terça-feira, 9 de outubro de 2012

A SEMANA NO CINEMA


Confira as notícias de hoje:
ARMIE HAMMER, O MAIS COTADO PARA VIVER BATMAN EM 'LIGA DA JUSTIÇA'
*****
NOVO 'GODZILLA': DIRETOR PROMETE FILME "MAIS REALISTA"
*****
'CAPITÃO AMÉRICA 2': BRIGA DE FOICE PELO PRINCIPAL PAPEL FEMININO
*****
CHRISTIAN BALE ESTARÁ NO NOVO LONGA DE DAVID O.RUSSELL
*****
'AMANHECER - PARTE 2' TERMINARÁ COM NÚMERO MUSICAL
*****
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SP: DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO
*****
MEL BROOKS: 86 ANOS DE PURO TALENTO
*****
Agora, leia:

ARMIE HAMMER, O MAIS COTADO PARA VIVER BATMAN EM 'LIGA DA JUSTIÇA'

Há alguns anos, o diretor George Miller tinha sido escalado para o projeto do longa "Justice League of America" e tinha convidado o ator  Armie Hammer para ser o Homem-Morcego- mas a produção não foi pra frente.

Agora, segundo informações do Moviehole e de muitos outros sites de cinema, Hammer, 26 anos, pode ser aproveitado para o novo projeto da Warner/DC, "Liga do Justiça", exatamente no papel que lhe foi prometido.

De acordo com os sites, ele está no topo da lista de atores mais cotados para o papel, seguido por Taylor Kitsch ("Battleship - A Batalha dos Mares", "John Carter: Entre Dois Mundos").

Getty Images
Armie Hammer no último festival de Toronto - TIFF 2012

A Warner - segundo fontes não confirmadas - estaria  planejando um Batman mais novo que o apresentado por Christopher Nolan em sua trilogia.

Como já foi divulgado anteriormente que nem Nolan e nem Christian Bale continuariam no universo do morcego, a escolha de um ator mais jovem faz sentido para se distanciar dos longas anteriores e evitar - muitas - comparações.

No momento, Armie Hammer - que despontou para o estrelato em "A Rede Social" e estrelou "J.Edgar" e "Espelho, Espelho Meu" - filma "The Lone Ranger", ao lado de Johnny Depp, para a Disney.

NOVO 'GODZILLA': DIRETOR PROMETE FILME "MAIS REALISTA"

Um Godzilla mais realista – na medida do possível, claro – é o que promete o diretor Gareth Edwards, que conversou com a revista Total Film e falou que sua versão da criatura.
“Sempre tive interesse pelo Godzilla e das ideias ao seu redor. Eu realmente queria ver um novo filme com ele e agarrei a oportunidade quando apareceu. Minha ideia principal foi imaginar como seria se ele existisse de verdade. Queria fazer uma visão realista do Godzilla”.

E se Edwards quer ver o monstrengo japonês mais realista, está com o pessoal certo, principalmente porque David Goyer, roteirista dos filmes do Batman, é um dos envolvidos na criação da história.

Imagem de internet
O Godzilla japonês

O lagarto gigante é um verdadeiro clássico da cultura pop japonesa: surgiu em 1954 e passou a detonar Tóquio em vários filmes e desenhos animados.

A criatura ganhou uma versão americana em 1998 produzida pela Sony, com direção de Roland Emmerich e produção de Dean Devlin - mesma dupla de "Independence Day".

Com elenco estelar, o longa arrecadou cerca de US$ 380 milhões, mas foi massacrado pela crítica.

O novo filme ainda não tem data de estreia.

'CAPITÃO AMÉRICA 2': BRIGA DE FOICE PELO PRINCIPAL PAPEL FEMININO

Começou em Hollywood uma briga de foice entre atrizes interessadas em fazer o principal papel feminino de "Capitão América 2/Captain America: The Winter Soldier".

Afinal, além das muitas cenas de ação, a protagonista viverá o interesse romântico de Steve Rogers (Chris Evans) e possivelmente, essa personagem será a agente Sharon Carter dos quadrinhos.

Deadline
Scarlett Johansson e Chris Evans, como Viúva negra e Cap.América, nas filmagens de "Os Vingadores" em NY

Segundo o Deadline, Emilia Clarke (a Daeneris de "Game of Thrones"), Jessica Findlay Brown ("Downton Abbey"), Teresa Palmer ("Sangue Quente"), Imogen Poots ("A Hora do Espanto") e Alison Brie ("Mad Men") são as candidatas favoritas dos diretores Joe e Anthony Russo.

Mas a atriz que ganhar o papel terá um páreo duro pela frente, já que Scarlett Johansson retornará como Natasha Romanova, a agente da SHIELD Viúva Negra, no segundo filme do capita.

CHRISTIAN BALE ESTARÁ NO NOVO LONGA DE DAVID O.RUSSELL

Depois de emendar a exaustiva promoção de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" com as filmagens do novo longa de Terrence Malick, o ator Christian Bale confirmou nessa semana que estará no próximo filme do diretor David O. Russell, que reunirá Bradley Cooper, Amy Adams e Jeremy Renner no elenco - a informação é da revista “Variety”.

Ainda sem nome, o longa é baseado em uma história real e companhará um economista charlatão (Bale), que, junto com sua amante (Adams), é forçado a trabalhar com um agente do FBI (Cooper) em uma operação que resultará na condenação de políticos norte-americanos - Renner será o líder da câmara de Nova Jersey.

Getty Images
O ator Christian Bale

A escalação de atores foi elogiada por Charles Roven, produtor do filme.
“David juntou uma incrível grupo de atores para o que será um drama emocionante e poderoso sobre um dos mais memoráveis conjuntos de personagens de nossa história”, disse.

O filme é uma reunião de parte do elenco de um dos filmes de Russell, “O Vencedor”, que contou com Amy Adams e Christian Bale - por esse longa, Bale levou o Oscar de Melhor Coadjuvante.

'AMANHECER - PARTE 2' TERMINARÁ COM NÚMERO MUSICAL

Nikki Reed, que interpreta Rosalie Hale em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2', revelou à MTV News que o filme será encerrado com um número musical que conta com a participação de todo o elenco.

"Será maravilhoso. Foi uma surpresa que fizemos para Bill [Condon, o diretor]. Todos que estavam no estúdio participaram. Eram 150 pessoas. Espero que seja isso", revelou.

"Ensaiamos várias vezes para que a coreografia ficasse legal, e tinha uma pessoa responsável em reunir todo mundo. Fiquei tão envolvida que fazia questão de ficar logo na primeira fila", concluiu.

A informação bate com a revelada pelo astro Kellan Lutz, que disse que a produção terá uma cena pós-créditos - desde agosto, já se sabia que o final de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' será diferente do livro.

Divulgação
O cartaz internacional do longa

'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' estreia em 15 de novembro  e, aqui no Brasil, terá vendas antecipadas para a pré-estreia na madrugada do dia 14 para 15 de novembro (00h01) e para a semana do lançamento oficial (15/11 a 22/11).

Bill Condon é o diretor e segundo ele, o longa deixará o romance de lado e se focará mais na ação.
"Teremos o encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global, e épico", finalizou.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SP: DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO

A 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo teve a programação divulgada no sábado (6).

O festival começa no dia 18 de outubro, com a cerimônia de abertura e a exibição do filme chileno "No", de Pablo Larraín, sobre a campanha do ditador Augusto Pinochet durante o plebiscito ocorrido no país para definir se permaneceria ou não no cargo de presidente - o longa foi uma das atrações do Festival de Cannes 2012 e é estrelado por Gael García Bernal, que interpreta um publicitário que cria a campanha do "não" ao ditador.

Divulgação
Gael García Bernal, em cena de "No"

Em 2012, o festival presta homenagem ao russo Andrei Tarkóvski, com a reprodução de toda a obra do diretor - morto em Paris em 1986, aos 54 anos.

Além dos filmes, a mostra exibirá também as polaroides do cineasta russo: o cartaz e o vídeo de apresentação são inspirados pelas fotografias, que ficarão expostas no Masp a partir de 17 de outubro.

Além disso, haverá uma mostra completa dos longas do criador "Solaris" (1972) e "Stalker" (1979) e outros filmes sobre a obra e vida de Tarkovski.

Haverá também filmes inspirados ou que falem sobre o cineasta, que influenciou, entre outros, o sueco Ingmar Bergman.

Outro destaque será o clássico "Nosferatu" (1922), do diretor alemão F.W. Murnau, que vai ser exibido em apresentação especial no dia 2 de novembro no Parque do Ibirapuera acompanhado pela Orquestra Petrobras Sinfônica e Coral - o longa será mostrado para celebrar os cem anos da morte de Bram Stoker, o criador do vampiro Drácula na literatura.

Divulgação
Cena de "Nosferatu" (1922), do diretor alemão F.W. Murnau

Mas outros clássicos também prometem roubar a atenção: o evento passará cópias restauradas recentemente de "Lawrence da Arábia" (1962), de David Lean, e "Tubarão"  (1975), de Steven Spielberg,  exibido em Cannes.

Divulgação
O diretor Steven Spielberg brinca com o peixe mecânico de "Tubarão" (1975)

Normalmente, as sessões de clássicos restaurados são as mais disputadas da Mostra, a exemplo de "O Poderoso Chefão" (1972) e "Laranja Mecânica" (1971), destaques de anos anteriores.

A Mostra também terá novos filmes premiados nos principais festivais do mundo: "A Caça", de Thomas Vinterberg, que rendeu a Palma de ator  em Cannes 2012 para Mads Mikkelsen; "A Bela Que Dorme", de Marco Bellocchio, destaque em Veneza com prêmio de ator revelação; "A Parte dos Anjos", divertidíssima comédia de Ken Loach, prêmio do júri em Cannes; "Reality", de Matteo Garrone, dono do Gran Prix em Cannes; e "Barbara", Urso de Prata de direção em Berlim para Christian Petzold.

O encerramento contará com "Frankenweenie", a mais recente animação de Tim Burton.

Divulgação - Disney
Tim Burton manipula personagens do seu longa em stop-motion, "Frankenweenie".

Entre os convidados, Abbas Kiarostami - que apresentará seu novo longa, "Like Someone in Love" - será homenageado ao lado da Diva italiana Claudia Cardinale, que acompanhará o longa "O Gebo e a Sombra", do português Manoel de Oliveira.

O russo Sergei Loznitsa terá uma mostra especial e também exibirá seu "In The Fog", vencedor da crítica no último Festival de Cannes.

Arquivos do Klau
A Diva italiana Claudia Cardinale

Ao todo, serão 350 filmes de mais de 60 país, exibidos em 28 espaços como salas de cinema, museus e instituições culturais de São Paulo.

As produções serão divididas em cinco seções, uma delas competitiva: "Competição Novos Diretores", que traz filmes de diretores com, no máximo, dois longas lançados comercialmente; a "Mostra Brasil" leva longas inéditos na capital paulista, enquanto as "Apresentações Especiais" reúnem clássicos ou as produções dos homenageados pelo evento.

"Perspectiva Internacional" traz longas recentes no cenário internacional e "Retrospectivas" mistura obras completas ou não, de cineastas famosos ou não.

Além de Tarkóvski, um dos homenageados será o japonês Minoru Shibuya (1907-1980), cuja obra foca principalmente em pessoas comuns, no formato de dramas sociais e comédias, em filmes como "O Rabanete e a Cenoura" (1945), "Um Bom Homem, Um Bom Dia" (1961) e "O Paraíso dos Bêbados" (1962).

Leon Cakoff, idealizador do evento e falecido em 2011 por conta de um câncer, dará o nome a um prêmio que será entregue aos diretores Abbas Kiarostami e Domingos de Oliveira.

Confira a vinheta da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo:


Os pacotes começam a ser vendidos a partir do sábado (13), na sede da Mostra, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073).

Os preços vão de R$ 410 (permanente integral com acesso a todas as sessões) a R$ 175 (pacote de 20 ingressos), passando pela permanente especial por R$ 95 (válido para sessões de segunda à sexta-feira, até às 17h55).

Assinantes da Folha têm desconto de 15% nas permanentes.

Divulgação
O cartaz da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de SP

O público poderá conferir os filmes a partir do dia seguinte à abertura, (19), e até 2 de novembro.

MEL BROOKS: 86 ANOS DE PURO TALENTO

A postagem de hoje é dedicada ao talento, saúde e longevidade do ator, diretor e produtor Mel Brooks, que inspirou gerações de fãs com seus filmes - como "Alta Ansiedade" (1977) “Os Produtores” (2005), "A Última Loucura de Mel Brooks" (1976), “Primavera para Hitler” (1968), “O Jovem Frankenstein” (1974), “S.O.S – Tem um louco solto no espaço” (1987) e “Banzé no Oeste” (1974).

Brooks faz parte de um grupo restrito de gênios que já levaram os principais prêmios do show biss americano - o Oscar, o Emmy, o Grammy e o Tony - além de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Brainpix
Mel Brooks, no dia em que ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood

Aos 86 anos, o escritor e diretor de comédias pode ganhar mais um troféu: o prêmio pelo conjunto da obra, a ser conferido pel AFI (American Film Institute) em 6 de junho de 2013 numa noite de gala em Los Angeles.

“Mel Brooks é o Rei da Comédia Americana e, como ele mesmo nos ensinou, “É bom ser rei”, disse Sir Howard Stringer, da AFI, citando uma fala de “Primavera para Hitler”.

“Ele é um mestre de um tipo de arte que raramente consegue o respeito que merece. O prêmio da AFI é um brilho de luz sobre as gargalhadas que ele nos presenteou”.

Grande Mel Brooks - eu adoro ele!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário