Sylvester Stallone, queiram ou não, é um gênio, um dos maiores que Hollywood já produziu.
Com o declínio dos filmes de ação protagonizados por ele e por veteranos como ele, Stallone teve a feliz ideia de reunir vários deles para, numa auto ironia, produzir e dirigir um filme surpreendentemente bom.
Imagens: Imagens Filmes
Sylvester Stallone, em cena de "Os Mercenários 2"
Assim, depois do sucesso de "Os Mercenários" (2010), reencontramos Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, DolphLundgren, Jet Li e companhia bela correndo atrás de uma gangue liderada por um vilão com o sugestivo nome de Vilain (Jean-Claude Van Damme), que roubou uma caixinha com informações preciosas, entre muitas outras maldades.
Jason Statham, em cena do filme
Em "Os Mercenários 2", as motivações da trupe – como no primeiro filme, que teve cenas rodadas no Brasil – pouco importam, até porque depois de dez minutos de história o que menos o espectador se lembra são as motivações.
Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis, em cena de "Os Mercenários 2"
Aqui, o que conta mesmo são as pancadarias, tiroteios e explosões e as piadas internas são, em sua maioria, alguma referência ao passado mais glorioso do elenco estelar - que demonstra estar se divertindo muito juntos.
Dolph Lundgren, em cena do filme
O elenco, dessa vez, teve uma adição excepcional: nada menos que a lenda Chuck Norris, que volta da aposentadoria para salvar o dia mais uma vez.
Se até ele entrar em cena,o longa economiza na graça e parece se levar a sério demais, a partir da entrada de Norris - também parodiando sua persona cinematográfica - é que a trama pega fogo.
A lenda das lendas Chuck Norris, em cena de "Os Mercenários 2"
Dessa vez, Stallone foi só roteirista - junto com Richard Wenk - e produtor, passando a direção a Simon West (de "Lara Croft: Tomb Raider"), que entregou um filme de ação competente no que se propõe.
Os diálogos, muito bons, se encaixam perfeitamente aos perfis dos personagens - se forem levados com bom humor, porque, do contrário, seriam constrangedores.
Jean Claude Van Damme, em cena do filme
A franquia mais insólita de Hollywood não dá sinais de cansaço, tanto que agora se espera Nicolas Cage para o terceiro filme, além de versões femininas – que incluiria Sigourney Weaver e Linda Hamilton, no elenco.
Folhapress
Folhapress
Afinal, enquanto tivermos ex-astros de filmes de ação no ostracismo, sempre teremos um novo filme, o que significa o fim da aposentadoria em Hollywood.
Confira o trailer do filme:
*****
'OS MERCENÁRIOS 2'
Título Original:
The Expendables 2
Diretor:
Simon West
Elenco:
Jason Statham, Bruce Willis, Liam Hemsworth, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Scott Adkins
Produção:
Basil Iwanyk, Avi Lerner, Kevin King Templeton, John Thompson
Roteiro:
David Agosto, Ken Kaufman
Fotografia:
Shelly Johnson
Trilha Sonora:
Brian Tyler
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Millennium Films / Nu Image Films
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário