'Domingão do Faustão' (Globo).

O 'Domingo Legal' chegou a ficar a menos de dois pontos da Globo: bateu 7,5 contra 8,9 da emissora líder.

Celso Portiolli, apresentador do 'Domingo Legal' - Divulgação/SBT

Ainda no SBT: 'Chiquititas' vai muito bem em audiência, mas não tem o mesmo sucesso de “Carrossel”.

A média dos cem primeiros capítulos da novelinha está na casa dos 11 pontos - 1 ponto a menos do que a sua antecessora.

Já na TV paga nesse ano, o pacote mais consumido pelos assinantes adultos na faixa nobre é composto por filmes dublados, futebol e desenhos animados.

De janeiro a novembro de 2013, a Fox aparece como o canal pago líder de audiência entre o público adulto (acima dos 18 anos) na faixa das 18h à 1h da manhã - a mais rentável e importante da TV por assinatura.

Em segundo lugar entre os canais pagos vem o SporTV, seguido pelos infantis Discovery Kids e Cartoon Network, preferidos dos pequenos, mas com grande audiência entre pais e mães já cansados do trabalho e dispostos a deixar a babá eletrônica ligada no final do dia.

O logo do canal Fox - Divulgação

A exemplo da Fox, os canais que apostam em longas-metragens dublados - como Megapix e TNT - também estão entre os mais consumidos na TV por assinatura à noite.

Multishow, Disney Channel, FX e Viva aparecem entre os mais assistidos na faixa nobre pelo público com mais de 18 anos, assim como Universal Channel, Telecine Pipoca e Space.

Mas a faixa noturna também tem os seus lanterninhas: Sony Spin, Fox Life, Syfy, MGM e Glitz ainda patinam em audiência no horário.

Entre os com menor plateia adulta na faixa estão: Comedy Central, PlayTV e VH1 Mega Hits.

As informações sobre audiência são do blog e coluna 'Outro Canal', assinador por Keila Gimenez para a 'Folha de S.Paulo'.

TV CULTURA COMEMORA 45 ANOS COM LOGOTIPO ORIGINAL

A TV Cultura vai ganhar uma nova identidade visual a partir de segunda-feira.

Bom, não é bem nova, relata Keila Gimenez.

Para comemorar seus 45 anos no ar - que serão completados em junho de 2014 - a emissora educativa está resgatando o seu logotipo original e lançando a campanha “Abrace”.

Parte da ação consiste na volta do logotipo verde, que por anos foi a marca registrada do canal - o primeiro slogan será “Abrace o novo, abrace cultura”.

A campanha também trará depoimentos do elenco da TV Cultura, em vinhetas espalhadas na programação.

O logo da TV Cultura - Divulgação

Mais de 20 apresentadores darão declarações sobre a importância da emissora em suas vidas e o que ela representa atualmente.

“Abrace” tem como objetivo resgatar a memória afetiva do telespectador com relação ao canal educativo - o tema foi escolhido devido à semelhança do logotipo da emissora a uma pessoa de braços abertos.

A campanha se estenderá até junho de 2014, mês de aniversário do canal, com várias ações baseadas em datas comemorativas, como “Abrace São Paulo, abrace cultura”, que virá na semana do aniversário de São Paulo.

O projeto “Abrace” ganhará no final de junho um grande especial em homenagem aos 45 anos do canal, que já está sendo preparado.

'PATRULHA SALVADORA': SBT APRESENTA ELENCO À IMPRENSA

Maria Joaquina, Cirilo, Jaime, Davi, Daniel, Mario, Alícia, Carmen e Jaime estão de volta.

Ontem pela manhã, o SBT reuniu jornalistas dos mais diversos veículos para apresentar sua nova atração - "Patrulha Salvadora".

A nova série da emissora conta a história dos "patrulheiros", que se unem para ajudar a resolver problemas do bairro ou de alguém em apuros.

As crianças - que aprontaram todas em 'Carrossel '- ganharam "super poderes" e agora vão usar o traço mais marcante de suas personalidades para praticar o bem.

Elenco da série na apresentação à imprensa - Rafael Carvalho-Divulgação/SBT

Daniel, por exemplo, que é fundador da Patrulha, usa sua inteligência para contribuir com o grupo, enquanto Cirilo usa a bondade de seu coração e Jaime usa sua força.

Durante o evento, Reynaldo Boury, diretor-geral de teledramaturgia do SBT, falou sobre as expectativas quanto à novidade. 

"Esperamos repetir o sucesso de carrossel".

Para Ricardo Mantoanelli, diretor do projeto, a "Patrulha" deve "qualificar ainda mais a programação do final de semana do SBT".

Com inspiração nas histórias em quadrinhos, nos desenhos animados e nos filmes com super-heróis, a "Patrulha Salvadora" conta com 13 episódios preparados para a primeira temporada e vai ao ar aos sábados, às 20h30, a partir do dia 11 de janeiro de 2014.

SABRINA SATO DEIXA DE SER COADJUVANTE NO 'PÂNICO' E VAI SER ESTRELA NA RECORD

Musa do 'Pânico' e responsável por 45% das ações de merchandising do programa da Band, Sabrina Sato fechou na manhã de sexta (6) contrato com a Record.

A partir de março, Sabrina terá um programa dominical - que poderá ser o 'Domingo da Gente' ou um novo formato.

O contrato de Sabrina com a Record valerá por quatro anos e seu salário será igual ao das maiores estrelas da casa atualmente, como Rodrigo Faro.

Segundo o jornalista Daniel Castro, as negociações de Sabrina com a Record já vinham pelo menos desde setembro mas, nesse meio tempo e em várias entrevistas, ela vinha negando que estava fechando com a emissora.

Dizia que estava feliz no 'Pânico' e que se sentia como em uma família no humorístico - mas seu sonho de ter um programa solo (e o dinheiro da Record) falou mais alto.

Sabrina não disse adeus no programa de domingo (8) porque não foi sua última participação.

Sabrina Sato - revista Nova

Embora só estreie em março na Record, ela deverá continuar no programa pelo menos até o final de janeiro, quando terminam as edições de férias do humorístico.

Isso porque o 'Pânico' sai de férias após a edição do próximo domingo (15) - edições de férias já estão gravadas e não haverá tempo de mudá-las, tirando Sabrina.

Além disso, ela participa de 45% das ações de merchandising da atração e os anunciantes a querem apresentando seus produtos - não há tempo para renegociar com os anunciantes antes de janeiro.

Isso é o que mais preocupa os integrantes: mais do que audiência, o 'Pânico' poderá perder receitas.

Para mim, Sabrina é melhor que todos os outros componentes do 'Pênico' juntos e, com o talento que tem, com certeza vai se dar bem.

'TROFÉU INTERNET': PREMIAÇÃO ENTREGUE JUNTAMENTE COM O 'TROFÉU IMPRENSA' JÁ RECOLHE VOTOS NO SITE DO SBT

A láurea é entregue todos os anos, conjuntamente à cerimônia de apresentação do 'Troféu Imprensa', num programa especial apresentado por Silvio Santos.

A diferença é que, enquanto no Troféu Imprensa os três mais votados de cada categoria são submetidos ao julgamento de uma bancada composta por jornalistas especializados, no Troféu Internet basta acessar a página de votação no site do SBT, votar em cada categoria que os nomes mais votados levam.

Silvio Santos apresenta os Troféus Imprensa e Internet - Divulgação/SBT

O internauta pode indicar os artistas e programas de TV que na sua opinião, mais se destacaram no ano de 2013, em 20 categorias diferentes.

O resultado final poderá ser conferido na tela do SBT, durante o Programa Silvio Santos, no 1º semestre 2014 e através do site da emissora.

A votação está aberta no site até 21/12.

'O BEBÊ DE ROSEMARY': CLÁSSICO SERÁ TRANSFORMADO EM MINISSÉRIE DE 4 HORAS

Segundo o Hollywood Reporter, a NBC encomendou a produção de uma minissérie de 4 horas inspirada no romance ‘O Bebê de Rosemary’.

E revela também que o projeto do estúdio Lionsgate TV será rodado já a partir de janeiro de 2014, em Paris, e que a escalação do elenco terá início imediatamente.

A direção será da polonesa Agnieszka Holland - indicada ao Oscar de Melhor Roteiro por ‘Filhos da Guerra’ (Europa, Europa) e ao Emmy de Melhor Direção de Série Dramática por ‘Treme’.

O roteiro será assinado por Scott Abbott (‘A Rainha dos Condenados’) e James Wong (‘American Horror Story’) e baseado no livro de Ira Levin, lançado em 1967 e que foi adaptado para o cinema em 1968, com Roman Polanski na direção e Mia Farrow no papel principal.

Ruth Gordon, que viveu a vizinha idosa do casal, recebeu o Oscar de Coadjuvante pelo papel, e Polanski foi indicado pelo roteiro.

Cartaz do longa de 1968 - Divulgação

“O hipnotizante livro de Ira Levin foi uma reflexão pioneira sobre como um thriller psicológico poderia ser eficiente e influente”, declarou Quinn Taylor, vice-presidente executivo de filmes, minisséries e co-produções internacionais da NBC.

“Estamos ansiosos para adaptar esse trabalho incrível e trazer aqueles personagens inesquecíveis para uma nova geração de espectadores.”

A trama é centrada nos recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse, que se mudam para um apartamento - agora em Paris - que carrega um passado assombrado.

A mulher fica grávida, mas suspeita cada vez mais que seu marido e seus vizinhos têm um interesse obscuro em seu bebê.

'GOTHAM': NOVA SÉRIE PROCURA ATOR QUE VIVERÁ JOVEM BRUCE WAYNE

Segundo o TV Show Auditions, a Fox americana está procurando um ator para viver um jovem Bruce Wayne na série ‘Gotham’, centrada no Comissário Gordon - o papel será de um personagem regular da atração.

Um Bruce Wayne de 10 anos está entre os papéis que estão sendo escalados como personagens regulares da inédita série da Fox TV ‘Gotham’, que explora as histórias da origem do Comissário James Gordon e os vilões que fizeram Gotham City famosa”, descreve o texto.

A matéria inclui dados dos bastidores do projeto, que está em desenvolvimento há mais de um ano.
Gary Oldman, Pat Hingle e Neil Hamilton: as várias faces de Gordon em 'live-action' - Fotos: Divulgação/Arte: Blog de Klau

A Fox já encomendou uma temporada completa para ‘Gotham’, após travar uma batalha pelos direitos do programa com a Warner Bros. Television.

As filmagens do episódio piloto acontecem já março de 2014.

Criada por Bruno Heller (‘O Mentalista’), ‘Gotham’ é centrada no detetive de homicídios novato James Gordon, que  começa a série investigando o duplo assassinato de Thomas e Martha Wayne - pais de Bruce.

Gordon ainda não tem ator escalado para interpreta-lo nessa nova série.

Antes, foi interpretado por Gary Oldman - na trilogia de Chris Nolan; Pat Hingle - nos quatro filmes anteriores, dirigidos por Tim Burton e Joel Schumacher; e por Neil Hamilton - na cult série dos 60.

'THE FLASH': NOVA SÉRIE TERÁ ÍRIS E O DETETIVE WEST

Agora sim! O diretor de elenco David Rapaport confirmou que o Barry Allen da nova série 
'The Flash' terá  Iris West e seu pai, o  Detetive West, como personagens fixos.

As descrições dos personagens foram divulgadas na internet e podemos perceber algumas mudanças em comparação às histórias em quadrinhos.

Iris West e seu pai tiveram suas descrições ligeiramente alteradas e serão interpretados por atores negros no seriado da CW - ainda não se sabe se eles também participação dos episódios de 'Arrow', em que Barry Allen (Grant Gustin) será introduzido, mas serão personagens fixos, e fundamentais, no seriado 'The Flash'.

Íris e o Flash, em HQ recente - DC Comics/Divulgação

Na sinopse, Iris é descrita como:
"Afro-Americana, de 22 a 28 anos.
Tão inteligente quanto bela, Iris faz pós-graduação em psicologia e é a melhor amiga de Barry.
Seu pai, o detetive West, acolheu Barry quando a mãe do garoto foi morta e seu pai foi injustamente acusado de seu assassinato. Em uma infância dura, Iris era a única coisa boa na vida de Barry".

Já o detetive West é listado como:
" Afro-Americano, 40 a 50 anos, o Detective West é um policial honesto e que já viu de tudo na vida.
Pai dedicado e carinhoso para Iris e figura paterna para Barry, o detetive luta com seu “filho adotivo” para comprovar a inocência do pai de Barry, que foi acusado de assassinar a esposa".

SAG AWARDS: 'BREAKING BAD' LIDERA INDICAÇÕES DO PRÊMIO CONCEDIDO PELO SINDICATO DOS ATORES

Ontem, em cerimônia conduzida pelos atores Clark Gregg ( "Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.") e Sasha Alexander (do filme da TNT "Rizzoli & Isles") a série "Breaking Bad" recebeu o maior número de indicações da categoria TV para a 20ª edição do SAG Awards - prêmio concedido pelo Screen Actors Guild, o sindicato dos atores americano.

A serie, que acabou este ano após a quinta temporada, foi indicada nas categorias de melhor ator de drama, melhor atriz de drama, melhor elenco de drama e melhor conjunto de dublê.

Três comédias e três dramas empataram com três indicações cada: "The Big Bang Theory", "30 Rock" , "Modern Family", "Boardwalk Empire", "Game of Thrones" e "Homeland".

Michael Douglas e Matt Damon foram indicados na categoria melhor ator de filme ou minisserie para a TV pelo telefilme "Behind the Candelabra" e Al Pacino também foi o responsável pela única indicação do filme para TV - por "Phil Spector".

Clark Gregg e Sasha Alexander conduzem cerimônia de indicação ao SAG Awards - Getty Images

A lista completa de indicados ao SAG Awards 2014:

Melhor ator de filme ou minissérie para TV
Matt Damon - "Behind the Candelabra"
Michael Douglas - "Behind the Candelabra"
Jeremy Irons - "The Hollow Crown"
Rob Lowe - "Killing Kennedy"
Al Pacino - "Phil Spector"

Al Pacino, em cena de  "Phil Spector" - Collider

Melhor atriz de filme ou minissérie para a TV
Angela Bassett - "Betty & Coretta"
Helena Bonham Carter - "Burton and Taylor"
Holly Hunter - "Top of the Lake"
Helen Mirren - "Phil Spector"
Elisabeth Moss - "Top of the Lake"

Helena Bonham Carter  como Elizabeth Taylor, em cena de "Burton and Taylor" - Collider

Melhor ator de drama
Steve Buscemi – "Boardwalk Empire"
Bryan Cranston – "Breaking Bad"
Jeff Daniels – "The Newsroom"
Peter Dinklage – "Game of Thrones"
Kevin Spacey – "House of Cards"

Bryan Cranston em cena de "Breaking Bad" - Divulgação

Melhor atriz de drama
Claire Danes – "Homeland"
Anna Gunn – "Breaking Bad"
Jessica Lange – "American Horror Story – Asylum"
Maggie Smith – "Downton Abbey"
Kerry Washington – "Scandal"

Claire Danes, em cena de  "Homeland" - Divulgação/FX

Elenco de série de drama
"Boardwalk Empire"
"Breaking Bad"
"Downton Abbey"
"Game of Thrones"
"Homeland"

Elenco principal de 'Homeland' - Divulgação/FX

Elenco de série de comédia
"30 Rock"
"Arrested Development"
"Modern Family"
"The Big Bang Theory"
"Veep"

Elenco, diretor e produtor de "The Big Bang Theory" - Warner/Divulgação

Melhor atriz de comédia
Mayim Bialik – "The Big Bang Theory"
Julie Bowen – "Modern Family"
Edie Falco – "Nurse Jackie"
Tina Fey – "30 Rock"
Julia Louis-Dreyfus – "Veep"

Tina Fey, em foto promocional de "30 Rock" - Divulgação

Melhor ator em série de comédia
Alec Baldwin – "30 Rock"
Jason Bateman – "Arrested Development"
Ty Burrel – "Modern Family"
Don Cheadle - "House of Lies"
Jim Parsons – "The Big Bang Theory"

Jim Parsons, em cena de "The Big Bang Theory" - Warner

Melhor conjunto de dublês em séries de comédia ou drama
"Boardwalk Empire"
"Breaking Bad"
"Game of Thrones"
"Homeland"
"The Walking Dead"

Logo da série - Divulgação
O SAG Awards será entregue no dia 18 de janeiro e será transmitido pelo canal TNT - inlusive aqui no Brasil.

O PIOR DA SEMANA: SEM ACOMPANHAMENTO PSIQUIÁTRICO, DANIELA MERCURY CONTINUA DESFILANDO SUA 'SEM NOÇÃO' NAS NOSSAS TELINHAS

A última vítima dessa aproveitadora da causa gay, que por onde passa constrange a tudo e a todos, foi Fátima Bernardes.

Desde que postou uma foto no Instagram assumindo o namoro com Malu Verçosa, em abril passado, a cantora Daniela Mercury nunca mais saiu da mídia.

Expondo exageradamente sua intimidade só para alavancar uma carreira em franca decadência, a sem noção foi a grande estrela da parada gay de São Paulo e esteve em praticamente todos os programas de entrevistas da TV - muitas vezes com Malu a tiracolo e com direito a beijos, beijos e mais beijos.

Nesta semana, a aproveitadora está lançando um livro contando (mais) detalhes da relação - inclusive os mais sórdidos - o que deveria ser problema só dela e da Malu, se ela não insistisse em partir para a baixaria pura e simples a cada aparição sua na nossa telinha.

A cantora sem noção - UOL

Foi justamente para promover a obra que o casal esteve no "Encontro com Fátima Bernardes" na segunda (9) e também participaram de um debate sobre o beijo gay nas novelas.

No final, Daniela beijou Malu pela enésima vez diante das câmeras  e, não tente, ainda quis beijar Giovanna Antonelli - que vai interpretar uma lésbica na próxima novela das 21h - que, polidamente, recusou.

Completamente sem noção, a cantora ainda quis dar um selinho na apresentadora.

Fátima, prontamente a rechaçou: "Eu não sou atriz, nem lésbica".

Alguém precisa dizer à Daniela Mercury que ela já passou de todos os limites do bom senso e que seu caso é, sim, de alta psiquiatria.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário