quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você verá nessa postagem:
AUDIÊNCIAS
*****
PARA CUMPRIR COTAS DE PRODUÇÃO BRASILEIRA, TVs PAGAS APELAM PARA ACERVO DA TV CULTURA
*****
SERIADOS AMERICANOS BATEM RECORDE DE PERSONAGENS LGBT
*****
E POR FALARMOS EM 'GLEE', CONFIRA A PERFORMANCE DE "BARELY BREATHING"
*****
'DEXTER': ESTREIA DA SÉTIMA TEMPORADA NOS EUA RENDEU 2,4 MILHÕES DE ESPECTADORES
*****

NOVA SÉRIE DO NATGEO INVESTIGA FATOS ESTRANHOS
*****
'THE WALKING DEAD': CONFIRA PRÉVIA DE 'SEED', PRIMEIRO EPISÓDIO DA 3ª TEMPORADA
*****
'THE BIG BANG THEORY': CONFIRA IMAGENS DO EPISÓDIO DE HALLOWEEN
*****
'ARROW': CONFIRA IMAGEM DO VILÃO
*****
'ONCE UPON A TIME': MAIS IMAGENS DA SEGUNDA TEMPORADA
*****
'BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS': NOVA ANIMAÇÃO TEM TRAILER DA PARTE 2 REVELADO
*****
O PIOR DA SEMANA: PROMOÇÃO DO 'CQC' QUE VAI LEVAR UM CORINTHIANO AO JAPÃO É UM SHOW DE BAIXARIA, DE FAZER INVEJA AO 'PÂNICO'
*****
Agora, vamos lá!

AUDIÊNCIAS

Nem Globo, nem Record: não vai tardar para as audiências somadas de TV por assinatura, DVDs e games conquistarem a maior fatia de público na televisão brasileira.

Se a líder Globo encerrou setembro com 14,6 pontos de média diária (das 7h à meia-noite) do Ibope - cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo - em segundo lugar estão TV paga, DVDs e games, batizados de "Outros Canais" (OCN) e "Outros Aparelhos" (OAP) pelo Ibope.

Juntos, eles acumularam em setembro audiência de 9,2 pontos, mais da metade da média da Globo.

Para se ter uma ideia do crescimento dessa plateia, em 2010, a média diária monitorada dos chamados OCN e OAP foi de 7,7 pontos.

Atualmente, a audiência de DVDs, TV paga e videogames supera o ibope diário de todas as outras emissoras de TV aberta, com exceção da Globo.

Internet

A Record registrou em setembro média diária de 5,6 pontos, o SBT, 5,4 pontos e os canais abertos seguem em queda de ibope.

Durante a faixa nobre, ocorre a maior migração de público da TV aberta para a TV paga e outros aparelhos ligados ao televisor.

Das 18h à meia-noite, a média de ibope dos OCN e OAP é de 12 pontos, o que representa metade do público da Globo e o dobro da plateia do SBT na faixa.

Por falarmos em TV paga, o canal Fox encerrou setembro com o seu melhor desempenho, ficando em primeiro lugar em audiência na faixa nobre, entre o público adulto.

Já um estudo do Dataxis, empresa especializada em pesquisas sobre TV, aponta que o maior "player" de TV por assinatura na América Latina é a pirataria: cerca de 11,4 milhões de lares em Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia e Venezuela possuem ligações clandestinas de serviço de TV paga.

Extra.com
Central "gatonet" desmantelada pela polícia no Rio de Janeiro

E o grande estaque da audiência da semana foi a novela "Avenida Brasil", em seus últimos capítulos.

Além de quebrar recordes de audiência, um dia após o outro, o fenômeno Carminha (Adriana Esteves) tem gerado um clima de Copa do Mundo por onde passa.

Desde que a derrocada da vilã teve início na novela de João Emanuel Carneiro, a trama tem registrado ibope na casa dos 42 pontos, atingindo a maior média da TV brasileira no ano - 49 pontos, na última segunda-feira (8) - sem contar as pessoas que têm acompanhado a trama longe do conforto do sofá da sala, em centros culturais como o Sesc, que têm lotado plateias de seus auditórios com exibições diárias da novela.

Divulgação - TV Globo
A vilã de "Avenida Brasil", Carminha, interpretada pela estupenda Adriana Esteves

Esses telões, que sempre exibem programas e noticiários de TV em determinados horários, estão disputados nos últimos dias, durante a novela das 21h.

No Sesc Bertioga, por exemplo, é possível ouvir uma torcida gritar de alegria nas cenas de Carminha.
"Parece gol da seleção", disse um dos sócios.

Na internet, o sucesso da megera é grande: o site Qual Canal (qualcanal.tv), que monitora os comentários sobre TV no Twitter, registrou, no capítulo de terça (9), 2.278 tweets sobre a vilã e mais de 8.000 usuários falando sobre a novela.

ATUALIZANDO: 
Os capítulos de quinta (11) e de sexta (12) de "Avenida Brasil" também registraram 42 pontos de audiência, segundo números prévios do Ibope para a Grande São Paulo - um número excepcionalmente alto para um feriado.

Quem está passando um enorme sufoco com o sucesso da reta final da novela das nove da Globo é a Record: no confronto com "Avenida Brasil", sua média tem sido de esqueléticos dois pontos - o SBT ficou na vice, com cinco pontos.

As informações sobre audiência são da coluna "Outro Canal", assinada por Keila Gimenez e publicada diariamente na "Folha de S.Paulo".

PARA CUMPRIR COTAS DE PRODUÇÃO BRASILEIRA, TVs PAGAS APELAM PARA ACERVO DA TV CULTURA

A TV Cultura de SP fechou uma parceria com a distribuidora de audiovisual Synapse para o licenciamento de cerca de 2.500 programas do acervo da Fundação Padre Anchieta para canais de TV paga no Brasil.

O acordo tem como objetivo atender a atual demanda de conteúdo nacional dos canais por assinatura.

O licenciamento de programas da Cultura começa com a série infanto juvenil "Qual é, Bicho?", que será exibida no canal Animal Planet, da Discovery.

A própria TV Cultura e o canal Rá-Tim-Bum não exibirão as produções enquanto elas estiverem no ar em seus novos compradores.

Atracões como "Cocoricó" e "Castelo Rá-Tim-Bum" também deverão ocupar espaço nos canais pagos internacionais.

TV Rá-Tim-Bum
Os personagens de "Cocoricó"

A ideia é que esse conteúdo seja usado para cumprir as cotas nacionais estabelecidas pela nova lei de TV paga no país.

Além da distribuição das produções da TV Cultura, o acordo com a Synapse prevê também parcerias com produtoras independentes para dar uma nova embalagem aos programas históricos da emissora.

Assim, atrações, como o programa "Ensaio", ganharão uma releitura, reunindo episódios para contar parte da história da TV.

A programação da Cultura é diferenciada, de alta qualidade e premiadíssima.

A TV paga só tem a ganhar.

SERIADOS AMERICANOS BATEM RECORDE DE PERSONAGENS LGBT

Os novos programas "The New Normal", "Girls" e a comédia "Go On" ajudaram a televisão norte-americana a atingir um número recorde de personagens homossexuais, bissexuais e transexuais, afirmou o grupo de direitos dos homossexuais Glaad.

Em seu oitavo relatório anual monitorando a diversidade étnica e de gênero na televisão, a Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação (Glaad) disse que haverá 111 personagens LGBT em papéis regulares ou recorrentes em programas nos canais de televisão dos EUA.

Os programas de TV inclusivos agora variam desde séries médicas e criminais como "Grey''s Anatomy",  até dramas adolescentes como o canadense "Degrassi" no canal Teennick e o seriado de época britânico "Downtown Abbey", com seu mordomo gay Thomas Barrow.

O presidente da Glaad, Herndon Graddick, afirmou que os números crescentes refletem "uma mudança cultural na maneira que os gays e lésbicas são vistos em nossa sociedade".

Divulgação
O elenco da série "Girls"

"Mais e mais norte-americanos passaram a aceitar seus familiares, amigos, colegas de trabalho e parceiros LGBT, e quando o público assiste aos seus programas favoritos, eles esperam ver a mesma diversidade de pessoas que encontra em sua vida diária", acrescentou ele em comunicado.

Os 31 personagens LGBT regulares nos seriados nas cinco principais redes nesta temporada representam o maior percentual (4,4 por cento) em todos os oito anos de acompanhamento do grupo e, para a temporada 2012-13, esta categoria aumenta para 35.

Contando os personagens recorrentes, o total sobe para 111 papeis gays, lésbicos, bissexuais ou transexuais em seriados nas cinco principais redes e dezenas de canais a cabo.

O programa da Fox,  "Glee", com dois adolescentes gays, um casal lésbico e um novo membro transexual, é mais uma vez o seriado mais inclusivo, segundo a Glaad.

