quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MICHAEL PHELPS, O MAIOR ATLETA DE TODOS OS TEMPOS


Desde ontem, o americano Michael Phelps é o maior atleta de todos os tempos.


Com a vitória da equipe americana de natação nos 4 x 200m livres, Michael se tornou o recordista de medalhas em Olimpíadas.

Imagens: Getty Images, AP, AFP e Reuters

Com quatro participações consecutivas em Jogos, Phelps tem quinze ouros, duas pratas e dois bronzes – o recorde anterior era da ginasta russa Larissa Latynina, com 18 premiações, e que durou mais de 40 anos.


Phelps apareceu para o olimpo olímpico em 2000, nas Olimpíadas de Sidney.

Quatro anos depois, em Atenas, ele começou a fazer história: foi ouro nos 400m medley, 100m borboleta, 200m borboleta, 200m medley, revezamento 4 x 200m livre e 4 x 100m medley, além de bronze nos 200m livre e revezamento 4 x 100m livre.


Em Pequim 2008, Michael conquistou oito medalhas de ouro - e bateu o recorde de Mark Spitz, que era de sete - 400m medley, 200m livre, 200m borboleta, 200m medley, 100m borboleta e nos revezamentos 4 x 100m livre, 4 x 200m livre e 4 x 100 medley.

Agora, em Londres, Phelps garantiu sua 17ª medalha, com o time americano em segundo lugar no revezamento 4 x 100m livre.


Nesta terça-feira, antes de ultrapassar Larissa, o americano conquistou sua 18ª medalha, com o segundo lugar nos 200m borboleta.

Só quem já teve um namorado atleta da natação - como eu - pode relatar o comprometimento, as dores, os muitos fracassos e os poucos sucessos de uma carreira tão curta.


Mas o corpo fica perfeito: um deus olímpico em todo o seu poder e beleza.

Confira mais imagens de Michael Phelps:




























4 comentários:

Anônimo disse...

Um feito impossível ou praticamente quase impossível de algum nadador conquistar isso tudo que ele já conquistou. Phelps um grande fenômeno da natacão, isso é inegável, como tb é, seu perfeito e lindo corpo, mas de rosto...rs...

Anônimo disse...

Eu tenho que confessar que o nadador norte-americano Michael Phelps é um exemplo de boa forma física, de corpo moderno e de campeão.
Mas na 15 foto ele saiu horroroso, mais feio até do que o Neymar.Eu tenho que confessar; parecia um alíenigena quando ele abriu os braços e sorriu.
Ele é um fenomeno da natação; isso sim é o que importa. O que ele fez durante essas 3 Olimpíadas é inigualável.

Anônimo disse...

Mas que o nadador norte-americano Michael Phelps é o cão chupando manga todo mundo sabe que é só perceberem a 15 foto.
Prefiro o Peter Crouch que é mais magro e é mais fácil de conseguir uma boa camiseta em qualquer loja, sem gastar uma nota$. Tem corpo natural.
Mas que ele é um grande talento no que faz há anos, se dedica na natação. Com alimentação desregrada, suplementos e energéticos, bombas etc.
Não sei que nadador poderá retirar o posto dele nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, no futuro?

Anônimo disse...

Ele não se mataria de nadar 16km por 1830 dias ininterruptos, ele não tomaria bombas como o de cima disse e ter todo esse trabalho a perder, é puro treinamento mesmo. Merecido!

Postar um comentário