quarta-feira, 8 de agosto de 2012

POR ALUNOS TRANSEX, UNIVERSIDADE DE OXFORD MUDA REGRAS CENTENÁRIAS DE VESTUÁRIO


Depois de um movimento liderado pela Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais no início deste ano, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, decidiu rever as regras de vestimenta dos alunos.

Com a medida, divulgada no jornal da universidade, uma das mais prestigiosas do mundo, a reitoria decidiu que não será mais obrigatório usar, em ocasiões formais, uma roupa específica para cada sexo.

Segundo o jornal "Oxford Student", isso quer dizer que, se quiserem, os estudantes homens poderão colocar saias, e as mulheres, terno.

A diretora da associação, Jess Pumphrey, disse à publicação que as mudanças vão "eliminar um estresse desnecessário" aos estudantes que não se sentiam confortáveis com as exigências que vigoravam até agora.

Reuters
Campus da Universidade de Oxford, na Inglaterra
O uniforme oficial da Universidade de Oxford é calça preta e camisa branca com gravata borboleta para os homens, e saia com meias pretas, camisa branca e gravata preta para as mulheres.

Até agora, se um estudante quisesse se vestir com roupas do sexo oposto, precisava pedir uma autorização especial à instituição e ela poderia punir os alunos que violassem as regras.

Um porta-voz da universidade confirmou que as normas foram alteradas depois que os estudantes da associação mostraram sua preocupação com o fato de que as regras não atendiam aos interesses dos transexuais.

As medidas já estão em vigor desde o dia 4 último.

Parabéns à Universidade de Oxford!

Nenhum comentário:

Postar um comentário