E POR FALARMOS EM 'GLEE', CONFIRA A PERFORMANCE DE "BARELY BREATHING"

Enquanto a nova temporada de "Glee" não chega por aqui, o jeito é irmos nos divertindo com os clipes musicais que a Fox posta no YouTube.

Nesse, vamos acompanhar a performance da música "Barely Breathing", interpretada por Darren Criss - o Blaine Anderson - e Cory Monteith - o Finn Hudson da série - onde eles expressam toda a suas saudades de Kurt e Rachel, respectivamente.

Veja:


A nova temporada da série estreia aqui no Brasil em 14 de novembro - no canal Fox.

'DEXTER': ESTREIA DA SÉTIMA TEMPORADA NOS EUA RENDEU 2,4 MILHÕES DE ESPECTADORES

Com um enorme gancho deixado no final da temporada passada, "Dexter" voltou à televisão dos EUA no domingo passado com sua maior audiência de episódio de abertura, 2,4 milhões de espectadores - 10% a mais do que 2011.

A produção sobre o serial killer Dexter Morgan (Michael C. Hall), um especialista em sangue infiltrado na polícia de Miami, entrou em sua sétima temporada, mostrando que tem fôlego para continuar ao jogar na confusão a irmã adotiva do protagonista, Debra (Jennifer Carpenter).

Divulgação
Jennifer Carpenter e Michael C. Hall em cena de "Dexter"

Recém-promovida a tenente e agora chefe de Dexter, ela termina a última cena da temporada seis testemunhando o irmão matando um criminoso em uma mesa - e se você não quer saber o que ela faz no episódio de abertura, pare de ler aqui.

Debra ajuda o irmão a se livrar do corpo e acredita, inicialmente, na história de que Dexter tenha surtado, como se nunca tivesse feito isto.

Debra, que havia começado a demonstrar interesse amoroso por Dexter - seu irmão adotivo - passa a desconfiar dele e a investigá-lo, desenterrando o caso do Ice Truck Killer, quando ela quase morreu por causa de um assassino que imitava os passos de Dexter.

No Brasil, a sétima temporada deve ir ao ar no começo de 2013 - segundo o canal FX.

NOVA SÉRIE DO NATGEO INVESTIGA FATOS ESTRANHOS

“Mundo Bizarro”, nova série do National Geographic, estreou no domingo (7), trazendo casos inusitados e insólitos de todo o mundo que serão investigados com base na ciência.

No primeiro episódio, o programa visitou um jovem americano de 21 anos que consegue dobrar o corpo inteiro de uma forma que outras pessoas não conseguiriam.

Divulgação
Adam e Laura, participantes da série "Mundo Bizarro", experimentam comidas diferentes

Também apareceram um grupo de suspensão corporal - cujos integrantes ficam pendurados por ganchos que atravessam a pele - e os espectadores ainda conheceram dois participantes do programa, Adam e Laura, que tinham a missão de experimentar comidas exóticas.

"Mundo Bizarro"
Onde: NatGeo
Quando: Domingos
Hora: 20:15h.
Cotação do Klau:

'THE WALKING DEAD': CONFIRA PRÉVIA DE 'SEED', PRIMEIRO EPISÓDIO DA 3ª TEMPORADA

A Fox divulgou uma cena de "Seed", episódio de estreia da terceira temporada de "The Walking Dead".

O vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, mostra Rick (Andrew Lincoln) no comando do grupo de sobreviventes enquanto todos discutem para onde devem ir.

Confira:


A série de zumbis volta em sua 3ª temporada neste domingo, recheado de sangue, vísceras e grandes quantidades de violência.

De acordo com o site TVLine, os dois primeiros episódios apresentarão “muita morte”, embora o autor da notícia continue de boca fechada na questão de quais personagens principais estão entre as vítimas azaradas.

De qualquer modo, ele deixa claro que o personagem destinado a ser mordido na terceira temporada não terá sua versão zumbi logo de cara.

Também logo na estreia, Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus) irão levar o seu laço de os-opostos-se-atraem a um nível um pouco mais afetuoso.

“Estes dois compartilham um doce – ou seria um flerte – momento na estreia de domingo,” adianta o TVLine - uma boa notícia, já que os fãs da série andavam meio cansados do Daryl mascarando os seus sentimentos com a sua pose de malvado.

O oitavo e ultimo episódio da primeira parte da temporada tem o título provisório de “Made to Suffer” [Nascidos Para Sofrer] e, provavelmente, terminará com algum suspense, que será seguido por um hiatus agonizante até 2013.

E olha que os fãs mal sobreviveram ao intervalo entre a segunda e a terceira temporada!

No Brasil, a série volta a ser exibida na terça (16), no canal Fox.

'THE BIG BANG THEORY': CONFIRA IMAGENS DO EPISÓDIO DE HALLOWEEN

O episódio "The Holographic Excitation", sexto da temporada, é um especial de Halloween e tem até uma brincadeira com os Smurfs.

Nessa semana, fotos do episódio foram reveladas pelo SpoilerTV:

Imagens: SpoilerTV





O episódio vai ao ar nos EUA em 25 de outubro.

'ARROW': CONFIRA IMAGEM DO VILÃO

O Exterminador é um vilão bem conhecido da DC Comics e que estará na série do Arqueiro Verde - interpretado pelo ator Jeffrey Robinson.

Veja:

"Arrow" estreia por aqui muito em breve, no Warner Channel.

'ONCE UPON A TIME': MAIS IMAGENS DA SEGUNDA TEMPORADA

Com a nova temporada chegando, começam a aparecer mais e mais fotos da ótima série "Once Upon a Time", uma das grandes surpresas na TV deste ano.

Imagens: Sony Television/ABC
Colin O'Donoghue como o Capitão Gancho, nos bastidores do episódio "The Crocodile"


Josh Dallas, o Prince Charming, em imagem do mesmo episódio


Lanna Parilla, a Rainha Má, em imagem da segunda temporada

Josh Dallas reverencia as mulheres maravilhosas da série


A segunda temporada da série estreia muito em breve por aqui, no canal Sony.

'BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS': NOVA ANIMAÇÃO TEM TRAILER DA PARTE 2 REVELADO

A informação é do blog "O Homem Morcego" - um dos melhores em português dedicados ao Batman e feito pelo meu amigo Cauê Cassorla: foi divulgada pela DC/Warner o primeiro trailer da parte dois da aguardada animação.

A versão animada da já clássica minissérie de Frank Miller de 1986, mostra o retorno de um Batman de meia-idade ao combate ao crime e  mostra também um  Superman a serviço do governo americano e o retorno do Coringa.

Confira:


No elenco do longa dirigido por Jay Oliva estão o intérprete do RoboCop, Peter Weller (voz de Batman) e Ariel Winter (Robin).

A primeira parte foi lançada em 25 de setembro de 2012 e a segunda virá no início de 2013, em Blu-ray, DVD e digital.

O PIOR DA SEMANA: PROMOÇÃO DO 'CQC' QUE VAI LEVAR UM CORINTHIANO AO JAPÃO É UM SHOW DE BAIXARIA, DE FAZER INVEJA AO 'PÂNICO'

Ao que parece, a vinda da trupe e do sem noção "Pânico" para a Band contaminou o "CQC", que agora também deu de nivelar por baixo o que coloca para o telespectador assistir.

Assim como o "Pânico" - cujas escatologias sempre extrapolam e tornam o programa um dos maiores lixos da TV aberta - o "CQC" resolveu fazer uma promoção, que levará um corinthiano para assistir o Campeonato Mundial da FIFA no Japão.

A promoção “Um louco no Japão” levará o vencedor ao país asiático e a maior “maluquice” vai levar o prêmio.

Julgando pelos vídeos destacados no programa desta segunda (8), quem fizer a maior das baixarias vai ganhar.

Tivemos torcedor que atravessou uma movimentada Via Anchieta (e sobreviveu) apenas de sunga, outro que raspou o cabelo e tatuou o escudo do Corinthians na cabeça e outro que parou a marginal do Tietê na hora do rush para agitar sua bandeira.

Até aí, tudo bem, mas o que dizer de um rapaz do interior de SP, que beijou um boi na boca – com direito a um “romântico” beijo de língua entre os dois - e de um outro, de Goiânia, que comeu merda de neném?

E olha que a promoção está ainda na metade - não se pode mais enviar vídeos, e, agora, partiram para a seleção propriamente dita.
É por essa e por outras que, conforme vimos na abertura dessa postagem - "Audiências", o telespectador vem fugindo da TV aberta e indo para a TV por assinatura, DVDs, internet e games.

E Band: já não chegava o Salafrária, quero dizer, o Malafaia e o "Pânico" na sua programação?

Depois  ainda querem encostar no SBT em audiência - incrível!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário