quinta-feira, 25 de outubro de 2012

'ARROW': NOVA SÉRIE DA WARNER TOMA LIBERDADES COM OS QUADRINHOS, MAS MANTÉM HISTÓRIA E AÇÃO


"Smallville" já tinha contado - e com sucesso - o começo da saga de um dos ícones da DC Comics, ao desvendar em 10 temporadas todos os percalços para que Clark Kent se tornasse o Superman -e isso só no último episódio da última temporada.

Agora, com a nova série "Arrow",  o canal CW volta ao universo DC, mas o herói não demorou tanto tempo para aparecer - já entrou em ação logo no primeiro episódio.

Levemente inspirada nas aventuras do Arqueiro Verde/Green Arrow dos quadrinhos, o piloto foi ao ar nos EUA no dia 10, quando foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

Esse primeiro episódio foi levado ao ar, aqui no Brasil, na segunda (22), no canal de TV por assinatura Warner Channel , dirigido pelo mesmo David Nutter, responsável pelo piloto de "Smallville".

Criada e desenvolvida por Marc Guggenheim, roteirista das histórias do Flash para a DC e um dos roteiristas e produtores do péssimo filme "Lanterna Verde" (2011), vemos então as origens do herói, o playboy bunitão Oliver Queen - Stephen Amell, de "Private Practice" - que num naufrágio no Pacífico, perde seu pai e sua cunhada - sim ele comia a cunhada! - sobrevive e passa cinco anos só comendo côco numa ilha deserta.

Imagens: Divulgação CW
Sthephen Amell interpreta Oliver Queen/Arrow

Resgatado, decide honrar a memória do pai usando seus dons atléticos - teve tempo de sobra pra treinar arco e fecha - para destruir os poderosos opressores e corrigir os grandes males sociais de sua cidade, se transformando numa espécie de Robin Hood contemporâneo, defendendo os fracos com um arco e flecha moderno.

Arrow em ação

Katie Cassidy ("Gossip Girl") é Laurel Lance, uma advogada e antiga namorada de Oliver, que, se num momento fica feliz por ele ainda estar vivo, não o perdoou por ele ter traçado sua irmã.

Mas é através de Katie quem Oliver descobre os males que afligem sua cidade - mais adiante ela se tornará a aliada e grande paixão, Canário Negro.

Katie Cassidy interpreta Laurel Lance, a Canário Negro

Walter Steele - Colin Salman - é CEO das indústrias Queen, e o lutador de artes marciais Darren Shahlavi é Constantine Drakon, dois personagens que também fazem parte do universo do Arqueiro Verde dos quadrinhos.

Como novidades, Oliver agora tem uma irmã caçula, Thea - vivida por Willa Holland ("Gossip Girls") - e, ara quem conhece os quadrinhos, já ficamos sabendo que o apelido de infância de Thea é “Speedy”!

Mais novidades: no segundo episódio - que foi ao ar no dia 17 nos EUA - conheceremos a supervilã China White, interpretada por Kelly Hu ("Vampire Diaries").

Embora Guggenheim negue que "Arrow" será uma espécie de gênese para a Liga da Justiça, já se sabe que pelo menos mais cinco personagens da DC Comics aparecerão: os vilões Pistoleiro, Exterminador  e Merlyn e os aliados A Caçadora/Helena Bertinelli e Felicity Smoak.

Fãs mais xiitas dos quadrinhos do Arqueiro Verde - criado em 1940 - vão notar: "Arrow" toma várias liberdades, criando novos personagens e alterando algumas situações essenciais, mas nada que comprometa a série enquanto história e ação.

Bem dirigido, com bom roteiro e personagens bem interpretados e carismáticos, a série diverte, tem cenas de ação bem elaboradas e uma fotografia granulada que acentua ainda mais a atmosfera soturna da cidade.

Não é "O Cavaleiro das Trevas", embora Guggenheim tenha, assumidamente, procurado a mesma abordagem realista que Chris Nolan imprimiu à sua trilogia do grande herói da DC.

Confira cenas da série:


*****
'ARROW'
Direção do Piloto:
David Nutter
Elenco:
Stephen Amell (Oliver Queen), Colin Donnell (Tommy Merlyn), Katie Cassidy (Dinah "Laurel" Lance), Willa Holland (Thea Queen), David Ramsey (John Diggle), Paul Blackthorne (Detective Quentin Lance)
Produtores Executivos:
Greg Berlanti, Marc Guggenheim , Andrew Kreisberg , David Nutter
Criadores:
Mort Weisinger, George Papp
Onde:
Warner Channel
Quando:
Segundas
Horário:
22h.
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário